Através Da Eternidade escrita por bellsp


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

OI LEITORES! TUDO BEM? BOM, ESPERO QUE SIM. TENHO ALGUNS AVISOS:
- Desculpa, de coração, por eu ter ficado sumida. Eu viajei e fiquei sem internet. Prometo recompensar.
- Eu sempre postava um capítulo por dia não é? Mas agora, devido a falta de tempo, vou postar um dia sim, outro não. Eles ficarão mais elaborados e com maior qualidade.
- Quero agradecer demais as pessoas que estão lendo. É muito gratificante.
Obrigada, e uma ótima leitura deste capítulo divertido.
Nota: Passou um mês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293745/chapter/15

Finalmente o aniversário de “4 anos” de Renesmee chegou.

Faziam 4 anos que eu havia tido minha princesa. Mas o mais estranho para mim, e assustador, é o fato de que ela cresça tão rápido. Não gosto disso. Faz tudo ficar acelerado demais.

Ela aparentava ter uns 10 anos. Mas a sua inteligência era mais avançada, também.

- Parabéns pra você, nesta data querida... Muitas felicidades, muitos anos de vida! Todos entramos cantando no quarto.

- Quanta animação gente! Obrigada. Minha linda sorriu e cumprimentou cada um.

Daríamos uma festa hoje, as 16 horas, para os colegas e amigos, lobos, Charlie e Sue...

Edward a pegou pela mão e a levou até a sala.

- Você disse que queria de presente...

- Um notebook!

- Parabéns filha. Edward entregou o computador á ela.

Combinamos que daríamos o tal computador a ela, mas que teria restrições. Renesmee era muito nova para ficar louqueando pela internet.

- Uhul! Ela comemorou,  dando um abraço em Edward. – Obrigada pai e mãe!

Ela ficou aproveitando seu presente enquanto nós conferíamos se os preparativos estavam tudo ok para festa.

Rosalie, Emmett  e Alice foram ver a decoração. Emmett só foi junto pois teria de arrumar o som da festa, e ele não estava com nada para fazer. Eu e Esme ficamos na cozinha preparando os quitutes, enquanto Edward e Jasper os colocavam nas bandejas.

Carlise havia saído logo depois  do caloroso bom dia que demos para Renemee.

Depois de tudo pronto, ligamos para a reserva, para saber se todos vinham. Jason e Rebecca viriam mais cedo, e sairiam mais cedo também. As 17horas Rebecca tinha consulta de rotina.

Quando eram 2 horas eu ajudei Renesmee com o que ela precisou, as 3 ela ficou pronta.

- Desça e fique atenta, pode chegar alguém logo. Não se amasse docinho, desço assim que terminar de me arrumar.

Edward estava pronto, e desceu com ela;

- Vou me arrumar e já vou. Dei-lhe um selinho demorado.

- Está bem meu amor. Mas já está linda assim.

- Ah Edward. Apertei-o em mais um beijo.

- Amo você. Ele murmurou.

- Eu também, muito. Sorri para ele.

- Vamos Ness. Ele chamou.

Coloquei um vestido meio marrom., flores. Era simples, perfeito para a tarde. Fiz uma maquiagem básica e deixei meu cablo solto, caindo em ondas perfeitas – vampirescas – sobre meus ombros.

Quando desci Renesmee estava sentada no sofá. Ela usava uma saia de babados preta, com uma blusa cheia de florzinhas. Seus cachos perfeitos estavam presos com uma meia cola em uma fita atada na parte de trás. Ela estava linda.

- Você está linda Ness. Eu disse, e beijei sua bochecha.

- Você também mãe, obrigada. Ela sorriu para mim.

Logo todos já estavam aqui em baixo. Fomos para o jardim começar a receber o pessoal. Cada um que chegava, encaminhávamos a uma mesa, confortavelmente ajeitada.

- Isso é perfeito. Nessie disse para Edward.

Foi quando seus olhos encontraram com os que a prendiam. Jacob.

- Jake! Ela lhe deu um forte abraço.

- Como vai minhoquinha?

- Não me chame assim, e bem. E você? Ela ria do apelido horrível.

- Ótimo querida. Ele beijou sua bochecha e foi buscar um pequeno embrulho.

Eu notava o brilho nos olhos quando ele olhava para ela. Aquilo me causava repulsa, mas eu sabia que seria o destino. O destino, aquele que obriga todos a aceitarem suas decisões.

