A Caçadora escrita por Gabriela Moraes


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Finalmente consegui acabar o capítulo 4. Eu gostei muito desse e espero que vocês gostem também!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288515/chapter/4



     Chegando na escola sou derrubada no chão.  Mechas ruivas de cabelo caem em meu rosto, quando me levantei percebi o que tinha me derrubado, ou melhor, quem...
     -Louise, qual é o seu problema?
     -Não posso sentir saudade da minha melhor amiga mais?!
     -Também senti sua falta.
     -É... Eu sei.
     Louise é meio extrovertida, é exagerada, escandalosa, mas eu amo ela assim mesmo. Ela estava como sempre: grandes olhos verdes, bochechas rosadas, um sorriso enorme... A Louise de sempre.
     Fomos para nossos armários, que eram lado a lado pra variar... Quando parei em frente ao armário lembrei que não tinha pegado os horários das aulas. Ótimo! Agora chegaria atrasada na aula, e a melhor parte é que a secretaria era do outro lado do colégio. Falei para Louise ir para sua aula, para não atrasá-la.
     Fui á secretaria, peguei o bendito horário. Geometria, a primeira aula era geometria. Fui ao armário, peguei os materiais e segui para a sala de aula.   
      Parei em frente a porta porque eu sabia que quando eu abrisse a porta, todos os rostos virariam em minha direção e ficariam me encarando. Mas não foi isso que aconteceu.
Quando finalmente abri a porta, trombei com alguém alto, no meio da sala. O que aquele ser fazia em pé no meio da sala?! Quando vi, entendi o que estava acontecendo. Era um aluno novo. O professor estava o apresentando para a classe. Todos ficaram me encarando, eu baixei minha cabeça e fui me sentar. Grande primeiro dia Savannah, pensei.
Comecei a reparar no novo aluno, a única coisa que veio a minha cabeça foi: Uau!  Ele parecia um deus grego, era loiro, olhos claros, a cor não identifiquei de imediato, mas eram claros.Vestia uma camiseta preta, calças jeans e tênis. O professor falou:
 -Bom dia Sra. Monroe, tente chegar cedo da próxima vez. Atrasos não serão tolerados na minha aula. Como eu estava dizendo, esse é o novo colega de classe de vocês, seu nome é Jesse Drew, ele veio de New York.
     Jesse Drew... Nome lindo igual ao dono. Ele foi se sentar e para  minha sorte ele se sentou ao meu lado.
     A aula começou, todas as garotas vez ou outra davam uma espiada no novato, eu inclusa.
     Comecei a observá-lo e quando dei por mim ele também estava me olhando, fiquei envergonhada e corei. Depois de algum tempo fui olhá-lo de novo e ele ainda me encarava, fiquei mais constrangida ainda. Por que ele me encarava tanto?
     O sinal tocou, fui para meu armário. Mal cheguei e Louise veio falar comigo sobre o garoto novo.
     -Você viu como ele é bonito?
     -Difícil não notar né Louise.
     -Estão dizendo por ai que rolou uma química entre vocês dois.
     -Quem disse isso? Meu Deus, é a segunda aula e já tem gente fazendo fofoca... Não rolou nada, caramba!
     -Aham, sei... Mas quando rolar me avisa o.k.?
     -Vai estudar garota!
     -Já vou, já vou. Ah, por acaso sua próxima aula é inglês?
     -Sim, por que?
     -Nada não, só avisando que a Lúcia Camptell vai estar nessa aula.
      Deus! Eu avia me esquecido do pior tipo de coisa sobrenatural que existe, Lúcia Camptell. Por um bom tempo eu realmente achei que ela fosse algum tipo de animal sobrenatural  mas me enganei, acontece que ela é só o pior tipo de ser humano que já viveu na terra. Seus pais são ricos, ela tem tudo que quer, todos fazem tudo o que ela pede porque tem medo dela, ela é a garota mais popular no colégio e alem disso tudo ela me odeia.
     -Nossa! Meu dia não podia ficar melhor. –Falei ironicamente.
     -Boa sorte amiga...
     Ela nunca teve motivos reais para me odiar, eu acho que ela me vê como concorrência, como ameaça, pois para os garotos eu não fico muito atrás no quesito beleza. Então ela faz de tudo para me humilhar mas acontece que me humilhar não é uma tarefa tão fácil assim...
