O Chamado escrita por Lola Pomvick


Capítulo 1
Inovação


Notas iniciais do capítulo

Samara abre os olhos, e sente em sua pele o frio da água. Ela levanta a cabeça e vê uma pequena brecha, dando entrada a um fino fio de luz do sol.Ela analisa o poço e lembra-se da escalada feita por Rachel dentro do poço, e resolve repeti-la. Ao chagar em cima, ela consegue dar passagem a três dedos, e aos poucos empurra a tampa do poço, ate conseguir usar os braços. Ela sai e começa a caminha pela floresta, e consegue vê uma casa abandonada, ela se lembrava da casa talvez tenha passado o verão lá. Samara resolve entrar na casa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291761/chapter/1

Samara abre os olhos, e sente em sua pele o frio da água.Ela levanta a cabeça, e vê uma pequena brecha, dando entrada a um fino fio de luz do sol.Ela analisa o poço e lembra-se da escalada feita por Rachel dentro do poço, e resolve repeti-la. Ao chagar em cima, ela consegue dar passagem a três dedos, e aos poucos empurra a tampa do poço, ate conseguir usar os braços. Ela sai e começa a caminha pela floresta, e consegue vê uma casa velha e abandonada, ela se lembrava da casa talvez tenha passado o verão lá e resolve entrar na casa.

Samara entra no primeiro quarto e vê em cima da cama um vestido azul claro, com laços brancos. Ainda sendo uma criança Samara sorri para o vestido, coloca-o de volta na cama e rapidamente se vira com os olhos fechados, ao abri-los se assusta com a imagem vista no espelho. Era ela, ela não se lembrava da ultima vez que se olhou em um espelho. Ela continua a andar pela casa, ate achar o banheiro, onde tomou banho. Ao terminar ela vestiu o vestido escovou o cabelo, com uma escola antiga, que em cima tinha um espelho. Samara sai pela rua então vê uma casa bem grande e pela janela vê crianças brincando comendo e conversando, ela se senta na frente da grande casa com a esperança de que alguém saísse e falasse com ela. Uma mulher de cabelos longos e negros senta ao lado dela e diz

–Ola! , como se chama?

Samara levanta a cabeça e encara a mulher

– Samara, Samara Morgan.

Ela convida Samara para entrar segurando na mão dela.

–Bom Samara aqui é um orfanato, mas não se preocupe vai gostar daqui é bem animado. A mulher apresenta Samara para as crianças.Os dias vão se passando ate um casal chamado Leila e Bernard Scotes adotam Samara e uma menina chamada Lívia. Leila apresenta a casa para as meninas, e também os quartos de cada uma, todos escutam latidos vindos da cozinha, era Billy o cachorro da raça Husky Siberiano.De manhã Bernard levas Samara e Lívia para a escola, novatas no meio do ano, o pior era que Samara não tinha a mínima ideia do que era uma escola, ela estudava em casa com o pai. A professora Hudins apresenta Samara à turma, e faz as perguntas que são feitas todo ano para os novatos -Samara, você veio de que escola?

Samara pensa e responde:

– Nenhuma... A professora não entende e vê a falta de vontade em Samara e conclui

–Espero que goste daqui- e abri um grande sorriso.

Os dias se passam, e Samara conhece Jenifer, uma alune bem animada e divertida, elas se conhecem até que Samara entrega uma fita para Jenifer. Samara diz para Jenifer que a fita é muito importante e que ela tem que assistir e diz que Janifer só pode devolve-la após alguem assisti-la

Jenifer chega em casa, e anuncia a seus pais sobre a fita e seu pai Hugo diz que a fita é muito antiga, mas ele tem uma amigo chamado Jonny que entende dessas coisa e resolve ir para casa dele, parar passar a fita para DVD. Hugo chega na casa de Jonny

–Ola Jonny quanto tempo

–É verdade Hugo, oque o tras aqui ?

–Bom na verdade minha filha me deu essa fita, e disse que era importante, então eu trousse para ver se você pode passa-la para dvd pra mim?

–Sim, sim me de sente ai não vai demorar muito

Jonny liga os aparelhos, enfia a fita e começa a assitir. Jonny fica na dúvida pelas coisas que vê na fita , um poço, uma mulher se pentiando no espelho, um farol, uma menina, e muitas coisas que deixam ele um pouco assustustado. Jonny termina de ver a fita, e passa para dvd , o telefone toca, Jonny se assusta dando um pulo até o telefone

–Alo!

–Sete Dias -uma voz fina quase como um sussurro

Antes que Jonny possa responder ao estranho recado deixado, o telefone desliga Jonny vai para sala e chega em Hugo

–Então?

–Hugo não entendi oque aconteceu nessa fita, quando terminei de ve-la recebi um telefonema dizendo sete dias, mas essa fita não parece um presente para dar a uma garotinha de dez anos de idade, mas está aqui -Jonny entrega o Dvd a Hugo -Vou ficar com a fita, quero uma copia pra mim, talvez tenho algo para desvendar, nãso sei.

