Amigas De Alma escrita por Fernando Fieri


Capítulo 8
Minha adorável sogra.


Notas iniciais do capítulo

Feliz Ano novo pra todo mundo, mt felicidades a todos aew viu ? :D
Então galera ta ai a continuação do flagra kkkkkk Com o titulo irônico de " Minha adorável sogra " ...
E com um final que achei bem interessante...
Então galera, tive que mexer na sinopse acrescentando, que a historia é narrada por Bia, coisa que é desde o começo, mas para ninguém ficar com duvidas estou dando essa acrescentada.
E vocês que estão acompanhando, obrigado mesmo viu ? Obrigado por acompanhar e comentar, alias, se alguém esta amando a historia, agradeça a Letícia Araujo, pois ela que me mostro o site, e que me incentivo a escrever essa historia. ^^
Bom, curiosos ? Então esta ai mais um capitulo ... E espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291434/chapter/8

Com meus passos rápidos começo a correr, tento não fazer barulho mas enquanto desço a escada, bato a cabeça.

Corro para um lado, corro para outro, dando risada me esquivo, me abaixo, serio parecia que eu estava num filme de ação.

Me abaixo, e espero o sinal, Felipe olha para mim e tenta distrair sua mãe meio que trazendo ela para cozinha, Julia faz sinal, me chamando tipo, vem vem vem.

Corro feliz, passo rapidamente fazendo a virada da cozinha com a sala, e quando corro virando para o lodo me trombo.

Quando me debato, era um homem, seu pai.

Fico muda sem palavras enquanto sua mãe escuta essa pergunta e logo me vê.

Minhas pernas ficam bambas e fico com o suor frio.
Seu pai depois olha serio para Felipe que logo abaixa a cabeça.
Ele fala em tom serio:

- Vou acabar de arrumar as coisas com sua mãe, quero vocês dois na sala, que teremos uma conversa, e quero uma ótima explicação para isso.

Deixando o clima tenso.
Confirmamos com a cabeça enquanto eles saem para seu quarto.

Não consigo fazer nada, só vou em direção a Felipe e o abraço bem forte.

Ele fala tentando me acalma:

- Calma ele não ta bravo assim, ele vai entender.

Fico sem reação, sentamos no sofá onde eu e ele respiramos fundo quando seu pai vem em nossa direção.

Senta ao meu lado, e sua mãe do lado de Felipe, que logo se levanta e fala:

- Bom vamos esclarecer as coisas.

Seu pai olha de baixo a cima e fala:

- Bom se explique senhor Felipe.

Felipe tenta se explica de todas as formas, fala que dormimos aqui mas que não fizemos nada.
Por mais que ele tentava explicar, seu pai não acredita muito e falou:

 - Você nunca trouxe nenhuma amiga sua pra dormi aqui... E por que ela ?

Felipe logo responde:

- Pois ela não é só uma amiga... Ela é minha namorada.

Um ar de espanto rola nessa hora, seu pai da um mero sorriso enquanto sua mãe logo se levanta com uma cara nada contente e fala:

- Não falei que ele tava namorando ? E o bonitão traz a namorada aqui ! Ai ele engravida ela...

Seu pai a interrompe falando:

- Ele disse que não rolo nada...

Olhando para sua mulher tentando não causar mais confusão.

Sua mãe enfurecida fala:

- E da pra acreditar ? Uma casa sozinha pra eles e eles ficou fazendo o que ? Assistindo TV ? Jogando truco ? Felipe se você fez isso na minha cama, o bicho vai pegar pro seu lado. Na verdade se você fez isso aqui, vai pegar do mesmo jeito.

Ela parecia furiosa, e parecia que ela uma hora ou outra ia me devorar ali mesmo na sala, que medo da mãe de Felipe.

Ai ela para de grita e olha para mim, seu pai tenta a segurar mas não consegue, e ela vem em minha direção, e eu começo a dar passos para traz, enquanto ela fala:

- E você querendo sair de fininho moçinha ? Acho que ia escapar ? Acha que pode vir aqui e aprontar com meu filho e sair assim ?

Senti que ia levar uns tapas, mas ela somente me encarava.
Me encarnando, ela fala:

- Além de tudo é muda ?
Seu pai da mera risada e Felipe a puxa para o sofá falando:

- Se acalme mãe... Confia em mim não aconteceu nada.
Ela não faz cara que concordo, mas diz pra mim, qual sogra que é fácil nesse Brasil ?

