Breve História Da Vida E Da Morte escrita por Srta F


Capítulo 1
Sempre


Notas iniciais do capítulo

Heyy >< Minha primeira one-shot original, espero que todos gostem. Nem precisam ler isso, sou só uma autora comum pedindo inutilmente reviews para a história... Postem se quiserem expressar vossa opinião.
BAO LEITURA A TODOS... =3.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291207/chapter/1

– Sempre foi assim, Vida... Não há como mudar. - diz a Morte, ceifando com sua foice um punhado de plantas.

– Mas por que te odeiam e amam a mim? És tão magnifica quanto eu. - pergunta a fabulosa e bela Vida, sentada no chão ladrilhado que manchava seu doce vestido branco – Poderias me explicar?

– Igualmente me pergunto, porém já sei a resposta. À sua vista posso ser um esplendor, mas eu sou vista pelos outros como sinônimo de destruição, perda. Você, como um dom, um ser esplêndido que nos dá a chance de conhecer o mundo e ver como ele é, vivê-lo e apreciá-lo. Eu, ao contrário, a tiro, desfaço. Decomponho seus corpos e os mando ao outro mundo, tirando deles o que você concedeu.

– Mas Morte, varias pessoas vão ao Paraíso, que diz-se ser um lugar melhor. Ainda assim és vista como um terror.

Desculpe-me jovem e bela vida, mas mesmo sabendo o motivo, não sei explicar-lhe o porquê. Sei que sou terrível e afasto pessoas de seus familiares, amigos, paixões entre outros, mas trago-lhes a libertação de sua alma e a purifico, assim como seus pecados.

– Sim, entendo agora o motivo de tudo isso... - a Vida levanta-se e vai até o local ceifado pela Morte – Mesmo que vivam ao extremo, em condições péssimas, dão glória por estarem vivos e poderem enfrentar esse desafio como milhares de outros, e se este desafio lhes for tirado, nunca poderão “vencer” por assim dizer.

A Morte pondera sobre a simples explicação que a Vida lhe dera e avista um pequeno ninho sobre uma árvore. O observa e vê que os pequenos passarinhos estavam aprendendo a voar. Derruba o ninho e os dois passarinhos morrem, após um tempo a mãe vem e procura pelo ninho, com o alimento em seu bico, percebendo a decepção da mãe ao não reencontrar os filhos, a Morte a mata cortando seu peito, como um mísero ato de piedade.

– Sim, exatamente assim Vida, agora entende o porquê? Sou odiada por tirar os competidores de seus desafios.

– Mas isso poderá mudar, as pessoas poderão entender o seu significado, querida Morte - a Vida agora levanta seus pálidos braços, brancos como leite – O mundo entenderá seu valor um dia, Morte. Serás respeitada assim como sou!!

– Não Vida, não será assim – a Morte abaixa os braços da Vida – Sempre fui odiada, sou odiada neste instante, e serei odiada eternamente pelos vivos... Até que eles morram e entendam seu próprio significado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Desculpem por metade da fic estar com distância da margem e a outra metade não, mas meu computador não está muito bom esses dias. Desculpem-me.
Até a próxima então, meus queridos leitores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Breve História Da Vida E Da Morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.