Prisioneira Da Corte escrita por joycejsn


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292766/chapter/11

Eu olhava para Nathan insegura. Ele abaixou a cabeça e voltou a tocar no piano a minha parte. Tentei novamente e nenhuma voz saiu de minha boca.

- O que foi? – Perguntou ele pela segunda vez.

- Não consigo.

- Posso te perguntar uma coisa?

- Pergunte. – Respondi decepcionada comigo.

- Por que entrou na competição? – Perguntou secamente.

Eu não sabia o que dizer. Ele foi tão rude comigo. Sei que deveria ter conversado com ele antes sobre minhas dificuldades, quem sabe ele não poderia me ajudar? Mas tudo aconteceu tão rápido, e continuava na mesma velocidade. Eu não consegui pensar, apenas agir. Levantei-me e saí daquele lugar em direção ao meu dormitório, segurando com todo o esforço as lágrimas que pediam para cair.


SOPHIE’S POV


- Liza deve estar morrendo de amores neste momento! – Falou Nick rindo.

- Será que ela conseguiu cantar? – Perguntei.

- Não sei, mas Nathan vai ajudá-la. – Sussurrou Nick quando percebeu senhora Millart nos fitando com expressão de ódio.

Não conseguimos trocar mais nenhuma palavra depois disso. Senhora Millart estava exercendo um trabalho muito rigoroso. Tivemos que escrever uma redação sobre o nosso comportamento e apresentar uma solução para esse. Ela estava muito mal humorada, mas não a culpo, afinal, não era para ela estar ali, só foi chamada por causa da emergência ocorrida com a senhora McCartney.

- Vai para a sua casa esse final de semana, Sophie? – Perguntou Nick enquanto saímos da sala de detenção. Minhas costas estavam totalmente doloridas por causa daquela cadeira desconfortável. Finalmente estávamos voltando para a vida social.

- Não. Essa detenção custou o meu sábado. Não ia adiantar muito pegar o trem para Manchester para passar só o domingo.

- Entendo.

Estávamos na expectativa de chegar no quarto e não encontrar Liza, mas aquela cena da nossa amiga jogada na cama nos assustou. Fechamos a porta e corremos para saber o que tinha acontecido.

- Liza. – Disse Nick.

Ela se virou e pude ver seus olhos vermelhos e inchados. Seu rosto estava todo molhado devido às lágrimas.

- O que aconteceu? O que ele fez? – Perguntei desesperada.

- Eu só não consegui cantar. Não o culpo.

- Pois eu sim. O que ele te fez? Você não estaria nesse estado se fosse só isso Liza. – Falou Nick.

- Ele me perguntou por que eu entrei na competição...

- E você? – Perguntei.

- Não respondi. Não consegui responder, saí de lá antes que chorasse na frente dele.

Eu não consegui segurar o meu impulso. Saí do dormitório com muita raiva e segui em direção a sala de música. No estado em que me encontrava, eu teria que me segurar para não fazer qualquer besteira que pudesse me expulsar daquele colégio. Liza era uma das poucas amigas que eu tinha naquele colégio e eu ia defendê-la.

Não me importei em parte à porta. No momento que cheguei, fui logo abrindo e entrando.

“And I'm thinking two is better than one”

Parei olhando para aquela cena sem saber o que pensar. Nathan estava ao piano cantando com uma garota a qual eu não conhecia muito bem. Se eu não me engano ela era uma das garotas líderes de torcida e eu devo tê-la visto algumas vezes no refeitório ou em algumas aulas.

- O que significa isso?

- Estamos ensaiando, se não se importa... – Respondeu Nathan com um tom irônico que aumentava a minha raiva por ele.

- Até onde eu sei Liza era sua parceira, posso saber o que sig....

- Até onde você sabe não existe mais. Agora eu sou a nova parceira do Nathan, prazer Annabeth Menegutti. Se não se importa queridinha, poderia nos dar a graça de sua ausência?- Aquela garota de cabelos loiros escorrido até a cintura, veio até mim interrompendo o que eu estava dizendo.

- Não vou repetir seu nome porque é mais um trava língua do que qualquer outra coisa. Surpreendi-me apenas de Nathan querer cantar com você. Caso não saibam a competição em uma casa noturna de elite e não em um cabaré.

- Não acho justo você vir aqui ofender a minha parceira. – Manifestou-se Nathan.

- E eu não acho justo você trocar a sua parceira por qualquer motivo que fosse. E além do mais, sem avisá-la.

- A competição é de canto. Ela não sabe cantar.

- Ela só não consegue.

- Acho que você própria já respondeu a sua pergunta. Agora, por favor, poderia se retirar?

Aquela Annabeth me olhava com expressão de superioridade. Mas eu não iria deixar aquilo quieto. Saí da sala de música e me arrisquei indo para o corredor do dormitório dos meninos. Fui até o quarto de uma pessoa, na esperança de conseguir algum feito.

Bati à porta 87, só sabia que era aquele numero por Liza, afinal, era também o dormitório de Nathan.

- Oi Drew. – Cumprimentei-o quando abriu a porta e me olhava confuso.

- Você deu sorte. Normalmente passo os finais de semana na casa do meu velho.

- Preciso de um pouco mais para me sentir uma garota de sorte. – Respondi sorrindo.

- Vamos para a biblioteca? Para o jardim? Ou qualquer outro lugar que não seja arriscado de te encontrarem e levar a alguma expulsão?

Seguimos para o jardim. Sentamos de frente para a fonte, que agora estava com a água cristalina como antes de jogar pó de suco de morango nela.

- Por que ficou no colégio esse final de semana? Não tem permissão para sair? – Perguntou.

- Na verdade tenho. Só ganhei uma detenção, por isso estou aqui. – Respondi sorrindo.

- E você, por que está aqui? – continuei.

- Não fazia parte dos meus planos, na verdade. Estou tentando resolver o assunto da competição.

- Não estava resolvido?

- Sim, mas Wes que ia cantar comigo marcou viagem para NY. Não sei o que fazer, não consigo convencê-lo de adiar.

- Entendi...

- Mas então, o que queria falar comigo? Deve ser algo importante por ter se arriscado indo até meu dormitório!

- Claro. É sobre a competição mesmo. Quero te falar uma coisa, ou melhor, te pedir uma coisa. – Respondi o olhando com uma expressão de súplica.

- Me pedir? Bom, se tiver ao meu alcance. Você está me ajudando, então tentarei te ajudar também.

- Pelo que você me disse agora, suponho que está ao seu alcance sim.

- Então diga! – Drew parecia curioso.

- Queria te pedir para cantar com Liza.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!