Happy Christmas,demigods! escrita por JoanOfArcadia


Capítulo 1
One-Shot - Happy Christmas,Demigods!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293779/chapter/1

POV Percy

Eu oficialmente tinha certeza de que este seria o melhor Natal de todos os tempos.Porque os pais de Rachel iam viajar para um fim-de-semana romântico em Paris para comemorar o Natal,por isso ela convidou todos nós,para irmos passar a véspera na casa dela - que a propósito,é uma mansão.

Então,dois dias antes,eu havia ido no shopping com Grover,já que todos os semideuses haviam se reunido em Manhattan,para a festa de Rachel.Gastei todo meu dinheiro - que era bastante,já que guardei toda minha mesada desde meus nove anos,e o dinheiro que Gabe ganhou em seus jogos de pôquer,guardados em uma lata de feijão na cozinha - nos presentes de Natal para meus amigos.

De qualquer forma,todos nos reunimos na casa de Rachel às sete,bem arrumados.

Jason,Thalia,eu,Tyson,Grover,Kate,Nico e Hazel,Piper,Drew(não me pergunte como ela foi convidada),Will,Octavian(mesmo que ninguém goste dele,de alguma forma,ele veio),Rachel(obviamente,já que ela é a anfitriã),Clarisse,Frank,Annabeth(com um vestido vermelho curto de Natal que quase fez meus olhos saltarem da órbita),Pólux,Leo,Travis e Connor,Chris,e claro,Reyna.

Todos nos reunimos em uma enorme mesa de madeira na sala.Os pratos ,toalha,talheres pareciam todos caros.Em cima da mesa,suco de uva,refrigerante,purê de batata,peru,torta de abóbora,farinha,e muitos outros pratos que me deram água na boca.Pela primeira vez aquilo parecia uma família enorme e normal,todos conversavam,comiam,riam,faziam piadas e ninguém estava sendo atacado por touros gigantes de metal ou velhas demoníacas que fingiam ser sua professora.Era apenas uma grande família feliz comendo suas refeição de Natal,mas Grover ficava sorrindo e me mandando um olhar do tipo "eu te disse",mas eu sempre ignorava.

Quando comprei os presentes,Grover me alertou que eu provavelmente seria fuzilado e levaria uma surra de todos os semideuses ali,mas eu apenas ignorei ele.O que valia era a piada,certo?Înfelizmente,Annabeth notou os olhares que eu e o sátiro trocávamos e começou a suspeitar.

Ótimo,todo meu plano vai por água abaixo por causa de meu melhor amigo.Wow,péssimo trocadilho.Voltando ao assunto,quando todos terminaram de jantar já devia ser nove e quarenta,no minímo.Nos reunimos na sala de estar de Rachel,que estava toda decorada e havia uma árvore de Natal gigante na sala,do tipo que se vem em shoppings,mas não tão alta.E não havia nenhum Papai Noel ali,a não ser que estivesse escondido atrás da árvore.

Para ter uma ideia do tamanho daquela sala,imagine um astro do rock extremamente famoso que ganha bilhões por hora,é basicamente assim que aquela decoração parecia,porque deveria ter custado uma fortuna.

(http://fc08.deviantart.net/fs71/i/2010/335/8/5/christmas_family_room_hdr_by_dreamingindigital-d2g4o5x.jpg)

Pensando bem,eu e minha mãe sempre tivemos pouco dinheiro,por isso fiquei imaginando se todos os Natais de meus amigos tinham sido daquele jeito.Posso até imaginar os deuses festejando,mas a imagem de um Dionísio bêbado,e Apolo tentando dar em cima de Afrodite era pertubador demais,por isso apenas apaguei da minha mente.

Nos sentamos no tapete e começamos a distribuir presentes uns aos outros.Recebi uma dúzia de roupas diferentes,dois pares de meias de Natal,um livro sobre a Grécia(te dou duzentas dracmas se adivinhar quem me deu),uma pérola do fundo do mar(Tyson disse que seria útil,caso eu me metesse em encrenca),era igual a da minha primeira missão,se eu pisasse nela,voltaria ao mar em uma bolha flutuante.Foi de longe o melhor presente que recebi,exceto por um escudo novo feito por Leo.

