Julieta E Romeu escrita por Karen Black Salvatore


Capítulo 1
um corção partido faz coisas sem pensar...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292954/chapter/1

“Me perdoa, eu sei o que você escutou e também o que você viu e quem dera eu pudesse explicar tudo o que se passou naquele momento.

Espero que você não tenha acreditado em tudo o que escutou, você sabe que por ai o que mais tem é gente querendo ver os outros tristes e eu sei que você me conhece o suficiente pra saber que eu nunca faria aquilo com você e que mesmo que você nunca tenha me amado como você diz eu continuo chorando e implorando pra ter você aqui.

Eu não vou olhar na tua cara e dizer que eu não fiz, você viu meus lábios nos de outro cara mas eu queria que você pudesse ler a minha mente e ver o que tinha ali, eu tava com ódio de mim mesma por te amar e com ódio do que tinha visto naquela mesma manha mas é como dizem “vai procurar que encontra” e a foto daquela garota ti beijando como você fazia comigo no inicio me mostrou tudo o que eu não queria saber, você me beijou na festa e eu tentei jogar a indireta falando que você me abandonava por seus amigos e você parou de sair tanto de perto de mim mas novamente você foi embora cedo demais e eu novamente fiquei na minha até que ele me apareceu, meio que tropeçando pelas bebidas e eu sabia que por muitas vezes ele tinha dito que tava afim mas eu simplesmente ignorei por ele ser amigo da família, ele me chamou pra dançar e enquanto minha mente gritava pra eu ir pra casa dormir meu coração pedia pra eu ficar e minha alma dizia pra eu me vingar. Você sempre disse que eu agia por impulso e isso foi o que fez você se aproximar de mim e por ironia do destino é isso o que está nos afastando, eu beijei aquele garoto e senti meu coração se partir, o gosto de menta e varias outras bebidas me deixando enjoada e você passou do lado do seu amigo fazendo aquilo que eu de brincadeira disse que você fazia e depois dessa eu não aguentei me afastando do garoto na minha frente e pedi a minha bolsinha com o celular e o brilho de morango que você tanto gostou e que eu continuei usando mesmo depois de ter enjoado até do cheiro, sai dali com a cara fechada e sem falar nada com ninguém porque se eu abrisse a boca eu começaria a chorar e as quatro horas da manha o único barulho era o toc toc do meu salto apressado que você sempre odiou quando eu chegava no seu quarto as 6 e 30 da tarde e você estava dormindo jogado na cama de calça jeans babando no travesseiro enquanto o ventilador já tinha desligado e a bagunça parecia cada vez maior, eu subia na cama e tentando me equilibrar no salto agulha e segurando a sua guitarra ligada no amplificador eu colocava o meu outro pé no seu peito, você acordava quando eu fazia aquele solo e me puxava de uma vez pra cima de você jogando a guitarra em cima de um monte de roupas, me analisava e dizia que eu tava uma mistura de adolescente doida e advogada sexy com o meu cabelo preso em um coque com alguns fios soltos e a  franja de lado, óculos de “advogada competente”, uma camisa polo preta mostrando parte da barriga e uma calça jeans que eu adoro com um salto alto e uma jaqueta jeans que você me deu no dia dos namorados, eu ria a você dizia que eu estava perfeita...

Entrei em casa e fui direto pro quintal sem nem ao menos me importar em tirar a roupa e me deitei na rede na varanda perto da churrasqueira e que tantas vezes lendo ROMEU E JULIETA eu via você adormecer, peguei o meu celular e vi que tinha uma mensagem e quando abri era do Jeff perguntando onde eu estava, ele sempre dizia que queria ser o padrinho do nosso casamento lembra? E que uma vez eu explicando pra ele que na idade media o homem só tinha que dar o anel pra mulher e eles estavam casados e você na brincadeira pegou um anel e colocou no meu dedo falando “ ei galera, vocês tão de prova agora ok?! Eu te ofereço esse anel...” porque agora perdida em tantas lembranças minha mão pareceu tão pesada? O anel que pertenceu ao seu pai e você dizia que colocaria no meu dedo na frente do padre pesou, olhei uma foto nossa no celular e o violão que você tocava pra mim ali de noite quando eu tava sem sono e ti ligava as 2 da manha, você pulava o muro e sentava na minha frente, tocava menino da porteira e juntos a gente cantava sem se importar com as aulas ou compromissos do dia seguinte, as lagrimas agora descem como cascatas e de longe posso ver o sol começando a nascer meu amor, eu não aguentei e vi que tudo ali seria diferente, espero que você seja amado e que a pessoa que vai passar o resto da vida ao seu lado e que ela possa ti dar tudo o que eu não ti dei, espero que ela ti ame como eu te amei e que você me desculpe porque aquilo que você viu pois foi apenas um coração partido agindo da forma que ele pode mas não esquece meu anjo que eu sempre cumpro as minhas promessas e que sempre vou te amar, até depois da minha morte e que eu ti faria feliz mesmo não sendo ao meu lado, agora o jogo terminou e quem ganhou foi você o que é uma pena porque foi GAME OVER pra mim...

O cordão é seu pra que você saiba que eu sempre vou estar pertinho do seu coração mas o anel eu peço que fique comigo como prova de que todo o amor que aconteceu entre nós foi real...

Te amo e espero que não se esqueça disso,

           Seu anjo”

E ao lado do corpo daquela garota ele chorava soluçando enquanto lia as ultimas palavras escritas por ela, o violão continuava no mesmo lugar e a carta sobre a mesa encaixada no urso com um coração escrito “meu anjo” e o cordão que ela citou na carta pendurado no pescoço do urso, ao lado dela no chão uma taça de vidro quebrada e vinho derramado pelo chão e na rede em que muitas vezes eles ficaram juntos ela dormia serenamente com um pequeno sorriso nos lábios que o fazia acreditar estar sonhando com ele, ali ele percebeu que nunca deixou de amar ela e beijando de leve seus lábios ele a entregou para o sono eterno onde eles poderiam finalmente viver aquele amor pra sempre em algum lugar melhor e mesmo sabendo que nada saiu do lugar nada ali seria igual de agora em diante...”

- essa é realmente a historia da pessoa que você entrevistou?- a minha professora perguntou do fundo da sala interrompendo a minha leitura.

- é uma versão modernizada na verdade.- falei sentindo uma pequena lagrima escorrer pelo meu rosto mas eu não a enxuguei.

- e como ele começou essa entrevista?- uma das garotas esnobes da sala perguntou e eu sorri novamente me perdendo nas lembranças daquele dia.

“me sentei no chão da varanda e liguei o gravador sabendo que assim não seria fácil perder alguma coisa dessa entrevista.

- sabe julie, eu amei a mesma mulher por mais de 50 anos...- falou o velho Romeu segurando o pequeno cordão de ouro sentado em uma rede com o seu cachorro embaixo da mesma.

- que coisa mais linda Romeu.- falei e ele sorriu de leve baixando novamente a cabeça.

- pena que ela nunca escutou essas palavras saindo da minha boca enquanto podia escutar e por capricho dos meus pais eu perdi a única mulher que um dia eu pude verdadeiramente amar”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Julieta E Romeu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.