     Eu entrei na sala e lá estava ela, rodeada de “amigos”. O cabelo loiro estava preso em um rabo de cavalo alto, os olhos castanhos quase transparentes de tão claros estavam me encarando. Ela vestia um vestido rosa claro cheio de bordados e enfeites e o rosto perfeitamente desenhado estava lotado de maquiagem. Não deu outra, foi só me ver e ela começou:
     -Olha só quem chegou, se não é a garotinha que perdeu a mamãe misteriosamente. Que foi?Quer a mamãe de volta é? Ou foi você que sumiu com a amada mamãe?!
     Ela e seus amiguinhos caíram na gargalhada, eu fiquei furiosa mas não deixei barato.
     -Eu posso não ter uma mãe e nem tudo que quero mas eu tenho amigos de verdade e um pai que lembra do meu aniversário e que cuida de mim ao contrario de você. E eu não sou uma megera que se aproveita das pessoas pelo medo que passo delas... Ao contrário de você as pessoas gostam de mim, não se encolhem ao ouvir o meu nome.
     Seu sorriso sumiu rapidinho. Acontece que ano passado ela passou a maior vergonha pois o pai dela sempre ocupado com o trabalho, esqueceu do aniversario da filha e não organizou a tão falada festa que ela ia dar. Quando os convidados chegaram lá não tinha nada preparado, e ela foi motivo de piada o resto do ano.
     Eu me sentei o mais longe dela o possível, o professor entrou na sala e a aula passou rápido para minha sorte, segui para as outras aulas e a manhã seguiu normalmente até a hora do almoço.
     Sentei em uma mesa ao lado de Louise, e provavelmente Philip iria sentar ao nosso lado se estivesse ali também.
     -Queria que Philip estivesse aqui. –Louise falou melancolicamente.
     -Nem me diga...
     -Me conta, como foi a aula com a chata da loira oxigenada hoje?
     -Foi até melhor que o esperado, ela não tava inspirada hoje.
     -Sorte sua...
     Nisso o sinal tocou e nós fomos para nosso armário. Quando cheguei lá encontrei Jesse, o aluno novo, encostado em meu armário. O que ele estava fazendo ali?
     -Savannah Monroe, certo?!
     -Sim... ?
     -Eu sou o aluno novo, nós meio que nos conhecemos hoje na primeira aula.
     -Sim, eu me lembro.
     -Então... Eu queria falar com você... Sobre sua família.
     -Como assim sobre minha família?
     Ele olhou para os lados e disse baixinho:
     -Não da pra falar agora... Você poderia me encontrar hoje em algum lugar?
     O que aquele garoto estava falando?!
     -Hoje não posso, mas a gente pode sair qualquer dia desses se você quiser...
     -Ótimo, você pode me encontrar amanhã no café aqui perto?
     -An... Mas o que exatamente você quer falar comigo?
     -Não posso falar aqui, mas a gente se vê?
     -Ta bom....
     Ele saiu todo apressado. O que ele queria dizer com ‘’sua família’’? Louise ficou me encarando com um olhar travesso.
     -O que foi?
     -O que ele queria?
     -Acho que me chamou pra tomar um café...
     - Savannah safadinha!
     -Para Louise, ele só disse que quer conversar comigo.
     -Claro, só me avisa quando é o casamento o.k.?
     Dei um empurrão de leve nela e nós duas começamos a rir, até a maravilhosa da Lúcia chegar.
     -Eu ouvi que você anda de conversa com o cara gato que entrou.
     -Nossa! Você pode ouvir?!
     -Não se faça de boba Savannah Monroe, aquele garoto é meu!
     -Engraçado, não foi isso que ele disse.
     -Eu não vou deixar que você se livre dessa. Você acha que pode ter tudo o que quer é?! Pois eu vou provar que você esta errada, é melhor você sair do caminho antes que eu faça algo com você.
     -Era pra mim ter ficado com medo de você? Querida eu não tenho medo de loiras oxigenadas como você.
     Ela virou a cara, irritada. Eu e Louise caímos na gargalhada e ela saiu toda estressada.
     Os dois últimos horários passaram lentamente mas finalmente eu fui para casa. Infelizmente eu tinha trabalho para fazer quando chegasse lá. Bom, um monstro não se captura sozinho né... Fui para casa com Sean me preparar para mais uma caçada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostaram mandem reviews, obrigaada ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Caçadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.