Estranho, Inevitável. escrita por Lu Medeiros


Capítulo 16
Capítulo 16 - Balada Chique.. Não.. Peraí!


Notas iniciais do capítulo

Galerinha, eu não sei quando vou ter tempo de postar de novo pq meu final de semana vai ser super cheio de coisa pra fazer, e eu não tenho mais capítulos prontos, então vou deixar esse aqui - que está bem divertido - pro final de semana não passar tão em branco assim. HAHAH



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291042/chapter/16

Quando cheguei em casa eu me lembrei que tinha que falar com Alice, mas eu não tinha o contato dela em nenhuma rede social, nem o número do telefone dela. “Ótimo, sem shopping!!!”, pensei realmente feliz. Isso por conta da minha aversão à compras desnecessárias, do tipo que a gente vai com a amiga louca por moda..

Fui pro meu quarto, guardei minhas coisas e sentei na cama pra continuar lendo Jogos Vorazes. Quando eu estava na metade do livro a campainha da casa tocou, eu desci devagar sem muita vontade de atender.. Tocou de novo e quando eu cheguei no final da escada ouvi a voz de sino de Alice.

-Vamos, Bella, eu sei que você está em casa! – disse ele um pouco impaciente. Acho que elas estava batendo o pé na soleira da porta. HAHAHAH Baixinhos enfezados! -Se continuar demorando eu vou invadir! - ui, ela tá com pressa.

-Estou indo.. – respondi com a voz arrastada.

Abri a porta e a recebi com um sorriso.

-Entra..- ela entrou e se sentou no sofá.

-Bom, nossos planos estão mais que de pé agora que não tem aula amanhã e você não tem do que reclamar.. – cantarolou Alice.

-Bom, se você souber o quanto vai ser divertido fazer compras comigo e o quanto eu me acabo de dançar em tooooodas as festas... – revirei os olhos e me joguei na poltrona. – acho que vou pedir pro Charlie não deixar eu ir.

-Mas ele já deixou.. – disse ela se sentindo vitoriosa. – passei na delegacia pra falar com ele antes de vir aqui. Ele pediu pra você passar lá e falar com ele antes de irmos pra Seattle.

-Você é inacreditável, Alice! - eu não acredito que ela fez isso!

-Eu sei, eu sei. - disse ela com ar de superior.

-Isso foi uma reclamação, então pare se vangloriar! - eu disse bufando.

- Tanto faz, não deixa de ser verdade. - ela me deu língua. - Agora vá trocar de roupa, pegue seu cartão, melhora esse astral e vamos logo.. Ainda temos que buscar Rosalie, e você ainda precisa almoçar.

-Humpf. – só o que eu pude fazer era bufar enquanto subia as escadas.

*****

-Oi, pai. – disse assim que passei pela porta da delegacia.

-Olá! – disse ele. – Noitada com as garotas, é isso mesmo?

-É.. Não me resta escolha pelo visto.

-Alice convence qualquer um não é mesmo? – disse ele rindo. – Você fazendo compras e indo em festa num único dia é quase um milagre!

-Alice pelo visto já te conquistou, não é?

-Não me resta escolha. – Rimos. – Bom, amanhã não tem aula mesmo, né? Não estão mentindo pra mim, certo?

-E eu sou besta de tentar enganar o chefe de policia Swan?

-Espero que não, menina.

-Aff, pai!

-Divirta-se com as meninas, Bells. Eu amo você, não esqueça.

-Tudo bem, pai. Farei o possível. Eu te amo também..

****

Quando chegamos no Shopping eu quase implorei pras meninas me deixaram dormindo no carro. Eu na verdade não estava com sono, mas até o esforço de tentar dormir seria melhor que encarar essas compras. Ainda mais compras com a Alice. Não precisa de muito pra saber que essa menina é louca por moda. Chega a ser compulsiva. E ela com certeza vai querer mudar toooodo meu guarda-roupa e meu estilo simples e vai querer encher de glamour e tudo mais pra que eu não tenho paciência. Não que eu não me vista bem, o que eu tenha completa aversão à moda, mas eu gosto de comprar roupa quando eu preciso e pronto. Fora que está se tratando da companhia da Alice. E da Rosalie. Ela me preocupa menos. Acho que ela é mais capaz de ser compreensiva com o meu ponto de vista, então eu ainda tenho esperanças de que eu possa me refugiar com ela.

