The Last Song escrita por Miles


Capítulo 4
Eu só sei que não quero vê-lo nunca mais


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente quero agradecer à Amanda Malik pela recomendação linda que ela deixou na fic. Sim, eu demorei, mas aqui está o capítulo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291214/chapter/4

Pov's Annabeth

Acordei alguns minutos depois de ter cochilado. Já havia escurecido. Quem nunca viu uma praia a noite, com o céu estrelado não sabe o que é se hipnotizar. Eu amava a sensação de ser apenas eu e a natureza, como eu estava tendo agora.

Olhei pro lado sem me lembrar que o Cabeça De Alga havia dormido ali comigo. Percy me observava atentamente o que me fez corar. 'Será que ele havia me visto dormindo?' isso era perturbador.

–Ainda está aí? - Murmurei.

–Sim, infelizmente não tenho mais nada pra fazer. - Deu de ombros.

–Por que não arranja coisa melhor? Eu tenho certeza que você consegue! - Gritei - Eu só quero que você me deixe em paz.

Ele estava começando a despertar sentimentos novos em mim, esses que eu não gostaria de sentir.

–Qual é Annie? Você gosta de peixinhos, luta pra defender tartaruguinhas inocentes. Esse jeito de durona não convence. - Lancei pra ele o meu melhor olhar intimidador, que pareceu não funcionar.

–Por que você está tão interessado na minha vida?

–Talvez porque, em todo esse tempo 'juntos', a única coisa pela qual falamos é sobre mim. É, está na hora de eu ouvir você. - Afirmou.

–Não falamos nada sobre você Percy, eu nem te conheço! - Desviei meu olhar até o céu, repleto de estrelas. E, apesar de eu saber que aquelas coisas brilhantes são apenas meteóros a centenas de quilômetros da Terra, elas ainda eram muito mágicas e especiais pra mim.

–É claro que você me conhece. - Ele pareceu pensativo - Veja bem, nos vimos pela primeira vez na praia, e eu tinha acabado de...

–Sei lá... jogar uma partida de Volleyboll?

–Isso! Então você sabe que eu gosto de praticar esse esporte. A segunda vez que nos vimos foi... nessa praia.

–Então você gosta de praia. - Conclui.

–Na verdade não, eu tinha vindo aqui só pra ver as tartarugas mesmo. - Ele deu de ombros. Olhei pra ele com uma falsa cara indignada.

–O que foi? - Bati de leve em seu ombro.

–Seu idiota, você me enganou! - Ambos sorrimos.

–Bem está aí, você já sabe três coisas sobre mim. - Ele mudou sua visão de rumo, agora encarando o mar. - Precisa de mais alguma coisa? Eu acho que não.

–Sua família?

–É complicado. Tenho uma irmã, um pai e uma mãe.

–Não vejo complicação. - Respondi. - Eu tenho um irmão, uma mãe, um padrasto, e um pai. - Suspirei - Meu pai e eu não temos um relacionamento muito bom desde que ele resolveu largar a gente.

–Largar? Como assim?

–Bem, nós éramos felizes. Não tão perfeitos, ou incríveis como geralmente são mostradas as famílias na Tv, mas digamos que sabíamos nos suportar. - Nós dois deixamos escapar uma risadinha. - Mas... um dia o meu pai resolveu que queria vir pra cá. Ele era professor de música, e vivia fazendo turnês. Quando eu era criança eu não entendia o porque de ele querer simplesmente abandonar tudo e vir pra cá, mas acho que agora eu posso compreender tudo.

–E quais foram as suas conclusões à respeito? - Indagou-me.

–Acho que em um dos seus recitais de piano, ele pode ter traído a minha mãe, não sei. - Dei de ombros. - E ela querendo nos proteger, o mandou ir em bora. Sabe, eu acho minha mãe uma mulher incrível. - Comentei.

–Se a história rolou como você diz, ela realmente é uma mulher incrível. E o seu padrasto, como ele é?

–Poseidon é um cara fantástico! Mas... eu não gosto dele. Eu o vejo como um... tipo de ameaça, sabe? Poseidon Jackson, é o seu nome. - Respirei fundo. Me virei para o lado e encontrei Percy com os olhos arregalados.

–A sua mãe por acaso é... Atena Chase? Espera, o seu nome é Annabeth Chase não é mesmo? - O encarei meio óbvia, com a maior cara de 'sério que você foi descobrir isso só agora?'

–Claro, eu te disse isso hoje! Antes de ser levada até o Aquário, e tomar um banho alternativo e totalmente contra a minha vontade. - Sorri me lembrando de mais cedo.

