Acampamento Werning - Seres Mitológicos escrita por Winasky


Capítulo 8
Capítulo 8 - Yane, alguém de meus sonhos


Notas iniciais do capítulo

Quem é essa Yane, dos sonhos de Sara?

Descubra nesse Capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292645/chapter/8

Hesitamos por um momento. Ninguém sabia responder.

– Camila, me conte, por favor, quem foi Yane. - pedi

– Yane, filha de Nyncia e Lown Werning, viveu com seus pais até seus 9 anos de idade. Certo dia, enquanto Lown estava em uma missão fora do Acampamento, grupos inimigos invadiram o acampamento e assassinaram cruelmente Nyncia e centenas de habitantes do Acampamento Werning. Quando Lown e um pequeno grupo voltou para o Acampamento, encontraram corpos e muito, muito sangue. Os sobreviventes haviam se escondido em um compartimento grande, onde cabia pelo menos 60 seres. Yane era uma delas. Os guardas haviam a protegido, sendo a filha do líder. Uma vez, depois de 6 meses, quando Yane estava brincando com seu pai, entrou na floresta por curiosidade. Porém, essa floresta era de seus inimigos. Lown entrou desesperado, a procura da filha. Infelizmente, quando achou a boneca de Yane, ela já havia sido raptada. Depois, Lown viveu triste. Nunca estava feliz. Esperava um dia encontrar Yane novamente. Não sabemos muito o que aconteceu depois, mas sabemos, que, quando Yane tinha seus 14 anos, conseguiu escapar de sua cela, pois o grupo inimigo estava em guerra com o Acampamento. No fim das contas, Yane conseguiu rever seu pai, mas por pouco tempo. Teve que, junto com um pequeno grupo e seu pai, a uma missão, contra os vultos. Seu pai tentou impedi-la, mas não era possível. Aquela missão era para ela. Lutaram muito. Yane era forte. Era uma verdadeira guerreira. Lown, em meio de guerra, se feriu violentamente, e foi obrigado a voltar ao Acampamento. Foram lutar com o último ser, tal que deveria ter uns 100 metros. Estava fraca. Mas era ela que tinha de lutar com o monstro. Ela foi destinada a isso. Todo o seu grupo, passou pelo portal, tal que saia dali. Mas como previsto, Yane ficou. Lutou. Entretanto, em um golpe forte do monstro, Yane perdeu seu armamento. Ficou mais fraca ainda. Então, quando foi tentar se defender em outro golpe, o símbolo em seu braço a protegeu, fazendo assim, o golpe voltar para o monstro, tal que não resistiu, pois também estava fraco. Ela sobreviveu, mas não por muito tempo. O símbolo em seu braço protegia, mas não curava. Quando voltou para o Acampamento, estava fraca demais. Caiu no meio do Acampamento e virou uma luz, que brilha até hoje. Todos assistiram. Yane hoje é considerada uma de nossas deusas do acampamento. Yane aparece sempre a noite, no céu, ao lado da nossa montanha. Essa é a história de Yane. 

–  Mas o que esse símbolo tem a ver comigo? - perguntei

– Sara, esse símbolo apenas 2 pessoa pode ter. É quando os vultos escolhem apenas 2 pessoas para te-la. Afim de proteger-la. - explicou Serena

– Mas, porque protegeria eu e Yane?

– Eles foram tolos, na verdade. Eles queriam Yane para lutar junto com eles. Não deu certo. E você... sua mãe cortou seu braço acidentalmente. Não era para te proteger. Ela queria a sua morte. - continuou Camila

– Ah.. Então, quando eu morrer...?

– Não sabemos se terá o mesmo destino de Yane.

Ouvimos o sino tocar. Badalou cinco vezes.

– Hora de ir treinar - anunciou Camila

– Treinar? Para que?

– Para nossa profecia - explicou Serena - agora, vão! Rápido, temos pouco tempo!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acampamento Werning - Seres Mitológicos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.