-Eu não quero ir! Quero ficar aqui! – eu dizia enquanto elas tentavam me puxar. As duas são mais fortes que eu, mas ainda assim eu competia com elas. Eu estava fazendo birra igual criança mesmo. Batia pé, pulava e puxava. – Eu quero ficar! Eu não vou..

-Bella! Para de fazer escândalo, tá todo mundo olhando! Vamos logo! –dizia Rosalie enquanto lutava com Alice pra me puxar.

-Eu vou pedir socorro se vocês insistirem em me levar pra lá! – Mas que droga! Porque eu fui sair de casa????

-Isabella Marie Swan! – exclamou Alice parando de puxar. – Não me obrigue a te carregar no colo!

-NÃO! – eu gritei. Deus me livre de entrar num shopping cheio de gente sendo carregada no colo por uma anã.

-Então vamos..

-Chata! – eu disse passando por Alice mostrando a língua e fazendo careta. Dei o braço à Rosalie e saímos andando com Alice como guarda costas.

Pra chegar no Shopping tínhamos que pegar o elevador ainda pra sair do estacionamento subterrâneo. Minha chance de escapar estava ali. Dois elevadores um do lado do outro. E as escadas. Se eu corresse pras escadas elas certamente me alcançariam já que são mais fisicamente preparadas que eu pra esse tipo de atividade. Então minha chance era entrar num elevador antes delas e deixa-las pra trás despistando-as no Shopping, me escondendo e depois indo pra saída. Elas desistiriam da minha companhia assim que vissem uma loja fazendo liquidação.

Quando paramos em frente aos elevadores um estava fechando e o outro estava chagando. Nós entraríamos no que chegava, mas eu me adiantei e arrisquei passar pela porta que se fechava. Por um segundo meu casaco não ficou preso na porta. Eu pude ouvir Alice gritando.

-Aquela vaca! Ela me paga! – Rosalie riu quando Alice gritou e elas correram pra algum lugar. Eu me virei rindo pras mulheres e pro garotinho que estavam no elevador comigo e vi que eles queriam entender o que acabou de acontecer ali.

-Amigas malucas. – eu disse. Elas responderam com uma risadinha estranha e eu me virei pra frente.

O elevador abriu e no que eu me preparava pra correr saí esbarrando em Alice e Rosalie.

-Como assim?! – eu exclamei meio que perguntando enquanto elas me seguraram uma de cada lado. – Mas.. Caramba!

-Escadas e boa forma física. – gabou-se Alice.

-Filhas da mãe!

-Vamos! As lojas nos esperam. – cantarolou Alice. Rosalie riu do meu lado. Eu me rendi.

Entramos em dezenas de lojas e compramos muitas coisas. Sapatos, sandálias, acessórios, blusas, shorts, saias, vestidos, calças, jaquetas, e tudo mais que Alice achava interessante. Acabou sendo divertido. Então no meio da aventura eu relaxei.

Elas inventaram de irmos ao salão pra fazermos uma mudança de visual e unhas pra balada mais tarde. Rosalie foi guardar as coisas no carro enquanto eu ia comprar um Milk Shake e esperava com Alice.

-Fique feliz por ver você e Edward se darem tão bem hoje. – Alice disse do noda.

-Ah. É. Até que foi bom. – eu sorri um pouco.

-Ele ficou feliz também. – disse ela com um sorrisinho suspeito.

-Tá bom, Alice. Aham. – Essa menina se empolga com tudo, véi.

Rosalie chegou então fomos pro salão.

Ficamos lá por quase duas horas. Mas o resultado foi ótimo.

