As Estações - 1 Temporada Inverno escrita por gabrielcp350


Capítulo 1
Episódio 1 - Piloto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29425/chapter/1

Aparece um jardim todo coberto de neve. A neve ainda cai fortemente. Surge na tela a palavra "INVERNO".

CORTA...

A porta da farmácia se abre violentamente e Glenda entra apressada. Ela tira a neve da roupa com a mão e vai até o balcão. Aparece na tela LONDRES; INGLATERRA.

SR. BAY: Parece que o inverno hoje esta bem forte, não é mesmo Glenda?

GLENDA: (tentando manter a calma e controlar a agitação) É, hoje esta bem mais forte...

SR. BAY: Engraçado, né? Já que a estação começou a poucos dias e já esta desse jeito.

GLENDA: (nervosa) Sr. Bay, a Milly esta?

O Sr. Bay olha estranho para Glenda, já que ela esta mais agitada do que nos outros dias.

SR. BAY: Esta lá dentro, tomando café.

GLENDA: Poderia chama-la? (O Sr. Bay faz uma cara ruim) É urgente! Por favor!

O Sr. Bay entra em uma portinha no fundo. Logo depois, a portinha se abre e sai dela Milly.

MILLY: O que foi Glenda? O meu pai disse que era urgente!

GLENDA (começando a chorar): Milly, eu estou desesperada.

MILLY: (olha com dó para a amiga) O que aconteceu?

GLENDA: Eu não tenho certeza, mas acho que possa estar grávida.

MILLY: (assustada) O que? Meu Deus, como assim grávida?

GLENDA: Olha eu não posso te explicar agora. Seu pai pode muito bem ouvir. Então para me acabar de uma vez por todas com essas dúvida, pega um teste de gravidez.

MILLY: É claro.

Milly percorre a prateleira até encontrar um teste de gravidez. Ela pega um pacote e o entrega a Glenda.

MILLY: Boa sorte! (diz amigavelmente)

Glenda guarda o pacote na bolsa e tira algum dinheiro do bolso.

GLENDA: Aqui. (diz ele entregando o dinheiro a Milly) Acho que isso aqui deve dar!

MILLY: Não, de jeito nenhum. (ela entrega o dinheiro a Glenda) É lógico que eu não vou cobrar.

GLENDA: Obrigada. (diz guardando novamente o dinheiro na bolsa)

Ela vai até a porta da farmácia e a abre. Olha para a amiga.

GLENDA: Reze por mim.

Milly faz um sinal positivo com a cabeça.

MILLY: Não deixa de me ligar.

Glenda concorda e sai da farmácia.

CORTA...

Glenda anda pelas ruas de Londres olhando o teste de gravidez. Esta nevando. Ela sobe as escadas da entrada de seu pequeno prédio e entra dentro do prédio.

CORTA...

A porta de seu apartamento é aberta e aparece Glenda entrando. Ela tira o cachecol e sobe até o seu quarto. Sua mãe percebe que ela chegou e diz:

ZOE: Filha, aonde é que você foi?

Mas Glenda não responde. Zoe vai até o quarto da filha. Se depara com a porta fechada e bate.

ZOE: Glenda, eu estou falando com você.

GLENDA: Só um minuto mãe.

Glenda vai até o seu banheiro, abrindo o pacote do teste violentamente. Da janela do quarto, se vê o sol começando a se pôr.

CORTA...

Glenda esta deitada na cama, chorando. Já anoiteceu e o quarto está todo escuro. O que ilumina o rosto da menina chorando é apenas o luar.

Seu celular (que esta ao seu lado, na cama) começa a vibrar. Glenda enxuga as lágrimas, se senta na cama e atende.

GLENDA: (voz triste) Alô?

MILLY: Por que você não me ligou, Glenda? Eu pedi.

GLENDA: Eu sinto muito. (ela volta a enxugar as lágrimas no rosto)

MILLY: Espere, você esta chorando? Meu Deus, glenda, o que aconteceu?

GLENDA: Deu positivo, Milly. Eu estou grávida

CORTA...

