The Love Of A King escrita por Mandy Stark


Capítulo 5
Gelo e Fogo


Notas iniciais do capítulo

acho que ficou um pouco confuso, por favor digao o que acharam nos reviews.
obrigada a AryaBlackStarkWayne e ao Adriano Lannister que mandaram reviews no cap passado!
enjou it!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289204/chapter/5

    Meredith estava com medo. Entrou de fininho no Salão de baile e caminhou de junto as paredes com Richard ao seu lado, a loira fazia o possível para não chamar a atenção, mas burburinhos e cochichos se iniciavam toda vez que Mer passava por alguém.

    Ainda não tinha visto Robb, tampouco Lady Catelyn e receava o momento em que os visse. Meredith sabia que no segundo em que o Rei pusesse os olhos sobre ela entenderia o sinal, os sinais que Liz tinha cuidadosamente preparado.

    Escondia-se por traz de Richard sempre que possível, mas a saia bufante do vestido não ajudava.

    - Quer parar com isso Mer – disse Rich puxando-a de traz dele – você esta maravilhosa, cada par de olhos nessa sala acompanha você.

    Meredith olhou em volta e constatou a verdade das palavras de Richard, as pessoas não só cochichavam, mas também a encaravam. Desta maneira seria difícil se esconder de Robb durante muito tempo.

    Seus pensamentos foram interrompidos pelo barulho de metal em vidro, Lord Walder estava na ponta do salão e batia com uma colher em uma taça de vinho. Era agora, Meredith tinha conseguido prolongar aquilo até o último minuto.

    - Eu gostaria que minhas amadas quinze filhas donzelas se postassem aqui na frente para que nosso jovem e amado Rei possa nos dizer qual de vocês pedirá em casamento – já pediu, pensou Mer. Viu quando Robb caminhava ao lado da mãe até Lord Walder e as irmãs, nervosas se agrupavam em linha reta de frente para o rei.

    - Ai meus deuses Richard, eu vou ter uma crise de pânico novamente – disse Meredith – e se ele não perceber os sinais? Eu prometi que ele saberia se devia pedir outra em casamento. E se ele não perceber e escolher Camil ou alguma das outras?

    Richard suspirou.

    - Claro que não Mer, só um louco não perceberia – disse Rich empurrando-a na direção que as irmãs tomavam.

    Meredith de súbito abraçou Richard e correu até as irmãs.

    Percebeu que era a última a chegar, postou-se ao lado de Isobel e de Katherine e não ousou olhar para ele.

    No entanto sentia os olhos de Robb em si, não resistiu e deu uma olhada em seu Rei, suspirou um pouco alto demais atraindo olhares em sua direção, mas não era a única.

   O Jovem Lobo estava mais magnífico do que nunca, usava cota de malha e couro fervido, tudo em um tom escuro de cinza, cinza Stark. Tom este, que combinava perfeitamente com o vestido de Meredith.

   Este era o primeiro sinal, o vestido de mangas longas, corpete justo e saia rodada era do mesmo tom de cinza dos Starks, apenas com detalhes em branco do corpete.

    O segundo sinal era o cabelo, Meredith os usava soltos, os cachos caiam livremente por suas costas ao invés da trança que Mer sempre usava. Era assim que Robb gostava.

   E o último sinal também estava no cabelo, duas tranças finas que começavam nas laterais da cabeça e se uniam formando uma espécie de coroa.     

   Observava a compreensão nos olhos de Robb quando notou que o Rei analisava os sinais, Mer suspirou de alívio.

    - Vossa Graça, o senhor concorda que em troca da paz no reino de Westeros do Norte, segurança na travessia e a aliança vassala entre os Frey e os Starks, estará hoje escolhendo uma de minhas filhas para o senhor desposar?

    - Assim será! – exclamou Robb sem tirar seus olhos dos meus.

    - Ótimo, então perante os deuses antigos e os novos, eu Lord Walder Frey, senhor da travessia, declaro que a partir do momento em que escolher uma donzela, se assim for sua vontade, será em breve sua esposa e sua responsabilidade – os olhos de meu pai se encontraram com os meus e eu quase podia ouvir a suplica em sua voz para que eu não recusa-se.

    Com um gesto, Lord Frey passou a palavra para Robb.

   - Antes de tudo, eu gostaria de dizer que eu não farei ninguém se casar comigo contra a sua vontade. A donzela que desejo desposar já sabe da minha pretensão – Robb fingia não notar enquanto as irmãs se olhavam desapontadas tentando descobrir qual tinha sido a escolhida – e por mais que eu tenha todas as razões possíveis para achar que a levarei para Winterfell, preciso ouvir se meu desejo é correspondido.

   Robb caminhava na direção de Meredith, seu coração bombeava com tamanha velocidade que tinha quase certeza que Liz, nas cozinhas, podia ouvir.

     - Lady Meredith Frey, eu prometo amá-la e honrá-la pelo resto da minha vida – Robb agora estava na frente de Mer, todos os olhares do salão estavam voltados para a loira. Suas pernas fraquejaram – a senhora me daria a honra de se casar comigo?

     Estava estática, toda a cortesia e respeito digno de uma rainha que Meredith pretendia dizer naquele momento esvaiu de sua mente. Podia sentir os olhares nela, enquadro todos prendiam a respiração para ouvir sua resposta.

    Desistiu de lembrar-se de seu discurso cortês e disse o que vinha em sua mente naquele momento:

   - Sabe Robb, alguns dizem que o mundo acabará em fogo, outros dizem em gelo. Fico com quem prefere o fogo, mas se tivesse de perecer duas vezes... Acho que conheço bastante do ódio para saber que a ruína pelo gelo também seria ótima, e bastaria.

    Passaram-se longos minutos enquanto todos olhavam Meredith indignados enquanto processavam o que tinha dito.

   - Isso quer dizer que preferiria casar-se com Daenerys Targaryen e que se casa-se comigo irá perecer? – Meredith não tinha percebido a ligação de suas palavras com a canção de gelo e fogo feita após a guerra. Deu uma risada enquanto Robb a olhava incrédulo.

   - Não abuse Robb – bufou enquanto todos a olhavam esquisito – não, esta é a minha forma de dizer eu te amo, sim, você tem a honra de se casar comigo.

   Robb ia puxar Meredith para um abraço, mas repetindo o acontecimento de noites atrás, Vento Cinzento pulou em cima de Meredith.

    - Vento Cinzento! – exclamou Robb enquanto ajudava Meredith a se levantar.

    Meredith dava uma risada contagiante, o que fez com que todos sorrissem também.

    - Também estou feliz por irmos morar juntos, Cinzento – dizia Mer enquanto acariciava seu pelo – mas para uma boa convivência eu aconselharia que você parasse de fazer isso.

    E se dando conta tarde demais desse fato, Meredith dormiu a primeira noite de sua vida como uma donzela prometida em casamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

apenas tres reviews pro proximo, fui boazinha em postar esse com apenas dois, mas nao sera smepre assim!
bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Love Of A King" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.