New Way escrita por MayaAbud


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Eu não a favor do romance entre Bella e Jake, mas possibilidades são possibilidades.
Então paralelamente...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289626/chapter/1



 
Àquela noite Edward e eu contaríamos ao meu pai sobre o casamento. Edward era minha vida, o amava e estava convicta disso. Mas seria justo com minha família deixá-los, pensando apenas em mim mesma?
   Certa noite, chorei horas nos braços de Edward, enquanto uma pequena parte em meu coração ( pertencente à Jacob Black) gritava desesperadamente à parte maior( pertencente à Edward) que queria outro par de braços; morenos e quentes. Naquele momento optei por esperar que a parte pertencente ao meu melhor amigo__ agora desaparecido__se calasse. Mas enquanto esperávamos Charlie, percebi que minha família era mais importante do que imaginara, tal qual meu melhor amigo. Não me dava conta de que amava menos Edward, apenas, que juntando meu amor por Charlie, Renée e Jacob, havia muito o que perder... Minha família era muito mais importante que eu  mesma, sentiriam minha falta...
   Meus olhos encherem-se de lágrimas diante do que eu tinha de fazer. O fantasma do buraco em meu peito latejou; eu sabia como era difícil e doloroso viver sem Edward. Mas não era impossível. Eu estaria mesmo disposta a viver longe de meus pais e um dia vê-los morrer?
   A aliança que fora da mãe de Edward pareceu pesar em minha mão, quando ouvi a viatura de Charlie, tirei- a do dedo, e entreguei à Edward, que me olhava com uma expressão torturada.
__Edward__ eu não o encarava, com medo de que seus olhos dourados me prendessem__ Me desculpe, mas não posso!
__Bella, minha família não pode ficar mais tempo na cidade__ Ele disse engasgado.
__Eu sei__ sussurrei esperando que ele não fizesse objeção, pois eu não resistiria. Então vi a compreensão tomar seu rosto impecável.
__ Terás a parte de mim que quiser Bella, quando quiser__ e ele desapareceu__ Sempre__ chiou fantasmagórico, no exato momento em que meu pai entrou.
   Sentia-me o pior monstro de todos. Qualquer decisão que eu tomasse magoaria pessoas amadas. Entre lágrimas e soluços expliquei à um Charlie desesperado que eu decidira assim. Nunca teria imaginado, mas àquela noite chorei nos braços de meu pai.
   Durante semanas, vivi no torpor já familiar, esforçando-me para não preocupar Charlie. Mas era inevitável não sentir-me despedaçando, sem vida, gélida, mas eu já conhecia a sensação...
   Uma manhã, Seth me ligou pedindo que eu fosse até La Push, na praia. Chegando lá, enquanto o procurava, encontrei outra coisa. Antes de ceder ao impulso de correr para a figura familiar, hesitei... "Seria fácil como respirar", Jake havia dito. Não precisava ser assim, eu poderia resistir, embora esse fosse o caminho natural das coisas. Não, eu não poderia mentir para mim mesma, tinha de ser assim! Eu estava ali e não preparando meu casamento, afinal. Não haveria meio termo para mim, indiretamente eu escolhera entre fogo e gelo, duas vidas totalmente distintas.

_ Jake_ Gritei, chamando-o. Ele abriu os braços e sorriu aquecendo meu interior. Abracei minha alma gêmea neste mundo, me deixando envolver com o calor que me parecia traidor, mas que ainda assim era reconfortante. Eu deixaria minha vida seguir o rumo que seguiria se não houvesse magias secretas no mundo. Porém, eu nunca conseguiria esquecer que enquanto meu coração batesse eu, Isabella Swan, teria alternativa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero ter agradado o Team Jake.
Comentem e critiquem ou elogiem... ;)