Jéssica e Paulo estão andando abraçados por uma rua iluminada. Eles param e Paulo abre a porta de um restaurante. Ele e Jéssica entram.

Ambos arrumam uma mesa para dois e se sentam. Um garçom surge e deixa dois cardápios para o casal.

JÉSSICA: Obrigada. (Ela pega o cardápio e começa a folhea-lo). E entao querido, o que você vai querer?

PAULO: O que voce quiser esta bom!

JESSICA: Muito bem então. (Ela da mais uma olhada no cardapio e diz ao garçom) Você poderia trazer para nós uma porção de sushi?

O garçom anota e se retira.

JÉSSICA: Por que você esta fazendo essa cara? Voce que me deixou escolher.

PAULO: Não, não, está tudo bem! É só que não é um dos meus favoritos.

JÉSSICA: Ora, entao pedimos uma outra coisa.

Ela se prepara para chamar o garçom, mas Paulo a interrompe.

PAULO: Não Jess. Sério, não precisa.

Jéssica concorda com Paulo

JÉSSICA: Já que você insiste então.

Paulo se levanta da cadeira.

PAULO: Se você me der licença, eu vou ao banheiro. Já volto.

Ele sai e vai até o garçom que os atendeu, que por sinal, esta na parede a espera de clientes.

PAULO: Com licença.

GARÇOM: Sim?

PAULO: Sabe o sushi que acabamos de pedir? Será que você poderia dar um jeito de colocar isso aqui na nossa comida?

Ele tira um anel do bolso e mostra ao garçom.

CORTA...

 Vemos o prédio de Glenda de longe.

Zoe esbofeteia a filha no meio da sala. Glenda cai no sofá, chorando. Zoe levanta o teste de gravidez.

ZOE: Grávida? Como você pode fazer isso comigo glenda?

Glenda ainda esta no sofá, chorando.

ZOE: (grita) Responda!

GLENDA: Eu não esperava, mãe!

Zoe passa a mão na testa (sinal de preocupação).

ZOE: (nervosa) Meu Deus, o que vai ser de você?

GLENDA: Eu vou dar um jeito...

ZOE: Como? Como você vai dar um jeito se você têm só 16 anos?

Glenda fica calada, apenas olhando para a mãe.

ZOE: (pergunta mais calma) Quem é o pai?

GLENDA: Kevin Jorge.

ZOE: Você já falou com ele?

GLENDA: Não. Mãe, eu descobri hoje.

Zoe começa a andar pela sala.

ZOE: Meu Deus, o que eu vou fazer? Eu mal tenho dinheiro para sustentar nós duas e ainda mais uma criança...

GLENDA: Me desculpe, mamãe.

Zoe fica de costas para Glenda, com os olhos fechados, pensando.

GLENDA: Mãe?

Zoe se vira para a filha.

ZOE: (diz nervosa) Eu não quero saber.

Ela pega a filha pelo braço e a vai levando a força para o quarto da adolescente

GLENDA: o que esta fazendo?

ZOE: Pegue as suas coisas e vai embora agora.

Ela joga Glenda na cama.

GLENDA: o que?

ZOE: Eu quero que você arrume sua mala e vai embora da minha casa. Agora!

Zoe fecha a porta violentamente. Apoia a cabeça na porta fechada, vai descendo ate se sentar no chão e começa a chorar.

CORTA...

Aparece na tela um lindo dia nascendo. Se escreve na tela NEW YORK; ESTADOS UNIDOS.

Ouvimos um despertador tocar e Heitor o desativa. Se levanta da cama e vai ate o banheiro. Fecha a porta.

A porta se abre e heitor sai do banheiro arrumado, com uma mochila nas costas.

Ele chega ate a cozinha e ve seu pai Tomás, sua mãe Helena e sua irma Fernanda sentados na mesa, tomando cafe.

HEITOR: Eu já vou.

Helena tira a xicara de café dos lábios.

HELENA: Não vai tomar cafe?

HEITOR: Não. Eu tenho que da uma revisada na materia antes da prova. Então eu tenho que chegar mais cedo.

TOMÁS: AInda bem que você refletiu aquela nossa convera de ontem. Que bom que voce realmente percebeu que tem que entrar nessa faculdade.