Hoje eu poderia entender a dor de Rosalie quanto as faltas de possibilidades.  Não para mim, é claro. Essa era a vida que eu sempre sonhei, e eu queria continuar para sempre, era perfeito. Mas receio quanto a Renesmee. E se o que ela quiser, não tenha a ver com Jacob? Eu sabia que ela iria querê-lo, mas havia a pequena possibilidade de ela não querer. Não havia?

- Tome princesa. Ele disse, e a girou em seu colo.

Eles combinavam. E isso era altamente irritante para mim. Ele iria toma-la de mim. Ela era minha, e eu a perderia tão fácil. Ok, é muito egoísta pensar assim. Mas eu sou mãe.

- Obrigado Jake. Ela disse, enquanto abria.

Era lindo. Um colar com um símbolo do infinito, de madeira. Certamente para combinar com a pulseira de lobo que ela havia ganho.

- Eu amei! É lindo.  Ela o abraçou. – O que achou mãe?

- Lindo demais meu amor. Eu disse. – Jake, caprichou hein? Eu estava feliz com a situação.

Não deveria me preocupar com ele tomar minha filha de mim. Se eles fossem feitos um para o outro, que assim seja, seria perfeito, eu espero. Na ingenuidade de Renesmee, acho que ela não percebeu o que o colar combinado com o lobo significava.

O lobo era infinito, como ela. E infinito para ela.

Os colegas de Ness iam chegando aos poucos, e Emmett já havia posto o som. De modo que muitos dançavam na pista de dança improvisada no gramado.

- E aí amor, perfeito tudo? Edward me abraçou.

- Perfeito. Eu lhe dei um beijo.

Ficamos ali um pouco, até que Edward fpi conversar com Esme e Carlise.

Rosalie estava animada ao lado de do DJ Emmett. Ambos se mexiam em uma sincronia perfeita. Alice e Jasper dançavam com os jovens, dando um show. Sem duvida eles eram os melhores. Eu ri, como a baixinha consegui ser tão boa em tudo?

Os lobos comiam, é claro. Jacob era o mais comportado. O que o diferenciava completamente de Seth, com sua gula incrível.

Fui até a mesa de Charlie e Sue.

- Como vão? Estão gostando da festa?

- Está tudo maravilhoso Bella. Lindo demais. Sue gesticulou.

- Tudo nos Cullen é impecável. Meu pai riu de sua piada.

Eu ri também, afinal, era verdade. Alice sempre dava um jeito de ficar impecável.

Fui observar Renesmee. Ela parecia ansiosa ao olhar para a entrada de nossa casa. Até que um carro chegou, e ela foi receber.

Desceu um menino, que eu poderia dizer que era muito bonito. Me parecia ter a idade que Ness aparentava.

Esse deveria ser Henry. O menino que ela me falou que gostava. Ele lhe deu um abraço, infantil, é claro. Entregou um presente e ela agradeceu. Virei para ela não perceber que eu a fitava, e dei de cara com Jacob, os fuzilando.

- Deixe minha menina.

- Cala boca Bella. Ele soqueou meu braço, rindo. – Sabe que incomoda o fato de ela olhar para outros garotos.

- Ela não é nada sua. Lembre-se: Renesmee vai poder escolher. Esse foi o combinado Jacob. E outra coisa, é só um abraço infantil, olha a idade deles.

Saímos nos soqueando. E fomos até Esme e Carlise.

- Que tal cantarmos parabéns? Ela perguntou.

- Acho ótimo. Eu disse.

Chamamos todos que se reuniram, e Nessie foi para o centro da mesa. Começou o coro:

“ Parabéns pra você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!”

“ Renesmee, Renesmee, Renesmee, Renesmee, Renesmee.”

Não pude deixar de me emocionar. Abraçada em Edward eu soluçava. Minha pequena estava, tecnicamente, com 10 anos. Faziam quatro anos que aquela pessoinha me deu o primeiro olhar. O primeiro toque.

Também faziam quatro anos que eu selei minha imortalidade. Que eu e Edward começamos nossa eternidade.

- Corte o bolo Renesmee. Edward disse.

Ela cortou, com a ajuda dele.

O primeiro pedaço foi para mim, segundo para Edward, terceiro para Jacob... E por aí foi. Claro, nós vampiros não comemos, demos para os lobos.

Depois de “comer” todos nós fomos dançar. E aquele aniversário de Ness terminou perfeito. Com todos juntos e felizes. Sem nenhuma interrupção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM MUITO, E DIGAM O QUE ACHARAM. ESPERO QUE GOSTEM, BEIJOS.