Simples Acaso escrita por Gabs Black


Capítulo 3
Uma foto e quarenta e nove palavras.


Notas iniciais do capítulo

Olá amores!
Demorei né? Me desculpem mesmo.
Bom, esse capitulo serve pra explicar melhor como é a vida da Katniss, apenas isso.
Tomara que gostem,
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294093/chapter/3

Peeta Mellark

─ Você vai para um colégio interno. ─ falou meu pai.

─ Colégio interno? ─ perguntei divertido, levando na brincadeira.

─ Isso mesmo, ele se chama Colégio Capital, e fica em São Francisco, Califórnia.

Mas eles pareciam estar falando sério.

─ Vocês só podem estar brincando. ─ falei descançando o garfo ao lado do prato.

─ Nunca falamos tão sério. ─ falou meu pai.

─ Eu não vou para um colégio interno nem em cem anos. ─ falei convicto, nada me faria sair da Flórida.

─ Ou vai para o colégio, ou vai trabalhar para bancar seus caprichos, meu dinheiro você não esbanja mais. ─ esbravejou meu pai, se levantando.

─ Clovis, sente-se, por favor. ─ pediu minha mãe em voz baixa.

─ Você concordou com isso? ─ perguntei friamente à ela.

─ Você está acabando comigo Peeta, você some a noite toda, me deixa preocupada, pelo menos lá sei que estará em segurança. ─ disse ela.

─ Não posso acreditar. ─ falei enterrando os rosto nas mãos.

─ Eu já providenciei tudo com o Diretor Snow, o ano letivo começa em duas semanas, e você vai. ─ disse meu pai e se retirou da sala de jantar.

Joguei meu guardanapo na mesa e me retirei, perguntando-me o que faria para sair dessa agora.

Katniss Everdeen.

─ Prim! Prim! PRIM! ─ eu gritava, mas apenas minha voz era ouvida.

Eu estava em algum lugar escuro e frio, minha irmã havia sumido e eu precisava encontra-lá, precisava.

De repente eu há vejo longe, com os cabelos louros esvoaçantes, tento chegar até ela, mas algo me puxa na direção contraria, minha garganta se fecha e eu não consigo mais gritar.

Então eu acordo suando frio.

─ Foi apenas um sonho Katniss, apenas um sonho. ─ repito para mim mesma, observando as finas rajadas de sol que entravam pela janela. Olhei para o relógio, sete da manhã.

Que otimo, nada como um pesadelo para fazer você perder o sono ás sete da manhã em plenas férias.

Depois de me revirar na cama decidi que seria inutil continuar a tentar dormir, então me levantei e fui para o banheiro tomar um banho.

Me olhei no espelho, eu não era feia, mas era comum. Cabelos negros, olhos cinzentos.

Entrei na agua morna e deixei que ela me relaxasse.

─ Kat? ─ ouvi minha irmã chamar do lado de fora do quarto. ─ Está acordada? Venha tomar café.

─ Já acordei Prim, pode deixar que já desço. ─ falei.

Essa é a minha irmã mais nova, Primrose, minha única familia.

Me vesti e desci as escadas em direção à cozinha.

─ Olha quem caiu da cama, quer tomar um café querida?

Esse é Haymitch, meu tutor e de minha irmã, ele é algo como minha familia também.

─ Não enche Haymitch. ─ falei, mau-humorada, me sentando e pegando uma maçã.

Ele riu e tomou um pouco de café.

─ Hum, chegou uma coisa pra você. ─ ele disse depois de um tempo.

─ O que? ─ perguntei.

Ele se levantou e apanhou um envelope branco, escrito com letras caprichosas: Para minhas princesas, Katniss e Primrose.

Eu sabia o que era isso, mas não queria abrir.

─ De quem é? ─ perguntou Prim.

─ Seus pais. ─ respondeu Haymitch, bondosamente.

─ Dos meus pais? ─ os olhos dela brilharam. ─ Posso abrir?

─ Não! ─ respondi, seca.

─ Deixa a garota Katniss, ela sente falta deles. ─ disse Haymitch, entregando o envelope à Prim, mas antes que ela pudesse pegar, eu apanhei e amassei, jogando na lata de lixo.

─ Mas eles não sentem a falta dela. ─ sibilei e me levantei, indo para o meu quarto.

