Valsa escrita por Bardo Maldito


Capítulo 1
Valsa


Notas iniciais do capítulo

Eu tinha começado essa fic há quase um ano,eu acho...mas só consegui terminar agora,o que me deixou muito feliz,porque acho que foi uma das melhores ideias que tive.
Espero que apreciem =]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288275/chapter/1

–Não está exagerando demais,mãe?

Inoue Orihime estava acompanhando sua mãe em um salão imenso,vazio,mas que sua mãe via com olhos críticos e atentos.Freneticamente,ia dizendo para si mesma em voz alta cada atração,indo desde a mesa do DJ,os petiscos a serem servidos,apontando caótica pra todos os lados.Orihime apenas a acompanhava,enquanto os profissionais que cuidariam de cada ponto do buffet tomavam notas de cada coisa que a mãe de Orihime,para,em seguida,corrigirem suas anotações rapidamente quando ela se contradizia e falava algo completamente oposto.

–Não,pensando bem,a mesa do DJ fica melhor naquele...o que você disse,filha?

–Eu perguntei se isso tudo não é exagero demais,mãe. - disse Orihime,satisfeita por finalmente ser ouvida

–Claro que não é exagero,minha menina!Seu aniversário de 15 anos,sua festa de debutante!É um acontecimento único na vida de uma mulher,e não pode ser leviano!

–Mas eu preferia sem toda essa...bem...pompa.

–Não é pompa,Orihime.Tudo isso é necessário,é o acontecimento de uma vida!Daqui a uma semana,você deixará de ser uma menina,e passará a ser uma mulher!

–Eu vou fazer quinze anos de qualquer jeito,mãe...não dava pra ser algo mais simples?

–Não.Um dia,daqui a muitos anos,você vai me agradecer quando ver as fotos desse dia encantado.Agora,onde eu estava mesmo?Ah,sim,a mesa do DJ...sei lá,daqui parece que se tem uma acústica melhor...

Orihime suspirou,e apenas continuou acompanhando a mãe.Faria 15 anos dali a uma semana,e sua mãe parecia muito mais animada do que ela própria.Isso ela entendia,pois sua mãe nunca tivera uma festa de debutante,por problemas financeiros...por isso,se empolgava tanto com a festa da filha,embora a opinião de Orihime fosse que aquilo já era algo bem careta.

“Até uma festa em casa seria melhor...ou melhor,em algum show...o Kurosaki-kun podia ir comigo,e meu aniversário seria apenas nosso...”

Orihime sorriu pra si mesma.Fazia um mês que ela começara a namorar com Kurosaki Ichigo,sua paixão de uma vida inteira.Embora tímida a princípio,agora ela se sentia mais à vontade na presença dele do que na de qualquer outra pessoa.

“Sim,só nós dois...”

–Orihime,escutou o que eu disse?

Orihime foi chamada de volta à realidade.Estava no banco de trás do carro,com sua mãe no banco do passageiro,e seu irmão mais velho,Inoue Sora,dirigindo.Aparentemente,sua mãe continuara seu discurso por um bom tempo,e agora falara com ela.

–Desculpe,mãe,não estava prestando atenção...

–Percebi. - sua mãe disse num tom reprovador - Então,estava pensando sobre a valsa...você podia ir pensando em falar com seus amigos,pra arranjarem pares,e...

–Valsa?! - interrompeu Orihime - Vai ter valsa?

–Claro que vai,Orihime!Onde já se viu,uma festa de debutante sem valsa?

–Mas mãe...você sabe,eu danço com os dois pés esquerdos!Não vou passar vergonha na frente de todo mundo.

Seu irmão riu.Sua mãe não.

–É claro que você não vai passar vergonha.Mas sua festa não vai ser hoje à noite,vai ser daqui a uma semana.Por isso você vai frequentar aulas.

–Como é que é?! - espantou-se Orihime

–É.Ryuuken nos apresentou um velho amigo dele,cujo filho é instrutor de dança.Ele vai te dar aulas.

Ishida Ryuuken era pai de Ishida Uryuu,amigo de infância de Orihime.Eles namoraram por um bom tempo,mas terminaram havia alguns meses.Sem brigas,sem nenhum motivo específico,apenas...não dava mais.Mas continuaram muito amigos mesmo após isso.

–Mas você não conversou comigo antes!

–Ué,prefere ir dançar sem saber,e passar vergonha?

–Eu preferiria não ir dançar!

–Isso não pode ser.Menina maluca,onde já se viu uma festa de debutante sem valsa?

–Mas é MINHA festa de debutante!Por que eu não posso escolher como quero que ela seja?

–Chega,Orihime.Não vou discutir com você.A primeira aula é...que horas são?

–Três e meia. - Sora olhou o relógio de pulso

–Então é daqui a meia hora.

–Quê?! - indignou-se Orihime

–Sora,me deixa em casa,tenho que fazer o jantar.

–É assim?! - exclamou Orihime

–Orihime,é pedir demais que você confie em mim?

–E é pedir demais você me deixar tomar minhas decisões,ao invés de tomá-las todas por mim?!

–Opa,opa,opa! - disse Sora,interrompendo a discussão - Sem briga no meu carro,senão as duas vão pegar ônibus.

As duas se calaram.Orihime cruzou os braços,indignada,vermelha de raiva.Era irônico,ela pensou,que fosse tratada como criança em uma festa que supostamente a apresentaria como mulher.NÃO QUERIA dançar,isso não era óbvio?

