Stay With Me escrita por Clove Fuhrman


Capítulo 10
Chá com o Inimigo


Notas iniciais do capítulo

Gente... Estou meio que sem palavras. Passei mais de quatro meses sem postar um capítulo novo... Espero que me desculpem por isso... Apesar do Capítulo estar pequeno espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293366/chapter/10

Sabem aquele momento em que toda a sua vida passa diante dos seus olhos? Como se você estivesse prestes a morrer? Tudo de errado que você já fez passa como um borrão na sua cabeça, e tudo de certo passa em intensidade um pouco mais devagar para ser ainda mais torturante saber que você perdeu tudo. Posso estar exagerando porque eu não estou aqui para morrer, mas mesmo assim estar perto deste homem desprezível já me dá uma sensação mórbida.

-- Senhor presidente -- Falo, sentando não demonstrar emoção ou o fato de que tive uma experiência de quase morte apenas por ter ouvido a sua voz.

-- Pode me chamar de Snow se preferir. -- ele fala batendo sua mão levemente na mesa a sua frente onde se encontra uma travessa com bolinhos. Ouvir sua voz novamente me transmite uma sensação de desespero, saudades do tempo em que ele só visitava a Katniss, ela não é sua maior ameaça? -- Sente-se. Temos assuntos a tratar.

-- Não tenho nada para falar com o senhor -- "Isso Clove, você está praticamente implorando para ele assassinar sua família". Me xingo mentalmente.

-- Claro que temos. -- ele coça a barba. -- Esse biscoito é de chocolate? -- Confirmo com a cabeça. -- Sabe Clove, aquele dia na arena o que eu mais queria fazer era explodir todos vocês.

-- Mas o senhor não fez isso. -- Belíssimo argumento.

-- Eu tinha que deixar um vencedor. Se Seneca tivesse me escutado talvez ainda estivesse vivo -- ele diz. -- Sabe quem eu escolheria para vitorioso, Clove? Não sei você pensou nisso, mas eu escolheria você. Era a única que eu tinha plena certeza de que não sabia de nada do que estava acontecendo. -- Certo, eu não fazia ideia, mas ele não precisa ficar jogando na cara.

-- você quer dizer que queria que eu fosse a vitoriosa da 74° edição dos jogos vorazes? -- não consigo acreditar em uma palavra do que ele diz.

-- Sim. -- ele responde e come um dos biscoitos, logo após serve sua xícara com chá. Ele olha para mim -- Aceita? -- concordo com a cabeça e ele serve minha xícara. -- Seria simples de controlar você -- Ele fala, mas estou atormentada de mais com o fato dele querer matar os outros três e me deixar viva que nem me dou o trabalho de ficar irritada com o comentário. ele dá um gole no chá -- Seu distrito é bem leal. Você estaria atordoada de mais com a morte de Cato, mais a turnê... Apesar do seu carisma deixar a desejar tenho certeza de que seria capaz de parar esses atritos entre a capital e os distritos. Claro que com um pouco de manipulação...

-- O que você está querendo me dizer? -- pergunto ainda absorvendo as suas palavras.

-- Ainda não é a hora de irmos ao ponto, Clove -- ele diz. -- Apenas considere que essa não é a minha última vizita. Esse ano tem o Massacre quaternário -- Snow fala mudando totalmente a expressão de seu rosto -- fascinante, não?

-- Não sei, ah...

-- Vamos ver qual distrito será vitorioso. Grande honra muita honra. -- ele fala e termina o chá. -- Por hoje é isso de que precisamos conversar.

-- Espera...

-- Por hoje isso é tudo que você precisa saber -- Snow responde.

Não consigo demonstrar reação ou fazer qualquer coisa a não ser encara-lo enquanto ele sai da sala. Grande Clove, muito bem. Você conseguiu parecer um filhote assustado na presença da barata imunda, vulgo presidente, acho que agora você conseguiu acabar com toda a sua moral. Me xingo mentalmente. Agora que o estrago está feito é só torcer para restar um pouco de dignidade para mim e que a próxima visita seja na casa da Katniss.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E uma boa notícia o/ Como demorei muito pretendo postar o próximo capítulo até no máximo amanha...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stay With Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.