Rosalie que tinha os cabelos loiros, escureceu os fios e repicou as pontas tirando um pouco do comprimento. (http://www.fanpop.com/clubs/nikki-reed-and-kellan-lutz/images/7272544/title/comic-con-day-1-nikki-photo)

Alice que tinha os cabelos um pouquinho abaixo dos ombros cortou um pouco e pintou com um tom de castanho mais claro do que o que ela usava. Ficou uma graça com a franjinha jogada pro lado. (http://maisbelasshow.blogspot.com.br/2012/07/ashley-greene.html)

Eu cortei um pouco, mas mantive a cor. Meu cabelo é virgem e eu ainda não tenho coragem pra tingir. (https://photosadda.com/kristen-stewart/gallery/image/kristen-stewart-4-2/)

Quando a sessão de beleza terminou Alice nos levou pro Hotel onde passaríamos a noite- já que ela não queria que voltássemos pra Petrorks tarde da noite e cansadas da festa sendo que não teríamos aula no dia seguinte- pra nos arrumarmos pra balada chique.

Alice estava a todo vapor quando chegamos e começou e confabular quais roupas novas poderíamos usar.

Depois de experimentar várias coisas por conta própria Alice me passou uma legging de couro – que eu tenho que admitir que eu amei -, e uma camisetinha estampada. (http://best-handmade.com/kristen-stewart-with-her-casual-outfit-style.html/kristen-stewart-leather-leggings-by-balenciana)

Rose estava usando um vestido rosa e uma jaqueta de couro preta e sandálias de salto pretas. Linda como sempre minha amiga diva. (http://www.google.com.br/imgres?q=nikki+reed+chique&um=1&hl=pt-BR&safe=active&sa=N&tbo=d&biw=1366&bih=655&tbm=isch&tbnid=29RAhacv1OvplM:&imgrefurl=http://garotasnadabobas.wordpress.com/2012/12/page/2/&docid=LDpR1vfe8oV5tM&imgurl=http://garotasnadabobas.files.wordpress.com/2012/12/vestidosrosa.png%253Fw%253D500%2526h%253D461&w=500&h=461&ei=H9MBUdjxMsGnrAGnv4HABA&zoom=1&iact=hc&vpx=934&vpy=169&dur=16053&hovh=216&hovw=234&tx=159&ty=141&sig=104324386048322419662&page=3&tbnh=149&tbnw=148&start=71&ndsp=36&ved=1t:429,r:88,s:0,i:351) (ignorem as outras pessoas da imagem. :p)

E Alice estava “divando” com uma saia linda, e uma camiseta combinando, e pra completar um sapato lindo de salto azul e preto. (http://www.google.com.br/imgres?q=ashley+greene&start=136&num=10&hl=pt-BR&safe=active&tbo=d&biw=1366&bih=655&tbm=isch&tbnid=7apSO-k68bCmGM:&imgrefurl=http://ego.globo.com/famosos/noticia/2012/09/ashley-greene-compra-sapatos-de-designer-brasileiro.html&docid=ej7g7nhAKcHKUM&imgurl=http://s.glbimg.com/jo/eg/f/original/2012/09/13/ashley_greene.jpg&w=537&h=768&ei=otQBUdWyBcGSrAHvrIGIBw&zoom=1&iact=hc&vpx=741&vpy=189&dur=4407&hovh=269&hovw=188&tx=124&ty=152&sig=104324386048322419662&page=4&tbnh=145&tbnw=100&ndsp=43&ved=1t:429,r:52,s:100,i:160)

Quanto terminamos de nos arrumar nos olhamos no grande espelho do quarto e nossos olhos brilharam com as lindas mulheres que estavam ali a nossa frente. Óbvio que minha beleza estava totalmente ofuscada pela beleza das duas, mas essa parte a gente pula. Fazer o que? Mesmo assim eu estava completamente satisfeita com o meu visual.

-Meninas.. – Alice suspirou- estou apaixonada pela nossa imagem. – Nós rimos.

****

Quando chegamos na balada, os olhos de todos se voltaram pra nós.. Eu estatizei e fique observando aquelas pessoas e o modo como elas estavam vestidas. Constatei que o queixo de Alice caiu, então cheguei mais perto dela e perguntei sussurrando:

-Alice, a gente tá no lugar certo? O que essa gente tá fazendo vestida desse jeito numa balada chique? Ou melhor, o que nós estamos fazendo vestidas assim, Alice Cullen, numa balada brega-chique?? – nesse momento Rosalie estava fechando o nosso círculo com cara de quem não tava entendendo a situação.

-Alice? – ela perguntou. – Qual o problema com você?

