Maidens Fear Evil escrita por Carolina


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293649/chapter/3

                  Joseph’s POV

         Depois que as meninas subiram eu vi meu irmão adentrando no palácio. Se ele a visse as coisas poderiam sair do controle.

            - James, eu estava a sua procura, papai me disse que queria falar com você.

                  - Ah é? E onde ele se encontra?

              - Ah, acredito que nos seus aposentos irmão.

            - Pare de mentir, sei que você quer ficar com a Luísa, eu só vim trocar de roupa vou cavalgar.

            - Ah se é assim, obrigado então, cuidado para não se perder.

                Suspirei de alivio assim que ele saiu e subi ao encontro das meninas, quando ia bater a porta minha futura mulher saiu.

            - Estava indo a sua busca Jo.

            - E Gabriela? Trocando de roupa, tomara que ela saiba fazer isto.

            - Do que está falando.

            - Gabriela me disse que perdeu a memoria Joseph.

            - E você acreditou?

            - Mediante suas roupas, sapatos e o fato dela achar nosso casamento arranjado e se assustar quando eu disse que você iria se casar com ela, sim eu acreditei.

            - E o que vamos fazer? Quer dizer, se for verdade?

            - Não vamos mentir a ela, não contei tudo, mas pelo visto ela precisa saber, nós podemos ir visita-la à noite, diríamos que visitaríamos nossos amigos.

            - E vamos visita-la aonde?

            - Eu esperava que no palácio. – Luísa parecia suplicar-me.

            - Você sabe que eu não entro mais lá.

            - Ele não vai saber que estamos lá, pelo amor do todo poderoso Joseph, eu devo isso a ela, depois nós voltamos a ser como antes.

            - Me parece que você quer sua amiga novamente.

            - Isso só o tempo dirá.

            Gabriela saiu dos aposentos meio desajeitada e nós fomos explica-la sobre como voltar para casa, e peguei um cavalo e ela não parecia muito confortável com a situação.

            - Vai chegar bem?

            - Acho que sim, obrigada aos dois, esperarei vocês às nove horas.

            - Estaremos lá - ajudei-a a montar no cavalo e ela partiu, então peguei a mão de Luísa e adentramos o palácio – acha que ela vai chegar bem?

            - Não, mas cavalgar será bom para ela, e, todavia é cedo ainda, não há tanto perigo.

            - Assim esperemos.

            Gabriela’s POV

            Depois que a Luísa me explicou as coisas eu continuei confusa, afinal eu brigamos e seria melhor se eu não fosse vista? Eu cavalgava tão dispersa que quando me dei conta que eu estava perdida. Esse lugar não dava nem pra chamar de cidade, se eu não me perdia lá eu posso me achar aqui. Dei uma volta em circulo para ver a região, mas todos os lados pareciam idênticos.  Decidi então seguir o sol, afinal, eu adiaria o por do sol ao meu favor. Devia ser meio dia quando parei para descansar perto de um lago, ou seja lá o que fosse aquilo, fiquei contemplando a água até ver um deus grego me encarando. Ele era familiar a minha memória, poderia ser o irmão do Joseph, e meu deus, ele era mil vezes mais lindo (http://weheartit.com/entry/50051714/via/VanillaBooBear). Mas me lembrei infelizmente que Joseph e Luísa disseram que eu os trai, e talvez ele não gostasse mais de mim, me virei e decidi ir embora dali.

            - Gabriela na ouse sair daqui sem me dar uma explicação.

            Congelei, afinal eu não posso falar pra ele que só falarei na presença de meu advogado por que isto não existe aqui, ele tocou minha mão e me virou estávamos a centímetros de distância e ele parecia não estar nem ai.

            - James.

            - Por que fez aquilo tudo? Você não precisava Gabriela, a vida nunca foi injusta com você mas você sempre foi cruel conosco. Por quê?

            - Por hora não te direi a resposta mas saiba que eu mudei James.

            - Em tão pouco tempo?

            - É tão difícil de acreditar?

            - Vindo de você sim.

            - Você ainda gosta de mim?

            - Não lhe devo satisfações, tudo o que digo e faço você pode jogar contra mim. – dito isso ele deu a parecer que ia embora.

            - Não por favor, estou perdida, pode me levar até meu palácio? – ele percebeu certa ironia na minha voz ao falar meu palácio mas se pôs junto a mim durante o percurso, eu nunca iria achar sozinha felizmente ele pode me ajudar. Saiu sem se despedir antes mesmo de eu perceber. Eu larguei o cavalo em algum lugar e subi as pressas até meu quarto, ou pelo menos o que supus ser o meu. Comecei então a vasculhar minhas coisas a fim de encontrar algo, já estava desistindo quando encontrei. Meu diário.

            James’ POV

            Cheguei ao palácio num piscar de olhos, subi as escadas correndo e abri a porta dos aposentos de meu irmão sem ao menos bater.

            - Por que ela estava com um dos nossos cavalos?

            - James isso é jeito de adentrar os lugares?

            - Nos deixe a sós Luísa.

            - Não, ela ficará por direito irmão. Ela será minha mulher e por isso não será expulsa de seus próprios aposentos.

            - Aposentos que eram da Gabriela.

            - Irmão se acalme, conte-nos o que se sucedeu.

            Contei-lhes sobre meu encontro com Gabriela e eles se entreolharam por um tempo. Pareciam esconder-me algo.

            - Que escondem de mim?

           - Nada James, acredite no que Gabriela falou, ela, ela está diferente.

            - Agora você a defende?

            - James você só está assim por que a ama – meu irmão falou e de um jeito ou de outro fiquei pasmo, nunca quis admitir isso, mas sim eu a amava. Consigo sobreviver escondendo esse sentimento pois ela não merece meu amor.

            - Estou assim por que me preocupo conosco irmão!

            Sai aos prantos dali, bem a tempo de escutar Luísa dizer que ficaríamos juntos em breve, o que eu não quis acreditar. Ao longo do dia descobri que meu irmão sairia com sua futura mulher e deduzi que eles iriam vê-la. Tomara que eles não me vejam seguindo-os.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maidens Fear Evil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.