Nesse momento,seu celular tocou.Era uma mensagem de Kurosaki Ichigo,chamando-a pra saírem de noite.Orihime suspirou e mandou a resposta,dizendo que não seria possível.Embora quisesse muito ir,não seria possível mesmo que não houvesse a aula de dança idiota.Não podia sair em dias de semana,ainda mais em plena quarta-feira!

Em casa,a mãe de Orihime desceu,e então ela passou pro banco da frente.Sora recomeçou a dirigir,enquanto Orihime olhava distraída pela janela.

–Orihime...a mamãe não fez por mal.Você sabe que ela te ama muito. - disse Sora,notando o jeito indignado da irmã

–Eu sei,mas não é justo!Festa de debutante é coisa do século passado,época que as meninas nem podiam sair de casa!Parece que a mamãe ainda vive naquela época...

–É um antigo costume da nobreza,aonde as garotas eram...

–Apresentadas à sociedade como mulheres,pois até então não podiam sair de casa nunca,e ninguém de fora as conhecia.Além disso,nessas ocasiões também eram arranjados pretendentes para a moça.

Sora assobiou.

–Está bem informada.

–A Rukia não falou de outra coisa durante a festa dela,ano passado. - resmungou Orihime - Mas viu?É algo ultrapassado.Só falta a mamãe querer arranjar algum pretendente pra mim...

–Pois é justamente por essa parte que achei que você poderia gostar da experiência. -disse Sora

–Como assim?Onii-san,do que você está falando?Eu tenho namorado,não quero pretendentes.

–Exatamente. - disse Sora - Não vai ser uma recordação bonita pra levar pra vida?Você e o Kurosaki,dançando juntos em meio a tanta gente,grudadinhos um no outro?

–Preferia ir num show do Red Hot Chilli Peppers com ele...a gente ficava junto do mesmo jeito,sem ter que dançar...

Sora riu.

–É isso que eu ganho por tentar animar minha irmãzinha...

–Onii-san,eu só...

–Tá bem,Orihime.Não tem problema.Se não consegue meter nessa cabecinha que vai ser bom,então pelo menos pense que vai ser algo bom pra mamãe.Custa fazer ela feliz?Se é só uma noite como qualquer outra pra você,não dá pra gastar essa noite fazendo algo que vai deixar ela feliz?

Orihime suspirou.

–Chegamos. - disse Sora,parando o carro

–Tem certeza? - Orihime se surpreendeu.Era um condomínio de apartamentos bem luxuoso,nada que ela esperaria.

–Ele dá aulas em turma em uma escola de dança mais pro centro da cidade. - disse Sora - Mas você é uma exceção...ele falou que é melhor ensinar você no salão do condomínio.

–Bom,por mim tanto faz...

Após acertados com o porteiro,Orihime entrou,não sem antes dar um beijo no irmão,que voltaria pra pegá-la dentro de duas horas.

Uma vez lá dentro,Orihime achou sem dificuldade o salão aonde receberia aulas.Lá dentro,sentado em uma cadeira ao lado do rádio,devia ser o seu professor.Parecia ter aproximadamente vinte anos,cabelos pouco compridos e negros,e olhos verdes e estranhos,que pareciam revelar pouco além de um grande tédio.

“Sinto muito se está entediado,eu também não queria estar aqui.” Orihime pensou,ainda emburrada por estar ali

–Inoue Orihime,certo? - perguntou ele,se levantando,assim que a viu entrar

–Sim. - respondeu ela

–Ulquiorra Cifer.Vou ser seu instrutor de dança.

Então,se levantou vagarosamente.Orihime estranhou:

“Parece uma preguiça.É mesmo ele quem vai me ensinar a dançar?”

–Possui alguma experiência,Inoue Orihime?

–Não...nunca dancei na vida.

–Como eu suspeitava...quem está te obrigando a vir aqui?

“Direto,hein?” ela pensou

–Minha mãe. - disse Orihime,por fim

–Entendo.Bom,se é assim,então você provavelmente não vai fazer muito progresso.Vai tentar aprender alguns passos simples,só pra não passar vergonha na frente das amigas,depois vai se jogar em música eletrônica e esquecer completamente de tudo que aprendeu aqui nesse salão.Não é?

Orihime se surpreendeu.Tá certo que aquilo tudo era verdade,mas...precisava falar assim?Então,assumiu uma postura de desafio:

–Não gosto de música eletrônica.Mas o resto é verdade.

Ulquiorra suspirou.

–Você está tomando meu tempo...eu podia estar no meu apartamento,assistindo o novo capítulo de Nodame Cantabille que deixei gravando ontem à noite,mas estou aqui ensinando algo refinado a alguém sem a mínima refinação...é como tentar ensinar um gorila a recitar o hino japonês.

Se Orihime havia ficado nervosa com a mãe,isso não era nada comparado com seu estado atual.Já odiava seu professor.

–Então vai lá assistir!Se eu tivesse escolha,garanto que estaria com meu namorado me divertindo,ao invés de estar aqui com você,sendo insultada. - disse ela,indignada

Ulquiorra suspirou.

–Não posso fazer isso...meu pai me pediu para que a ensinasse.Então,farei tudo a meu alcance pra que você aprenda algo.Mas o que você aprenderá verdadeiramente depende de você.

“Vou aprender o suficiente pra poder sair logo daqui e nunca mais voltar...”