-Meninas, eu.. eu.. - Alice gaguejava, mas nao conseguia dizer nada. De repente ela parou e ficou encarando uma espécie de vazio - Ah! Emmett, seu desgraçado! - ela exclamou isso tão de repente que eu me assustei. - Ele conseguiu me enganar, aquele idiota! – Alice estava um tanto enfurecida.

-O que tem o Emmett, Alice? – agora eu estava entendendo menos ainda aquilo tudo.

-Emmett e sua mente inocente e infantil.. – suspirou Rosalie. – Isso com certeza é obra de Jasper e Edward. Esses dois juntos não prestam. – quando eu ouvi Rosalie falar o nome de Edward meu coração bateu mais forte. Eu ein!

-E o que a gente vai fazer agora? – eu perguntei.

-Agora a gente vai entrar e se divertir assim mesmo! – ela disse um tanto revoltada. Como não havia muita opção, nós entramos e curtimos a noite assim mesmo.

Era uma balada pra menores de idade, então não tivemos problemas pra entrar e nem com bebida ou pessoas bêbadas. Para minha felicidade completa não havia bebida alcoólica. Isso é sinal de que alguém ainda tem os parafusos no lugar nesse planeta. Na verdade eu não vi Alice e Rose bebendo nada nem comendo em momento algum.. Talvez em algum momento eu tivesse distraída o suficiente com alguma dança ou alguma conversa com algum dos vários meninos que vieram tentar alguma coisa comigo e não vi elas indo em direção à mesa de comes e bebes..

****

-POV Edward-

-Jasper! Vamos pregar uma peça nas meninas? – eu estava planejando isso há alguns dias, e consegui esconder tudo de Alice.

-Okay, mas como você pretende passar pela segurança de Alice? – ele perguntou sem muito animo.

-Usando o Emmett. – eu sorri maliciosamente. E nós dois lançamos os olhos sobre Emm que estava do outro lado do riacho que tinha na parte de trás de nossa casa. Ele estava com Rosalie em seus braços, e eles estavam num momento super bonitinho. Eles não podiam nos ouvir de onde estavam. Assim como Alice, que saiu pra caçar com Esme e Carlisle.

-Mas o que você planeja? – perguntou Jazz começando a gostar da ideia.

-Eu soube que segunda feira vai ter uma balada brega chique em Seattle. E Alice já viu que na terça feira os professores vão fazer uma confraternização com a desculpa de reunião pra discutir mudanças na escola e vão dispensar os alunos. Alice vai amar a ideia de fazer compra com Rosalie e Bella. Mas o que ela não vai gostar vai ser de chegar na balada achando que uma balada chique e ter uma surpresinha. Nem ela, nem as meninas. Quero ver a cara delas quando descobrirem! – eu disse gargalhando.

-A ideia é fantástica, mas vamos ter que proteger muito bem nossas mentes das visões de Alice. E o que Emmett tem com isso?

-Mas tu é loiro mesmo ein, Jasper. – eu disse dando um tapa na cabeça loira dele. – Emmett não vai saber a versão verdadeira dessa história. Então a gente vai usar a inocência dele pra esconder a verdade, e Alice vai ficar tão empolgada com a história de sair com as meninas que não vai se concentrar no que vai acontecer na festa em si, entende?

-Isso vai ser magnifico, mas se eu perder meu Gnomo de Jardim por causa dessa brincadeira, você é um vampiro morto, Edward.

-Relaxa, mano. Ela te ama o suficiente pra rir da história.

-Espero que sim!

-Claro! Então.. Vamos falar com Emm? – ele acenou e no mesmo instante fomos interromper o namoro do Emm e Rose.

****

-POV Alice-

Assim que cheguei da caçada, Jasper me recebeu com um beijo e uma declaração.

-Alice, meu amor, eu quero dizer mais uma vez que independente de qualquer situação que possa surgir, eu te amo incondicionalmente.

-Own, Jazz. Eu te amo também, meu amor. – Ele sorriu radiante pra mim e se jogou no sofá ao lado de Edward.

Emmett estava olhando Rosalie e Esme no quintal. Ele se virou pra mim e veio andando.

-Maninha-inha! – Ele ama colocar diminutivo quando me chama. Mas ele exagera às vezes.

-Oi, Ursão!

-EEEI! Só minha Rose pode me chamar assim!

