Light E Misa: Desejos escrita por Isa


Capítulo 2
Dando o troco


Notas iniciais do capítulo

Iae lindinhos da Terra, como vocês vão. Mais um capítulo pra vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291129/chapter/2

-Light, aquela ali não é sua namorada?

-Do que você está falando?

-Sim, eu tenho certeza, apesar de ter visto ela poucas vezes.

  O rapaz ficou furioso. O que Misa estava fazendo ali, e principalmente com aquela roupa. Decidiu tirar a limpo no mesmo momento. Mas antes tinha que se acalmar. Não podia ficar tão irritado na frente de tanta gente. Mas como não ficar com cada cara que passava olhando pra loira?

-Misa... Ele falou, tentando disfarçar a raiva.

-Oi Light, pensei que estivesse na aula.

-E eu pensei que você estivesse no trabalho.

-Ah não, eu só vou até a agência mais tarde, então decidi vir até a faculdade com a Yumi. O que eu não sabia é que tantas amigas minhas estudavam aqui.

-Tudo bem então. Bem, eu tenho um intervalo agora, quer dar uma volta? Ele falou segurando ela pela mão. Se não podia evitar aquela roupa exagerada, pelo menos ia levar ela pro lugar mais vazio possível.

-Não precisa. A conversa aqui esta ótima. Nos vemos em casa.

  Isso era mesmo sério? O que estava acontecendo. Misa nunca tinha agido daquele jeito, parecia tão fria. Light logo percebeu que Riukuu estava se acabando de rir perto da loira, então ele fez um sinal discreto para o shinigami o seguir. Eles foram até uma parte deserta da universidade.

-Você pode me dizer o que diabos está acontecendo?

-Hehehe. Eu não sei do que você está falando.

-Não se faça de idiota. Você deve saber o porquê da Misa estar agindo assim. E que roupa era aquela?

-Hehehe, eu não sei de absolutamente nada. Só que é muito engraçado te ver tão perdido. A garota merecia um prêmio por conseguir deixar alguém tããão esperto confuso. O shinigami ironizou.

-Não fale bobagens. Ela só deve estar chateada com uma coisa que aconteceu hoje de manhã. Quando eu chegar em casa mais tarde ela já vai estar calma, e se não estiver, faço ela ficar. E quanto aquela roupa, daqui a pouco ela vai pro trabalho, então assunto encerrado.

-Se você diz...

-Agora eu tenho que voltar pra aula.

  Enquanto se dirigia até a sala, Light encontrou de novo seus amigos, que pelo visto, já tinham encerrado o assunto sobre sua namorada. O resto das aulas foi só um borrão entediante, o rapaz se sentiu melhor quando passou na central de polícia para falar com seu pai e os outros detetives. Apesar de ser a mesma conversa de sempre (como encontrar novas pistas do caso Kira, pessoas que poderiam descobrir que L estava morto, e outros detalhes bobos) era bem melhor do que a faculdade, principalmente depois do que havia ocorrido. Só de lembrar-se daqueles caras babando em cima da modelo, o rapaz tinha vontade de fazer todos se suicidarem usando o caderno. Será que Misa já estava no trabalho? Por segurança, ele resolveu checar. Pediu licença aos parceiros de investigação, e foi ligar para a loira. Caixa postal. Isso se repetiu nas outras cinco vezes, fazendo o garoto quase arremessar o celular na parede.

-Algum problema Light?

-Hein, o que? Não é nada demais Matsuda.

-Certo. Olha seu pai esta chamando você.

-Diz a ele que eu tive que ir embora. Tenho que ir pra casa agora mesmo! Disse o garoto enquanto saia correndo.

  Quando se afastou um pouco, decidiu diminuir o passo. Tinha que pensar no que ia fazer. Parou numa loja e comprou algumas flores, com certeza ia fazer o coração da modelo amolecer. Quando chegou em casa, logo viu a luz do quarto acesa. A loira havia chegado afinal. Entrou no quarto e se deparou com ela se arrumando no espelho.

-Pra onde você vai?

-Ah, você chegou. Não vou a lugar nenhum, minhas amigas vem até aqui pra gente bater um papinho. Espero que não se importe.

-Certo... Olha, te comprei isso.

-Flores? Nossa que gentil de sua parte, muito obrigada. A loira falou com um tom frio de voz.

-Misa, o que você tem?

-Eu? Nada. Light será que você pode sair um pouco, eu preciso me trocar.

-Desde quando você se importa com isso?

-Bem, pelo que aconteceu hoje de manhã eu entendi que você ainda não quer esse tipo de intimidade.

-Não faz isso querida, você não entendeu direito, eu só estava atrasado. Light falou, já segurando a garota pela cintura.

  Isso durou apenas por um instante, pois no outro ele já estava na frente do quarto, que estava de porta trancada. Ficou preocupado, pois pela primeira vez estava tendo que lutar pela atenção da garota. Ela tinha ficado realmente chateada, e tinha começado um jogo de tortura psicológica com ele. Pela primeira vez na sua vida, Light Yagami estava nas mãos de alguém.

  Enquanto isso, dentro do quarto, Misa sorria maliciosamente, enquanto repetia pra si mesma.

-Primeira fase do plano completa. Vamos ver quanto tempo mais você vai aguentar meu amor. Mas, espero que não fique chateado com Misa. Misa só quer deixar você com um pouco mais de coragem.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam? Mandem sua opinião nos reviews. Amanhã o desfecho dessa história, vou logo avisando que terá cenas bem intensas. Bjus!