–Não, é que... Poseidon é meu pai. - Eu acho que eu parei de respirar. - Ele foi em bora à alguns anos, e só mandava algumas cartas pra mim, explicando como a sua vida estava. Ele sempre me dizia que estava casado, com uma mulher linda e que o fazia feliz, em Nova York. Como eu sou burro, eu devia ter desconfiado!

–Que belo pai - Irônizei -, largou o filho com a mãe aqui na primeira oportunidade. E nem nos disse que tinha uma família do outro lado do país! -Só quando notei o olhar triste do Cabeça De Alga foi que eu percebi o que havia dito. - Hã... Percy me desculpa, eu...

–Não, tudo bem! Apesar de tudo, você está certa. Isso tudo é verdade. - Ele parecia se controlar para não chorar. Me odiei por pensar isso. - Como o meu pai está? Tipo... o físico?

–Francamente ele é bem bonito. Olhos verdes, porte atlético... é, eu diria que dá pro gasto. - Ambos sorrimos. Era tão bom vê-lo sorrir. Seus olhos verdes e sua pele branca, me fazia estremecer. 'Por que tão lindo?'

Após mais algumas horas jogando conversa fora e sorrindo, acabamos pegando no sono. Só acordei quando senti minha pele toda assada por conta do sol, e de uns cochichos que viam da minha esquerda.

–'Bom dia, soldado!' - Sussurrava Matt para Percy. Ele estava deitado na areia como os militares, carregando duas vasilhas de plástico com tampas as cobrindo. -'Eu vim aqui com a ração de vocês. Mas, ela é vegetariana, então se eu fosse você, eu preferiria comer areia.' - Brincou.

Logo ele voltou pra casa, rastejando também.-Pelo visto seu pai passou a noite toda nos observando. - Comentou o Cabeça De Alga. Olhei para trás, onde vi meu pai com um binóculos escuro como os dos espiões.

'Ah, mas Matt e Frederick me pagam', pensei.

–Bom, eu tenho que ir. - Percy cortou o silêncio, se levantando.-Vai pro Aquário?-Na verdade eu tenho outras ocupações. - Como uma namorada, minha mente logo formulou. - Tipo o Volley. - Sorri. - Quer ir?

–Claro. - Dei de ombros.

Tratei de colocar um tipo de 'proteção' em cima dos ovos de tartarugas antes de sair com Percy. Eu não seria idiota o bastante para deixar os Guaxinins fazerem a festa em minha ausência.

Não demoramos muito até arrumarmos tudo e irmos para onde aconteceria o jogo. Pers foi se preparar para o jogo, em quanto eu me sentava na arquibancada.

–Ei. - Alguém acima de mim me cutucou. Olhei pra cima dando de cara com aquelas típicas patricinhas de filmes americanos: Corpo escultural, um lindo rosto e um sorriso querendo esfregar na sua cara 'sou gostosa'.

–Hã... Oi? - Foi a única coisa que eu consegui dizer.

–Meu nome é Rachel. Você era a garota que estava no Aquário com o Percy, né?

–Você não estava lá, como sabe que ele tinha me levado até lá? - Confesso que eu estava um pouco assustada. Dizem que quando a mulher é bonita e esperta, é preciso manter distância.

–Eu queria apenas uma confirmação, e pelo visto eu já consegui. - Ela abriu um sorriso doce e maligno. - Querida, ele faz isso sempre. Ele provavelmente está te ajudando em algo que é muito importante pra você - As tartarugas, pensei. -, depois ele te leva para o Aquário, e faz o 'showzinho' especial dele só pra você. Aí, é só uma questão de tempo até ele conseguir o que realmente quer esse tempo todo: te levar pra cama. E eu não sou a única a cair nesse truque sujo do Jackson. Pergunte a Silena, aqui. - A tal 'Rachel' deu uma cotovelada na amiga que lichava as unhas.

–Ele é um canalha. Pode apostar. - Silena afirmou.

Me levantei dali, pensando apenas em duas coisas:

Percy era um garoto imaturo que gostava de brincar com o coração das novatas - E nem tão novatas assim! - Da cidade, se achando o fodão. E é claro, Rachel e Silena devem ser duas putas que adoram ser 'levadas pra cama' pelo Percy. E eu só sei que não quero vê-lo nunca mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu vou continuar mudando coisas a respeito do filme e tentarei encaixá-las com a vida de nossos semideuses. Deixem reviews, por favor. Bom, sinto dizer que acho que essa fic ficará meio 'abandonada'. Vou tomar vergonha na cara e ir estudar, como minha mãe manda. Eu só quero garantir minhas notas, e se isso der certo, eu posto em breve. Ah, se quiserem uma atualização ainda mais rápida, recomendo comentarem. É sempre bom ler comentários novos... É isso. Bye.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Last Song" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.