O Perdedor escrita por Cafekkon


Capítulo 1
Faixinha.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29034/chapter/1

       Eu estava afundando...

 

       - Ruki...

 

       Precisava de oxigênio.

 

       - Ruki.

 

       Céus,aonde eu estava?!

 

       - Ruk-...!

 

       - MATSUMOTO!

 

       Acordei assustado com meu sobrenome sendo chamado daquele jeito. Minha respiração estava descompassada e eu suava. Por todos os demônios do inferno, que sonho havia sido aquele? Parecia que eu estava me afogando ou sei lá...

 

       - Mais atenção quando eu falo. Você não está na sua casa! - O professor gritava comigo enfurecido por eu ter dormido durante a sua explicação sobre sei-la-oquê.

 

       Virei-me para Aoi, - Ah, claro... meu bom amigo, Aoi - e acho que ele percebeu a enorme interrogação sobre a minha cabeça, por que debruçou-se sobre a mesa, escondendo-se atrás do rapaz que sentava a sua frente, para poder me responder:

 

       - Eu tentei acordar você! - disse aos sussurros.

 

       Fiz cara de poucos amigos para ele, fingindo que nada daquilo havia acontecido e voltei a olhar para frente. O professor ainda mexia em alguma coisa em sua gaveta. Uns papéis, na verdade, pude ouvir o barulho deles. Logo ele fechou a gaveta e olhou para nós, alunos.

 

       - Como eu dizia antes de ser interrompido: - cara de desgosto - Teremos um novo aluno e, como ja está no meio do ano, gostaria de pedir que fossem acolhedores.

 

       Estranhei aquilo. Um aluno entrar no meio do ano era, provavelmente por expulsão da outra escola.

 

       - Entre, Suzuki Akira.

 

       A porta se abriu e depois disso vi toda a cena em câmera lenta: Akira entrou caminhando até a frente da sala. O professor escrevia seu nome na lousa, mas mal dei atenção a ele. O mundo a minha volta pareceu parar; as vozes de todas as garotas, histericas com a chegada do rapaz, estavam distantes. Ele era... Lindo. Fiquei boquiaberto com seu jeito: seu uniforme estava modificado com seus proprios acessorios ; o cabelo era descolorido num loiro quase branco, assim como o meu ; e no rosto tinha uma... Faixa? Sim. Uma faixinha branca, que escondia seu nariz. Não sei por que, mas achei-a uma graça.

 

       Seus olhos pousaram em mim, e senti meu rosto queimar. Acho que ele percebeu, por que sorriu. Céus... Aquilo era tão constrangedor! Desviei os olhos para a janela, fingindo não ter sentido seu olhar pesar sobre mim.

 

       - Akira, pode sentar-se na cadeira vazia ao lado do senhor Matsumoto, por favor?

 

       Eu nem havia notado a cadeira vazia ao meu lado e assim amaldiçoei o professor. Amaldiçoei-o com todas as minhas forças!

 

       Akira veio caminhando de forma firme e sentou-se, apoiando o queixo nas costas das mãos, que estavam com os dedos entrelaçados. Seria dificil, prestar atenção na aula.

 

~

 

       Durante a aula toda foi assim: Eu olhava para Akira de soslaio, quando achava que ele não estava vendo e quando ele virava-se para mim, eu voltava a olhar para o livro, enquanto Aoi tagarelava incessantemente.

 

       - Quem ele acha que é com essa faixinha e-...

 

       Ele parou, e mesmo não prestando atenção nele, pude ver que um sorriso malicioso se formou em seus lábios.

 

       - Pára de ficar secando o rapaz, Takanori!

 

       Sabe... As vezes eu me surpreendo com a discrição do meu querido Shiroyama. Se eu tivesse uma arma agora, eu juro, juro que daria três tiros no meio da testa dele. Sem nem ao menos pensar duas vezes!

 

       Ele berrou! Berrou fazendo com que todos os olhares - inclusive o de Akira - se voltassem para mim. Algumas garotas praguejavam, condenando minha pobre alma ; outras achavam aquilo... "Bonitinho".

 

       Eu empalideci. Olhei para Akira e vi-o segurando o riso. Fitei para o professor e depois o caderno.

 

       - D-desculpe, professor. Pode continuar a aula.

 

       Ele deu de ombros e voltou a explicar sei-lá-oque, virado para a lousa. Olhei para Aoi e ele... Ele estava rindo, debruçado na mesa com o rosto escondido nos braços, que estavam cruzados. Ah, Aoi... Irei me vingar de você, e irei rir até que meus miolos estourem.

 

~

 

       Depois daquilo, a aula seguiu tranquila e logo o relogio central da escola tocou, anunciando seu término.

 

       Eu seria o ultimo a sair, ja que teria que terminar de copiar o conteudo que o professor passou. Aoi despediu-se de mim e se foi. Nem sequer olhei o resto da sala - sabia que estava sozinho -, apenas continuei a copiar.

 

~

 

       Demorou mais do que eu esperava, copiar aquilo tudo. Levantei-me, indo até a janela para confirmar se ja estava de noite e... Pin-pon! Resposta certa. Olhei para o portão da escola e gelei. Oh, Kami sama, me ajude!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capitulo lixo! D: /odeiooqueeumesmaescrevo