Forever And Ever? escrita por Anieper


Capítulo 56
Feliz aniversario Percy.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289565/chapter/56

Pov: Poseidon          

Eu esperei um pouco até que Sally abriu a porta.

– Pos... – ela se interrompeu. Ela estava corando até a raiz dos cabelos. – Hum, olá.
– Olá, Sally – eu disse. – Você parece linda como sempre. Posso entrar?
Ela fez um chiado que pode ter sido tanto um “Sim” como “Ajuda.” Eu tomei como um sim e entrei.
Tinha um homem parado perto do Percy e ele estava olhando de um lado para outro entre nós, tentando ler nossas expressões. Finalmente ele deu um passo à frente.
– Oi, eu sou Paul Blofis.
Levantei as sobrancelhas enquanto apertávamos as mãos.
– Baiacu, você disse?
– Ah, não. Blofis, na verdade.
– Ah, sim – disse. – Uma pena. Eu que gosto de baiacu. Eu sou Poseidon.
– Poseidon? É um nome interessante.
– Sim, eu gosto dele. Eu já fui chamado de outros nomes, mas eu prefiro Poseidon.
– Como o deus dos mares.
– Bem como isso, sim.
– Bem! – Sally interrompeu. – Hum, nós estamos tão felizes que você pôde vir. Paul, este é o pai de Percy.
– Ah. – Paul assentiu, embora ele não parecesse muito satisfeito. – Claro.
Eu sorri para Percy.
– Aí está você, meu garoto. E Tyson, olá, filho!
– Papai! – Tyson pulou através da sala e deu em mim um grande abraço, que quase derrubou meu chapéu de pescaria.
O queixo de Paul caiu. Ele encarou Sally.
– Tyson é…
– Não é meu – ela prometeu. – É uma longa história.
– Eu não podia perder a festa do décimo quinto aniversário de Percy – eu disse. – Pois, se fosse em Esparta, Percy seria um homem hoje!
– Isso é verdade – Paul disse. – Eu costumava ensinar história antiga.
Senti meus olhos brilharem.
– Esse sou eu. História antiga. Sally, Paul, Tyson… vocês se importariam se eu pegasse Percy emprestado por um momento?
Eu puis meu braço em volta dele e nos dirigiu até a cozinha.


Assim que nós ficamos sozinhos, meu sorriso desapareceu.
– Você está bem, meu garoto?
– É. Eu estou bem. Acho.
– Eu ouvi histórias – eu disse. – Mas eu queria ouvi-las diretamente de você. Conte-me tudo.
Então ele contou.Eu ouvia tão intensamente. Meus olhos nunca deixaram sua face. Milha expressão não mudou durante todo tempo que eu falei. Quando terminei, ele assentiu devagar.
– Então Cronos realmente está de volta. Não vai demorar muito antes que a guerra esteja sobre nós.
– E sobre Luke? – perguntou. – Ele realmente se foi?
– Eu não sei, Percy. Isso é muito perturbador.
– Mas o corpo dele é mortal. Vocês não poderiam simplesmente destruí-lo?
– Mortal, talvez, mas há algo diferente em Luke, meu garoto. Eu não sei como ele foi preparado para hospedar a alma do Titã, mas ele não será morto facilmente. E ainda assim, temo que ele deva ser morto se nós formos enviar Cronos de volta ao abismo. Eu terei que pensar nisso. Infelizmente, eu tenho outros problemas para cuidar.

– Os velhos deuses do mar?
– Correto. A batalha veio até mim antes, Percy. Na verdade, eu não posso ficar muito tempo. Mesmo agora o oceano está em guerra consigo mesmo. É tudo que eu posso fazer para impedir os furacões e tornados de destruírem seu mundo da superfície, a luta é tão intensa.
– Me deixe descer lá – falou. – Me deixe ajudar.
Meus olhos se enrugaram quando eu sorriu.
– Ainda não, meu garoto. Eu sinto que você será necessário aqui. O que me lembra... – Eu fiz surgir uma bolacha de areia e o apertei na sua mão. – Seu presente de aniversário. Gaste sabiamente.
– Hum, gastar uma bolacha de areia?
– Oh, sim. No meu tempo, você podia comprar bastante coisa com uma bolacha de areia. Penso que você irá descobrir que ele ainda compra muita coisa, se usado na situação correta.
– Que situação?
– Quando a hora chegar – disse – eu acho que você saberá.
Ele fechou sua mão em volta da bolacha de areia, mas algo estava realmente o estava incomodando.
– Pai – falou – quando eu estava no labirinto, eu conheci Anteu. Ele disse... bem, ele disse que era seu filho favorito. Ele decorou sua arena com caveiras e...
– Ele as dedicou a mim – Eu completei. – E você está imaginando como alguém poderia fazer algo tão horrível em meu nome.
Ele assenti desconfortavelmente.
Coloquei minha mão em seu ombro.
– Percy, seres inferiores fazem coisas horríveis em nome dos deuses. Isso não significa que nós deuses aprovamos. O modo como nossos filhos e filhas agem em nossos nomes... bem, isso geralmente diz mais sobre eles do que sobre nós. E você, Percy, é meu filho favorito.
Ele sorriu e, naquele momento, só estar ali naquela cozinha com ele foi o melhor presente que eu já ganhei. Então minha mãe me chamou da sala de estar.
– Percy? As velas estão derretendo!
– É melhor você ir – eu disse. – Mas, Percy, tem uma última coisa que você deveria saber. Aquele incidente no Monte Santa Helena...
Acho que Percy pensou que eu ia falar do beijo que ele trocou com a filha de Atena, pois corou.Quase dei risada, mas o assunto era serio.
– As erupções continuam – eu disse. – Tifão está se agitando. É muito provável que logo, em alguns meses, talvez um ano no máximo, ele irá escapar de sua prisão.
– Eu sinto muito – e disse. – Eu não queria...
Eu ergui minha mão.
– Não é sua culpa, Percy. Teria acontecido mais cedo ou mais tarde, com Cronos acordando os monstros antigos. Mas tome cuidado, se Tifão acordar... não será como nada que você já enfrentou antes. A primeira vez que ele apareceu, todas as forças do Olimpo quase não foram suficientes para lutar contra ele. E quando ele se rebelar novamente, virá aqui, para Nova York. Ele virá diretamente para o Olimpo.

Sabia que essa não era a noticia que todos esperam em seu aniversario, mas ele tinha que saber. Eu queria continuar ali falando com ele mais tinha que ir.

– Eu devo ir. Aproveite seu bolo.
E simplesmente assim me transformei em névoa e foi varrido através da janela por uma morna brisa marinha.

Quando cheguei em Atlântica fui para meu quarto e me troquei, depois coloquei minha armadura. E sai. Afinal a guerra continua.

Quando cheguei ao campo de batalha Atena e meus filhos já estavam lutando. Eu fui ajuda-los.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Forever And Ever?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.