-Hora dos meus presentes.Tyson...?-Disse,e o ciclope assentiu.Meu irmão estava usando uma toca vermelha de Papai Noel,por isso quando voltou segurando um saco gigante vermelho nas costas,parecia definitivamente o velhinho do Poló Norte - só que com apenas um olho,e dentes enormes.

Grover estava sorrindo,mordendo o lábio para não rir.

-Porque você está rindo?-Kate perguntou,confusa.

Ele tentou não sorrir.

-Por nada,apenas estou animado.-Ele disse,sorrindo para mim.Revirei os olhos.

-Certo,o primeiro presente vai para...Thalia.-Falei,e ela me encarou duvidosamente.Revirei os olhos novamente.-Não é uma bomba,Thals.

-Não me chame assim.-Ela disse,com os dentes cerrados e tomou o pacote da minha mão.

Era um pacote de papel pardo,mal embrulhado.Ela rasgou o pacote,e ficou encarando para o presente por alguns segundos,enquanto eu sorria.

-É...uma Barbie dançarina.-Ela disse,quieta.

(http://michaeljoejacksonvivo.files.wordpress.com/2011/06/article-2000825-0c77101900000578-267_306x552.jpg?w=364&h=335)

Demorou alguns segundos,até todos caírem no chão,rindo.

-Ah...eu queria...ter pensado nisso!-Travis disse,rolando no tapete.

-Que merda eu devo fazer com isso?!-A filha de Zeus berrou,irritada.

-Se acalma,certo?Foi apenas uma brincadeira!-Jason disse,tentando acalmar a irmã,embora estivesse sorrindo.

-Percy deve ter puxado a nosso lado da família.-Travis sussurou para seu irmão,que assentiu,orgulhoso.

Antes que Thalia pulasse no meu pescoço,eu me defendi.

-Calma,Thalia!Espírito de Natal,lembra?-Falei,e ela se sentou novamente.

-Certo,o próximo é Jason.-Eu disse,tirando mais um pacote do saco.Minha prima querida tinha jogado a boneca do lado,emburrada.

Ele me olhou duvidoso,assim como a irmã.Céus,eu tenho "mentiroso psicopata" escrito por toda minha testa?

O pacote era todo amassado,e parecia não ter forma específica.Eu entreguei para ele.O semideus abriu,e ficou de boca aberta.

-Ah...obrigado,eu acho.-Ele disse,olhando para o boneco de pelúcia do Pikachu em sua mão.

(http://4.bp.blogspot.com/_UA8XLoRk428/TFzW3XqIeNI/AAAAAAAADZc/UxDjHZJFZVs/s320/pikachu1.jpg)

Mais algumas risadas,mas Leo caiu no chão,quase engasgando.

-Cara,é perfeito para você!-Ele disse,pegando o boneco da mão de Jason.

-Todos os presentes vão ser assim?-Kate perguntou e Grover assentiu,sem dizer nada.Ela exclamou "oh".

-Certo,o seu é esse,Tyson.-Eu falei,e entreguei um pacote para meu irmão.

Quando ele abriu,seu rosto inteiro iluminou.Era um pote enorme de Nutella.

(http://24.media.tumblr.com/tumblr_llk2mxG83x1qcn3o7o1_500.jpg)

-Sinto muito,grandão.Não consegui encontrar manteiga de amendoim.-Eu disse,e a próxima coisa que senti foi um gigante me fazendo vomitar meus rins.-Tyson...

-Obrigado!-Ele disse,e começou a abrir o pote.

-Aposto que ele termina até amanhã.-Connor disse para os irmãos.

-Até hoje à noite.-Travis falou.

-Eu dou três horas.-Chris também apostou,e os três apertaram as mãos.

-Tudo bem,agora...Kate.-Eu disse,pegando um embrulho.Ela esfregou as mãos,nervosa.Entreguei a ela,que abriu hesitante.

Era um livro,"Porque eu Amo meu Namorado Gay",de Sabrina Zollo.

(http://4.bp.blogspot.com/-gZ77vovKN8w/UFeGTGhmzvI/AAAAAAAAGe4/FlLBcso5EPU/s1600/love+my+gay+boyfiend.jpg)

Kate corou,tão rápido como uma bala.Todos começaram a rir.

-E quem deveria ser o namorado dela?-Rachel disse,sorrindo maliciosamente.

-Nin-ninguém.E que papo de gay é esse?-Travis disse gaguejando,e depois furioso.

-Cara,eu amei esse livro!-Connor disse,sorrindo.

