A Competição escrita por Paula


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291638/chapter/1

Ir para a escola é um inferno.Não que eu me importe de estudar.Na verdade,eu até gostava,mas isso era antes da guerra.O problema é chegar na escola.

Meu país está sendo assolado por uma guerra civil há 10 anos.Os dois primeiros anos,onde ninguém podia sair de suas casas e a comida literalmente caia de paraquedas,foram chamados de Anos do Pânico.

Olho para fora da janela,tentando localizar algum Revolucionário.Eles sempre andam armados e prontos para atirar em qualquer coisa que não possua a faixa roxa que os define como Revolucionários.

O ônibus que uso para ir até a escola pára na frente de minha casa,e minha irmã coloca a mão sobre meu ombro.

-Jade?Temos que ir.-ela diz,calmamente.É engraçado olhar para ela.Tenho a impressão de que estou olhando no espelho.Apesar de sermos físicamente parecidas,ela parece sempre estar calma.Ao contrário de mim.

Pego minha mochila e a jogo sobre o ombro,seguindo-na.Thomas vem logo atrás.Eu e Cassie somos orfãs,adotadas pela família de Thomas.Cassie limpa a casa,eu cuido dos jardins.

Corro até a porta do ônibus,saltando para dentro e me encolhendo em um dos bancos.Cassie e Thomas fazem o mesmo.Eles sentam no mesmo banco,e Cassie deita a cabeça em seu ombro.

Eles dois são namorados,mas em segredo.Os pais de Thomas jamais aceitariam.Logo,Cassie já está roncando em seu ombro.Abraço minha mochila e olho para fora da janela.Mas isso é apenas um reflexo,pois a substância que protege os vidros das balas dos Revolucionários nos impede de enxergar.

Estou quase pegando no sono quando me lembro.Hoje é O Dia.Hoje irão escolher os 20 jovens de 18 anos mais bonitos,inteligentes e habilidosos.Desses 20,10 serão selecionados para a Competição.Desses 10,um único casal sobrevive.Esse casal vencedor irá morar na Grande Cidade,tida como a cidade mais segura da atualidade.

Mas minhas chances de estar entre os Selecionados é muito pequena.Tirando algumas boas notas,não sou bonita,muito menos habilidosa.Então não estou muito preocupada.

O ônibus pára em frente ao colégio,e todos descemos correndo,para dentro da segurança do prédio blindado.

As aulas se arrastam,e todos parecem mais agitados hoje.A aula de História da Guerra finalmente termina e seguimos em fila até o refeitório.

Em meio á multidão,avisto os cabelos ruivos de Cassie,e sigo em sua direção.Ela remexe em suas ervilhas com o garfo,nervosa demais para comer.Thomas,em compensação,está comendo pelos dois,roubando comida do prato de Cassie.

Ouço uma batida no microfone,e a diretora começa a falar.

-Bom-dia,alunos!Bem,acho que todos conhecem a Competição,então vou dispensar explicações.Nesse telão-disse ela,apontando para uma tela holográfica- aparecerão os rostos e características dos Selecionados.E depois,irá mostrar os Escolhidos.Vai começar!

O primeiro rosto surge na tela.Ele me é extremamente familiar.Os olhos verdes,o rosto redondo emoldurado por cabelos loiros.Não preciso ler o nome para saber quem é.

-Kitri Winterhill.-murmuro.A garota que aparece na tela foi minha melhor amiga.Por muito tempo.Mas então nos separamos,sem saber o porquê.

Entre as caracteristicas,estão:Bonita (Isso é incontestável),inteligente,veloz e ágil.O rosto de um garoto toma seu lugar.Um jovem de cabelos castanho-claro chamado Matias.

E então meu rosto surge na tela.Olho o nome ao lado;Não sou eu,é Cassie.E em seguida,vem Thomas.E então,eu.

Preciso ler o nome diversas vezes até entender.Jade Collins,Jade Collins,Jade Collins.O nome ecoava em minha mente.O mundo começou a girar á minha volta.E então caí em um buraco de escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado ^^
P.S. Me gusta Reviews ;D