-Então para implicar com meu tamanho! – eu disse dando língua pra ele.

-Tá, bom. – ele fez um bico e eu tive que rir e apertar as bochechas dele. Ele logo colocou um sorrisão no rosto mostrando as covinhas lindas dele. – Mas então. Fiquei sabendo que vai ter uma balada chique em Seattle essa segunda feira. Já que não vai ter aula na terça, você, Rose e Bella podiam fazer compras e irem nessa balada pra aproveitar o vinculo que se estabeleceu entre vocês, o que acha?

-AAAAAAAAAAAAAAAH! Adorooo! Ótima ideia, irmãozão! Vou falar com Rosalie!

****

Quando descemos do carro e eu encarei aquelas pessoas eu não pude acreditar. Alguma coisa estava muito errada ali. Não pude evitar que meu queixo caísse.

-Alice, a gente tá no lugar certo? O que essa gente tá fazendo vestida desse jeito numa balada chique? Ou melhor, o que nós estamos fazendo vestidas assim, Alice Cullen, numa balada brega-chique?? - Bella sussurrou perto de mim.

-Alice? – Rose perguntou. – Qual o problema com você? - ela não entendeu como eu não vi isso acontecer.

-Meninas, eu.. eu.. - Eu encarei o nada e percebi que me pregaram uma peça. Garotos idiotas!! Eles me pagam! Se aproveitaram do meu ponto fraco pra me distrair e fazer com que eu não visse isso acontecer - Ah! Emmett, seu desgraçado! Ele conseguiu me enganar, aquele idiota! 

-O que tem o Emmett, Alice? - perguntou Bella sem entender nada.

-Emmett e sua mente inocente e infantil.. – suspirou Rosalie. – Isso com certeza é obra de Jasper e Edward. Esses dois juntos não prestam. 

-E o que a gente vai fazer agora? - Bella perguntou. Eu é que não ia dar aos meninos o gostinho de estragar essa noite.

-Agora a gente vai entrar e se divertir assim mesmo!

-POV Bella –

Eu estava cansada e parei de dançar. As meninas vieram até mim dizendo que era uma boa hora pra irmos pro hotel dormir. Elas não pareciam cansadas, mas eu não questionei a ideia. Eu estava morta. Isso me fez perceber o quanto eu estou sedentária. Tenho que parar com essa vida!

Quando chegamos no quarto eu tomei banho primeiro, e coloquei uma camisola que compramos no shopping, tomei o copo de leite que pedi antes de ir pro chuveiro, caí na cama e dormi.

Quando abri os olhos eu estava deitada na praia de La Push. Algo quente envolvia minha mão e quando olhei pro lado era Jacob. Nos levantamos e entramos de mãos dadas no mar. Fomos até onde a água batia na minha cintura. A água estava gelada, mas o calor de Jacob deixava uma sensação de conforto. Nós estávamos brincando na água como fazíamos na infância. Em um momento eu parei e fiquei observando Jacob. O sol na sua pela morena avermelhada era lindo de ver. Ele percebeu que eu estava olhando pra ele e parou de frente pra mim. Eu acariciei seu rosto e me aproximei dele. Ele me ergueu um pouco em seus braços e nossos rostos ficaram na mesma altura. Eu o fitei por um momento e sorri. Segurei seu rosto em minhas mãos frias e o beijei. Enquanto nossos lábios dançavam um no outro ele me abraçou com força, me mantendo aquecida na água gélida. A água estava cada vez mais gelada e o calor de Jacob diminuía junto ao meu corpo. Nosso beijo continuava. Não estávamos perdendo o folego. Mas eu estava com muito frio ali. Não havia mais o calor e os músculos de Jacob. Quando abri meus olhos eu via diante de mim alguém com a pele branca como neve, fria e dura como mármore.

-EDWARD! – eu gritei suando desesperada enquanto me sentava na cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meninos malvados! UAHSUAHUSHAUSH
E aí? O que acharam? Comentem fantasminhas! Comentem!
E o que será que vai rolar depois desse grito? O que as meninas vão pensar, ein? Acho que a Bella tá enrolada! kkkkk
Galerinha, até qualquer dia desses! Vou tentar postar no final de semana que vem, se der. (:
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estranho, Inevitável." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.