As Visões da Mônica escrita por eduardosantin


Capítulo 12
Sozinha, sem amigos.


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, bem mais grande que os outros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29314/chapter/12

 Mônica estava em seu quarto, tendo uma crise de choro:

 -Buuuuuuuuuuuu!!!!!!!!! Por que isso acontece comigo? Por que???????

 Dudu entrou em seu quarto e perguntou:

 -Está triste por ter feito aquilo no concurso?

 -Não, tõ triste porque não vou poder ir ao shopping. -disse Mônica.

 -Grande coisa, e eu que vou ficar sem o computador e o Videogame? -disse Dudu.

 -Mas ficar sem ir ao shopping é pior. -disse Mônica.

 -Mas você ainda tem o computador. -disse Dudu.

 -Não, estou tão deprimida que nada vai fazer eu me distrair. E você ainda pode ir ao shopping se quiser. -disse Mônica.

 -Não. Eu nem gosto muito de ir ao shopping mesmo. -disse Dudu.

 -É. Papai pensou bem no castigo que ia nos dar. -disse Mônica. -Acho que eu vou dormir. Você vai fazer o que?

 -Minhas lições de casa. Papai me obrigou a fazer. -disse Dudu.

 -Então tchau. -disse Mônica.

 -Tá, tchau .-disse Dudu, e saiu do quarto de Mônica em direção ao seu.

 Mônica ficou deitada em sua cama por uns minutos.

 -AAARRRGGGHHH! Eu quero ir no shoppinhg! -gritou ela.

 -Pode gritar o quanto quiser. Eu não vou mudar de ideia. -disse Seu Souza lá de baixa.

 -Acho que não vai mesmo. -disse Mônica pra si mesma.

 "Acho que vou falar com a Magali pelo computador. Ou com o Cebola e o Cascão. Pelo menos eu ainda tenho eles para me animarem um pouco". -pensou Mônica.

 Ela ligou o computador e entrou no MSN, os três estavam offline, e os status diziam.

 Magali - Acampando com o clube das vegetarianas.

 Cascão - Assistindo o campeonato de skate na pista do outro lado da cidade.

 Cebola - Na praia.

 "Que droga, porque bem nesse fim de semana todos eles foram para algum lugar?" -pensou Mônica. "Agora vou ter que ficar aqui em casa, sozinha, sem amigos".

 -Mônica, minha colega de trabalho veio me visitar. -disse Seu Souza lá de baixo. -Venha dar oi para ela.

 Os pais de Mônica eram separados, parece que depois que eles fizeram isso, Seu Souza começou a se interessar mais por sua colega de trabalho, Martha.

  -Tá, já vou. -Mônica disse bem desanimada.

  -O filho dela também veio. -disse Seu Souza. 

 Agora Mônica se animou, ela achava o filho de Martha, Martin, muito bonito e legal, então foi correndo lavar o rosto, passar um perfume, arrumar o cabelo e finalmente desceu.

  -Finalmente, Mônica, estávamos te esperando faz tempo aqui. -disse Seu Souza. -Você trocou de roupa e até passou um perfume.

 -Ora pai, eu tenho que estar sempre bonita para certas pessoas. -disse ela.

 -Oi, Mônica. -disse Martha.

 -Oi. -disse Mônica.

 -Bom dia, Mônica. -disse Martin.

 -Awn... você é um fofo. -disse Mônica.

 -O quê? -perguntou ele.

 -Eu disse, er... oi. -falou Mônica.

 -Tá bom, Mônica. -disse Dudu.

 -Cala a boca. -disse Mônica. -Hehe, ele é uma criatura. -ela falou para Martin e Martha.

 -Bem, eu e Martha vamos fazer um trabalho. -disse Seu Souza. -Vocês, fiquem aqui.

 Os dois saíram e Mônica fiquei olhando para Martin.

 -Não quer sentar? -ela perguntou mostrando o sofá para Martin.

 -Ah, obrigado. -ele disse e sentou-se.

 -Vou assistir o futebol. -disse Dudu.

 -Não, bota no vôlei. -disse Mônica.

 -É, vamos ver o futebol. -disse Martin.

 -Quer dizer... vai ser ótimo nós vermos o jogo de futebol. -disse Mônica.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse é mais um capítulo sem visão, mas no próximo vai ter, posterm review!