Estranho, Inevitável. escrita por Lu Medeiros


Capítulo 26
Capítulo 26 - Aah, o Amor.


Notas iniciais do capítulo

Heeeey! Estou de volta com mais um capítulo fresquinho pra vocês.. :)
Alguns fantasminhas deram o ar da graça e me animaram a escrever, então espero que gostem.
E não esqueçam de dar uma espiada nas fics que eu deixei link no capítulo anterior(nas notas finais e iniciais).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291042/chapter/26

No dia seguinte acordei com um barulho na porta. Me levantei assustada do sofá e percebi o som de risos do outro lado da porta. Olhei o relógio em cima da TV e eram 8:30 da manhã. Bufei por ter acordado cedo demais, e me concentrei novamente na porta que se abria. Estranhei um pouco a imagem que vi e acabei caindo sentado no sofá. Meu pai estava abraçando minha mãe pelos ombros, ela estava com o casaco dele, ambos com um sorriso enooooorme no rosto. Eles pareciam dois adolescentes do Ensino Médio apaixonados. Opa!

Apaixonados?

Isso me fez lembrar do bilhete que minha deixou pra mim na noite anterior avisando que ela e meu pai saíram juntos.

Eles me encararam surpresos de repente. Nem eu nem eles estávamos entendendo completamente aquela situação.

–Ah, oi, criança. - meu pai disse soltando a minha mãe. Ele estava claramente constrangido.

–Oi, pai. Oi, mãe. - eu disse. Minha mãe se limitou a acenar pra mim, usando agora um meio sorriso tímido. - Vocês estão... - fiz uma pausa dramática, pensando o que exatamente eu queria perguntar primeiro. Nesse breve momento eles ficaram tensos. - ...bem? - concluí. Eles se olharam.

–Sim, Bella. - disse minha mãe se aproximando de mim. Ninguém sabia o que falar. Então eu só suspirei e fui pro andar de cima tomar banho. Coloquei um conjunto de moletom e ia descer. Chegando na escada ouvi meu pai dizer:

–Mas como vamos contar isso pra ela, Renée?

–Não sei, mas Bella precisa saber. Ela é nossa filha. - minha mãe disse em tom maternal, mas havia preocupação na voz dos dois.

–Me contar o que? - eu perguntei indiscretamente descendo os degraus. Eles se sobresaltaram no sofá e olharam pra mim com cara de culpados.

Eles se colocaram um ao lado do outro e minha mãe pediu pra que eu sentasse na poltrona, ficando quase de frente pra eles.

–Meu amor.. - ela começou - ...eu e seu pai precisamos da sua compreensão agora.

–Tudo bem. - eu disse.

–Bom, nós dois saímos ontem, você sabe. Nós saímos porque desde que sua mãe veio pra cá cuidar de você nos sentimos próximos de alguma forma. - eu me lembrei do olhar que minha mãe lançou pro Charlie quando eu ainda estava no hospital. - Enfim, não sei como prolongar essa conversa, então vou direto ao ponto. Estamos apaixonados de novo e vamos ficar juntos.

A sala girou por um instante. Eu fiquei um pouco surpresa com isso apesar do comportamento deles quando chegaram, mas quando assimilei a notícia me senti feliz por eles.

–Mas, e o Phil, mãe? - eu não pude deixar de questionar. Charlie se mexeu um pouco no sofá, e eu acho que ele ficou incomodado com a pergunta.

–Querida, eu e o Phil andávamos brigando muito. Mesmo antes de você voltar pra cá. Nós só não deixávamos você saber disso. Quando você foi embora alegando não estar tão contente com nosso relacionamente por causa da diferença de idade, eu percebi que realmente não estava sendo saudável estar com ele. Então eu decidi me afastar dele e ver o que acontecia. De alguma forma eu me senti livre, e decidi romper de vez o relaciomento.

–Você tem certeza que é isso que quer, mãe? Vocês tem certeza disso?

–Sim, temos.. - eles responderam juntos após se olharam por um segundo. Eles sorriram e como adolescentes se beijaram.

–ECAA! - eu disse me levantando e indo pra cozinha preparar meu café da manhã. Eles se afastaram e nós rimos juntos. Já estava na porta da cozinha quando voltei e pulei em cima deles.

–Eu estou feliz por vocês. - Eu disse sorrindo pra eles. Dei um beijo no rosto deles e voltei pra cozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?
Mereço mais reviews? :DD
Beijos e até o próximo!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estranho, Inevitável." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.