A História do Semideus Não Proclamado escrita por Hippolito


Capítulo 4
Fim do Primeiro dia como Semideus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289984/chapter/4

04

 Eu olhei durante alguns segundos para ela , o rasgo em meu braço latejando muito intensamente . A filha de Apolo olhou fundo em meus olhos por um tempo , depois falou :

 --- O que está acontecendo aqui ?

 --- Bem...aquelas coisas eram grifos , e ...eles queriam te matar – ela pareceu confusa quando eu disse isso .

 --- Grifos ?

 --- Sim , são da mitologia grega .

 --- Mas mitologia grega não existe !! – ela começou a se levantar .

 --- É, eu também pensava assim até hoje de manhã . Mas depois de viver todas essas coisas que vivi hoje não tenho como duvidar . Não espero que você acredite de primeira , mas mesmo assim , suba nesse pegaso . Podem chegar mais grifos .

 Ela desviou o olhar . Dava para ver pela expressão dela que ela estava muito confusa .  Eu não esperava outra coisa dela .

 --- Por que você veio até aqui...me salvar ? – disse ela olhando novamente em meus olhos .

 --- Ah , eu também fui resgatado hoje , mas eles me disseram que Apolo , se pai , deu a eles a missão de nos levar ao acampamento . Então viemos atrás de você....

 --- Pera ae – ela me olhou como se eu fosse louco , o que eu já esperava – nunca conheci meu pai !! E acho que a minha mãe me contaria se ele fosse um deus grego .

 --- Eu também nunca conheci meu pai , mas tive que aceitar a realidade . Olhe , você não está sonhando e nem tendo um delírio , você vai aceitar isso tudo , só precisa esperar . Monte aqui atrás de mim .

 Ela olhou para o pegaso . hesitando . Nesse momento ouvimos mais bater de asas , e vi Jason e Emilly se aproximando . Agradeci por não ser mais grifos , acho que não aguentaria outra batalha daquelas . A filha de Apolo se aproximou mais da janela para ver eles dois .

 --- Ufa ! Eles deram bastante trabalho !! Como foi ai , Vi ? – Emilly chegou dizendo .

 --- Tirando a parte que o grifo matou meu pegaso e fez esse rasgo em mim – mostrei meu corte a ela – foi tudo bem ! Ah , eu deixei cair sua adaga , essa hora ela já deve estar toda quebrada . Desculpe .

 --- Ah , OK – ela aceitou muito rápido para mim - E...Olá , filha de Apolo – disse ela alegre .

 --- Olá... – respondeu a filha de Apolo .

 --- Eu sou Emilly e esse aqui é Jason – ela apontou Jason – qual seu nome ?

 --- Meu nome é Daniele .

 Jason olhou para a menina na janela com muita curiosidade , depois se virou para mim e disse :

 --- E aquela luz que veio do céu ? Foi ela que matou o grifo ?

 --- Sim , foi . Mas não sei oque ela era realmente , ela caiu ali – apontei o local onde ela caíra , e só naquele momento eu percebi que se formou uma cratera aonde a luz “ caiu “ .

 Ele olhou para lá e disse que ia investigar , Emilly foi com ele depois de me passar um frasco com oque ela disse ser néctar , e me deixaram com a filha de Apolo .

 --- Então , você não vai subir aqui ? Acho que não é muito bom nós cinco ficarmos muito tempo por aqui .

 Ela mais uma vez hesitou e depois perguntou :

 --- Mas e minha mãe ?

 --- Seu pai disse que cuidaria da todos os detalhes para nós .

 Ela olhou para trás como que se despedisse de seu lar . Eu queria ter feito o mesmo antes de sair de casa . Se virando ela andou até a janela . O meu pegaso se aproximou o máximo possível da janela e eu a ajudei a sair por ela , levantando-a nos braços .Ela se ajeitou no pegaso , mas eu percebi que ela estava com um pouco medo . Pensei que eu tinha me acostumado muito rápido aos pegasos .

 --- Pode ficar calma , você se acostuma rápido a eles – eu disse dando risada , pois a tensão da batalha ia embora rapidamente – mas quantos anos você tem ?

 --- Ah , ok . Tenho 13 anos e você ? Ah , pode me chamar de Dani .

 --- Tudo bem , Dani . A propósito , me chamo Vinicius . Também tenho 13 . Mas uma pergunta : você aceitou tão facilmente seu destino , por que aceitou tão fácil assim ?

 --- Sabe , ontem a noite tive um sonho...e nele tinha um homem que se dizia chamar Apolo , e ele disse para eu seguir meu destino sem medo .

 --- Seu pai realmente pensou em tudo , não ? – vi um sorriso surgir no rosto da Dani .

 Me perguntei por que meu pai não fez algo parecido comigo . Gostaria de pelo menos saber quem ele era .

 Abri a frasco com néctar e derramei um pouco na rasgo em meu braço , que começou a se curar imediatamente . Meu pegaso começou a descer , em direção a Emilly e Jason . Achei aquele voo BEM melhor do que o voo da batalha . O pegaso aterrissou suavemente na rua enfrente aquele condomínio de prédios no qual a Dani morava , ao lado da cratera.