-Certo,Nico.Sua vez.-Falei,e entreguei para ele um pacote.Ele nem hesitou e abriu,jogando tudo no chão,quando viu o que era,franziu a testa.

-Um...boneco emo?-Thalia disse,rindo.

(http://2.bp.blogspot.com/_XdP6Lp2ceqY/TR-RZqpunGI/AAAAAAAAjn8/Ntkc98xfT90/s1600/il_570xN.200808882.jpg)

-Eu não sou emo!-Ele disse,irritado.

-Wow,é exatamente a sua cara!-Hazel disse,rindo.

Ele fez uma careta,olhando para o boneco.

-Hazel,esse é para você.-Eu disse,e ela me olhou,tipo "seja lá o que tiver que ser".Rasgou o pacote inteiro,e algum tempo um sorriso começou a aparecer em seu rosto.

-Quem é Henry "Red" Allen?-Nico perguntou,espiando por cima do ombro dela.

(http://ecx.images-amazon.com/images/I/51ibUPO4OJL.jpg)

-Um dos maiores cantores de jazz da minha época!Minha mãe costumava ouvir o tempo inteiro!-Ela disse,sorrindo.Então chegou perto de mim,e me abraçou.-Valeu,Perce!

-Sem problemas.-Respondi.

-Porque você zoa todos nós,e não ela?-Thalia perguntou,furiosa.Dei de ombros,e puxei mais um presente do saco,mas pude sentir os olhos da minha prima em minha nuca.

-Piper,esse é seu.-Falei,e entreguei para ela.

A Rainha da Beleza,como Leo costuma chamar,rasgou o pacote ao meio,e tirou um pequeno DVD do meio dos embrulhos,"Pocahontas".

(http://www.disneymania.com.br/wp-content/uploads/2011/04/pocahontas-dvd-brasil-approved.jpg)

-Céus,eu amo esse desenho!-Ela disse,sorrindo.-Obrigada!

Drew fez uma careta de nojo,como se estivesse vomitando.

-Isso é injusto.-Nico murmurou,olhando para o boneco de pelúcia dele.

-Drew,sua vez.-Falei,e joguei um pacote no colo dela.Ela piscou,assim como muitos.

-Você comprou um presente para Drew?-Annabeth perguntou,perigosamente calma.

Meu alarme interior soou,"Emergência!Abandonar o navio,repito!Abandonar o navio!",mas eu apenas concordei.

-Eu comprei presente para todos.-Falei,e alguns pareceram incomodados,especialmente os que não me compraram nada.

-Com que dinheiro?-Jason perguntou,como se eu tivesse roubado um banco.

-Tinha algum dinheiro guardado.-Falei,e esperei Drew abrir o presente.

Talvez ela esperasse encontrar um perfume francês caro,ou ingressos para o cinema,mas com certeza não esperava encontrar aquilo.

-Ew!-Ela exclamou e deixou a gaiola cair.

Dentro da gaiola de metal,coberta de feno,um pequeno ratinho branco estava bebendo água.

(http://thumbs.dreamstime.com/thumblarge_526/12805447205alcw4.jpg)

-Você comprou um rato para ela?-Piper perguntou,divertida.

-Yep.Seu nome é Pierre.-Falei,sorrindo.

Drew parecia enojada o suficiente para vomitar todo o jantar que havia comido.

-Um rato chamado Pierre?Cara,isso é clichê demais!-Chris disse,ofendido.

-Tá legal,que tal...Ethan?-Falei,pensando no filho de Nêmesis.

Annabeth sorriu.

-Ethan é um nome legal para um rato.

Drew pegou a gaiola como se fosse uma bomba e colocou do seu lado.

-Tudo bem,agora é Will.-Falei,e entreguei um pacote pequeno do tamanho de um CD para ele.O filho de Apolo me olhou duvidoso e rasgou o embrulho de Natal,então fanziu os lábios.

-Um...CD "Natal Mágico" da Xuxa?-Perguntou hesitante,mostrando para todos o CD.

(http://images04.olx.com.br/ui/15/05/46/1316703478_255309946_1-Fotos-de--DVD-CD-XSPB-9-Xuxa-Natal-Magico-Edicao-Especial-Novo-Original-e-Lacrado.jpg)

-É,já que você curte música achei que fosse gostar.-Disse,sorrindo.