Então,Ulquiorra andou até o rádio e colocou um CD.Começou a tocar uma música clássica,suave,diferente do rock com o qual Orihime estava acostumada.

–Valsa é uma dança que preza muito a suavidade e a beleza. - disse Ulquiorra - Nos tempos antigos,havia inclusive o costume de um par ser escolhido para valsar,para o deleite de reis e rainhas.É uma arte de incomparável nobreza.

“Esse é o problema.Tempos antigos.Será que eu sou a única que vive no século 21?”

–A mulher apoia a mão esquerda no ombro do parceiro,enquanto o homem enlaça a cintura da parceira com sua mão direita,e ambos se dão as mãos.

Enquanto explicava,Ulquiorra ia conduzindo-a.Orihime se sentiu desconfortável com outro homem a segurando pela cintura,e tentava ao máximo não olhar para seu rosto.

–Agora,acompanhando o ritmo da música...dois passos aqui,dois passos acolá...

Orihime foi tentando se deixar conduzir pela música,mas era difícil para ela...Ulquiorra se movia fluidamente,tal como água,em um ritmo suave,enquanto Orihime tentava acompanhá-lo.Se sentia desconfortável,sem esquecer do desaforo que ouvira agora há pouco,sem contar que,como dissera antes,dançava realmente com dois pés esquerdos.

–Chega.Chega. - Ulquiorra disse,depois de um tempo - Está tudo errado.

Haviam tentado durante vinte minutos,durante os quais Orihime já pisara o pé de Ulquiorra várias vezes,e ainda não fizera o mínimo progresso.

–Não está tão ruim assim... - disse Orihime,sem verdadeiramente acreditar no que dizia

–Não está ruim,está péssimo.Um chimpanzé usando pés de pato seria mais gracioso que você.

Orihime ficou vermelha de raiva.Tá certo que ela até concordava com o que ele dizia,mas quem lhe dava o direito de falar assim?

–Bom,você é o instrutor aqui.É sua responsabilidade mudar isso.

–Não existe fórmula mágica pra isso.Você vai ter que aprender na prática.

Então,Ulquiorra colocou o CD desde o começo novamente.Não tinha noção de quanto tempo ficara dançando,apenas evitando o olhar de Ulquiorra,e tentando se concentrar pra aprender logo algo e poder sair dali (embora,em alguns momentos de maldade,ela tenha pisado o pé de Ulquiorra de propósito,desejando que estivesse de salto agulha,para machucá-lo ainda mais).Porém,após duas horas,Ulquiorra desligou o rádio.

–Eu vou indo.Meu irmão deve estar aí fora pra me buscar. - disse Orihime

–Tudo bem.Treine em casa,só praticar aqui não vai ser suficiente.

–Até amanhã.

–Até amanhã.Treine.

****************************

–Como é que é?Aula de dança?

Kurosaki Ichigo riu.Estavam no intervalo das aulas,aproveitando os vinte minutinhos que teriam juntos antes de voltar para a sala de aula.Orihime acabara de lhe contar porque,exatamente,não pudera sair com ele na noite anterior.

–Pois é...e o professor parece um ogro,estúpido,grosseiro e ranzinza!Ficou me insultando todo o tempo,como se fosse um lorde inglês conversando com uma selvagem.

–Espere só pra ver...eu quebro a cara desse filho da mãe.

Orihime riu.

–Bem...mas,no fim,vai valer a pena,não é? - continuou Ichigo - Nós dois juntinhos no seu aniversário...sei que você acha tudo isso uma grande chatice,mas sei lá...a festa vai compensar,não é?

Orihime sorriu.

–Se você estiver lá,com certeza vai compensar.

Ichigo sorriu.Os dois se beijaram.

–Então...como foi ontem? - perguntou Orihime

–Foi bom...fomos num barzinho novo que abriu.Fui eu,o Chad,a Rukia,o Renji...

–Todo mundo...eu queria ter ido.

–Da próxima vez você vai.Hoje você tem aula de novo?

–Tenho.

–Bom...pise no pé do seu professor com mais força do que o normal,por mim.

Os dois riram.

****************************

–Está atrasada.

Orihime verificou as horas em seu celular.Eram 4:03.Estava atrasada apenas três minutos,e ele já vinha reclamar.

–Reclame com meu irmão,que perdeu a chance de passar por um sinal verde pra uma velhinha poder atravessar a rua... - disse Orihime

Sem muito papo,começaram a dançar.Seus movimentos não melhoraram nem um pouco,continuava pisando no pé de Ulquiorra,acertando pouquíssimos passos.Se é que pode-se chamar de melhora,dessa vez Ulquiorra ficou em completo silêncio,apenas corrigindo detalhes de sua dança,que ela tentava corrigir,sem muito sucesso.

Após duas horas infrutíferas,Ulquiorra desligou o rádio.

–Você treinou em casa? - perguntou

–Não.

Ela disse assim,na lata.Ainda estava furiosa com o tratamento que recebera no dia anterior.

–Por que não?

–É como você disse,sou como uma gorila tentando aprender o hino japonês.É impossível.

–Então por que ainda veio aqui?

–Minha mãe quer me ver dançando na minha festa de debutante.Tenho que tentar,pelo menos.

–É idiotice tentar se você não acredita que pode conseguir.

–Sei disso...

–Mas também não está certo obrigar você a fazer o que não quer.

Orihime se surpreendeu.

–Apesar disso,eu acho incrível que você realmente não queira valsar...por que,exatamente,você não quer?