–Ok amigo, até um dia por aí, ah e obrigada pelo dvd

–Denada, até um dia.

Hugo chega em casa, guarda a dvd no casaco. Jenifer ouve o barulho e desce animada

–Então pai, passou? -Jeni diz com um sorriso.

–Jenifer, o meu amigo não estava lá, talvez amanhã ele esteja, sabe ele é muit ocupado trabalha em um estúdio e sempre tem que estar fora.

–Tá bom então.

Hugo espera Jenifer dormir, e prefere deixar o dvd para manhã seguinte. Jenifer chega na escola senta ao lado de Samara.

–Você viu a fita ? -Samara faz a pergunta, quase como uma afirmação

–Não, meu pai mandou o amigo passar para dvd, mas ele não estava na casa dele

Uma semana se passa, e Jonny chega em casa no final da tarde, ele morava só, pois uma companhia atrapalharia o seu trabalho. Jonny senta na frente da tv, e liga no jornal.

–Boa Tarde, uma série de assidentes abala os moradores da cidade de Crowton. -diz a jornalista mais famosa da tv Jessica Orland

Jonny se enjoa desliga a tv no controle. A tv liga numa emagem de sinal ruim com ruídos. ele desliga novamente, a tv torna a ligar, ele puxa o fio da tomada se senta novamente. A tv se liga novamente, dessa vez a imagem era outra, um poço igual o que foi visto na fita na tarde anterior, uma meninas sai de lá, estende os braços se aproxima e sai da tv. Jonny se lenvanta, e pensa que está maluco, ou pefou no sono mesmo. A menina sai da tv fica em pé na frente de Jonny.

De manhã Samara acorda, se arruma e desce, todos estavam olhando para o Jornal da manhã na tv

–Jonny Rufles, trabalhador de estudio morre em frente á televisão, em uma morte indecifrável nunca vista no mundo

Aparece uma foto de Jonny na tela seu rosto estava totalmente estranho, sua boca aberta com os olhos para baixo.

Leila pula e tapa os olhos de Lívia e Samara. Bernard se levanta e as leva para o carro sem dar uma palavra. Larga as duas na escola.

Samara entra na sala e vê Jenifer sentada

–Samra você viu o jornal ?

–Não a Leila não deixou

–O amigo do papai morreu

–Hum...

–Meu pai disse que quando foi na casa do Jonny para passar a fita, o amigo dele estava lá, e ele tinha mentido parar mim, meu pai disse que Jonny viu a fita que você me deu e recebeu um telefonema dizendo sete dias, e ontem fez sete dias que ele viu a fita. Estanho né ?

–Acho que a fita não tem nada a ver com isso

Hugo compara as coisas ditas pelo amigo, e resolve ver o dvd . Ele vê o poço, e as coisas estranhas que Jonny disse que tinham na fita. O cd acaba e o telefone toca, Hugo atendo e ouve as mesmas coisas que Jonny afirmou ter ouvido

"Sete Dias"

Hugo se sentiu gelado desligou o tele, correu para o dvd, tirou o cd e quebrou ele em pedacinhos. Hugo fecha os olhos para tomar um pouco de ar e ao abrir os olhos não vê mas o cd.

Hugo se senta na cama e vê um bilhete, "Não importa o quanto tente, o video nunca pode ser destruído", as letras eram grandes e bem destacadas por uma cor vermelha e forte. Hugo rasga o bilhete e desce para beber água.

Hugo liga para uma amiga jornalista chamada Helen Jime para investigar sobre o filme.

-Helen, é o Hugo, preciso que você venha aqui imediatamente.

-Ah, ola Hugo, oque aconteceu?

-Venha logo por favor eu estou desesperado

-Tá já estou indo

Dez minutos passaram a cainha toucou, era Helen com uma cara de preocupação, Hugo era un de seus melhores amigos e ve-lo assustado assim a desanimava

-H-Helen, e-eu vi um video, o memso que o Jonny viu, o video acabou, e o telefone tocou e uma voz fina bem baixa me disse "Sete Dias", a mesma coisa foi feita com Jonny e ele morreu em uma semana no dia que viu a fita.

-Espera, que fita e essa "Sete Dias" para oque?

-Eu não sei, só sei que Jonny viu a fita recebeu um telefonema e morreu após uma semana.

-Hugo, pare de loucura, qual é a chance de acontecer o mesmo com você? E cadê a tal fita?

-Tá com ele, eu tinha uma copia, mas eu destrui, o Jonny tem uma copia da fita em forma de dvd, vamos lá na casa dele 

-Tá

Helen dirigiu até a casa de Jonny, eles chegaram e foram logo revirando tudo.

-Aqui, achei a fita -Helen gritou.

-Não assiste Helen, por fãvor, não quero que você morra

-Como você que que eu analise a fita sem assisti-la acredito em você, mas não posso sair dizendo por ai que você viu e fazer as pessoas acreditarem.

-Pode ir na minha casa amanhã?

-ahh, Hugo tá só por causa da fita, adoro matérias assustadoras.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Chamado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.