After Hours escrita por Shorty Kate


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Sei que já o novo episódio e tals, mas garanto que o que aqui está escrito já estava na minha cabeça antes do episódio.
E devo dizer que fiquei O.O por ver que a minha fic referia tantas coisas, e até mesmo frases, que deram no episódio!
Me senti como uma pequena Marlowe!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292741/chapter/4

Castle ficava caminhando de lado para lado no loft, esperando que Kate chegasse. O que é que ela tinha que lhe perguntar? O que é a incomodava assim tanto?

A campainha soou, apenas uma única vez e ele abriu a porta. Não lhe deu um beijo, apenas pegou o casaco dela e o pendurou no bengaleiro enquanto ela adentrava.

–Tome um lugar. – Ela falou distante, apontando a mesa e as cadeiras.

–Você vai fazer como faz com os suspeitos?

Apenas se sente, Castle.

Ele nem deu mais conversa e se sentou, vendo que ela se havia desligado emocionalmente. Beckett prometeu isso a si mesma, primeiro iria resolver o que havia a resolver e não poderia vacilar por causa de medo.

Mas, por mais que se tenha forçado a agir dessa forma, ela congelara. Ele ficava olhando ela caminhando na frente dele e então ele decidiu falar.

–Você quer saber as razões dos meus casamentos e dos divórcios, vai querer saber quantas outras mulheres eu trouxe cá a casa e levei aos Hamptons. Eu sei que sim…

–Muito bem, - Beckett falou sentindo que ele havia tocado no ponto. – comece por responder a isso. E não minta! – Ela falou elevando a voz que deixou Castle assustado.

Rick engoliu em seco e pensou que havia de chegar a hora em que ela queria saber essas coisas, mas ele nunca esperou que fosse naquela hora.

–Pra falar verdade eu e Meredith casamos por causa de Alexis. A gente pediu pra mudarem no registo a data do casamento, porque sabe como é, minha filha é inteligente a esse ponto! Aí, Alexis devia ter uns cinco anos quando a gente se separou. Ela quase me afundou por causa de dívidas e me trocou por um cara que pagava todos os luxos dela. E no caso de Gina, acho que a gente só casou com o propósito de puder transar a toda a hora! Mas eu devia ter reparado que ela era muito ninfomaníaca e que eu não chegava. Daí eu ter sido aquele cara imaturo e mulherengo. Me sentia como se carregasse um sinal dizendo “homem que pode trair e maltratar”…

Agora a postura feroz e séria de Kate havia estalado, mas era Rick quem estava ficando exaltado e sério.

–Quer saber quantas mulheres dormiram naquela cama onde você dorme comigo? Não vou mentir, pra quê? Foram muitas! Quer saber… quer saber… você quer mesmo saber tudo? Acha que estou pensando noutra mulher quando estou com você ou que pulo na sua frente pra salvar você só pra ser primeira página de jornal? Pra quê pensar naquilo que aconteceu? A gente tem que viver o presente. Que se dane o passado e o futuro! É o agora que eu quero viver com você, o futuro a gente constrói, dia a dia. - Ele pegou com jeito o rosto dela, tendo os olhos inundados de lágrimas, perguntando num sussurro. – Porque você tem tanto medo, Kate?

–Porque a gente não faz sentido! A gente não faz sentido no papel. Uma policial e um escritor. A gente… a gente é diferente. Vimos isso nos nossos pais…

Que importa isso? Não tem piada sermos iguais ou não sermos desafiados. Porque tudo tem que fazer sentido? A gente não vive pelo papel, vivemos por sermos nós.

–Mas… e se a bolha rebenta? O que a gente faz?

–Porque você espera por isso, Kate? Nós podemos ser o que quisermos e podemos fazer todas as perguntas, mas a gente só vive recebendo as respostas. Quem sabe o que acontecerá? Ninguém sabe, e aí está a parte emocionante que nos surpreenderá.

Kate encarou o chão se sentindo com medo. A técnica de ficar encarando o namorado como um suspeito deixara de dar resultado. – Eu tenho medo que é a nossa relação se torne banal, sabe, sem… sem…

Sem magia. – Ele deu nela um beijo terno dizendo. – Te garanto que isso nunca acontecerá. Você já reparou os dois malucos que somos?

Ela riu e acabou falando. – Só você pra me fazer rir quando eu só quero chorar.

Castle deu um sorriso fraco, admitindo. – Vou contar uma coisa pra você. Às vezes sinto que você merece melhor do que eu, um mulherengo com uma lista de conquistas que falam por isso, mas depois quando você diz estas coisas em faz sentir como super-homem. Eu me sinto capaz de fazer de você a mulher mais feliz do mundo.

–Sabe que eu penso a mesma coisa? Às vezes penso que você é demasiado bom e parece tão inocente, que não merece alguém tão quebrada como eu. Depois eu acabo pensando como seria nossa vida se nunca nos tivéssemos conhecido… e não consigo. Por mais que eu queria, você já é parte da minha vida e eu não me imagino indo a lado algum.

Depois de tantas confissões os dois se preparavam para uma bem merecida noite romântica já que Martha estava fora de casa… Estava, porque no exato momento que eles se iam beijar, ela adentrou pela casa com a sua boa-disposição.

–Espero não estar interrompendo, queridos. – Ela disse se dirigindo para as escadas.

–Nossa, mãe, tanta felicidade! – Castle comentou, sabendo que a noite ainda não esta totalmente perdida pois cada um estaria no seu quarto.

–Ah, é só que conheci um homem muito bondoso. E engraçado também.

–Oh, já tem casamento marcado? – Ele brincou enquanto Kate sorria vendo o jeito alegre de Martha.

–Ah, não Richard, ou então você estaria namorando sua meia-irmã!

–O quê!? – Castle e Beckett falaram ao mesmo tempo.

–Você e meu pai estiveram juntos? - Beckett perguntou em choque, achando que os seus pais jamais se quereriam ver na vida.

–Ah, - Martha desceu uns degraus, explicando. – eu liguei pra ele depois de Richard ter falado comigo e ter dito você estava falado com seu pai. Ele falou pra gente se encontrar aí no Remy’s. Bem, temuns milkshakes maravilhosos! A gente pediu desculpas e ficou falando e falando até agora. Na verdade, a gente até tem muito em comum. – Castle e Beckett se entreolhavam, completamente em choque. – Bem, boa noite meus queridos, vou dormir porque eu estou estafada.

–B-b-b-boa noite! – Castle acabou dizendo depois de gaguejar.

–Boa noite Martha. – Beckett disse também movimentando a boca que até agora estava aberta em espanto. - Isto aconteceu mesmo?

–Finge que tudo sempre esteve bem! – Castle sugeriu e beijou ela, os dois caminhando meio aos tropeços até ao quarto.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cheguei à parte em que não sei bem que fazer, mas também, agora tenho a liberdade de fazer o que quiser! Além do mais, minha fic não tomou bem os contornos do episódio, por isso, logo verei o que fazer!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "After Hours" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.