 Jason se virou para nós e vi que ele segurava uma lança de ponta dourada , com a cabo prata , mas o cabo estava cheio de manchas pretas como se ele tivesse acabado de ser queimado . Mas não podia ser...

 --- Isso por acaso ... é aquela luz ?

 --- Sim , Vinicius – me disse Jason – e acho que é um presente para você !

 Desmontei do pegaso , aquilo estava estranho . Mas por acaso alguma coisa naquele dia fora normal ?

 --- Como assim ?

 --- Está escrito em grego antigo na lamina “ para o semideus ainda não reclamado “ ... bem , só temos você aqui !

 Ele me passou a lança . Percebi que ela tinha o tamanho perfeito para ser usada por mim , era muito afiada , brilhava intensamente e era muito bonita mesmo com o cabo todo queimado . Reparei na frase que estava escrita na lamina em grego antigo , não sei como eu consegui traduzi-la , e era exatamente como Jason falou .

 --- Será que foi meu pai que me deu ?

 --- Deve ser – me respondeu Emilly .

 Continuei olhando a lança por um bom tempo . Quando me dei conta a Dani estava olhando para mim com curiosidade . Foi ai que eu lembrei da espada que era dela . Corri para a sela do pegaso e tirei a espada junto com a bainha .

 --- Hei ! Seu pai , Apolo , deu essa espada para você !

 Ela pegou a espada da minha mão com um sorriso no rosto e desembainhou ela . Ela era totalmente dourada como a lamina da minha lança , mas parecia que ela tinha acabado de sair da forja . O punho da espada era totalmente preto . Só de ver a espada que Apolo dera para ela eu tive a sensação de que minha lança era inútil , mas sabia que ela seria muito útil para mim , então não me importei .

 --- Ela ... é muito bonita ! Mas eu não sei usar ela , Vini .

 --- Acho que seu pai não te daria algo que você não soubesse usar ! Confie nele !

 Ela me deu sorriso e voltou a atenção para espada .

 --- Suas armas são feitas de bronze celestial , um metal raro , que mata monstros . Fica a dica ! – Emilly nos falou montando no pegaso – agora precisamos ir embora . Ainda temos que dormir , m .aonde ?

 --- É , esse é um problema – falou Daniele – mas acho melhor irmos andando , logo minha mãe vai chegar... ela saiu com meu irmão .

 Ela disse isso com muita dificuldade , e eu entendia ela . Imaginei como estaria a minha mãe naquele momento...aquilo me doía muito .

 Começamos a andar por São Paulo , em busca de algum lugar para dormir, oque seria muito difícil . Eu me sentia todo dolorido , com os músculos ardendo . Tudo oque queria era um refeição decente e uma boa cama . Meus olhos estavam quase se fechando de sono quando a Dani me chamou :

 --- Vinicius , aonde fica esse acampamento ?

 --- Nos EUA Dani...só um pouco longe !

 Ela me olhou como se não acreditasse .

 --- E vamos ir voando com esses pegasos ?

 --- É , acho que sim – respondi .

 --- Ah , eu sempre quis cavalgar mesmo , acho que conta !

 Demos risada , oque foi bom para melhorar o animo . Depois de tanto andarmos encontramos uma rua com um beco sem saída com alguns prédios e umas poucas casas , Aquela rua parecia calma e agradável e como talvez não achássemos nada melhor resolvermos dormir ali mesmo. O Jason e a Emilly ficaram de revezar a vigia , Jason pegou o primeiro turno .

 Depois de dar boa noite a todo mundo eu apenas me deitei no chão duro mesmo , e desmaiei . Deixei os dois sacos de dormir que eles tinha trazido para as mulheres . Eu estava tão cansado que nem me importei , apenas queria descanso , por isso o chão até me pareceu macio . Mas meu sono não foi tão simples assim ! Eu tive um sonho...

 Eu estava sentado no chão do que parecia ser um templo . As paredes eram de mármore branco e estavam decoradas com inúmeras flamulas vermelhas e algumas lanças na parede . No fundo havia um grande trono com quadros atrás dele . Eu estava de frente para mim mesmo – sentado no chão – e lagrimas escorriam do meu rosto . De costas para o meu eu espectador estava uma mulher de cabelos pretos que caiam até a cintura . Ela usava um grande vestido vermelho e segurava um escudo de prata com a mão esquerda .

 Eu não vi o rosto dela , apenas vi que ela falava comigo . Pelo meu rosto não era nada bom ! Percebi que eu usava roupas muito surradas , mais a camisa era igual a da Emilly . Não deu tempo apara perceber mais nada , meu sonho começou a girar e então eu acordei .

 Me sentei depressa , suando . Todos estavam dormindo tranquilamente , tudo aprecia bem . Jason ainda estava na vigia , só que sentado na esquina , brincando com sua moeda . Resolvi tentar voltar a dormir , e depois de muito custo eu consegui . Meu primeiro dia como semideuses estava se acabando rapidamente. 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae , gostaram ? COMENTEM , PLEASE!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História do Semideus Não Proclamado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.