–Eu não sei dançar.

–Ninguém nasce sabendo dançar.Aprende-se.E para aprender,é preciso querer.

Orihime não respondeu nada.

–Pensei muito noite passada.Você é,sem sombra de dúvida,uma das piores dançarinas que já vi na vida,se não a pior.Você tem a flexibilidade de uma rocha,a graciosidade de um canguru com as patas amarradas e a delicadeza de um elefante africano enfurecido.

“Começou.”pensou Orihime,já se enfurecendo

–Mas deve ser simplesmente porque você não quer.Até a pior dançarina que já foi na escola em que dou aulas está lá porque quer,mesmo que não tenha talento algum.

–E onde você quer chegar,com isso?

–Quero dizer que você não irá melhorar a menos que você aprecie o que faz.Sentir cada passo,respirar a arte ao seu redor.

–Bom,não é tão fácil...

–Quantas vezes você já dançou em sua vida?

–Não sei...algumas poucas vezes eu tentei,mas nunca deu muito certo.

Ulquiorra pensou um segundo.

–Apenas se lembre disso.Não vai melhorar se não quiser melhorar.É necessário um motivo mais forte do que apenas se livrar de um professor chato.

Orihime apenas acenou com a cabeça,para então virar as costas e se encaminhar para a saída.

–Espere um segundo. - disse Ulquiorra

Orihime se virou para trás.

–O que é?

–Você disse que não gostava de música eletrônica...do que gosta,então?

Orihime ergueu as sobrancelhas.Meio estranho,após duas horas de puro atrito,agora ele vir com uma pergunta dessas...

–Rock.

–Qual gênero?

–Não sei...não entendo bem de gêneros...gosto de Red Hot Chilli Peppers...Queen...Dire Straits...Beatles...The Doors...por quê?

Era irônico,pois Orihime vivia dizendo que era a única que vivia nos dias atuais,e seu gosto musical era todo do século passado.Após dizer os nomes de suas bandas favoritas,por um momento imaginou que Ulquiorra quase sorriu.Porém,ele apenas respondeu:

–Curiosidade,apenas.

Orihime,então,assentiu e foi embora.

****************************

–Então,está tendo progresso? - perguntou Sora,enquanto levava Orihime de carro para casa

Orihime balançou a cabeça.

–Nem um pouco.Não vai adiantar,eu não vou conseguir melhorar de jeito nenhum.

–Por que não?

–Porque eu não quero dançar,Onii-san.Não quero melhorar.Posso tentar me obrigar a fazer isso,mas não é o que eu quero.Não vou conseguir melhorar desse jeito.

Sora analisou as palavras da irmã por alguns segundos.

–Então,o melhor é que diga isso à mamãe.

–Eu posso dizer,que não vai adiantar.No fim,acho que vou apenas passar vergonha na frente de todo mundo.

–Não pense assim.Alguma solução virá,tenho certeza.

****************************

–Treinou em casa? - perguntou Ulquiorra,no dia seguinte,quando se encontraram ali novamente

–Não. - disse Orihime,desanimada - Ligue o rádio,vamos acabar logo com isso.

–Hoje não.Preparei algo diferente.

Orihime estranhou.Então,Ulquiorra mostrou uma televisão com DVD que fora trazida até ali.

–O que é?Vai dar uma vídeo-aula sobre valsa?

–Não.Esqueçamos a valsa,por enquanto.

–Vai fazer o que,então?

–Apenas se sente e assista.

Os dois se acomodaram nas cadeiras que haviam ali,e Ulquiorra ligou.

Era o filme “Hair”,um musical de grande sucesso,ambientado na década de 60,que tinha como protagonistas um bando de hippies,que dançavam e cantavam,celebrando a Era de Aquário.

Orihime assistiu e se surpreendeu.Era,com toda a certeza,algo diferente de qualquer coisa que imaginara que ele traria.Poderia imaginar tudo vindo dele,desde ópera até orquestra,mas nunca um musical assim.

O filme cativou Orihime.Um dos personagens principais fora convocado para a Guerra do Vietnã,mas um de seus amigos trocou de lugar com ele,indo para a batalha e morrendo em seu lugar.A última cena,com todos os hippies de frente para o túmulo de seu amigo,fizera Orihime derramar lágrimas.

Enfim,o filme acabou.Ulquiorra,então,se virou para Orihime.

–E então?

Orihime sentia um bolo na garganta.Amava filmes emocionantes,de histórias assim,tratando sempre da amizade,que a faziam viver algo completamente diferente de sua realidade.

E,para sua surpresa,ela também gostara muito das partes musicais.As coreografias eram todas belas,casando perfeitamente com a música,carregadas de uma alegria ímpar.

–Eu gostei...é um bom filme.

–Mesmo com danças?

–...é diferente.

–Dança é dança.Você gostou das coreografias desse filme?

–Bom...gostei.

–Então,não pode dizer que não gosta de dança.

Então,Ulquiorra se levantou,e se encaminhou para o rádio.Ligou-o,e começou a tocar a música “Age of Aquarian”,uma das primeiras do filme.

–Venha. - ele disse,estendendo a mão para Orihime

Orihime foi,e,após dar a mão para Ulquiorra,os dois começaram em movimentos leves,com Ulquiorra explicando passo a passo.Orihime se lembrou da poesia e da beleza que via no filme,e foi se deixando conduzir,como que vivendo um sonho.Era uma música razoavelmente movimentada,mas Orihime,aos poucos,foi pegando o jeito dos primeiros passos.Não era uma coreografia igual à mostrada no filme,mas havia algo de diferente...se captava a mesma alegria do filme,no entanto.Ulquiorra a orientava em voz baixa,e a conduzia em harmonia,de modo que assim iam.

