O Cavalo De Bronze - Fic Interativa escrita por CarpeDiem


Capítulo 9
Semana Medieval I


Notas iniciais do capítulo

bem, desculpa minha demora pra postar, amanhã vou fazer duas provas, próxima semana vão ser as minhas provas finais(Eu graças a Deus provavelmente não ficarei de recuperação, sou meio nerd mesmo.), bem, eu também estou pensando em escrever uma fic de "As crônicas do gelo e do fogo", nada que atrapalhe as postagens diárias dessa fic aqui.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291035/chapter/9

  Gabriela -

  O dia no Instituto Oliver Groon amanheceu diferente, em vez do constante clima pesado de manhã, com pessoas acordando para irem para suas aulas ou para o seu desjejum a maioria ali parecia contente, o castelo estava cheio de cores vivas, cavalos iam de um lado para o outro e podia-se ouvir, não muito longe dali, o rugir de um dragão.

  Tudo havia começado depois que o diretor resolveu inaugurar à “semana medieval”, onde todos “voltariam no tempo” para a época dos cavaleiros e donzelas. Juro que quase todos os meninos ficaram com um pé atrás, mas foi só até o professor Heleno falar sobre a coroa de flores que cada um poderia dar á uma garota, era uma dessas coroas para o vencedor de cada uma das cinco modalidades.

  Heleno resolveu deixar um membro de cada casa encarregado da semana, eu infelizmente fui uma das escolhidas, estava muito mais preocupada com o plano de Helena, o qual ela me contava aos poucos, pelo menos ela disse que tudo terminaria no baile da semana medieval. Logo não deveria ser boa coisa, pensei no filme trouxa “Carrie” de imediato, não acredito que já assisti a aquele filme junto de minha mãe umas dez vezes.

  Uma das coisas boas de ser organizador (a) era que você podia ter acesso á tudo que teria ali, no caso, eu falo do dragão. Aliás, só quando cheguei lá que percebi que eram dois dragões, tinha um maior que rugia o tempo todo e cuspia grandes quantidades de fogo.

-Focinho-Longo Português. – Alan Ackerman se aproximou de mim, me lembrei que por algum motivo ele tinha sido escolhido o representante dos penachos... Sim, agora me veio à memória que os penachos tinham desobedecido alguma regra e era uma forma de punição.

-Obrigada. – Falei dando um sorriso.

-O outro é um Dente-de-Víbora Peruano, ele é menor, mas não se engane, é o mais rápido de todos os dragões, dizem que é quase impossível pegar um ainda em vôo. – Ele disse sorrindo, não sabia o porquê de ele estar me revelando isso, talvez fosse apenas gentileza.

-Bem, tenho que ir. – Alan falou e se retirou tão rápido quanto apareceu me senti um pouco assustada quando o Focinho-Longo Português parou de cuspir fogo e com aqueles olhos escuros, encobertos por escamas verde-claras me fitou e estreitou os olhos, saí dali rápido, mas ainda á tempo de ouvir um rugido feroz do dragão maior.

*********************************************************************

  Depois de um dia cansativo de preparação, todos os araras-azuis se reuniram depois do jantar no salão comunal, tomei á frente e todos me fitaram.

-Bem pessoal, o diretor Tobias me entregou este papel dizendo ás cinco modalidades, bem, em duas delas se inscreve quem quiser, são as justas e o combate aberto com espada. – A faladeira começou, todos os meninos estavam querendo aquela vitória, algumas garotas já disseram que caso ganhassem uma dessas coroas deixaria o seu cortejador ter um “final feliz”. Só Deus sabe como eu queria colocar isso no jornal junto com o nome dessas meninas.

-Calem-se! – Gritei e todos voltaram a me olhar.

-Bem, antes de tudo, em três modalidades cada casa tem que escolher um representante diferente. Elas são... Perseguição ao dragão, domação de dragão e tirar o tesouro do Grifo. – Falei e todos olharam tortos, eram definitivamente provas difíceis.

-Eu me candidato á ser representante das araras na Perseguição ao Dragão. – Akaito Kuroneko se levantou e disse decidido, todos gritaram em comemoração e deram tapas na cabeça do garoto, Julieta o pegou pela barriga e o fez se sentar em seu colo. Continuava a achar aquele casal estranho, mas aceitei o voluntariamente de Akaito, ele era o que tinha a vassoura mais rápida da casa, uma Yamato 200, fora que tinha apanhado o pomo de ouro e quase tinha feito as araras vencerem os peregrinos, além de estar namorando Julieta Felers, era o garoto de ouro da casa, e estava se tornando o mais popular também.

-Certo... Domação de dragão, soube que tinha ficado com Artur nos peregrinos... Mila Blocklengust nas harpias... E Gabriel Silver dos penachos, um garoto do último ano. – Falei e enquanto pensava, sentia uma pena enorme de Mila, Artur e Gabriel Silver são os dois melhores artilheiros do instituto, ambos já com passagens garantidas, Artur para o Caerphilly Catapults do País de Gales e Gabriel se não me engano para o Puddlemere United.

-Só falta agora o candidato para “roubo de tesouro do grifo”, alguém se candidata? – Perguntei, todos estavam calados, era um desafio pra lá de difícil e que provavelmente machucaria, então uma pessoa levantou o braço e vi ali parada Julieta Felers.

-Julieta... Tem certeza que quer fazer isso? – Julieta era de longe uma das meninas mais bonitas do instituto, talvez a mais bonita, não entendia o motivo dela querer desafiar um grifo, provavelmente sairia machucada e com cicatrizes.

-Sim. Tenho certeza absoluta. – Ela falou e assinei o nome dela, realmente, não a entendia.

******************************************************************

Jessica Alves Ferrer –

  Olhei para os lados, estava parada e sozinha, apertava Lucky, meu gato, entre o braço e o peito, até que surgiu uma pessoa, tinha cabelos avermelhados e sardas no rosto, deu um sorriso para mim e me entregou um pacote em volta de um embrulho branco, abri e me deparei com vários ingredientes, sorri pra ele e dei um leve selinho no garoto que deu um suspiro, saí e enquanto andava me deparei com Lucas parado, encostado em uma árvore.

-Deveria ter vergonha, o garoto é segundanista. – Lucas falou olhando para mim, não podia o ver direito, era de noite.

-Ele também é primo do apanhador das araras, e está completamente apaixonado por mim. – Falei passando por ele.

-Isso me enoja...

-Você já deveria saber que uma mulher é a maior fraqueza de um homem. – Saí dali, sabia que ele me olhava, homens são tão bobos. Sorri para mim mesma, estava tudo pronto para amanhã, abracei mais forte Lucky, aquele dia ficaria marcado na história do Instituto Oliver Groon, disso eu tinha certeza absoluta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou trabalhar muito nessa feira medieval, podem ter certeza, mas gostaram dos times de quadribol que coloquei os dois melhores artilheiros.
Se a ficha do Gabriel Silver tivesse vindo um pouquinho antes provavelmente eu não teria criado o Artur, mas os dois vão ser bem rivais e de certa forma amigos.