-Uau...você não precisava.-Disse,sarcástico.

Os gêmeos estavam impressionados.

-Cara,como você não é nosso irmão?-Perguntaram,surpresos.

-Certo,Octavian.-Falei,e tentei dar para ele,mas ele me afastou com um tapa.

-Não quero nada seu,Jackson.-Disse,amargurado.

-Qual é,Octavian.É Natal,você foi convidado para festa de Rachel,por isso seja educado e aceite meu presente!-Falei,fingindo estar irritado.

Ele bufou e pegou o embrulho da minha mão.Rasgou tudo,e me olhou entediado.

-Uma orca de pelúcia?-Perguntou.

(http://farm6.staticflickr.com/5042/5241387415_220da367d6.jpg)

-Como você rasgou a minha ao meio,decidi te dar um...-Eu estava falando,mas ele me interrompeu,puxando um canivete.-Se não gostou tanto assim,pode devolver.

Mas ao invés de ele me cortar ao meio,fez isso com a orca,derramando estufamento para todo lado.Fiz um beiço,porque aquele animal tinha me custado 14,99.Octavian sorriu cruelmente para mim.

-Matador de animais.-Falei,irritado.

-Você sabe que ele era de pelúcia,certo,Cabeça de Alga?-Minha namorada perguntou,levantando uma sobrancelha.

-Ainda assim.-Falei,e ela me deu um selinho para me fazer sentir melhor.Funcionou.

-Quem é o próximo?-Annabeth perguntou,curiosa.

-Certo,é Rachel.-Falei,e puxei uma pequena caixinha do saco,entregando para ela.

Ela me olhou curiosa,e abriu.Dentro da caixa havia uma pequena escova de cabelo azul com estampa de tigre.Ela sorriu.

(http://www.denmanbrush.com/acatalog/D3BlueZebra_large.jpg)

-Valeu,eu estava precisando de uma nova.-Disse,pegando a escova.

-Uma escova?Isso é tão...pão-duro!-Drew exclamou,indignada.

-Tudo bem,mesmo.Eu preciso muito de uma nova escova,caso algum monstro maligno acorde novamente.-Ela disse,enquanto eu,Nico e Annabeth sorríamos.

-Ma...lu..cos.-Thalia disse,devagar,apenas para seu irmão ouvir.

-Clarisse,sua vez.-Disse,e dei um pacote para ela.

A semideusa olhou como se fosse uma armadilha,mas abriu mesmo assim.

Seus olhos brilharam por alguns instantes,mas logo desapareceu.Ela virou o livro para que todos pudessem ver.Na capa estava escrito:"Como Vencer uma Briga.Um Guia para Evitar e Sobreviver à Violência".

(http://cdn.mediadecay.com/wp-content/uploads/2011/10/HowTo-WinAFight-NEW.jpg)

Mas era bem irônico,já que o livro mostrava cinquenta formas diferentes de ser violento.No momento que eu vi o sorriso no rosto dela,sabia que ia me arrepender para sempre de ter dado esse livro a uma filha do Deus da Guerra.

-Valeu,mulherzinha.-Disse,e começou a abrir o livro.

Alguém pegue uma câmera,o primeiro momento da história que um filho de Ares lê um livro!E incrívelmente,uma das primeiras vezes que Clarisse me agradece - ignorando a parte do "mulherzinha".

-Você endoidou?-Os Stolls exclamaram juntos,horrorizados.

-Foi mal.-Disse,encolhendo os ombros.-Agora...Frank.

Ele pegou um pacote embrulhado em papel marrom,e começou a desembrulhar.Em uma caixa minúscula havia um isqueiro,com a imagem de uma águia entalhada.

(http://cloud4.lbox.me/images/384x384/201107/isqueiro-de-prata-elegante-charuto-aguia_elflkv1309751591766.jpg)

-Percy,isso é cruel!-Hazel disse,me encarando.

-Não...eu gostei dele.-Frank disse,sorrindo para o isqueiro.

-Eu sou o único que não entendi?-Leo perguntou perdido.

Jason passou meia hora explicando sobre o pedaço de madeira que carregava a vida dele.

-Oh.Cara isso deve ser horrível!-Leo disse,apavorado.-Mas a piada foi boa!

-Percy!-Annabeth disse,me dando um soco.

-O quê?!Foi só uma piada!-Falei,esfregando o hematoma futuro no meu ombro.

