Um Estranho ao Meu Lado escrita por Cica Hana


Capítulo 1
UM ESTRANHO SEM MEMÓRIA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29167/chapter/1

Era noite.Tarde da noite.E Hinata voltava sozinha para casa.Estava acostumada a andar sozinha por aquelas ruas.O medo não fazia parte da sua rotina.

 

Do outro lado da cidade,um homem saía do hospital vestindo uma calça jeans surrada e uma jaqueta preta.Na mão levava um endereço e um nome.Sua única ligação com seu passado perdido. 

 

                                 ********

 

Romeu,seu gato preto de dois anos a esperava deitado no sofá.Assim que a viu entrar caminhou preguiçosamente ao seu encontro e miou contente.Hinata o pegou no colo e o levou para a cozinha.Lá,colocou um pouco de leite em sua tigela.

 

_E as novidades Romeu?Algo de interessante?Nada,não é mesmo?Nesta casa nunca acontece algo interessante.

 

Deixou o gato fartando-se com o leite e foi para seu quarto.Livrou-se das roupas e tomou um longo banho de banheira onde recarregou todas as energias.Vestindo apenas um roupão,ligou o aparelho de som e concentrou-se em preparar algo para jantar.

 

Como não estava com muita fome contentou-se em comer uma salada simples,encheu uma xícara de chá e rumou para a sala ouvir os recados da secretária eletrônica.

 

‘’Ei Hina!É o Kiba!Vamos sair?A galera está com saudades de você.Me ligue.Bjus.’’

 

‘’Olá Hinata.Sou eu,Ino.Sei que você gosta de se enconder em casa,mas uma hora vai ter que aceitar sair com a gente.Estamos com saudades.’’

 

‘’Hinata é a Tenten.Quanto tempo pretende ficar na fossa?E daí que o Naruto ti deu um pé na bunda?Isso acontece o tempo todo.Sabia?Nós amamos você!Bjus!’’

 

‘’Hinata,seu pai exige receber uma visita sua.Até.’’

 

O tom de voz de Neji ao dizer ‘’exige’’ era sério demais.O que teria acontecido?Estava prestes a ligar para casa do pai quando ouviu as batidas na porta.’’Aposto como Ino veio me buscar para uma noite de farra...’’,imaginou ela já pensando numa boa desculpa para recusar o convite.

 

Mas ao abrir a porta qual não foi sua surpresa ao se deparar com uma figura ao mesmo tempo sinistra e fascinante.Um sujeito alto,pálido,de olhos e cabelos negros como a noite e um rosto feito para seduzir estava parado na sua porta a encarando curiosamente.Seus olhos tinham um leve brilho avermelhado hipnotizante.

 

_Preciso falar com Hyuuga Hinata.-disse com uma voz firme.

 

_E-e-eu...Sou eu.-ela conseguiu dizer.

 

_Neste caso você poderia me responder uma pergunta?

 

Qualquer coisa que ele quisesse.Que pobre mortal ousaria não obedecer uma voz tão envolvente?Hinata não conseguia desviar seus olhos do rosto perfeito dele.Sentiu sua face esquentar.Devia estar vermelha e parecendo uma idiota o olhando com tanta veneração.

 

_Hã...Do...Do...Qu-ue se trata?

 

_Diga-me.Quem eu sou?

 

_Co-como assim quem é você?!

 

_Você deve me conhecer.Encontrei seu endereço e seu nome num papel no bolso da minha calça quando acordei no hospital.É melhor dizer tudo que sabe.

 

_Hospital?Mas...Eu...Eu não o conheço...É a primeira vez que o vejo em toda a minha vida.

 

Hinata ficou com pena da cara de decepção dele.Ele baixou o olhar e pareceu estar meditando sobre algum assunto sério.Mesmo sabendo que não devia fazer isso,ela não aguentou e o convidou para entrar.Ele ficou surpreso com o convite,mas aceitou.

 

_Você deveria vestir uma roupa.-aconselhou apontando o roupão dela.

 

_Ah!Claro...Desculpe....Eu...Ah...Só um minuto por favor...

