74º Edição THG: Versão Carreirista: Cato escrita por Yasmin Marques


Capítulo 12
Centro de Treinamento


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290789/chapter/12

Não agüento mais Beau falando no meu ouvido sobre como nossas roupas foram magníficas e blá blá blá, então vou para meu quarto e me jogo na cama de colchão macio, amanhã começaremos o treinamento e eu não vejo a hora de ver os tributos do 12 tremerem na base.

            Acordo e vou para a sala, fui o primeiro a acordar, não consigo controlar minha ansiedade, dormi muito bem a noite e agora estou pura energia para começar meu treinamento. Vou até o quarto de Clove e dou várias batidas com a mão aberta na porta até ela finalmente se cansar e abrir.

            —Qual o seu problema? —ela disse exasperada.

            Seus longos cabelos pretos estavam desgrenhados e seus olhos estavam inchados.

            —Hora do treinamento! —eu disse e bati nas duas outras portas onde dormiam Brutus e Enobaria que abriram a porta rapidamente como se já tivessem acordado, mas não quisessem sair do quarto aconchegante.

            Enobaria e Brutus saíram ao mesmo tempo e me olharam com cara de interrogação.

            —Hora do treinamento! —eu disse.

           

Todos se sentaram à mesa e os avox começaram a servir o café da manhã. Clove estava mais apresentável com o cabelo preso em um rabo e com roupas específicas para o treino. Nós dois estávamos com um macacão grudado preto e vermelho, de mangas curtas e que era incrivelmente confortável. Comi algumas tiras de bacon, e um bolo de aparência apetitosa. Não satisfeito, comi três fatias de pão recheado e tomei um copo enorme de suco de laranja.

Todos observaram eu comer rapidamente e obviamente perceberam minha ansiedade para o treino.

—Podemos ir? —perguntei e Clove me lançou um olhar raivoso.

—Não basta ter me acordado muito antes da hora, agora quer também me impedir de tomar o café da manhã em paz?! —ela falou exasperada e eu sorri por causa de sua irritação.

Olhei para ela por alguns instantes.

—Então coma logo!

Ela revirou os olhos, mas começou a comer mais rapidamente.

Eu e Clove pegamos o elevador para o térreo e tivemos que ficar com uns tributos outros tributos que tinham pegado o elevador primeiro. Não puxei assunto, apenas fiquei com minha pose de extrema arrogância enquanto eles ficaram com a cabeça abaixada todo o tempo.

Quase todos os tributos estavam no centro de treinamento, quando eu e Clove entramos, um pessoal colou uma placa em nosso uniforme indicando que éramos do Dois. Fomos para o centro da sala e ficamos ao lado dos outros tributos formando um círculo em volta da treinadora principal. Ela não se apresentou, então contei silenciosamente para ver quantos tributos estavam faltando, no círculo havia 20 tributos, ou seja, quatro imbecis estavam atrasados. Tento me lembrar quem são, quando vejo que Glimmer, a loura do Um, está me encarando, dou-lhe uma piscadela e ela sorri. Um par de tributos chega, são os nanincos do Cinco. Esperamos mais alguns instantes, eu corro meu olhar pelo círculo até que percebo que a Garota em Chamas, como estão chamando Katniss na TV, não está presente. Depois de dois longos minutos, ela e seu companheiro de distrito aparecem andando como gêmeos siameses, eles foram até o círculo e a treinadora se apresentou.

—Sou Atala, a treinadora principal do Centro, vou supervisionar vocês. — a mulher alta e de porte atlético falou para nós— Os peritos de cada área estarão em suas salas, cabe a vocês escolherem o que querem treinar e irem para a sala. Não é permitido treino de luta ou com armas com os outros tributos. —ela terminou com uma voz autoritária— Bom treinamento.

Eu olho para Katniss e por um instante ela me encara com medo, mando um sorriso irônico e vou para a área de armas, como eu queria poder usar alguma dessas belezinhas na garota em chamas… Mas é melhor matá-la na arena, porque assim eu terei minha audiência. Pego uma espada longa e começo a treinar em um boneco, e em menos de dez segundos ele já está destroçado, começo a treinar com alguns outros e a mesma coisa acontece, ah, isso é muito fácil. Deixo a espada e pego uma lança, vou até uma pista e jogo-a em direção a um alvo, acertando bem no meio dele, lanço outra e acerto a cabeça do alvo, sinto os olhos dos outros tributos vidrados em mim e quando viro-me para eles, vejo que a Garota em Chamas também está me olhando, certamente pensando “Estou morta!”, se não tiver pensando isso ou algo parecido, certamente deve ser muito burra. Vejo que Clove está conversando com nossos amiguinhos de D1, vou até eles.

—Ah, o assunto chegou… —Clove fala revirando os olhos para mim.

—Sua vida é tão miserável para você ficar falando da minha, Clove? —retruco e Glimmer ri, lanço-lhe um sorriso.

Clove ignora meu comentário e começa a conversar co o tributo masculino, Marvel se eu não me engano.

—Que bom que somos uma equipe… Não quero ter que me preocupar em ser morta por você enquanto estiver dormindo… —Glimmer fala se aproximando de mim.

Ergo a sobrancelha.

—Pelo menos não até só sobrarem os ratos estiverem mortos e só sobrarem os leões… —respondo e ela arregala os olhos, mas depois sorri.

—Exatamente.

Começamos a assistir o treino dos outros tributos, vamos ter facilidade com a maior parte, sem sombra de dúvida.

—Está vendo a garota do Quatro? —pergunto para Glimmer que anui com a cabeça. — Será bom ter ela na equipe…

Glimer concorda e olha com cara feia para o garoto treinando ao lado da garota do D4.

—Já o garoto não vai fazer falta.

Rio ao ouvir o comentário, o garoto tem um metro e meio de altura, parece um palito e não sabe lutar com nenhuma arma disposta na sala, já a garota pelo que eu observei, sabe lutar com tridentes e lanças, não que ela seja alta e forte, mas sabendo lutar com pelo menos uma arma já é uma ajuda, e ela não seria tão difícil de matar…

—Olha lá! —Clove fala alto e eu e Glimmer nos viramos.

—Que é? —falo com rispidez.

Ela aponta para o tributo do 12, o nome é Pee… Sei lá.

—É o tal do Peeta. —Clove fala como se lesse meu pensamento.

O garoto está com uma bola de aço enorme na mão, ele está tendo dificuldade de levantar o peso, fico encarando e rindo, e de repente ele lança o peso que acerta uma estante de lanças, arregalo os olhos e sinto que todos os carreiristas ao meu lado fizeram o mesmo, olho de relance para  Katniss que está com um enorme sorriso estampado na face, viro-me para meus colegas de equipe.

—É, nada mal… —falo naturalmente, mas contendo a raiva dentro de mim— Pode até ser útil para nós.

Todos concordam meio desconfiados e se separam para continuarem seus treinamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostar, comente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "74º Edição THG: Versão Carreirista: Cato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.