-Valeu.-Frank disse,sem jeito e eu assenti.

-Certo,sua vez...Pólux.-Disse e entreguei uma pequena caixa de papelão para ele.

Dentro tinha uma caixa de uvas azuis - foi o melhor presente que consegui pensar,e as ideias estavam se esgotando.

-Valeu,Perce.-Disse sorrindo,segurando o cacho de uvas coloridas artificialmente.

(http://www.wallpaperpimper.com/wallpaper/Landscape/Plant/Blue-Grapes-Red-Leaves-1-UL0P0BF0OQ-1024x768.jpg)

Ele começou a chupar as uvas,enquanto Tyson me passava outro embrulho.

-Leo.-Falei,e entreguei para ele,que pegou animado.

Rasgou todo o embrulho e pegou o pacote enorme de construção.Era um kit de construção com ferramentas de plástico e madeira dobrável,para crianças de até dez anos,mas isso não pareceu deixar ele desanimado.

(http://www.kuantokusta.com.br/img_upload/produtos_brinquedos/preco-de-brinquedos-diversos_real-construction-kit-profissional_132643-3.jpg)

-Eu tinha um desses quando era criança!-Disse,abrindo o pacote.

-Leo,isso é para crianças.-Piper disse,divertida.

-E?-Ele perguntou,como se não tivesse entendido.Ela apenas fez um sinal,como se desistisse.

-Agora é Travis e Connor.-Falei,entregando um pacote grande,que eles pegaram ansiosos.

Era uma caixa de papelão,com doze fogos de artíficio dentro.Assim que eles viram o que tinha dentro,parece que sorriram diabolicamente um para o outro - provavelmente foi impressão minha.

(http://www.aredacao.com.br/upload/content/4Co3i6zou3_rfTJL9ytyhzSluCoJqvdpfkJXyTn-)

-Você literalmente ficou maluco?Eles vão botar fogo no Acampamento inteiro!-Kate disse,alarmada.

-É Natal!-Falei,como se isso servisse.Ela bufou.

-Maneiro!-Connor disse.

-Valeu,Percy!-Travis falou,pegando um dos fogos.

-Chris,esse é seu.-Falei,e entreguei um pacote para ele.

Ele abriu e tirou uma caixa de primeiros socorros dos embrulhos.

(http://fibrafort.files.wordpress.com/2010/11/first-aid-kit.jpg?w=584)

-Caso algum dia você e Clarisse briguem.-Eu falei,mas felizmente a filha de Ares estava lendo seu livro para ouvir,sorte a minha.

-Ah,obrigado.-Ele disse,abrindo o kit.

-Reyna.-Falei e entreguei o embrulho para minha antiga amiga.

Ela pegou o pacote e começou a desembrulhar,mas notei que Annabeth se virava encomodada no assento.Reyna tirou um óculos que vinha com um bigode junto,e tentava não sorrir.

(http://estranho-shop.loja2.com.br/img/adae862ac674c4d18b886599e77e3690.jpg)

-Valeu,Percy.-Ela disse,segurando os óculos enquanto os outros riam.

Os semideuses apenas assistiam a cena divertidos.

-Coloca,vai.-Disse,manhoso.Ela me deu um olhar bravo e colocou o óculos.

Todos aplaudiram ela,e seu novo rosto.

-E por último e não menos importante...-Falei,e Annabeth se inclinou para frente em expectativa...-Annabeth.

Tyson pegou o último pacote do saco,e eu entreguei para ela.Minha namorada rasgou o pacote inteiro,e fez uma careta.

Estava segurando um quebra-cabeça infantil do Mickey acima do seu peito.

(http://i.s8.com.br/images/toys/cover/img5/21412935_4.jpg)

-Já que você gosta tanto desses quebra-cabeças,resolvi te dar um.-Falei,sorrindo.

Esperei que ela me desse um soco,mas ao invés disso,ela apenas sorriu.Me puxou pela gola da camisa e me deu um beijo que fez meu cérebro descer até meu estômago.

-Feliz Natal,Cabeça de Alga.-Sussurou no meu ouvido.

E aquele sem dúvida foi o melhor Natal de todos.Ah,e Chris ganhou a aposta,já que em menos de três horas aquele pote de Nutella estava vazio,e Tyson estava com a boca lambuzada de chocolate.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Happy Christmas,demigods!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.