HEITOR: Ah, não começa.

Ele vai ate a porta e sai da casa.

CORTA...

Heitor entra em sua sala de aula e ve Sam.

HEITOR: Sam!

Sam, que esta sentando conversando com uns colegas se despede e vai ate o amigo.

HEITOR: E ai, tem respostas pra mim?

SAM: Vamos conversar em outro lugar.

Heitor deixa sua mochila em uma carteira qualquer e vai para o fundo sa sala com Sam.

SAM: Olha, eu conversei com meu pai ontem. Eu disse que voce ia fazer um intercambio e ele diz que arruma pra voce um desconto na passagem. Já conversou com a moça do chalé?

HEITOR: Já. Só falta eu ligar pra ela pra confirmar.

SAM: E você tem o dinheiro?

HEITOR: Sim e é por isso que a passagem tem de ser barata. Eu to ficando sem grana.

SAM: Aindo não acredito que você vai embora, Heitor.

Heitor sorri.

SAM: E ainda vai escondido. Não quero nem ver a cara do seu pai quando ele descobrir que voce simplesmente foi embora para Londres, e isso sem cumprir o 2º grau.

HEITOR: Não me aterrorize de novo com as consequeencias. Eu sei o que eu estou fazendo.

SAM: Eu espero que sim.

Sam da um tapinha no ombro de Heitor e vai novamente conversar com os colegas.

CORTA...

Zoe esta sentada no sofa da sala. A porta do quarto da filha se abre e Glenda sai carregando uma mala.

Ela vai ate onde a mae esta.

GLENDA: Como voce pode fazer isso?

ZOE: (olha para ela) Como voce teve a ousadia de fazer isso comigo?

GLANDA: Mãe, eu nao tenho para onde ir.

Zoe se levanta e abre a porta do apartamento.

ZOE: Vá.

Glenda sai do apartamento. Zoe fecha a porta.

CORTA...

Glenda desce as escadas da entrada do prédio e começa a caminhar.

CORTA...

Sarah esta deitada em sua cama lendo um livro. A porta de seu quarto abre e entra sua prima Isis, de pijama.

ISIS: Você ja vai dormir?

Sarah fecha o livro e olha para a prima.

SARAH: Voce não vai?

ISIS: Ah qual é Sarah, eu cheguei hoje e a gente ainda nem pos a conversa em dia.

SARAH: Isis, nos vamos ter a semana inteira para fazer isso. Amanha estamos saindo cedo para o clube...

ISIS: E la ficaremos durante uma semana inteira (diz animada).

Ela vai ate um colchão que esta no chão e se senta.

ISIS: Eu estou tao animada.

SARAH: Nem sei porque. Aquele clube é legal, mas com o tempo acaba ficando monotomo.

ISIS: Voce diz por que ja foi um monte de vezes.

SARAH: Deve ser por isso então.

ISIS: Ah, mas vai que você encontra alguem interessante lá...

SARAH: Interessante como?

ISIS: Voce entendeu Sarah.

SARAH: Hum, voce sabe que eu nem me preocupo com isso.

Isis se levanta do colchão e vai se sentar na cama de Sarah.

ISIS: A, mais alguma coisa ja deve ter acontecido.

Sarah sorri para a prima.

ISIS: Ai ta vendo? E voce diz que não liga pra isso.

SARAH: Sério mesmo foi só uma vez. Um menino do 3° ano.

ISIS: Quando?

SARAH: Ano passado. Eu estava no 2º. A gente começou a ficar, mas acabou que nem assumimos namoro. Mas eu considero essa relação como a mais serie que eu ja tive.

ISIS: Por que acabou nao rolando?

SARAH: Ele não dava valor em mim.

Isis olha sincero para a amiga.

SARAH: Agora, vamos dar um jeitop de dormirmos. Se eu conheço meu pai, amanha cedinho ele ja chama a gente.

Isis volta ao colchão.

ISIS: Mas quem sabe não acontece alguma coisa? La no clube, voce nao acha um cara legal?

Sarah sorri

SARAH: Vai sonhando.

Ela apaga a luz do quarto.

