As Visões da Mônica escrita por eduardosantin


Capítulo 2
Aula de espanhol




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29314/chapter/2

-Teve uma visão? -perguntou Cebola.


-Sim. -disse Mônica. -A professora de Espanhol vai dar prova surpresa.


-Oh, não! Eu não estudei pra prova surpresa. -disse Magali.


-Magali! -disse Cascão.


-Bem que ela podia ter avisado que ia nos dar prova surpresa antes. -falou Magali.


O sinal bateu, eles foram para a sala de aula.


-Sabia que hoje vai ter prova surpresa?! -falou Magali para um colega.


-Sério? -perguntou ele.


-Sim. A Mônica teve uma... -disse Magali, mas Mônica colocou a mão na boca dela e disse:
-Eu tive um pesadelo com uma prova surpresa, só isso. -Mônica guardava o segredo de ser vidente apenas com seus amigos e sua família, mas sempre corria o risco de ser descoberta por causa da Magali.


A professora Argentina deles entrou na sala dizendo:
-Tirem uma folha em branco.


-Oh, não, prova surpresa. -disse Cebola, que sentava no lado da Mônica.


-Sabia. -disse Mônica.


-É brincadeira. Há! Há! Há! -disse a professora. -Foi engraçado, né?


-Hihihihihihi... não! -disse Mônica.


-Ainda bem, nenhuma professora pode dar prova surpresa sem marcar. -disse Magali.


-Bem, hoje vamos fazer um trabalho em duplas de dois, se juntem e eu irei explicar. -falou a professora.


Mônica e Magali se juntaram, Cascão e Cebola também.


-Por que ela não fala só duplas? -perguntou Mônica.


-Porque podem ser duplas de três. -disse Magali.


-Diga que foi brincadeira. -disse Mônica.


-Mas não foi. -disse Magali.


A professora exolicou o trabalho:
-Vocês vão ter que preparar alguma receita que vocês conhecem e trazer na próxima aula para fazer um piquenique, e vão me entregar escrito em espanhol como se faz essa receita, podem ir combinando o que vão fazer.


Magali e Mônica conversaram e decidiram que iriam fazer um bolo de chocolate no final da aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo foi muito idiota, postem review.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Visões da Mônica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.