Então,a música subitamente parou.

Orihime abriu os olhos,desperta de seu transe,e lá estava Ulquiorra guardando o CD com a trilha sonora de Hair.

–Por que está guardando?Vamos continuar.

–Gastamos tempo demais com o filme.Já estamos aqui há duas horas.Seu irmão deve estar chegando para buscá-la.

Realmente,ele estava certo.Mas,pela primeira vez,Orihime estava se sentindo bem enquanto dançava.Qual relação haveria entre sua festa de debutante e a coreografia de Hair,Orihime não fazia ideia.A menos que sua mãe deixasse que todos dançassem Age of Aquarian ao invés de Danúbio Azul.

“O que não seria uma má ideia...” pensou Orihime

–Até amanhã. - disse Ulquiorra

Então,pela primeira vez desde que pusera os pés naquele salão,Orihime sorriu.

–Até amanhã,Ulquiorra-san.

****************************

Os próximos dias foram poesia pura.Orihime chegou até a conversar com o irmão para ele ir buscá-la uma hora mais tarde do que de costume,pois o que começara como obrigação era,agora,um prazer.Realmente,a dança de Orihime estava melhorando.Já dominava os passos mais básicos da música,e começava a fazer passos mais avançados,se movendo com a delicadeza de um cisne.Realmente,desde que começaram a dançar a trilha sonora de Hair,tudo ficara muito mais fácil e prazeroso.Orihime ia experimentando cada vez mais um prazer único.

–Ulquiorra-san...por que está me ensinando isso,ao invés de valsa?

Os dois haviam dançado mais um bom tempo.Orihime havia dominado quase totalmente a coreografia completa,guiando seus movimentos com graciosidade quase divina.Seu aniversário seria no dia seguinte,mas ela não se preocupava mais com isso.Que acontecesse o que tivesse que acontecer,ela estava feliz assim.

Agora,os dois suando,haviam parado um tempo,quando Orihime lhe fez essa estranha pergunta.

Ulquiorra passou a mão pelos cabelos molhados de suor.

–Por quê?Está reclamando?

–Não,claro que não...é só que...isso não vai fazer nada de mais.Meu aniversário é amanhã,e não valsamos mais nenhuma vez desde os dois primeiros dias.Não estou reclamando,como eu disse,eu não queria aprender valsa.Mas se lhe pediram pra ensinar valsa,por que não o fez?

Ulquiorra suspirou.Então,se levantou,e se postou ao lado do rádio.

–Orihime...feche os olhos.

Orihime se sentiu confusa.

–Mas por quê?

–Apenas feche seus olhos.

Embora ainda meio confusa,Orihime fechou os olhos.

–Quero que você esqueça de tudo.Esqueça seu aniversário,sua mãe,seu irmão...esqueça tudo que vem de fora.Quero apenas que se concentre na poesia ao seu redor.Como faziam em “Hair”.Quero que você apenas ouça a música e se deixe levar.

Orihime respirou fundo,os ouvidos atentos a tudo ao seu redor.

Então,começou a ouvir.Veio aos seus ouvidos os sons dos primeiros instrumentos,pôde quase sentir todo o trabalho que o artista dedicou.Quase podia ver à sua frente as notas musicais dançando,se movendo graciosas e belas.

–Abra os olhos.

Orihime abriu os olhos,embora ainda embriagada pela música.Então,Ulquiorra se postou à sua frente.Se curvou,e disse:

–Me concede essa dança,senhorita?

Orihime sorriu.Então,apenas deu a mão a Ulquiorra,e,como antes,deixou-se levar.Tudo parecia incrivelmente mais fácil agora.Apenas seguindo a fluidez da música,meio que entrando em transe e seguindo direitinho cada instrução que Ulquiorra sussurrava em seu ouvido.

Então,a música parou.Orihime olhou surpresa para Ulquiorra.

–Mas...como é possível?

–Você entrou aqui como uma menina emburrada que era obrigada a fazer alguma coisa.Agora que aprendeu a admirar a beleza e a refinação da arte,aonde quer que ela esteja,tudo fica muito mais fácil.

Ulquiorra se permitiu um pequeno sorrisinho.

–Beleza é beleza.Arte é arte.Mesmo que você pensasse que valsa e Hair eram duas coisas completamente diferentes,não havia uma barreira tão grande assim que as separasse.

Orihime também sorriu,maravilhada.

–Muito obrigada,Ulquiorra-san.

Então,Ulquiorra foi até o rádio.Lá estava o DVD de Hair.Então,ele andou até Orihime.

–Não está embrulhado,nem nada do tipo...mas feliz aniversário.

Orihime cobriu a boca com as mãos,surpresa.

–Não,Ulquiorra-san...não posso aceitar isso.

–Apenas aceite.Como um lembrete,para se lembrar de sempre apreciar a beleza ao seu redor.

Orihime sorriu.Então,pegou o DVD,e beijou o rosto de Ulquiorra.

–Muito obrigada,Ulquiorra-san.Por tudo.

Então,o celular de Orihime começou a tocar.

