Stay With Me escrita por Clove Fuhrman


Capítulo 7
Amigas?


Notas iniciais do capítulo

Geeente, desculpem mesmo pela demora, estou meio ocupada e sem muita criatividade, mas aqui está o capítulo, vou tentar fazer eles maiores a partir de agora, espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293366/chapter/7

Haymitch é depositado em seu compartimento. O resto de nós foi tomar chá. Effie falou um pouco e logo nós fomos dormir. Acordo e olho para o relógio, são cerca de onze horas. Felizmente tive uma noite tranquila sem os gritos da Katniss para me acordar durante a noite. Em alguns minutos estaremos no distrito dois e eu ficarei feliz de verdade. Infelizmente teremos que passar no distrito 12 antes de realmente ficar em casa.

–- Clove queria. – Charlotte fala enquanto abre a porta – Vá se preparando, sua equipe de preparação já está chegando.

***

Ficamos muito pouco tempo na estação de trem, mas tempo o suficiente para alguns sorrisos e fotos. A maior parte da nossa preparação foi na casa do prefeito, mas só pudemos ver nossas famílias na hora do jantar. Quando já estou pronta e vestindo um enorme vestido dourado, sem nada para fazer acabo sentando ao lado de Katniss, Peeta e Cato também estão aqui.

–- Gostaria de conhecer a casa – Katniss comenta, mas é ignorada. – Alguém quer ir? – Cato e Peeta negam com a cabeça. E ela me olha.

–-Tudo bem, mas não garanto que não vamos acabar perdidas – faço a piadinha sem graça e abro um sorriso falso.

–- Clove, você é pequena, mas é grande. – Ela fala e eu reviro os olhos.

Eu já vim aqui quando era menor, Sílvia já namorou o filho mais novo do prefeito, então eu tinha um pouco de ideia de onde as coisas ficavam. Após andarmos por uma série de corredores e visitarmos uma séria de aposentos, decidimos voltar antes que alguém sentisse nossa falta. O jantar foi tranquilo e arrisco dizer divertido, é bom estar com os amigos. Já no final Katniss me chama.

–- O que foi? – pergunto sem paciência.

–- Onde fica o banheiro? – ela pergunta.

–- Tenho certeza que você pode achar – repondo já me virando, mas ela impede.

–- O que houve com a equipe Katve? – Ela pergunta rindo.

–- Está bêbada?

–- Não, só me monstra o banheiro.

Quando estávamos saindo posso jurar que ouvi Peeta dizer: “Desde quando elas se dão bem?”. Se bem que nós não nos damos bem.

***

No trem, mais uma vez. Rumo ao distrito 12! Queria poder ficar em casa, a turnê já está me matando! Katniss incrivelmente está bem mais amigável comigo, mas eu não descarto a possibilidade dela ter estado bêbada no dia anterior. Se bem que eu acho que a Katniss não bebe, enfim, não muda o fato que eu vou ter que ficar quase dois dias nesse trem.

–- Clove, querida – Charlote chama – Já está na hora de ir dormir, não acha?

–- Estou sem sono – falo.

–- Não quero você com olheiras amanha – ela fala.

–- Estaremos no trem, e Beatriz daria um jeito. – respondo.

–- Só quero o melhor para você – ela diz sorrindo. – Mal posso esperar para conhecer os tributos desse ano! Você será uma ótima mentora.

–- Obrigada – digo. – Se não se importar, estou com dor de cabeça – minto.

–- Ah, tudo bem, quer um remédio? – nego com a cabeça – vou ir dormir então, boa noite querida. – ela diz saindo.

Fico olhando para a paisagem do lado de fora, é um ar tranquilo, acho que já estamos no distrito 3, quero estar acordada para apreciar do distrito 4.

–- No que está pensando? – Katniss pergunta.

–- No distrito 4 – respondo – é realmente um lugar bonito. Como é o doze?

–- Bem – ela fala – pobre, sujo e frio na maior parte no ano. Também tem bastante...

–- Carvão?

–- É – ela concorda. – Mas apesar de tudo, eu considero um lugar acolhedor, apesar de todas as necessidades que já passei, prefiro o 12 a capital. – ela diz.

–- Também prefiro o 2 a capital. – falo.

–- Veja Clove, não compare o distrito 2 a 12 – ela fala – as diferenças são inúmeras.

–- Pois – falo – então porque prefere o 12 a capital?

–- Eles são maus, cruéis, fazem os jogos – ela diz – fazem o povo morrer de fome.

–- Sinto muito – falo.

–- Não sinta, não preciso de mais alguém sentindo pena de mim – Katniss fala. A encaro – Desculpe, só estou com sono.

–- Vai dormir – falo.

–- Tenho pesadelos.

–- E o Peeta?

–- Quando o Peeta está no quarto você não dorme – ela responde.

–- Não estou com sono, pode ir. – falo e ela sai, mas antes de entrar no próximo vagão fala:

–- Clove?

–- O que?

–- Obrigada. – ela diz antes de fechar a porta.

Sozinha de novo. Não que isso seja totalmente ruim, mas acho que os jogos me deixaram mais carente. E agora que deixei o Peeta fazer a Katniss dormir eu não sei como eu vou dormir. Se bem que é melhor ouvir ele cantando do que os gritos. Meu quarto é ao lado do dela, então consigo ouvir tudo. Quando finalmente o conquistador para cantar, o que significa que Katniss dormiu, vou para o meu quarto. Tomo um longo banho sem fazer barulho para não acordar ninguém, principalmente quem poderia passar o resto da noite gritando. Saio do chuveiro e me seco, logo após coloco um pijama macio e me aninho na cama. Parece que mal fechei os olhos e já tem gente batendo na porta.

–- Clove? – Enobária pergunta.

–- Oi Eno – falo – achei que Charlotte me acordaria.

–- Ela foi acordar o Cato. – ela diz. – Tudo bem com você?

–- Ah, é tudo – respondo – só saudade de casa.

–- Também estou com saudades de casa – ela responde – mas agora, levante-se mocinha está na hora do café da manha.

–- Vou tomar um banho e já vou.

–- Certo – ela fala e sai do quarto.

Tomo um banho rápido e coloco uma roupa qualquer que estava separada. Penteio meus cabelos com os dedos e vou para o vagão restaurante. Effie e Charlotte não calam a boca um minuto e todos parecem estar irritados com isso. O resto do dia foi desinteressante. Muitas coisas inúteis para fazer e nenhum tempo para falar com Cato. O que me deixou um pouco ansiosa.

–- Olha! – Brutos aponta para a janela.

–- A entrada de uma mina – Peeta diz.

–- Bem vindos ao distrito 12. – Diz Effie animadamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Favoritos? Espero que tenham gostado...