O Natal De Edward Cullen escrita por kanny


Capítulo 5
Capítulo 5 - Ano Novo


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, como estão? Foi muito bom passar esses dias com vocês, gostei muito de todos os comentários que recebi, mesmo os mais simples. Espero que tenham gostado dessa fic. Foi bem curtinha como vocês viram, mas foi de coração.
Agradecimentos: Peh Cullen, maykamimura, Marcelle Swan Cullen, Helena Ferreira, GabsMellark, Leh_forever, Becca_Black, Biih cullen, Arqueira de Ártemis MC, Ana Paula Souza, Ju Angel, moniquita, hhelen, Lu Canuto, Rezinha_Cullen, GabrielaS e bells.
Muito Obrigada por terem comentado e acompanhado a fic, muito obrigada mesmo!
Pois bem, esse é o último capítulo, espero que gostem, e se não for pedir muito comentem e recomendem. Logo estarei postando mais uma fanfic "A Garota Perfeita", até lá. Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294004/chapter/5

Capítulo 5 – Ano Novo

É véspera de ano novo. Toda a cidade está reunida na praça central para assistir a queima de fogos. Eu e minha família estávamos sentados conversando, quando eu vi ao longe Bella e Jacob andando juntos. Eu já andava triste, fiquei pior. Uma coisa é você saber que o amor da sua vida está com outro. Outra coisa é você vê-los juntos. Depois da queima de fogos, teve uma festa, mas muitas pessoas estavam indo embora. Sabe como é cidade pequena, o pessoal dorme cedo...

Resolvi ir cumprimentar os noivos Jacob e Bella. Eles estavam sentados em um banco de madeira conversando. Jacob parecia triste com alguma coisa que Bella estava explicando. Ela gesticulava muito e vira e mexe mordia seus lábios ou passava as mãos nos cabelos em um puro sinal de nervosismo. Fui devagar e chegando perto deles eles me olharam como se não soubessem o que exatamente eu queria.

_ Eu não entendo Bella. Tudo parecia estar tão Bem... – Jacob falava para uma Bella super nervosa.

_ Feliz ano novo. - eu disse os cumprimentando.

_ Feliz ano novo. – eles falaram ainda sentados me encarando.

_ Eu só vim cumprimentar o casal e desejar felicidades. Estou indo embora depois de amanhã, mandarei um presente pelo casamento de vocês. – eu falei nervosamente e saí sem nem ao menos me despedir.

Fiquei algum tempo perambulando pela cidade, comprei algumas cervejas pelo caminho  e Acabei pegando o carro e indo para a praia. O mar estava bastante agitado e fazia muito frio. Havia uns restos de fogueira pela areia. Fui para perto de uma ainda meio acesa e a reacendi. Coloquei as cervejas ao lado e comecei a beber vagarosamente. Apenas deixando minha cabeça vazia, me concentrando apenas no barulho do mar. Tentando enfiar um pouco de paz goela abaixo.

Não sei realmente quanto tempo fiquei ali, mas logo os primeiros sinais de que o dia amanheceria se fizeram presentes. Minhas cervejas já haviam acabado e eu estava deitado na areia da praia. A fogueira bem acesa, com o vento, fazia suas labaredas dançarem no ar, me esquentando. Estava deitado apenas olhando para o céu, o efeito das cervejas já haviam passado. Apenas a preguiça me dominava naquele momento.

_ Seus pais devem estar preocupados. – aquela voz tão familiar soou ao meu lado. Demorei um par de segundos do que o normal para assimilar a ideia de que era ela ali ao meu lado. Eu nem ao menos havia notado que tinha alguém ao meu lado de tão distraído que eu estava.

_ Bella? O que você está fazendo aqui? – perguntei ficando sentado.

_ Já estou aqui há algum tempo. Você estava tão distraído, ou dormindo de olhos abertos.  – ela sorriu. _ Já vai amanhecer. – ela disse olhando o horizonte.

_ Como você me encontrou aqui?

_ Eu vim trazer o Jacob em casa. A gente acabou brigando, eu vim dar uma volta na praia e te encontrei caído aí. Pensei que você tivesse morto. – ela sorriu. _ Por que veio pra cá?

_ Não sei. Saí de lá da praça, comprei essas latinhas de cerveja e quis dar uma volta, sei lá, pensar na vida, ou não pensar em nada. Sei lá. – eu disse enrolado.  _ Você e o Jacob brigaram, por quê?

_ Você. – ela disse sem tirar os olhos do mar. _ Desde que você voltou eu não tive sossego. O Jacob reparou que eu estava estranha, a gente brigou e acabamos dando um tempo. Estou confusa sei lá. – ela disse passando as mãos no rosto. _ Você me deixou confusa. Você não tinha o direito de ter voltado desse jeito, falado aquelas coisas pra mim.

_ Só falei a verdade Bella. – eu disse também apenas olhando para o mar. Parecia que ele era nosso confidente. _Sabe Bella, quando eu saí daqui estava com uma ideia fixa na cabeça. Eu queria crescer na vida, queria poder ter muito dinheiro, carro do ano, ter um ótimo emprego e principalmente ser reconhecido por todo o meu trabalho. E eu consegui tudo isso...

_ Então por que voltou, por que você está aqui Edward? Por que simplesmente não me apagou da sua vida e me deixou seguir com a minha? Por que você não sai da minha cabeça?

_ Eu acabei percebendo, de uma forma muito antitradicional, que não adianta eu ter o carro do ano, o melhor emprego do mundo, por que quando eu chego em casa não tem ninguém para conversar. A casa está sempre vazia. Passo mais tempo trabalhando, na rua, do que em casa. Não sabia, ou não procurava saber por que, mas agora eu sei. Era solidão. Quando eu vivia aqui eu era feliz, tinha toda minha família reunida, e principalmente tinha você. Mas acabei sendo um idiota movido pela ganância, pela vontade de ter e conhecer mais do mundo e joguei tudo isso de lado.

_ Você tem razão. Você foi um completo idiota.

_ Eu te amo Bella.

_ Eu também te amo idiota.

_ Como vai ser daqui em diante? – perguntei unindo nossas mãos. O dia já havia nascido, o céu estava muito bonito.

_ Temos um ano novo inteiro para descobrir. – ela disse apertando minha mão na sua. Agora eu faria de tudo para nunca mais ficar longe dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi de novo, não esqueçam de comentar e recomendar, beijos.