Curse Of The Necklace escrita por StephanieC


Capítulo 1
O Trato


Notas iniciais do capítulo

Sou nova escrevendo , por favor , não julguem k
e só irei postar com pedidos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289254/chapter/1

Quinta feira , 09/11/1997  - 10:30 O sol ardia em sua pele , enquanto corria dos guardas . Era dia de feira , pessoas lotando as ruas , o que faria a fuga de Drake mais fácil, um dos guardas gritou algo em latim , mas Drake não deu ouvidos , continuou correndo em direção a feira . Pronto , agora era só sair sem que ninguém o notasse , foi quando alguém apertou seu braço com força , fazendo o virar e soltar um palavrão . Era um homem que devia ter uns 24 anos , com um charuto na boca e um olhar de suspeita.

- O que foi garoto? - Perguntou o sujeito 

- Ora , eu que pergunto .Me solte ou gritarei ! - Exigiu Drake . O Homem , tirou o charuto da boca , virando o rosto e resmungando algo  mas logo voltou a olhar para Drake com o mesmo olhar de antes . 

- Eu sei muito bem que você está fugindo dos guardas , não me faça de idiota  - o Homem recrutou - me diga o que está acontecendo , e ai eu poderei de ajudar , a não ser que queira ser pego . - e apontou pros guardas que estavam umas 5 barraquinhas atrás . Drake tinha que confiar nele ou seria pego e deus lá sabe o que aconteceria se isso acontecesse . 

- Tudo bem - disse Drake - mas me tire daqui antes . -  O homem , ainda segurando Drake o levou para dentro de uma pensão . Chegando no quarto trancou portas e janelas , chegou no Frigobar , pegou um refrigerante e uma cerveja , fez um jeito para que Drake sentasse e lhe entregou o refrigerante.

- Então garoto , agora me diga ,porque estava fugindo dos guardas? - Disse abrindo sua cerveja .

- Por que quer tanto saber? - Retrucou Drake .

- Calma ai , eu perguntei primeiro . Drake o olhou e ele parecia calmo , apreciando sua cerveja . 

- Eu roubei uma jóia que estava no museu , mas ela sempre pertencerá a minha familia , só estava pegando de volta. 

- Que jóia? - Drake tirou o colar do bolso , mas logo em seguida guardou . - É de Francis Drake , a Rainha , deu pra ele um pouco antes de morrer , e pelo que parece deve haver algo por trás disso , algo grande , que só eles sabiam e queriam omitir ... Mas Agora fale porque quis tanto saber? 

- Sinto algo em você garoto , já te observava antes , você é bom . Tem um grande futuro , só tem que melhora suas fugas , a gente poderia fazer um acordo .  Eu te ensino o que você precisa saber e em troca você me ajuda com meu trabalho .

 -  como posso confiar em você ? Acabo de te conhecer  - Disse Drake  desconfiado ,porém, já um pouco interessado na proposta . 

- Ora garoto , sou um homem de palavra , posso ser tudo , mas nunca descompri um trato .  - disse o homem acendendo outro charuto e deixando a cerveja de lado .

- Tudo bem , e seu trabalho o que seria? - Sou um Caçador de fortunas e você meu jovem vai me ajudar . Agora , me diga seu nome .

- Drake , Nathan Drake , e o seu?

- Sullivan , Victor Sullivan. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Curse Of The Necklace" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.