Angels escrita por JMcCarthyC


Capítulo 1
Chá de Bebê


Notas iniciais do capítulo

Shippers originais.
Acho que de aviso é só. =P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29186/chapter/1

-Nós precisamos mesmo fazer isso, Alice?

Rosalie estava sentada no sofá da sala, a expressão de incredulidade estampada em seu rosto anormalmente belo. Alice se virou no último degrau da escada dobrável e olhou para baixo.

-Claro, Rosalie. – ela respondeu como se aquela fosse uma resposta óbvia. – São nossos bebês. Eles precisam de uma festa.

-Mas eles nem nasceram ainda. – Rosalie tentou argumentar, já sabendo que seria inútil. Quando Alice punha alguma coisa na cabeça, não havia argumentos que a fizessem mudar de idéia.

Então a porta da sala foi aberta. Ainda na soleira, Jasper e Emmett pararam, estáticos, os queixos caídos.

-Quem deixou a Alice fazer isso? – Emmett perguntou olhando para a decoração que agora ornamentava a casa toda. Centenas de bexigas coloridas estavam pregadas nas paredes, bichinhos de pelúcia por todos os cantos onde era possível se enfiar um, sapatinhos de bebê, quadrinhos com desenhos de nenéns, e tudo que se pudesse imaginar de decoração prénatal estava reunida ali.

-Rosalie, por que você não a impediu? – Jasper perguntou finalmente entrando na casa, fechando a porta atrás de si.

-Ela é sua mulher, Jasper, você devia fazer alguma coisa! – Rosalie retrucou estreitando os olhos.

-Mas era você quem estava aqui com ela. Onde está o Carlisle? – ele perguntou olhando para os lados.

-Ele está no quarto. – Alice respondeu. – Mas eu já falei com ele.

-Quer dizer que ele sabe o que está se passando aqui embaixo e não fez nada? – Jasper continuou, indignado.

-Desde quando o Carlisle faz alguma coisa, Jasper? – Emmett falou indo se sentar ao lado de Rosalie no sofá. – Como eles estão? – ele perguntou colocando as mãos na barriga dela, os olhos brilhando.

Rosalie colocou suas mãos sobre as de Emmett.

-Agitados. – ela respondeu sorrindo. – Agora que você colocou a mão, mais ainda. Acho que eles sabem que é você.

Emmett sorriu com as covinhas e beijou os lábios de Rosalie brevemente.

-Tomara que eles puxem as suas covinhas. – ela falou rindo.

-Aí eles vão ficar irresistíveis que nem eu. – Emmett concluiu.

-Como você é convencido, Emmett. – Jasper falou estendendo a mão para ajudar Alice a descer das escadas.

-São apenas fatos, Jasper. Aceite-os. – ele retrucou.

-Olha, mamãe, bexigas! – a voz infantil falou de cima das escadas. Renesmee desceu os degraus correndo, depois parou debaixo de um montinho de balões e estendeu as mãos para cima. – Deixa eu estourar?

-Não pode, Nessie. – Bella falou com calma, descendo as escadas com Edward atrás de si. – São para os seus priminhos.

Renesmee cruzou os bracinhos e fechou a cara, depois mostrou a língua para a mãe e correu para o sofá onde Rosalie estava sentada.

-Posso pôr a mão, tia Rose? – ela perguntou com a carinha inocente. –Deixa, deixa?

-Tudo bem, vem cá. – Rosalie respondeu pegando a mãozinha branca de Renesmee e colocando sobre sua barriga. – Viu, eles estão se mexendo.

Renesmee abriu um sorriso e puxou a mão da barriga tia, correndo para Alice.

-Agora a sua, tia Alice. – ela falou estendendo o braço.

-Você não vai falar nada, Edward? – Emmett perguntou apontando para a decoração.

Edward riu.

-Não digam que vocês não esperavam que a Alice fosse fazer alguma coisa assim. Vocês sabem como ela é.

-Esqueci que você lê mentes. – Emmett falou fechando a cara. – Seu sem graça.

-Ansiosa para conhecer seus primos, Renesmee? – Alice perguntou passando a mão pelos cabelos bronzeados da garota.

- Aham. – ela respondeu se sentando no sofá ao lado da tia. – Eu quero jogar bola com o Elijah.

Alice riu.

-E a Sappheire? Não vai querer brincar com ela?

-Também. – Resnesmee respondeu, balançado as perninhas que não alcançavam o chão. – Aí ela entra no time das meninas.

