Quando Algo Tem Que Ser... escrita por MayaAbud


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289649/chapter/1

Eu não podia não pensar: Jacob... Meu amigo. Não o esqueceria nem que se passassem mil anos. Fizera tanto por mim e sequer lembrava direito de seu rosto, as lembranças humanas ficavam ainda piores com o tempo... Depois que Jake sugeriu que partíssemos, foi o que fizemos, era perigoso continuar em Forks com os lobos nos rondando. Foi difícil me despedir dele. Fomos até os Denalli, onde minha nasceu Renesmee. Os primeiros anos foram difíceis, não sabíamos o que seria de seu futuro, tudo indicava que ela seria uma velha aos quinze anos, tal era a velocidade com que crescia. Pesquisamos, viajamos, e por fim descobrimos que haviam outros híbridos, filhos de um mesmo homem, e que ele paravam de crescer quando atingiam a maturidade, foi um alívio descobrir isso.

Eu fiz o que planejava sobre Charlie, o fiz chegar a conclusões erradas sobre o que houve comigo e também pedi segredo. Ele contara que Jake desaparecera depois que soube que eu estava doente e não deixou de contar sobre seu desagrado por Billy permitir esse sumiço.

Isso durou seis anos, os mesmo seis anos em que Charlie acabou casando com Sue, ele compreendeu que eu não podia comparecer a cerimônia, tenho a impressão que meu paradeiro era como um assunto Tabu entre os dois, e uma vez que ela sabia até mais que ele, não fazia questão de tocar no assunto nem mesmo quando ele viajava para visitar a mim e a Renesmee. Charlie pensava que ela é irmã de Edward, que a havíamos adotado e que ela sofria de uma síndrome muito rara, por isso crescia tão depressa. Não gostava de mentir para meu pai, mas estava mais que satisfeita em ainda poder tê-lo em minha vida. Fui muito feliz nesses seis anos, assistindo minha filha crescer, sendo mãe integral, pois eu me recusava a perder qualquer parte de seu desenvolvimento, e esposa de Edward, mas o futuro de Jacob e as marcas que sabia ter deixado em sua vida eram sempre como uma sombra escura ao fundo do dourado de minha felicidade. Apenas há dois anos, quando Renesmee parou de crescer, já parecendo uma jovem mulher, é que entrei na universidade. Nesse período, sabendo que me preocupava, Charlie disse que Jake havia voltado, e um ano depois soube que ele tinha uma namorada, que há pouco se tornou noiva dele.

Agora de volta a Forks, extra-oficialmente, uma vez que ninguém na cidade sabia que os Cullen estavam de volta, era tentadora a idéia de tentar... Eu tinha medo, sabia que o anseio inexplicável por Jake havia desaparecido, mas não sabia como seria sua reação ao me ver... Uma sanguessuga! Mas algo me dizia que não estava certo aquela distância nem sequer conseguia pensar que era egoísmo de minha parte, era um instinto, uma sensação, Jacob devia fazer parte de minha vida.

Foi então que decidi. Não haveria oportunidade melhor que essa: Edward e os homens da casa estavam caçando aos arredores da Tacoma, Rosalie e Alice haviam ido às compras e Esme cantarolava no andar de cima arrumando as coisas, restando assim Renesmee, que iria comigo, pois Edward iria atrás de mim no momento em que lesse seus pensamentos. Ele sabia o que eu pensava sobre Jacob e achava perigoso...

Charlie havia me dado o numero da casa de Billy, e ciente dos olhos de minha filha as minhas costas eu disquei... Impaciente, esperei chamar duas vezes...

_Alô_ disse uma voz rouca.

_Billy?_ tentei... Eu nunca havia ouvido a voz de nenhum deles com aqueles ouvidos, mas sabia que não era Billy.

_Billy não está, quem está falando?_ Claro ele também nunca tinha ouvido minha voz cantada de vampira.

_Bella_ houve um instante de silencio.

_ Charlie falou que ia estar na cidade... O que quer?_ sua voz não era agressiva, apenas defensiva.