Enquanto Felipe traz uma água seu pai fala:

- Vocês estão errados e sabem disso ? Eu devia falar um monte, mas acho que sua mãe já falo por mim...

E ela o responde:

- Olha o que você fala, se quiser dormi no sofá por mim tudo bem !
Felipe e seu pai começam a rir, enquanto ele olhando para o Felipe fala:

- Não pode fazer mais isso. Não queria a conhece ela assim, num flagra.
A paz começa a se forma naquela casa, enquanto seu pai senta ao meu lado e fala:
 - Então senhorita qual seu nome ? Senti um ar de ironia e aquilo foi me acalma demais, serio, Felipe rindo enquanto sua mãe me encarava.

- Meu nome é Bianca, pode me chamar de Bia senhor.

Seu pai vem na minha direção e fala segurando minhas mãos:

- Você é muito bonita... Meu nome é Fabio e o dela é Bruna.

Dou um abraço nele, pois fico sem o que falar, fico muda.

Fico mais solta naquela sala, fico mais feliz. Apesar da mãe dele querer me matar, estou viva e isso é um ótimo sinal.

Vejo Julia me ligando e falo:

- Tenho que ir já.

Pai de Felipe faz com quem vai falar algo mas Felipe que acaba falando:

- Vai sim, sua amiga deve estar te esperando. Tome cuidado.

Despeço-me de todos e quando estava fechando a porta Felipe aparece com olhos brilhando e me beija, tranqüilizando a situação.
Saindo da casa dele, pareço que ando em nuvens, uma ótima sensação que me torna muito feliz, bom não sei mas to achando que to apaixonada por ele.
Começo a ir embora viajando nos meus pensamentos que até esqueço que Julia estava por lá.
Ela vem correndo em minha direção e fala:

- Ei menina me espera.
Eu olho para ela e sabia que meus olhos estavam brilhando.
Ela pega no meu rosto e falou:

- Tentei de tudo para escutar vocês lá, mais no final deu tudo certo, e to muito feliz por você e seu namorado.
Bate aquele orgulho em mim.
E eu falo:

- O buraco é mais embaixo. Depois te explico.

E começamos a rir.

Mas ele é meu namorado.

Me seguro para não dar pulos de alegria.

Julia e eu damos a mão e começamos a saltitar.

Eu sei coisa de criança mas eu não ligo, eu quero mais é ser feliz.

Vejo que segura uma caixa.

E paro e pergunto:

- O que tem nessa caixa ?

Ela sorridente fala:

- Foi por isso que vim atrás de você. Quando éramos pequenas escondemos isso, na verdade enterramos, e ontem mesmo enquanto você namorava, eu e meus pais de madrugada mesmo fomos, a minha antiga casa, e lembrei que tinha algo e fui, cavei e achei. Lembrei o que era. Hoje de manhã pesquisei e diz à lenda que essa caixa só poderá ser aberta com uma amizade verdadeira, onde até as almas se comunicam.

Espantada eu falo:

- Calma Julia muita informação para mim.

Julia era assim mesmo, quando se empolgava não parava de falar, e apesar de tudo eu amava ela assim, pois via o quanto estava feliz.

Mas uma caixa com Almas que coisa sinistra. Fico muito curiosa em saber e ao mesmo tempo espantada com essa historia de lenda, e assim, não fazia idéia do que teria por vir.

Será que uma lenda mexeria com novas vidas ? Será que isso mudara alguma coisa na minha vida ?

Paro e fico pensativa, pois foi nesse exato momento que, minha vida nunca mais seria a mesma.
O passado me assombra, e hoje por causa dessa caixa, minha vida nunca mais foi à mesma.

As nuvens me acalmam, como acalmaram agora.
Mas como eu ia adivinha que uma caixa mudaria tanto minha vida ? Sendo que naquele tempo eu era apenas uma adolescente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que essa lenda pode mudar em sua vida ?
Bom finalmente chegou a parte onde eu queria.
A "lenda" .
A historia tem o titulo "Amigas de Alma" e agora vamos descobrindo que esse titulo tem mesmo tudo a ver com a historia.
Alguém ta curioso ai ? kkkkkkkkkkk
Prepare-se que descobertas o aguardam.