-Essa é minha garota! – Emmett falou passando por Renesmee e bagunçando seu cabelo. – Mas a Scarlet vai ser bem mais legal. – ela falou cobrindo a boca, como se contasse um segredo. – E aposto que o Eran vai detonar com o Elijah. – ele terminou, dando uma piscadinha.

Renesmee riu e apontou para as escadas.

-Olha, o vovô!

Carlisle estava descendo os degraus, seu habitual sorriso calmo e tranqüilo estampado no rosto pálido parecia não ter se abatido tanto quanto os outros com a pequena decoração que Alice havia feito para os quatro bebês.

-Vocês já vão começar? – ele perguntou quando atingiu o último degrau, parando apoiado no corrimão.

-Falta a Esme, onde ela está? – Alice perguntou com as sobrancelhas franzidas.

-Ela foi comprar os presentes pros bebês. – ele respondeu. – Já deve estar voltando.

Emmett se levantou, puxou uma flor do vaso que ficava ao lado da tevê e caminhou até Carlisle. Ele segurou a flor como se fosse um microfone e passou o braço pelos ombros de Carlisle, abraçando-o.

-E então, dr. Carlisle Cullen, como o senhor se sente sendo avô de cinco crianças a partir de agora? – ele perguntou fazendo uma cara concentrada e colocou a flor na direção na boca do pai.

Carlisle riu.

-Eu sinto que agora eu vou começar a envelhecer com tanto vampirinho correndo pela casa.

Emmett ignorou as risadas que ecoaram na sala e recolheu a flor para perto de sua boca mais uma vez. Renesmee desceu do sofá rápido e correu na direção de Emmett, puxando-o para baixo pela camisa.

-Deixa eu falar na flor, tio Emm? Deixa, deixa!

Emmett levantou a flor como se quisesse impedir que ela a alcançasse.

-Nessie, eu estou entrevistando o vovô. – ele falou olhando para a garotinha. Renesmee parou de puxar sua blusa e cruzou os braços.

-Emmett, se eu fosse você, subia no sofá. – Edward falou contendo a risada. – A Nessie tem uma propulsão um pouco forte demais.

Emmett continuou com o braço levantado.

-Não. – ele respondeu. – Ela tem que me obedecer, eu sou o tio dela.

Edward riu e balançou a cabeça.

-Como se esse fosse um argumento válido.

-Tio Emm, se você me ama de verdade, você vai deixar eu falar na flor. – Renesmee falou com um sorriso angelical no rosto. Emmett abriu a boca e olhou para Alice, indignado.

-Alice! – ele falou sério. – O que você fez com a Renesmee?

Alice começou a rir.

-Nada, ué.

-Você criou um monstro! – ele retrucou. – Eu juro que não vou deixar a Scarlet passar muito tempo com você.

-Emmett, ela vai passar muito tempo com você. O que pode ser pior que isso? – ela falou cruzando os braços.

-Muito bem, chega de elogios. – Carlisle falou puxando a flor da mão de Emmett sem cerimônias e entregando para Renesmee. – A Esme chegou.

 

-

 

-Um sapatinho! – Alice respondeu depois de mal colocar as mãos no embrulho que Esme a estendera. Rosalie cruzou os braços e bufou alto.

-Isso não vale! – ela resmungou. – Eu não consigo prever as coisas que nem a Alice. Já estou parecendo uma cobaia de cosmético de tanto batom que passaram em mim.

Alice se virou para Rosalie. Sua barriga branca estava coberta por desenhos feitos em batom vermelho, havia bolinhas em suas bochechas e um “Florinda” escrito com uma letra garranchuda em sua testa. Emmett sacou o batom do bolso mais uma vez e foi na direção de Rosalie, pronto para rabiscá-la novamente.

-Não, nem vem, Emmett! – ela falou tentando segurar as mãos do parceiro. – O que foi que eu fiz agora?

Emmett segurou os dois pulsos de Rosalie com uma única mão.

-Você chamou a Joca de outro nome. – ele respondeu pacientemente. – Agora eu vou ter de rabiscar você.

-Por quê? – ela perguntou tentando se afastar do batom que vinha na direção de sua barriga.

-São as regras. – ele respondeu dando de ombros. – E pára de se mexer ou vai sair tudo torto.

-Emmett, a Renesmee desenha melhor que você. De olhos fechados e com a mão esquerda. Vai sair torto de qualquer jeito. – ela retrucou.

Emmett estreitou os olhos.

-Eu não vou desenhar. Quero escrever o nome dos bebês na sua barriga. Agora fique quieta.

Com alguma dificuldade, Emmett rabiscou “Eran” e “Scarlet” no espaço vazio na barriga de Rosalie, depois soltou seus pulsos. Rosalie olhou para a própria barriga, depois se voltou para Emmett.