_Meu amigo, se possível._ falei esperando gritos de retaliação. Ele riu sem humor, era um esgar, deboche. Outro momento de silencio.

_ Você e eu na fronteira. Agora_ ele parecia estar me intimando para um duelo.

_Estou saindo_ desliguei, dando de cara com a expressão inquisitiva de Renesmee.

_ Vem comigo_ falei. Avisei Esme que íamos caçar e parti para a floresta em direção ao litoral, La Push. Logo pude sentir o cheiro de que tanto falavam, não era agradável, e eu soube que estava bem perto da fronteira, me mantive vinte metros longe de onde o cheiro se intensificava, não querendo quebrar regra ou tratado algum.

Renesmee ficara para trás, apresara um cervo, mas eu podia ouvi-la mesmo dali.

Então ouvi a aproximação a minha frente... E por fim o homem surgiu dentre as árvores, sua imagem se encaixando perfeitamente as lembranças sombrias de minha vida humana, contive o impulso de abraçá-lo, mantendo-me imóvel.

_Bella?_ disse ele em reconhecimento.

_Hey, Jake.

_ Você... Fica bem de sanguessuga_ murmurou, e inesperadamente riu_ Se é que posso dizer isso. Um cristal ambulante, mas..._ eu ri com ele, estranhamente à vontade com aquilo.

_É o que todos dizem_ respondi, mordendo o lábio._ Então, o que Sam dirá quando souber o que está fazendo?

_Sam?_ ele bufou_ Não... Eu sou o alfa_ disse, não parecendo se orgulhar disso_ Sam voltou a envelhecer com Emily.

_Alfa, hein!_ falei pensando que era estranho conversar a mais de vinte metros de distância_ Sabe, lembro de temer sentir ciúmes, mas acho que fico feliz por seu futuro casamento. Também me lembro de falar algo sobre uma magia esperar para fazer sentido para você. Fico mesmo contente.

_Magia?_ um esgar tristonho sombreou seu rosto_ Não... Foi... Normal. Como com todo mundo. Ela é uma boa pessoa.

Assenti entendendo e ficando triste em saber que as marcas que eu deixara ainda estavam ali

_Tive medo de como seria vir aqui e encará-lo_ admiti baixinho_ Mas não parece a mesma coisa_ ele sorriu aquiescendo.

_É estranho, na verdade, mas ao contrário. Você ainda parece a mesma, de alguma forma ainda sinto que seja a Bells, minha amiga... Só que... Apenas amiga.

_É, isso. Acha que é possível? A sanguessuga sendo a melhor amiga do lobo..._ eu sorri, mas ele parecia distraído, co algo elem de mim, ansioso, até.

_O que é isso?_perguntou ele me deixando saber que também ouvia o palpitar acelerado que era o padrão do coração de Renesmee, novamente eu temi, mas as coisas estavam indo tão bem...

_Meu bebê_ respondi. Jacob ficou sério, olhou para o chão, as mãos em bolas estreitas, mas então pareceu se controlar e voltou a me olhar.

_O monstrinho._ estreitei os olhos para ele_ Oito anos, hein?!_ Não sabia como explicar, assim...

_ Na verdade..._ tentei, mas Renesmee estava quase conosco... Ela corria em nossa direção, num segundo ela... Irrompeu pelas árvores pousando suavemente no chão úmido com um baque surdo.

Jake arfou, os olhos vidrados na figura imóvel de minha filha. Os dois fitaram-se, Jake parecendo maravilhado, como um cego vendo o sol pela primeira vez, Renesmee parecendo envergonhada, mas o olhava afetuosamente. Jacob inconscientemente deu passos a frente, enquanto os lábios cheios de minha filha se esticavam num sorriso de tirar o fôlego, suas bochechas já rosadas ardiam em cor...

Meu cérebro inumanamente rápido avaliou toda a cena chegando, chocado, a uma conclusão: Imprinting. Tive certeza de que aquele lugar pequeno e chuvoso chamado Forks seria cenário de mais uma história de amor que uniria muitas vidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, quem não gostou recomende para quem possa gostar e obrigado por ler.
ah, comentem, critiquem...