 

Correu para o quarto e vestiu a primeira coisa que encontrou no guarda-roupa,um vestidinho velho de algodão.Quando voltou, o encontrou sentado com Romeu em seu colo a ronronar feliz.

 

_Romeu gostou mesmo de você...-comentou ela.

 

_Costuma convidar estranhos para entrar na sua casa tão tarde da noite?-inquiriu ele com um tom de repreensão.

 

_Bom,na verdade...Es-essa é a primeira vez.Você parecia tão decepcionado que eu...

 

_Acordar num hospital e perceber que não lembra nada sobre o seu passado deixaria qualquer um nesse estado.A única pista que eu tinha era esse endereço e o seu nome.

 

_É uma pena não po-poder ajudá-lo.

 

_Não acha intrigante que o seu endereço tenha sido encontrado nas minhas coisas?-perguntou ele sem esconder que suspeitava dela.

 

Hinata ficou chateada com a suspeita dele.Mas tentou colocar-se em seu lugar e percebeu como ele devia estar confuso.Agora ele a encarava de forma avaliadora e ela sentiu-se pouco á vontade.Romeu continuava a ronronar feliz no colo daquele estranho e de certa forma ela sentia inveja do gato.

 

_Nunca o vi...E não tenho o costume de  mentir,se é isso que está imaginando...

 

Seria bom poder confiar em alguém,pensou ele.Sentia-se perdido e sozinho.

 

_Conhece algum lugar decente e barato onde eu possa me hospedar?

 

A verdade era que não tinha dinheiro algum,mas precisava dormir.Ele queria um local seguro onde pudesse pensar na situação em que se encontrava.

 

_Shino.-disse Hinata sorrindo inesperadamente.

 

_Onde fica?

 

_Shino é um amigo meu que ás vezes trabalha como detetive.Ele poderia ti ajudar.Ele é muito bom no que faz!-falou ela animando-se._E quanto a um lugar decente pra você ficar...Tem uma amiga minha que trabalha numa pousada simples,mas decente.Também não é muito cara.

 

_Escreva o endereço e me ensine a chegar lá.-ordenou ele.

 

Hinata notou que ele devia estar acostumado a ser servido e ordenar.A forma como ele falava,seu jeito altivo de olhar e até mesmo o jeito formal como sentava-se e posicionava-se transpareciam isso.

 

_Vou levá-lo até la.

 

_Não é necessário.-falou ele levantando-se a contragosto de Romeu.

 

_É sim.Você não vai conseguir chegar lá sozinho.Não fica muito longe daqui.Vamos.

 

O homem acabou concordando.Algo naquela mulher o deixava desarmado.Ainda não confiava nela e continuava a achar que ela sabia algo sobre ele,porém ela estava sendo de muita ajuda e se estava jogando com ele,então ele participaria do jogo fazendo-se de ingênuo e bobo.A médica dissera que ele fora encontrado numa estrada afastada da cidade,desmaiado devido a uma possível paulada na nuca.Tinha tido sorte de ter sido encontrado a tempo de ser salvo.Ficara em coma por dois meses,mas felizmente acordara, embora sem se lembrar de nada.A única coisa que ele trazia consigo além da calça jeans surrada e da jaqueta preta,era um papel contendo o endereço e o nome daquela jovem.

 

 ********

 

Quando viu Hinata chegar a pousada acompanhada por um homem que parecia saído de uma agência de modelos,Tenten abriu um sorriso e os cumprimentou com uma boa noite alegre.

 

_Ouviu minha mensagem?

 

_Vou levar o que você disse em consideração Tenten.Prometo.

 

_E quem é esse?-perguntou a morena de olhos meigos.

 

_Um...Um...-Hinata não sabia o que dizer.Se falasse que era um estranho que batera na sua porta Tenten teria um ataque,pois costumava tratar Hinata como uma criança.

 

_Um conhecido da família.-respondeu ele cravando os olhos em Tenten que imediatamente sentiu seu pulso acelerar.

 

_Hum...É mesmo?E como se chama?

