Amigas De Alma escrita por Fernando Fieri


Capítulo 1
Como tudo começou...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291434/chapter/1

Deitada, viajando nas nuvens, paro para pensar em tudo, muitas emoções para uma menina.

No começo de tudo, numa festa de formatura meus pais se conheceram, se apaixonaram e viveram muitos tempos juntos, casaram, e aproveitaram bastante. E bom não nasci de acidente, eles queriam me ter.

Na gestação, minha mãe dizia que eu era muito agitada, chutava muitas vezes e se movia muito na barriga dela. Nasci com 7 meses. Meu pai como estava sempre trabalhando não quis mais filhos. Apesar dele estar quase sempre fora, ele sempre me deu muito carinho e atenção.

Bianca foi o nome que me escolheram, mas assim como eles, todos me chamam de Bia.

Foi muito cedo que conheci, Julia, entre 3 a 4 anos.

Crescemos juntas, não desgrudávamos por nada, nem para ir no banheiro. Brincávamos muito apesar de só parecer duas meninas meigas e bem quietinhas.

Sempre fomos muito educadas e sempre estudamos juntas na mesma classe.

Fomos crescendo e chegamos aos 16 anos, meu tamanho normal, cabelos preto, to feliz com meu corpo assim apesar de eu querer fazer academia.

Já a Julia, fico muito linda, mesmo tamanho que eu, cabelos loiros, e com um corpo de dar inveja a qualquer um.

Bom a gente sempre morou perto, e sempre estudamos na mesma escola, mas por causa das drogas, fomos mudadas para outro colégio um pouco mais longe de casa.

Fiquei com medo de nos separar, mas por sorte caímos na mesma classe.

Eu me arrumando, para ir a escola e Julia sentada no sofá me esperando. Ficávamos sozinhas em casa nesse horário.

Julia pensativa olha e fala:

– Será que vai ser legal nessa escola ?

Com muita calma, respondo:

– Vai ser sim, to sim meio preocupada mas sei que estaremos sempre juntas e isso ninguém muda.

Ela vê meus olhos brilhando coloca suas duas mãos no meu ombro e fala:

– Sempre juntas até você querer um gatinho..

Ela começa a rir muito, e eu falo rindo muito também:

– Sua bobinha.

Num silencio do nada bate na sala quando ouvimos um barulho, ela olha para mim, eu olho para ela, e novamente começamos a rir.

No caminho da escola, eu e ela brincando, somos duas crianças isso sim, fazíamos de tudo, e riamos muito, muito mesmo.

Na rua, enquanto passávamos, aquele tipinho de menino, daquele jeito todo estranho, com celular na mão, escutando aquelas besteiras que da até nojo, ele com alguns meninos perto, grita:

– Que isso em novinha !

Eu sou muito tímida mas aquilo me deu uma raiva, agora já a Julia falava mesmo não queria nem saber, ela vê minha cara de brava e grita para eles:

– Melhor ficar quietinho, você não passa de um coitado.

Minha cara de espanto fez ela começar a rir, ela fez com que eles ficassem com vergonha e mudos, ela pega e fala para mim:

– Calma, sempre estarei aqui pra te protege.

Dou um abraço apertado nela, apesar de parecer coisa boba, gostei por ela ter feito isso.

Ao entrar na escola andando desatenta, me esbarro num garoto.

Que garoto lindo, muito cheiroso, bem arrumado, ele meio que me abraça e fala:

– Oi menininha, prazer sou Felipe.

Sabe nem liguei dele ter falado menininha, fiquei muda olhando pros olhos dele, sem o que falar, fiquei realmente muda.

Ele novamente fala comigo.

– Bom menininha me diz seu nome ?

  Gaguejo para fala mas consigo:

– Bianca.. Me chame de Bia...

Ele me deu uma risadinha, e um beijo na bochecha e saio, eu suspirei, não querendo que ele fosse.

Julia assistiu tudo de “camarote” ela riu com minha cena de ficar sem jeito com ele.
Ela diz:

– Que isso em bia, logo no primeiro dia ?

– Não.. Ele é só um amigo... respondo.

Eu me falo bem baixinho pra mim mesma, olhando pra ele com aquele olhar diferente, algo que nunca senti:

– E que amigo...

Julia escuta e gargalha de risada..eu falo:

– Você escuto ? Não! Gritei.

E acabamos gargalhando juntas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe seu comentario, o que achou, o que gostou ou não gosto ^^