74º Edição THG: Versão Carreirista: Cato escrita por Yasmin Marques


Capítulo 10
Conhecendo os oponentes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290789/chapter/10

Sinto inveja por um momento, não dos tributos, eles não são ninguém para eu sentir inveja, mas dos estilistas deles, eu nunca havia visto nada parecido em todos esses anos em que eu assisto aos Jogos. Olho para Clove e vejo que ela está emburrada, obviamente percebeu os gritos histéricos da multidão clamando pela tal Katniss Everdeen. Continuo com minha atuação mandando beijos e piscadelas para a platéia, mas por dentro estou queimando de raiva, Katniss Everdeen, será um prazer matá-la na arena.

Nossos cavalos puxam a quadriga até a mansão do presidente Snow e param, o resto das carruagens chegam e vão preenchendo o espaço até que o presidente Snow aparece na varanda acima de nós. Na cerimônia de abertura é natural as redes de televisão fazerem cortes mostrando os rostos dos tributos durante o discurso do presidente, só que quando olho para a enorme tela ao meu lado vejo que os tributos do Doze estão recebendo muito mais do que a cota usual de exposição,  admito que quanto mais vai escurecendo, mas a roupa flamejante fica impossível de ser ignorada por todos, fico com mais raiva ainda e nem presto atenção no discurso de Snow, quando começa a tocar o hino as cÂmeras fazem uns cortes rápidos nos rostos de cada tributo e depois voltam para os do Doze. A carruagem começa a se mover e somos levados até o Centro de Treinamento.

 

<< >>

 

—O que diabos foi aquilo?! —eu grito para os estilistas e para Brutus e Enobaria quando desço da carruagem.

Todos estão de boca aberta, Beau ao mesmo tempo em que parecia perplexa e com raiva, estava admirando e invejando os últimos resquícios de chamas nas roupas dos tributos flamejantes, agora não tanto.

— O fato das roupas deles terem sido melhores não quer dizer que serão bons lutadores na arena, Cato. —Enobaria falou o óbvio.

—Eu sei, mas receberão mais patrocinadores. —eu digo ainda com raiva

—Não se forem péssimos no treinamento, o que eu garanto que serão.

Sei que Enobaria só queria me fazer sentir melhor, mas eu não a estava ouvindo mais, estava ocupado demais encarando Katniss Everdeen enquanto seu estilista tirava a pelerine e a touca ainda em chamas de seu corpo, fiquei imaginando todos os jeitos que eu poderia usar para matá-la, facas, lanças, afogamento… Enquanto a encaro ela olha para mim e por um momento sua expressão muda de orgulho por ter roubado o brilho dos outros tributos para medo pelo mesmo motivo. Fico encarando até que ela desvia o olhar e fala algo para seu mentor que me olha e logo desvia.

—Cato! —Clove grita e me belisca.

—Ai! —falo passando a mão pelo braço no lugar onde ela beliscou— O que foi?

—Só achei que era o momento de atrapalhar as fantasias eróticas que você estava tendo com Katniss Everdeen e perguntar se já podemos subir para o nosso andar. —ela falou com tom sarcástico.

—Por que ainda não subiu?

—Porque vamos armar estratégias para a arena e infelizmente você tem que estar presente!

Olho para ela e percebo que seria legal ter essa garota como amiga, mas como as circunstâncias não permitem, é legal ter ela como parceira de equipe. Vejo que Brutus, Enobaria, Beau e Cassidy estão nos esperando em frente a porta do elevador, vou até eles com Clove ao meu lado.

—Até que enfim… —Brutus falou erguendo as mãos para o alto — Estou com fome!

Sorrio e a porta do elevador se abre e entramos, mas antes da porta fechar uma mão a bloqueia e ela se abre novamente fazendo os tributos do Um (om as roupas ridículas) entrarem junto de seus mentores e estilistas, a garota loura manda uma piscadela para mim e percebo que seus olhos são verde esmeralda, ela é realmente bonita, já o garoto não é nem razoável.

Brutus e Enobaria cumprimentam os mentores do Um, Gloss e Cashmare e a loura vem falar comigo.

—Oi, ou Glimmer. —ela diz com a voz sedutora, ouço Clove dar uma risada meio tossida ao meu lado e a loura a olha com raiva, dou um sorriso imperceptível e a loura ignora Clove e olha para eu novamente. —Seu nome é…?

—Cato — digo completando a frase— Meu nome é Cato.

Ela sorri.

—Se substituir o “C” pelo “G” fica Gato — ela fala sorrindo ainda mais como se fosse a coisa mais interessante que já tivesse falado— E Gato combina bem mais com você…

—Está me insultando? —falo em tom de irritação, sei que ela quis dizer gato no sentido não-animal da palavra, mas não agüento, tive que fazer a brincadeira, Clove quase desmaia de tanto segurar a risada.

—O-o que?! —Glimmer fala assustada — E-eu, não!

—Qual é Glimmer… —era o garoto do distrito Um falando — Ele está te zoando. —ele ri e oferece a mão — Sou Marvel.

—Cato. —digo apertando a mão dele.

A porta do elevador finalmente se abre e Glimmer e Marvel saem levando consigo toda a equipe.

—Glimmer e Marvel… — Clove diz finalmente soltando a gargalhada— Duas figuras.

—E a cara que ela fez quando eu falei que ela estava me insultando?! —falo e caio na gargalhada.

Brutus e Enobaria nos encaram tentando parecer bravos, mas estão com um vestígio de sorriso no rosto.

—Bom ver que vocês estão se divertindo… —Brutus falou — Mas a partir de amanhã a diversão vai acabar e vocês terão que estar focados nos Jogos.

Clove e eu paramos de rir na hora e anuímos com a cabeça, a porta do elevador se abre novamente e nos deixa em nossa casa provisória até o início dos Jogos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostar, comente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "74º Edição THG: Versão Carreirista: Cato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.