-Alguém devia te obrigar a fazer aulas de caligrafia. – ela falou sem emoção.

Emmett deu de ombros e estendeu o batom para Jasper.

-Vai rabiscar a Joca. – ele falou apontando Alice com a cabeça. – Ela está limpinha demais.

Alice estreitou os olhos.

-Mas eu acertei todas! – ela protestou.

-Acertou, mas tecnicamente você estava trapaceando. – Emmett retrucou. – O Jasper tem permissão legal para te rabiscar. Deve ter uma regra sobre prever o futuro e ser pintada em chás de bebê.

Alice cruzou os braços e Jasper pegou o batom da mão de Emmett, rindo.

-Tudo bem, eu prometo que a minha letra é melhor que a do Emmett. – Jasper falou se aproximando da barriga de Alice e escrevendo “Elijah” e “Sappheire” com uma caligrafia impecável.

Alice levantou o rosto de Jasper e o pressionou seus lábios contra os dele.

-Ficou lindo. – ela falou sorrindo para ele. – Pelo menos quando o Elijah ou a Sappheire pedirem para você desenhar alguma coisa, eles vão entender o que é.

Emmett estreitou os olhos, depois de deu de ombros.

-Eu posso pedir para a Renesmee. – ele retrucou.

-Bom, agora que já foram todos os presentes, vamos para a próxima brincadeira. – Esme falou se levantando do sofá. Rosalie levantou a mão.

-Eu tenho que ficar assim eternamente? – ela perguntou apontando para si mesma com a outra mão.

-Tem, Florinda. – Emmett respondeu antes de Esme.

Rosalie cruzou os braços e Emmett foi em sua direção, abraçando-a.

Esme se abaixou e pegou uma sacola ao lado do sofá. De dentro dela, ela tirou quatro bonecos. Dois meninos e duas meninas.

-A próxima brincadeira seria trocar fraldas dos bonecos, só para ver como vocês se saem. Mas, como vocês não vão precisar fazer isso, vocês vão trocar o boneco inteiro.

Esme estendeu um boneco sem roupas para cada um.

-Emmett fica com a Scarlet, Florinda com o Eran, Jasper com a Sappheire e Joca com o Elijah. Aqui – ela mostrou uma caixa repleta de roupinhas de bebê – tem desde fraldas até chapeuzinho, lacinho, essas coisas. O objetivo é trocar o nenê o melhor possível em dois minutos. Tudo bem?

Todos assentiram com a cabeça. Emmett começou a pular e estralar o pescoço. Rosalie o olhou espantada.

-O que você está fazendo, Emmett? – ela perguntou acompanhando seus pulinhos com os olhos, para cima e para baixo.

-Me aquecendo, ué. – ele respondeu sem parar de pular.

-Se aquecendo para trocar sua filha? Que, aliás, está na sua mão, indo e para cima e para baixo com você?

Emmett parou.

-Verdade. – ela falou abraçando a boneca. – Eu esqueci, Florinda. Desculpa.

-Deixar o Emmett ser pai devia ser crime. – Edward falou rindo. Emmett estreitou os olhos.

-É, porque a Renesmee é mesmo um anjo, não é, senhor disciplina?

-É a convivência com vocês, o que eu posso fazer? – Edward retrucou encolhendo os ombros.

-Podemos começar? – Esme perguntou, rindo.

-Podemos sim, desculpa, Esme. – Emmett falou se recompondo. – Prepare-se para perder, Jaz.

-Mas será que você não pode se segurar nem em um chá de bebê? – Rosalie falou entre os dentes, dando um tapa no ombro de Emmett.

-Nós vamos ganhar, babe. – ele falou ignorando a repressão de Rosalie.

-Muito bem, então. – Esme continuou. – Atenção... valendo!

Os quatro começaram a revirar a caixa em busca de roupinhas. Renesmee subiu no sofá e ficou pulando, batendo palmas.

-Nessie, assim você vai cair. – Bella advertiu, fazendo sinal para que ela descesse para o chão.

Renesmee caiu sentada no sofá e cruzou os braços.

-Cadê o Jake? – ela perguntou fazendo biquinho. – Ele deixa eu pular no sofá.

Bella estreitou os olhos.

-Bom saber, nunca mais te deixo sozinha com ele.

Edward arregalou os olhos.

-Como assim, nunca mais? – ele repetiu, incrédulo. – Por acaso você já deixou a Renesmee sozinha com ele?

Bella engoliu seco.

-Uma veizinha só... – ela falou mordendo as unhas. – mas eu confio no Jacob, Edward. Deixa de ser neurótico.