CORTA...

Jéssica e Paulo estão no restaurante, conversando. O garçom chega e deixa uma enorme bandeja de sushi na mesa.

JÉSSICA: Obrigada.

O garçom da uma olhapa para Paulo, que pisca. ELe se retira e Jessica começa a comer.

PAULO: Esse aqui parece estar com uma cara boa, querida. (ele aponta para um sushi no canto)

JESSICA: Pode pegar se voce quiser.

PAULO: As damas primeiro.

Jessica pega o sushi com os palitos chineses e o come. Enquanto mastiga, faz uma cara estranha. Ele tira da bica o anel de Paulo.

PAULO: Desculpe nao fazer do modo tradicional, mas eu prefiro assim.

Jessica ainda olha o anel e depois sorri para Paulo.

PAULO: Quer casar comigo?

JESSICA: É claro que sim.

Eles se abraçam e se beijam. O restaurante começa a aplaudir.

CORTA...

O dia amanheçe. Vemos o Big Bang de manha.

CORTA...

Sarah, Isis, o pai Viktor, a mãe Rose e o imão Patrick estao na garagem da casa, onde estao colocando as malas no carro.

VIKTOR: Sarah, me de essa maletinha.

Sarah pega uma maleta que esta ao seu lado e a entrega ao pai que a guarda no carro.

SARAH: Pai? Não acha que tem muita maa para apenas uma semana?

VIKTOR: Fale com sua mãe.

Sarah sorri.

VIKTOR: Então, vamos?

Todos entram no carro e a porta da garagem se abre. O carro começa a seguir pela rua.

CORTA...

Sarah e Isis estao de biquini e indo para a piscina termica

SARAH: Eu realmente estou vendo que este lugar vai ser chato e monotomo. Que ideia do meu pai vir pra ca justamente no inverno

ISIS: A Sarah, se anima, vai!

As duas se sentam em uma mesa perto da piscina.

Isis começa a olhar em volta e ve alguns garotos conversando.

ISIS: Tem ate umas pessoas interessantes aqui, que pelo visto, voce nem quer ver.

Sarah se vira e ve os tais garotos. Volta o olhar para Isis.

SARAH: Voce nao existe mesmo.

ISIS: Existo sim. Estou bem aqui na sua frente.

Isis sorri para a prima, que acaba rindo junto.

SARAH: Pelo menos vai ter um lual a noite, na praia. Tomara que nao esteja muito frio.

ISIS: tomara!

Ela se levanta da cadeira e da um pulo na piscina.

CORTA...

Jéssica esta no trabalho conversando com uma amiga.

ANDY: Estou tao feliz por voce!

JESSICA: Obrigada. Nem acredito que isso esteja acontecendo.

ANDY: E entao? Quem vai ser os padrinhos?

JESSICA: Andy, se acalme. Paulo me pediu em casamento ontem. Eu ainda nem decidi. Espere um segundo.

Ela tira o celular do bolso.

JEssica: Alo? Oi querido. É estou no trabalho. Hoje a noite? Na praça? OK. Te encontro la. Beijo.

ANDY: Vao sair de novo?

JESSICA: É, vamos ate a praça perto de casa. Ele disse que é otimo namorar perto da praçinha.

ANDY: Toma cuidado la. Eu ja ouvi muita gente dizer que la tem um povo estranho.

Jessica: Ah, vai ser coisa rapida.

CORTA...

Vemos a noite chegar em Londres.

CORTA...

Jessica se encontra com Paulo na porta de seu predio. Eles dao um beijo apaixonado.

PAULO: Vamos?

Jessica e Paulo dao as mãos e atravessam a rua.

CORTA...

Vemos uma grande fogueira no meio da praia. Ha muitas pessoas em volta e ha tambem um tocando violão e cantando. Alguns acompanham a musica, outros conversam.

SARAH: Meu Deus, que frio! (ele esfrega as mãos)

Isis: Mas ate que ta gostoso aqui.

SARAH: Voce diz isso por que ja e esquentada por dentro ne?

Isis ri.

SARAH: Pai, voce viu a mamãe?