─ Katniss! ─ ouvi Prim chamar.

─ Deixe ela lindinha. ─ falou Haymitch.

Entrei em meu quarto e bati a porta.

Os meus pais foram morar na Australia quando eu tinha apenas oito anos e Prim, quatro, nos deixaram com Haymitch e desde então mandam algumas raras correspondencias, e telefonemas no natal e aniversario.

Só isso.

Nenhuma visita à oito anos.

Eu sofri muito, me fechei para o mundo, então quando eu tinha doze anos Haymitch resolveu me mandar para o Colégio Capital, pensando que talvez lá eu pudesse fazer amigos, conhecer pessoas novas e voltar a ser quem eu era.

Eu mudei, claro.

Eu não sou mais fechada, converso com todos, sorrio, brinco e tenho amigos no internato, porém nunca mais fui capaz de amar ninguém. Exceto Prim, e talvez eu ame um pouquinho Haymitch, por que me aturar como ele me aturou quando eu só sabia gritar e chorar, realmente não é pra qualquer um.

Joguei uma agua no rosto e liguei meu notbook, esperando esquecer o cartão postal que eles haviam se dado o trabalho de escrever.

Não tinha nada para fazer na internet, por isso apanhei meu livro na cabeceira da cama e fui ler um pouco, acabei dormindo novamente.

xx-xx

─ Katniss! ─ Prim chamava-me, batendo na porta.

─ Estou indo. ─ falei me levantando, com a voz ainda embargada pelo sono.

Abri a porta e minha irmã entrou.

─ Eu e Haymitch fomos comprar os nossos uniformes desse ano, eu não quis te acordar por que estava tão fofinha dormindo. ─ falou ela, sentando-se na cama.

─ Obrigada por não me acordar, patinha. ─ falei sorrindo, me referindo à um velho apelido que lhe dera.

─ Quack. ─ ela mandou. ─ Seu uniforme novo está lá no meu quarto, desça daqui a pouco, vamos almoçar. ─ ela disse e saiu.

Fechei o notbook que havia deixado ligado em cima da escrivaninha e me dirigi ao quarto de Prim, pegar meu uniforme.

Lá dentro era tudo rosa, grande e rosa, a cama ficava encostada na parede e acima dela havia um mural de fotos pendurado na parede.

Cheguei mais perto do mural, havia uma foto nossa em seu aniversario de nove anos, havia fotos dela com as amigas da escola local ─Prim não foi para o internato por que não é potencialmente agressiva como eu era na sua idade─ uma foto nossa com Haymitch vestindo uma touca de papai noel no natal, e uma foto de nossos pais em um restaurante.

Espera, nossos pais em restaurante? Desde quando Prim tem fotos recentes de nossos pais?

Olhei melhor a foto, ela estava amassada.

Eu me enganara, não era um cartão postal, era uma foto.

Tirei o imã que prendia a foto no mural e virei, olhando seu verso.

Ali estava escrito:

“Kat e Prim,

Nós sabemos que não temos sido presentes na vida de vocês desde sempre, e que isso gerou muitos problemas, mas por mais que nós tenhamos errado muito com vocês, nós amamos as duas mais do que qualquer coisa em nossas vidas.

Com amor,

Késsi e Anthony”

Uma lagrima escorreu pelo meu rosto, uma lagrima de raiva. Quarenta e nove palavras, quase um ano sem entrar em contato e é isso que eles mandam, uma foto e quarenta e nove palavras.

─ Ei Kat, venha almoçar logo... ─ falou Prim, entrando no quarto, porém parou ao me ver com a foto nas mãos. ─ Eu... Eu peguei do lixo, sabe é que eles quase nuncam mandam nada e...

─ Está tudo bem, patinha. ─ falei secando rapidamente a lagrima e colocando a foto no lugar. ─ Eu só vou pegar meu uniforme e já desço. ─ sorri e ela se retirou.

Dei um ultimo olhar de raiva para a foto e me retirei do quarto, pensando em como já sofrera por causa desses dois.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?
Bom, no próximo capitulo eles já vão para a escola, então comentem bastante para que chegue logo.
O que acharam do nome da escola? Foi o Kevin que deu a ideia *-*
E capa nova? Gostaram?
Comentem, go go :3
Beijos