Através Da Eternidade escrita por bellsp


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Bom, está aí a pessoa. Gente, não se decepcionem com quem é, até porque quem já leu Amanhecer, essa "cena" acontece no livro, porém é um momento que eu sempre achei legal, e quis mudar um pouco aqui na minha fic. Obrigada, boa leitura, deixem comentários!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293745/chapter/3

Se vampiros desmaiassem, eu já estaria no chão.
- Ch Ch Charlie? Eu gaguejei seu nome, e me virei para Edward com uma cara de quem não sabe o que fazer, mas ele estava com a mesma cara, e Ness também.

Então ouvi vozes familiares, eram o resto dos Cullen, o resto da minha família. Ora já eram cinco da tarde, eu nem me liguei na hora, claro que já haviam voltado da caça.
- Sim Bella, seu pai, esqueceu? Doente? Você está doente? Eu vejo como está! E a Suíça? Como foi o tratamento, hein dona Bella? E a sua faculdade? Você faz uma faculdade? Ou isso também era mentira? Como você pôde? Oh, eu não entendo.
- Acalme-se por favor Charlie, iremos explicar tudo a você. Edward saiu em minha defesa.
- Eu acho muito bom que explique, mas eu quero ouvir da minha própria filha, se não for pedir muito. Ele disse, mal-humorado.
- Pai, calme, eu vou explicar. Eu não sabia o que fazer, nem ao menos conseguia buscar em minha cabeça uma boa mentira.
- Mamãe, quem é este homem? Isso não era tudo o que não poderia ter acontecido, Renesmee poderia ter ficado quietinha nessa hora.


- MAMÃE? VOCÊ É MÃE DESSA CRIANÇA BELLA? Eu não sabia o que fazer estava em choque, eu nem sabia mais se um vampiro era capaz de desmaiar ou não, mas eu desabei, desabei de joelhos no chão, e Edward me abraçou, me confortando.
- BELLA! ME RESPONDA! Então ele gritou de novo, e Carlise resolveu interferir:
- Charlie, olha como ela está, não acho que ela tenha condições de falar agora, ou de explicar qualquer coisa.

Eu agradeci em meus pensamentos a Carlise por isso, mas não consegui me acalmar, chorava sem lágrimas. Mas o que mais me atingiu foi olhar para o rosto da minha filha, e ver que uma lágrima escorria. Claro, ela estava perdida, sem entender nada.  Então eu tentei me acalmar, para que ela pudesse fazer o mesmo.

- Carlise, o que houve com minha filha? Ela esteve doente? Quem é esta menina? É a cara de Bella, ela a chamou de mãe. É isso mesmo, Bella é mãe?
- Charlie, lembra daquilo, de saber somente o necessário não é? Então isso tudo faz parte disso, e eu não acho que seja bom você saber.
- Bella, se acalme. Só quero saber uma coisa. Ela é sua filha?

Ele apontou para Renesmee, que nesse momento estava entre meus braços, agarrada em minha blusa, sem me soltar. Eu não sabia o que fazer, não poderia revelar o segredo da nossa família. E também não poderia inventar qualquer mentira na frente dela.

Entreguei Nessie para Edward e ele a levou para o quarto, apesar da relutância dela em me soltar.

Então, graças a Deus, Esme já tinha uma história em sua cabeça:
- Charlie, logo que Bella se mudou para cá, depois do casamento, minha sobrinha órfã, Renesmee veio passar uma semana aqui, e ela, Bella e Edward se apegaram muito, então eles resolveram a adotar. Ela não contou nada para você porque, não é uma coisa oficial, é só sentimental, até porque Edward e ela não tinham em seus planos adotar uma criança oficialmente, não ainda, então ela preferiu esperar.
- Hum, eu não entendo porque não me contou, apesar de que isso não é nada bom para você não é minha filha? Você tem 19 anos. E não me venha com desculpas, estou decepcionado. Você mentiu demais, e eu ainda não entendo o motivo.
- Continuando Charlie, ela não estava tão doente assim, apenas com uma infecção intestinal prolongada, mas estávamos sim na Suíça, meu país natal, onde minha sobrinha ainda morava. Eu dei graças a Deus que Edward já havia levado Renesmee para dentro, não queria ter de explicar que toda essa história era mentira.
- Sim, mas e quanto á faculdade da Bella?
- Ela nos prometeu começar quando completar 20 anos.
- E vocês não me avisam nada? Você não me fala nada Bella? Confesso que estou muito decepcionado com vocês.  Mas fico feliz de te ver bem filha.

- Charlie, como você nos encontrou aqui? Esme perguntou.

- Eu, bom, digamos que arrancar informações de Seth não é tão difícil assim.

- Seth contou?

- Não intencionalmente, ele não sabia a causa. Falei que eu precisava encontrar Carlise.

- Pai...

Já estava mais do que na hora de eu me impor e falar algo.

- Me desculpa não ter contado nada a você, mas eu realmente precisava desse tempo. Como Esme disse, estávamos de fato na Suíça. Confesso que omiti alguns fatos, dentre eles o que eu estava fazendo lá... Mas veja, eu não poderia contar. Lembre: Saber somente o necessário.

- Ah Bella, eu já cansei desta frase. Mas está bem, não vou discutir.  Fico feliz de ver você. Você está diferente. Mais bonita.

- Obrigada pai.

- E quanto a sua, er... filha. Deixe eu a ver.

- Tem certeza?

- Claro Bella, mas que pergunta.

Edward trouxe Ness e Charlie ficou tentando fazer brincadeiras que tivessem sucesso, mas ela não parecia aceitar muito bem. Pelo menos estava simpática, porém caidinha demais.

- Mamãe, eu to com sono.

- Ness, já vamos para cama querida.

- Bom, é hora de eu ir. Muito bom ver você Bella. E vocês todos.

Charlie foi embora com um semblante do qual eu tinha dor de olhar. Triste. Decepcionado. Eu o abracei forte e deixei que se fosse. Eu o deixei partir, sem a promessa de que ele voltasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero não ter decepcionado vocês com a pessoa. Mas se ficaram, aguardem pois as coisas começaram a esquentar daqui a pouquinho. Beijos, e não deixem de comentar o que acharam. Critiquem, elogiem, falem os pontos negativos e positivos. É muito importante para mim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Através Da Eternidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.