Viktor olha para a filha

VIKTOR: Ela ja foi ara o chale. Seu irmao estava com sono e como ela tambem nao gosta muito do frio...

SARAH: Entao eu acho que puxei a ela...

WEST: Opa Viktor.

Viktor se vira e ve dois homens em pé. Ele se levanta animado.

VIKTOR: Oh West, finalmente voce chegou.

Ele cumprimenta West e seu filho, Lucas.

VIKTOR: Garotas, chegou quem estava faltando.

Sarah e Isis se levantam para cumprimenta-lo.

SARAH: Oi tio West. Nao sabia que voce ia vir.

Eles se abraçam.

WEST: Seu pai que acabou me convençendo. Ola tambem Isis.

West cumprimenta Isis.

LUCAS: Oi Sarah.

Lucas e Sarah dao um abraço e Sarah sorri para Lucas.

Sarah: Ha tempos que eu nao te vejo.

Lucas: É verdade. Como voce cresceu.

SARAH: Tambem posso dizer o mesmo.

Ela ri e ele tambem.

LUCAS: Oi Isis.

Ambos se cumprimentam e depois Lucas se afasta com o pai para sentar do outro lado da fogueira.

Sarah e Isis voltam a se sentar.

Sarah começa a olhar para Lucas, que acaba olhando para ela.

Ele sorri e ela também.

CORTA...

Jessica e Paulo estao se beijando no banco de uma praça mal iluminada.

JESSICA: Estou impressionada como aqui piorou. Digo, estamos praticamnete no escuro.

Paulo: Realmente. Acho melhor a gente ir, antes que fique muito tarde.

Os dois se levantam e começam a andar pela praça mal iluminada.

Ambos estao andando quando surge um grupo de estranhos, os interceptando.

HOMEM 1 (drogado): E ai, voces tem algum bagulho?

O cincco homens cercam Paulo e Jessica.

PAULO: Não temos nada.

O homem começa a olhar para Jessica, principalmente para seu corpo.

HOMEM 1: Voce tem uma mulher dessas e diz que nao tem nada?

Os outros começam a rir.

PAULO: Se afaste dela.

HOMEM 1 (começa a se aproximar): A mando de quem?

Ele aponta uma faca para o pescoço de Paulo.

Paulo da um murro no homem

PAULO: Corre Jessica.

Jessica tenta correr, mas os restantes dos homems a impedem.

O homem que levou um murro pega a faca e enfia em Paulo.

JESSICA (caida no chão)> Não!

Os cinco homems começam a chutar Paulo que esta no chão, com a faca no peito.

JESSICa (se levanta): Parem, por favor.

Ela tenta impedi-los, mas um homem a joga no chão e fica em cima dela. Iria começar a estrupa-la, mas Jessica cospe em sua cara.

HOMEM 3: Acha que pode fazer isso comigo, vadia?

Ele se levanta e começa a chutar Jessica.

HOMEM 3: Ei Flint, me ajude a por essa vadia no lugar.

Flint vai ate Jessica começa a chuta-la.

Aparece Jessica e Paulo sendo chutados, ambos sentindo dores.

JESSICA: Por favor...

Se ouvem sirenes.

FLINT: Pessoal, vamos embora.

Os cinco homems deixam a praça correndo.

Vemos Jessica e Paulo, ambos desmaiados no chão!

                                                                                                                                                        

No próximo episodio...

 

Um policial diz a Jessica (toda machucada): Seu noivo esta muito mal! ELe pode morrer.

 

Sarah e Lucas estao conversando na lanchonete

LUCAS: Voce esta muito bonita, Sarah.

Sarah sorri para ele, que se encanta com seu sorriso.

PATRICIA: Lucas! Onde voce esteve, meu amor?

Diz a namorada de Lucas se aproximando dele e lhe dando um beijo no rosto.

Sarah olha triste para o casal

 

Vemos Glenda conversando com Kevin.

KEVIN: Eu não vou assumir esse filho, Glenda!

GLENDA: O que?

 

Isso e muito mais no próximo episódio de "AS ESTAÇÕES".

Não perca!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Estações - 1 Temporada Inverno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.