-A Renesmee é uma criança inocente, Bella. Se o Jacob pensar em encostar um dedo nela, eu não sei o que eu faço.

-Pois eu sei. – Bella retrucou. – Não faz absolutamente nada. E nem pode fazer, não é culpa do Jacob.

Edward revirou os olhos.

-É, eu mereço, mesmo. Primeiro ele quase tira você de mim e agora ele vai tirar a minha filha. Será que eu fiz alguma coisa para ele em outra encarnação? Espero que sim.

Bella começou a rir.

-Pára de ser dramático, Edward.

-Muito bem, acabou o tempo! – Esme anunciou. – Eu falei acabou o tempo, Emmett.

-Eu só queria colocar um enfeite na roupa dela. – ele se defendeu com uma cara inocente, apontando para a boneca.

-Acontece, Emmett, que esse laço é de pôr na cabeça e não na roupa. – Rosalie falou puxando o laço do macacão da boneca.

Emmett deu de ombros.

-Prefiro na roupa.

-Tudo bem, vamos ver como ficaram os bebês. – Esme falou estendendo a mão para Alice. – Então o Elijah é o primeiro.

O boneco estava cheio de roupas. E das cores mais berrantes possíveis.

-Ele está parecendo um letreiro luminoso. – Emmett observou. – Jasper, não a deixe encostar no Elijah. Ou ele vai ficar todo cheio de frufru.

-Você vai ver o frufru quando ele nascer... – Jasper retrucou.

-Agora a Sappheire. – Esme falou pegando a boneca da mão de Jasper.

-Jaz, se eu não soubesse que é uma menina que está aí debaixo, eu ia dizer que é o clone do Elijah. – Alice falou olhando criticamente para a boneca nas mãos de Esme. Ela estava com um macacão verde, e nada além disso. – Não dá pra perceber que é uma menina.

-Pelo menos ela não vai brilhar no escuro. – Jasper se defendeu e Alice deu um tapa em seu braço.

Esme devolveu o bebê para Jasper e estendeu a mão para Rosalie.

-Vamos ver o Eran. – ela falou pegando o boneco em suas mãos.

Emmett arregalou os olhos.

-A intenção não era vestir o boneco? – Emmett perguntou, confuso.

-Ele está vestido. – Rosalie respondeu.

-Só de cuecas! – Emmett falou em choque. – Coitado do menino, Rose. Tudo bem que você gosta que eu me vista assim, - Rosalie o olhou com os olhos estreitos. – mas o nenê é outra coisa. Até porque se ele ficar andando só de cuecas por aí, ele vai destruir o coração das meninas. – Emmett olhou para Edward. – Jacob que se cuide quando o Eran chegar.

-Obrigada por me lembrar dele, Emmett. – Edward falou sem emoção. – Muito gentil da sua parte.

-Bom, a última. Scarlet. – Esme falou devolvendo Eran para Rosalie e pegando a boneca das mãos de Emmett.

-Por que isso – Rosalie falou apontando para uma faixa na cintura da boneca – está na cintura dela? Isso é uma faixa de cabelo!

-Mas a boneca não tinha cabelo! – Emmett se defendeu. – E coube certinho. Ficou bonito. Sabe, um cinto.

Rosalie levou a mão à testa.

-Você é doente, Emmett. Eu tenho medo do que o contato com você pode fazer com as crianças. Os danos podem ser irreversíveis, vai saber.

Esme voltou a entregar a boneca para Emmett.

-Na verdade, todos vocês são doentes. – ela falou rindo. – Eu estou quase considerando a hipótese de cuidar dos bebês por vocês.

Carlisle, que até então estava quieto, arregalou os olhos.

-Nem pensar, porque vai sobrar para mim. Meu trabalho é mimá-los e estragar tudo que eles aprenderem. Só isso.

Eles riram.

-Mamãe, quando os nenês vão nascer? – Renesmee perguntou se agarrando na blusa de Bella. Ela pegou a garota nos braços e a segurou no colo.

-Logo, Renesmee. – ela falou beijando sua bochecha branca, olhando para as barrigas enormes de Alice e Rosalie. – Logo.

 

 

*****

 

 

NOTAS: Oi, povo!

 

Eis o primeiro capítulo da minha última insanidade... hehehe

Idéia aleatória, que surgiu sem querer e tá rendendo bastante... tenho 8 capítulos já =D

 

Essa fic também está postada no Twifics e está indo bem! Espero que aqui também! ;)

 

Por favor, digam o que acharam! ^^

 

Beijos gelados,

JMcCartyC

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!