Tour escrita por Kami


Capítulo 1
Sem Férias?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29135/chapter/1

Finalmente as férias chegaram. Finalmente teremos 30 dias para fazer de tudo ou para não fazer nada.Basta escolher. Esse era o pensamento na mente de quase todas as alunas de Alfea: exceto para seis delas.

 

-Não acredito que ficamos em recuperação !- esbravejou a Estella,a fada de cabelos dourados.

 

-Tecnicamente não é recuperação. Nós passamos nas provas mas excedemos o números de faltas permitido.-explicou a Tecna,a fada de tecnologia.

 

-Mas é injusto. Ficamos o semestre ocupadas com coisas do tipo: derrotar as Trix,vencer lordes das trevas e salvando o universo. Igual no ano passado.- falou Musa, fada da música, com um tom misto de ironia e revolta.

 

-A escola é importante mas nossas batalhas nos ensinaram mais sobre magia do que qualquer aula! Quantas alunas, além de nós, lutaram contra um exército de demônios das sombras e venceu ?

 

-Apenas nós Layla. Mas é por sermos tão poderosas que devemos servir de exemplo; seguindo as regras.-falou a Flora, fada da natureza, para a princesa de Andros.

 

-Ainda assim merecemos tratamento especial. Passar as férias na escola? Ninguém merece!

 

-Não falaram nada em ficar na escola,Estella. Falaram apenas que o conselho escolar vai analisar a situação.Nada impede que eles nos liberem para as férias.- declarou Bloom,fada do fogo, tentando elevar o humor das amigas.

 

-Nada impede que eles nos obriguem a ter aulas extras durante o verão.

 

-Ótima observação Tecna. Se queria me desanimar conseguiu.-respondeu Musa.

 

-Amigas, depois de tudo pelo que passamos nos últimos meses isso não é nada. Garanto que ainda vamos aproveitar muito as férias. -o tom conciliador de Flora sempre acalmava as colegas.

 

-Agora eu sei como Harry Potter se sente!

 

-Quem é esse Harry ? Ele é bonito ? Tem namorada ?- A fada do Sol e da Lua adorava interrogar as amigas sempre que elas falavam o nome de um garoto novo.

 

-Ele é o personagem central de uma serie de livros, Estella. As aventuras dele são muito populares,com fãs pelo mundo todo.Os eles se fantasiavam para ir ao cinema. Fazem convenções, escrevem estórias, compõem canções...

 

-Alguém falou em canções ?- Os olhos de Musa brilhavam quando qualquer assunto relacionado á música era mencionado.Ela não era a única a demonstrar interesse.

 

As fadas formaram um semicírculo ao redor de Bloom, perguntavam e ouviam sobre o mundo adotivo dela, a Terra.

 

A dimensão mágica tem centenas de planetas, cada um com características extraordinárias e únicas. O deserto de um mundo nunca se parecia com o de outro. Alguns tinham grãos de areia em formato de gotas, estrelas,esferas. Árvores com folhas de pratas. Flores encantadas que se teletransportam. Montanhas de ametista.Cidades povoadas por fadas,elfos,sereias e anjos. Comparada com esses reinos fabulosos a Terra pareceria algo mundano. Uma suposição errada.Estella,Tecna, Musa,Flora e Layla nasceram em mundos onde o fantástico é o normal. O que seria normal para nós era o incomum para elas.

 

Um mundo que mais parecia um quebra-cabeças, era melhor forma que Bloom tinha para começar a explicar seu lar. Um mundo diversificado e dos extremos. Compaixão e Crueldade. Brutalidade e Gentileza. Beleza e Horror.Riqueza e Miséria. Ciência e Superstição. Tudo isso existia em outros mundos mas não do modo como na Terra. O único elemento que parecia faltar era a magia. Embora dragões,gigantes,duendes,fadas, ogros e outros seres sobre-naturais tivessem sido descritos, em mitos e lendas de várias culturas ao longo dos séculos, eles não existem na Terra. Talvez em um era perdida eles tenham vivido entre os humanos mas agora não vivem mais. E se eles realmente viveram entre os humanos o que fez eles sumirem ?

 

O mistério que tornava ainda mais exótico e bizarro o mundo adotivo de Bloom. A conversa teria se estendido a tarde toda se não fosse pela chegada da diretora. Faragonda era uma da mais poderosas fadas da dimensão, uma heroína lendária que lutou contra as 3 bruxas ancestrais. Com um histórico tão impressionante as alunas deveriam ficar intimidadas mas a diretora agia como uma avó carinhosa.

 

-Queridas winxs  parece que temos um problema.

 

-O que temos é a maior injustiça da história.-afirmou Estella.

 

-Eu acredito que o termo “situação sem precedentes” seja mais adequado. Embora tenhamos perdidos as aulas estávamos cumprindo com os deveres de uma fada.-Tecna.

 

-Afinal combater a maldade da magia negra é um dos deveres mais importantes das fadas.-completou Bloom.

 

-Os professores sabem dos feitos das Winxs e estão orgulhosos de vocês.Realmente essa é uma situação sem precedentes então o conselho deliberou e chegou a uma solução satisfatória para todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tour" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.