Believe escrita por Bruna Lima


Capítulo 6
Mal Entendido


Notas iniciais do capítulo

Oi gente
Quero pedir desculpas se esse capítulo ficou uma bostinha, é porque eu estou passando por um momento difícil e tals
Mas prometo melhorar, por favor deixem reviews



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292929/chapter/6

Pov’s Alex Longbottom.

Eu estava na mesa da Sonserina no grande salão tomando café, sim eu sou da sonserina. A ovelha negra da família, Alice sempre acha que sou o perfeitinho, mas nem de longe. Começando por ai, um Longbottom na Sonserina é o mesmo que um Malfoy na Grifinória, vai ver que é por isso que eu e o Scorp somos tão amigos.

Apesar do incidente de ontem com ele, nós voltamos a nos falar, ele me pediu desculpas pelo o que disse da Alice e voltamos a ser como antes.

- Você viu? Disseram que viram a Alice Longbottom e o Fred Weasley saindo do armário das vassouras –ouvi alguém cochichar e me engasguei com o suco que bebia, sendo salvo pela Scar, minha melhor amiga na Sonserina.

- Que história é essa ai? –perguntei ao Jake Zabini, o menino que estava contando a história pros meninos, com a voz séria.

- É o que estão comentando por toda Hogwarts! –ele falou e eu me levantei do banco, Scarlett tentou me segurar, mas foi em vão.

Eu parti pra mesa da Grifinória, enquanto todos se calavam e olhavam pra mim, que parei atrás de Fred, que estava virado de costas pra mim. Então Alvo falou:

- Fred... –e apontou para trás, e o garoto moreno se virou para mim.

- Pois não? –perguntou ele.

 - WEASLEY! QUE HISTÓRIA É ESSA DE IR PRO ÁRMÁRIO DE VASSOURAS COM A MINHA IRMÃ? –falei pegando ele  pela gola da camisa e lhe acertando um soco.

- Hãn? –ele disse todo lesado e passando a mão aonde eu tinha lhe acertado o soco- Não! Pera! Não é o que você está pensando! –ele falou tentando se desvencilhar de outro soco.

- É o que então? Vai falar que levou ela lá para jogarem xadrez? –falei em tom de ironia, jogando-o no chão e pegando minha varinha.

Pov’s Alice.

Eu cheguei para o café, mas estava um tumulto, todos em uma rodinha.

- É o que então? Vai falar que levou ela lá para jogarem xadrez? –ouvi a voz de Alex e passei pelo meio da multidão que ao me ver passar, se calou e eu vi Fred jogado no chão, com Alex mirando ele com a varinha.

- Alex! –falei e ele olhou pra mim com um sorriso cínico.

- Veio salvar o namoradinho?

- Ele não é meu namorado! –falei quase que gritando.

- Então quer dizer que você vai pro armário de vassouras com qualquer um?

- Oppa! Então eu sou o próximo! –ouvi alguém dizer, mas se calou quando Alex grunhiu algo.

 - Deixa de ser idiota, Alex! –falei ajudando o Fred a se levantar- e o que faço ou deixo de fazer não é da sua conta.

- ALEX LONGBOTTOM, ALICE LONGBOTTOM E FREDERICO WEASLEY SEGUNDOU, NA MINHA SALA –soou a voz da diretora McGonagall- E o resto já pras salas de aula!

Então todas multidão se dispersou e fomos escoltados pra sala da diretora, por Filch. Chegando lá, nos sentamos na cadeira em frente a da diretora, esperando a bronca.

- Menos 50 pontos para cada casa! –ela começou falando- e detenção na biblioteca, arrumando e desempeirando os livros. Agora podem se explicar.

Silencio.

- Então ninguém vai falar nada? –ela falou e eu olhei para Alex, como se fosse para ele calar a boca- você tem sorte do pai de vocês estar ausente da escola –a diretora falou e eu olhei desentendida pra ela.

- Como assim? –perguntei.

- Cada o papai? –Alex falou.

- Ele teve de ir para casa ver a mãe de vocês, parece que ela ficou doente e ele deixou Teddy Lupin como substituto.

- O que a mamãe tem? –perguntei quase chorando.

- Não sei ao certo, acho que deve perguntar isso ao seu pai. Agora já estão liberados para ir pras aulas, vou pedir para o Teddy cuidar das suas detenções.

Então nós saímos da sala da diretora e ficamos parados no corredor.

- Alex seu idiota! Nós tínhamos ido a Hogsmead! –falei dando um tapa nele.

- Sério? –perguntou lesado como sempre.

- Sim! Não sei se sabe, mas no armário tem uma passagem pra lá –Fred falou.

- Ah.. Me desculpem então..

- Agora que já estamos de detenção né! –falei e me virei, dando um beijo na bochecha de Fred e acenando pro Alex- vou indo, tendo aula de Runas agora.

Então sai andando, deixando-os lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Believe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.