 

_Yosuke.-respondeu Hinata rapidamente._Por acaso tem um quarto vago pra ele?

 

Tenten analisou o homem de cima a baixo.Era espantosamente lindo,mas algo nele lhe dava calafrios.Seria possível ser realmente amigo da família de Hinata?

 

_Um quarto?Claro,temos sim.Mas o pagamento é adiantado.

 

Hinata sabia que aquilo não era verdade.Tenten estava apenas demonstrando que não simpatizara muito com o desconhecido.Hinata olhou para o agora conhecido como Yosuke e percebeu o quanto ele estava constrangido.’’Mas é claro!Se acaba de sair do hospital não deve ter dinheiro para pagar.Coitadinho...’’,pensou ela.

 

Ele não gostou do olhar repleto de pena que ela lhe lançou.Manteve a cabeça erguida.Não tinha dinheiro para pagar a pousada,mas podia muito bem trabalhar e conseguir o dinheiro.Se ele ao menos lembrasse no que trabalhava antes...

 

_É por minha conta.-disse Hinata sorrindo._Não posso mantê-lo na minha casa por...Você sabe Tenten...Papai e Neji se aborreceriam...

 

_Então por que Neji não o hospeda?

 

_Ah...É que...A questão é que eles não se dão muito bem.Na verdade seria bom se o Neji não soubesse nada sobre o fato de Yosuke estar na cidade.Entendeu Tenten?Você me faria esse favor?

 

_Não gosto nada disso Hinata.

 

Hinata precisava pensar em algo rápido.O suposto Yosuke parecia pronto a ir embora a qualquer momento e uma parte de Hinata não queria que isso acontecesse.Sentindo-se pressionada ela puxou Tenten a um canto e fez o que mais detestava na vida: mentiu.

 

_Certo...Se eu ti contar tudo você deixa ele ficar sem fazer mais perguntas?

 

_É bom que me diga a verdade Hinata.

 

_Eu o conheci na internet...É isso.Estamos namorando e ele apareceu de surpresa para me conhecer pessoalmente.Hum...Ele é de uma cidade vizinha e acabou ficando tarde demais pra ele voltar e não posso deixá-lo dormir na minha casa...Então se você pudesse me ajudar Tenten...Por uma noite...

 

_Então você resolveu partir pra outra?Deixou o Naruto no passado?

 

_Completamente no passado.-mentiu Hinata mais uma vez.

 

_Bom,esse cara é lindo de morrer,mas tem algo estranho nele.

 

_Ah é que ele é do tipo excêntrico sabe...Mas é uma ótima pessoa Tenten.Eu garanto.

 

Tenten observou a face corada da amiga e sorriu.

 

_Por uma noite Hinata.E é bom ele ser um cara legal ou então os meninos vão ficar sabendo.-falou ela referindo-se a Shino,Kiba e Neji.

 

_Ok.

 

Aliviada,Hinata aproximou-se de Yosuke que esperava impaciente.

 

_Você pode ficar...Quando ao dinheiro eu pago.

 

_Eu...-começou ele.

 

_Não precisa me agradecer.

 

_Eu não ia agradecer.Ia apenas dizer que não preciso da sua pena,caridade e simpatia e principalmente do seu dinheiro.E quanto a esse nome ridículo que você afirmou ser o meu...É um nome muito idiota.

 

_Bom,eu tive que pensar rápido e ...-Hinata tentou se defender,mas ele a interrompeu mais uma vez.

 

_Vou ficar aqui esta noite,mas faço questão de lhe pagar depois a quantia que você gastará aqui.

 

_Oh...Tudo bem...Eu já vou indo...Amanhã passo aqui para ti levar para falar com Shino.

 

_Não precisa me ajudar.-disse ele rispidamente.

 

_Mas agora eu fiquei curiosa para saber o que meu nome e endereço faziam entre suas coisas.-disse ela com um pequeno sorriso que dissipou o mau humor dele._Até amanhã Yosuke.

 

   E despedindo-se de Tenten com um boa noite e um abraço agradecido,Hinata foi embora.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!