Era uma mensagem de seu irmão,dizendo que havia acontecido um imprevisto e ele não poderia buscá-la agora.Pediu que fosse até a casa de Kurosaki,que mais tarde ele a buscaria lá,pois era em um condomínio próximo ao de Ulquiorra.

–Bem...até um dia desses,Ulquiorra-san. - disse Orihime

–Até breve,Orihime. - disse Ulquiorra

****************************

Pouco tempo depois,Orihime estava na porta do apartamento de Kurosaki Ichigo.Bateu na pota duas vezes,mas não foi atendida.Achou estranho,pois seu pai trabalhava até tarde,e suas irmãs só voltavam da escola mais tarde.Imaginou que ele não estivesse em casa,mas então viu que a porta estava aberta.Imaginando que ele provavelmente apenas saíra pra comprar algo rápido,Orihime entrou,tencionando esperar que voltasse.

Orihime entrou.Porém,ali estava uma cena que ela com certeza não esperava.

Ichigo estava estirado no sofá,completamente nu.E deitada apoiada em seu peito,também nua,estava Rukia.

Orihime sentiu um choque atravessar seu corpo.Algo como um frio sufocante,que ia tomando conta de todo seu ser.

–MAS O QUE É ISSO?!?!

Seu grito acordou na hora Ichigo e Rukia,que pularam de susto.Então,viram Orihime e o constrangimento veio.

–Orihime!Olha,isso...não é nada disso...

–...que eu estou pensando? - completou Orihime - Eu acho que é EXATAMENTE o que eu estou pensando.Você estava fodendo ela?

–Orihime...calma,senta.Vamos conversar,e...

–Não se atrevam a aparecer na minha festa amanhã.Nenhum dos dois.Estão mortos pra mim.

Ichigo e Rukia se entreolhavam,confusos,Orihime se encaminhou até a porta para sair.Ichigo,então,se levantou e segurou-a pelo pulso.

–Orihime,se acalme,vamos conversar...

Orihime,furiosa,desferiu um tremendo tapa no rosto de Ichigo com a mão livre,com tal força que ele largou seu pulso e caiu no chão.Então,furiosa e impetuosa como uma rainha ofendida,Orihime andou a passos duros e firmes para fora do apartamento de Ichigo.

****************************

Pouco tempo depois,Orihime batia na porta do apartamento de Ulquiorra.Ele abriu a porta surpreso.

–O que faz aqui?Você não ia na casa de seu namorado,e...você está chorando?

Estava.Na rua,Orihime não pôde mais conter as lágrimas,e se entregara completamente ao choro,ao mesmo tempo que fazia o trajeto até o apartamento de Ulquiorra.

–O que aconteceu? - perguntou Ulquiorra,confuso

Com a voz meio embargada pelas lágrimas,Orihime apenas conseguiu dizer:

–Já avisei meu irmão.Posso...posso esperar aqui até ele chegar?

Um tanto surpreso,Ulquiorra apenas abriu mais a porta,para que Orihime pudesse entrar.Se sentou no sofá de Ulquiorra,que se sentou ao lado dela,antes pausando o capítulo de Nodame Cantabille que estava assistindo.

–O que aconteceu? - perguntou ele,novamente

–Eu não quero falar sobre isso,Ulquiorra-san.Por favor...

Realmente surpreso com a situação inesperada,Ulquiorra não fez nada.Orihime ficou ali,sentada no sofá soluçando por um bom tempo.Ulquiorra não continuou assistindo o dorama que estava vendo antes,mas tampouco sabia o que fazer.Não estava exatamente entre seus maiores talentos confortar uma adolescente de 14 ou 15 anos que estava chorando sem querer lhe dizer o motivo.

Até que,finalmente,o irmão de Orihime chegou.Sem dizer palavra,Orihime foi pra fora do apartamento,enquanto Sora murmurou um “obrigado” para Ulquiorra.E ali ele permaneceu,completamente aturdido com o que acontecera.

****************************

Em casa,mais tranquila,Orihime explicou para o irmão e os pais o que acontecera.Todos se chocaram com a notícia,pois Ichigo era um bom rapaz,daqueles que nunca se imagina fazendo algo do tipo.

–Não acredito...quem diria que aquele garoto poderia fazer isso... - comentou o pai de Orihime

–Fique calma,minha filha.Se você não quer que eles venham,não tem problema,eles podem apresentar o convite que quiserem,que ninguém os deixará entrar. - disse sua mãe

–Olha...se você quiser cancelar a dança dos quinze casais... - começou Sora

–Não,Sora! - disse a mãe - Não podemos deixar que uma coisa dessas roube a noite mais importante de sua irmã!

–Tudo bem,Onii-san. - disse Orihime - Eu quero dançar.

–Mesmo? - surpreendeu-se Sora

–Sim.Mas não com Kurosaki-kun.

–Mas isso é óbvio. - disse sua mãe - Ele não vai entrar nessa festa.Mas...meu Deus,e agora,como vai ficar a valsa dos quinze casais?Se nem ele,e nem a Kuchiki vem mais...

–Não tem problema quanto à Kuchiki-san... - disse Orihime - Chizuru-chan queria fazer parte,mas o número de casais fechou sem que ela participasse...agora,ela pode participar,acho que o Renji não vai achar ruim dançar com ela em vez da Rukia.

–Bom,a Kuchiki tudo bem...mas e o Kurosaki?

–Você podia chamar o Uryuu... - sugeriu Sora

–Não,ele já vai com a Nemu...eles começaram a namorar há pouco tempo,e ela costumava ter um pé atrás comigo,porque eu e o Uryuu já namoramos no passado.Não posso fazer isso com ele.

