74º Edição THG: Versão Carreirista: Cato escrita por Yasmin Marques


Capítulo 7
Estratégia de Batalha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290789/chapter/7

A estratégia era simples, era o que os Carreiristas faziam todo ano, procurar os tributos que achassem mais fortes e se aliar a eles. Geralmente os tributos Carreiristas se aliam com os outros carreiristas, então obviamente nos aliaremos com os tributos do Um e Quatro.

            —E tem mais uma coisa. —Brutus continua— Quando chegarmos à Capital, não quero que arrumem brigas com os outros tributos antes da Arena, e se arrumarem não sejam pegos. E quando conhecerem os estilistas de vocês faça tudo, repito tudo, que eles pedirem a vocês, fui claro?

            —Sim. —eu e Clove respondemos em uníssono.

            —Ótimo! —ele fala sorrindo e batendo as palmas das mãos uma na outra— Agora vamos ver os vídeos das Colheitas nos outros Distritos e ver com quem mais poderemos fazer uma aliança.

            Eu e Clove acenamos com a cabeça e seguimos Brutus até o outro vagão do trem, um vagão mais escuro com uma enorme TV e um enorme sofá de veludo vermelho (o que esse povo tem com o vermelho?) de frente para a tela. Enobaria já estava lá, não havia percebido sua ausência no vagão restaurante, mas também não importava, sentei-me no sofá e Clove fez o mesmo, Enobaria estava em uma poltrona e Brutus se sentou ao lado de Clove.

            —Começaremos pelo Distrito Um. —ele disse e ligou a TV.

            Estava passando reprises de todas as colheitas da 74º Edição dos Jogos Vorazes, os escolhidos — não voluntários,o que me admirou— do Distrito Um eram um garoto alto e magro e uma garota loura e linda. Seus nomes: Marvel e Glimmer, o sobrenome dos dois era algo que eu não consigo pronunciar, os pais do Distrito Um e os nomes ridículos e difíceis que dão às suas crianças…

            —Eles também recebem treinamento como nós, não é? —Clove pergunta à Brutus que anui com a cabeça.

            Partimos para a colheita do Distrito Três, pulando o Dois, e não há nada de interessante (nem mesmo os Tributos do Quatro interessaram muito) até chegarmos ao Distrito Onze, o qual uma garotinha de 12 anos foi sorteada na Colheita, seu nome é Rue, é bem menor do que Clove (e olhe que Clove não é uma das pessoas mais altas que eu conheço), e será um alvo fácil, o tributo masculino era um garota alto e forte de 18 anos, tinha uma carranca e parecia uma máquina de matar, ele não disse o nome, o que me deixou curioso, ele seria um bom aliado.

            E finalmente assistimos a última Colheita, Distrito Doze, uma garotinha de 12 anos, Primrose Everdeen,  foi sorteada e estava subindo no palco com cara de choro, outro alvo fácil, não se fazem tributos como antigamente… Até que ouço um grito e as câmeras se focam em uma garota de uns 16 anos de cabelos escuros, ela se voluntariou! Voluntariou-se no lugar da garotinha! Em meu Distrito isso daria confusão, se voluntariar quando outra pessoa já havia sido sorteada, mas no Doze não pareceu problema, na verdade, toda a população ficou chocada encarando a garota que acabara de falar. A mulher de cabelo rosa pediu para ela subir ao palco, e quando ela ia começar a subir a garotinha começou a gritar e chorar até que alguém chegou e a puxou para o meio da multidão.

            —Qual seu nome? — a mulher de cabelos cor de rosa perguntou

            —Katniss Everdeen. — a menina respondeu séria. Ela se voluntariou no lugar da irmão, provavelmente.

            Brutus pausa o vídeo.

            —Creio que ela seja uma boa aliada. —ele falou com os braços cruzados.

            Eu o encaro perplexo.

            —Uma tributo do Doze, Brutus? —digo em tom de ironia — Me poupe!

            —Ela se voluntariou Cato. —Brutus falou pacientemente — Tem que ser muito corajoso para isso… Principalmente em um distrito tão pobre.

            —Ela pode até ter sido corajosa, mas sabe que morrerá rápido na arena. — Clove fala séria.

            —Vamos esperar até o Centro de Treinamento para ver as habilidades dela. —ele diz terminando o assunto. —Agora silencio, esse é o último.

            E por fim, o tributo masculino, Peeta Mellark, ele sobe ao palco chorando e perplexo, sorrio ao pensar em quantos competidores fracos teremos nessa Edição, vai ser até injusto colocar Carreiristas na Arena, mas infelizmente a vida não é justa. Os vídeos acabam e Brutus desliga a TV.

            —E então? —ele diz.

            —Podemos nos aliar aos do Um, talvez com a garota do Quatro e com certeza com o garoto do Onze. — falo sorrindo.

            —Ótimo. —Brutus diz sorrindo — Já estamos chegando à Capital, vocês logos conheceram seus adversários. Durmam um pouco, vão precisar… 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostar, comente! (E indique a amigos, por favor)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "74º Edição THG: Versão Carreirista: Cato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.