–Podia ser eu,então...

–Mas você não ia tocar a valsa no piano pra ela dançar? - perguntou sua mãe

“Piano?Nem sequer vão usar CD?Minha mãe me surpreende cada vez mais...” pensou Orihime

–Eu ia,mas acho que isso é mais urgente...

–Olha,mãe,pai,Onii-san...melhor deixar isso pra amanhã.Estou cansada,quero ir dormir.

–Mas você nem comeu,minha filha!

–Fiz um lanche na casa do Ulquiorra-san... - era mentira,mas tudo que ela queria era afundar no travesseiro e não pensar em mais nada

–Bom...se é assim...

–Boa noite. - Orihime,então,foi para seu quarto

****************************

Debaixo dos cobertores,apenas fechou os olhos,de modo a não sentir mais nada.Porém,não havia como “desligar” sua mente.A cada minuto,via novamente aquela cena revoltante.

Há quanto tempo eles a estavam enganando?Por que ele aceitou namorá-la se depois iria traí-la?Será que algum de seus amigos sabia?

Orihime não sabia nenhuma dessas respostas.Mas,após tudo isso,queria apenas afundar.Nada mais importava.

Então,em sua mente,veio algo mais agradável.Serpenteando graciosamente,estava a música que aprendera com Ulquiorra.Sua mente se inebriou ,revivendo novamente aquela sensação mágica que experimentara quando dançava com ele,apenas apreciando a beleza do momento.

Então,finalmente entendeu.E encontrou a solução perfeita.

****************************

Ulquiorra acordou cedo,como fazia todos os dias,embora fosse sábado.Havia se vestido,e se preparava para tomar café da manhã,quando ouviu batidas na porta.

Lá estava Orihime.Não havia mais nenhum resíduo do choro que se apossara dela no dia anterior,e ela parecia bastante decidida.

****************************

A noite estava perfeita.Naquele belo salão,estavam dezenas de jovens de rosto felizes e sorridentes,que conversavam e riam,comendo,bebendo e aproveitando a festa.Era um ambiente refinado e suave,como um descanso antes da curtição que se seguiria.

Orihime olhava para todos os seus convidados que,mesmo rindo e comemorando,no íntimo estranhavam um pouco a situação.Por que Ichigo e Rukia não estavam presentes?O que acontecera,que o par da própria aniversariante,seu namorado,não viera?

Orihime,porém,apenas sorria e os encorajava a se divertirem.Não contara a nenhum deles o que aconteceu,não por sentir necessidade de proteger Ichigo ou coisa parecida,mas por não querer um clima ruim em sua festa

–Orihime.

Ishida Uryuu viera falar com ela a sós.Seu par,Kurotsuchi Nemu,estava um pouco distante,a desaprovação estampada em seu rosto.

–Ah,Ishida-kun...o que está achando da festa? - perguntou Orihime

–A meu ver,está ótima.Mas e quanto a você? - respondeu Ishida

Orihime ergueu a sobrancelha.

–Como assim?

–Por que Kurosaki não está aqui?O que houve com ele?

–Ah,um pequeno incidente...não vamos falar disso,vai estragar a festa.Apenas aproveite,e esteja pronto que daqui a pouco a valsa vai começar,sim?

Então,Orihime virou as costas a Ishida para sair,mas antes disso Ishida pôs a mão em seu ombro.

–Orihime...não sei o que aconteceu.Mas se aconteceu algo,saiba que pode confiar em mim.Eu disse que sempre seria seu amigo,não disse?

Orihime hesitou por um segundo.Então,se virou para Ishida e sorriu,dizendo:

–Obrigada,Ishida-kun,mas está tudo bem.Vai dar tudo certo.Agora...volte pra Nemu-san,ela vai acabar enciumada se você falar tanto assim comigo...

Ishida sorriu.Então,acenou com a cabeça e voltou para Nemu.

Até que chegou a hora...meia-noite.

Seus amigos se juntam para saudar a aniversariante.Sete pares de cada lado,formando um corredor humano,na ponta do qual estão os pais da homenageada.Ao fundo,no piano,seu irmão Sora toca uma música calma para compor a cena.Pareceuma cena de pura tranquilidade.

Porém,toda essa calmaria é pura fachada.Os integrantes da valsa estão curiosos,a mãe está quase desmaiando de nervosismo.Rukia fora facilmente substituída por Chizuru,mas aparentemente ninguém viera substituir Ichigo.Orihime não dera nenhuma explicação aos pais,apenas dissera para que confiassem nela,que tudo daria certo.Mas e agora,que finalmente chegou a hora,mas nada parecia sob controle?

Então,Orihime veio.

Um vestido branco,simples mas elegante e fino...os cabelos ruivos elegantemente presos em um nó no topo de sua cabeça,com uma flor-de-lis enfeitando o conjunto...Orihime parecia realmente a Princesa Tecelã que inspirara seu nome,irradiando uma beleza incrivelmente atordoante.

A música começou.Orihime foi até seu pai,e os dois começaram a dançar ao som do piano tocado por Sora,em um ritmo envolvente.

Orihime,agora,já dançava com naturalidade.Aprendera realmente a apreciar a beleza de cada instante da música,aprendera a ser guiada suave e graciosamente,leve como uma pluma e delicada como a brisa suave do verão.Estava sorridente de um jeito estranho,como se estivesse esperando para o momento de uma travessura acontecer.Seu pai inclusive estranhou isso:

–Orihime...o que você está tramando?

–Nada,pai...vai dar tudo certo,você vai ver. - respondeu Orihime

–Você não disse nada pra mim ou pra sua mãe...o que está pretendendo?

–Você já vai ver,pai.Aliás...acho que a hora chegou.

A música soou suave por alguns instantes,até que finalmente acabou.Agora,seria o momento em que dançaria com seu par...mas quem?

Então,Orihime se virou e sorriu.

Todos olharam para a direção que ela avistou.

Lá estava Ulquiorra.De onde ele veio?Como chegara ali?Ninguém ali sabia.

Estava elegante de tal modo que era quase irreconhecível como o professor relaxado de antes.Estava com um terno púrpura fino e impecável,e uma gola com babados que o fazia parecer saído do século 19,como um lorde da Era Vitoriana.Um tanto antiquado,mas impecável e de forte presença.

Um murmúrio geral de estranhamente ressoou entre os convidados.Porém,Orihime caminhou até Ulquiorra.À uma média distância,ambos pararam.

Ulquiorra se curvou de leve,a mão no peito.

–Me concede o prazer dessa dança,senhorita? - disse ele,baixinho

Orihime sorriu.Também se curvou de leve,segurando as dobras do vestido.

–O prazer será todo meu,senhor. - ela respondeu

Então,a música recomeçou,lenta e bela tal qual antes.Orihime e Ulquiorra deram-se as mãos,Ulquiorra enlaçou a cintura de Orihime,enquanto a mão de Orihime pousou em seu ombro,e começaram a dançar.A leveza e beleza da dança dos dois era como se estivessem voando,como um par de cisnes soltos pelos céus,espíritos livres e belos,esvoaçando alegres pela imensidão azul sem fim.

Orihime se sentia exatamente assim,como se estivesse voando,alegre e contente,lado a lado com Ulquiorra,ambos desbravando regiões sem fim,um paraíso alcançado apenas por aqueles que se entregam de corpo e alma à beleza e à imensidão da poesia.Cada passo que dava junto a Ulquiorra era um pedaço do céu,um pequeno infinito que tocava sua alma.

Enfim,a música acabou.Todos estavam completamente aturdidos por esse espetáculo inesperado.A mãe de Orihime estava chorando de felicidade e emoção,seu irmão apenas sorria.

Então,começou a parte mais movimentada da festa.Começaram a tocar músicas mais movimentadas.Red Hot Chilli Peppers,Earth Wind and Fire,Dire Straits,James Brown,entre outros artistas do repertório favorito de Orihime.Agora,todos se jogavam de cabeça na dança,curtindo de seu próprio jeito.

Porém,no meio de tanta curtição,alguém possivelmente deve ter se lembrado:

–Cadê a Orihime?

****************************

Após a dança,Ulquiorra saíra discretamente,do mesmo jeito que viera.Estava na varanda do salão,olhando para o clima fresco da noite,afastado do fervo da festa.

–Ulquiorra-san?

Orihime procurara Ulquiorra após a parte mais movimentada começar.Ulquiorra virou-se para olhá-la de frente,ainda apoiado no parapeito da varanda,o olhar estoico como sempre.

–O que está fazendo aqui? - perguntaram os dois ao mesmo tempo

Orihime riu.Ulquiorra deu um leve sorrisinho.

–Ok,Ulquiorra-san...por que veio aqui pra fora? - perguntou Orihime - Não gosta do repertório musical de lá?

–Não é isso... - respondeu Ulquiorra – Multidões não me agradam muito.Prefiro ficar um pouco distante...e você?

–Eu estava te procurando...você sumiu,saiu de perto tão repentinamente...

–Bom...eu estava pensando em já ir embora.

Orihime se surpreendeu.

–Mas...por quê?

–Bom...já fiz o que tinha que fazer.Dancei com você,assim você não passou vergonha na frente de sua família e seus amigos.Tenho que ir,agora.

Orihime fitou Ulquiorra silenciosamente.

–Você fala como se sua presença aqui fosse um incômodo.

–Mas ninguém aqui me conhece.

–Eu conheço.

Orihime tocou o rosto de Ulquiorra,de leve.

–Sei quem você é...você é um grosseirão,e um pouco arrogante também.Ah,e não vamos esquecer de fechado e anti-social.

Ulquiorra a olhou de jeito estranho.Não que estivesse se sentindo ofendido,mesmo porque aquilo tudo era bem próximo da verdade.Mas não achava que ela falaria algo assim nesse momento.

–Mas também... - continuou Orihime - Você é uma alma artística que me mostrou a beleza de tudo que me cerca.E que me ajudou a mudar meu jeito de ver tudo.E que esteve aqui quando eu mais precisei...mesmo que não precisasse,mesmo que isso fizesse você se sentir desconfortável com um ambiente com o qual não está acostumado,você veio.Você fez demais por mim,Ulquiorra-san...e não quero que vá embora.

Os dois se encararam nos olhos por alguns momentos após isso.

Então,Ulquiorra acariciou o rosto de Orihime.

–Você quer que eu fique mais um pouco? - perguntou ele

Orihime sorriu.

–Não. - ela respondeu – Quero que você nunca vá embora.

Os dois se fitaram,sorriram.Estavam a poucos centímetros de distância um do outro.

E mesmo a mais bela dança,o mais delicado movimento,nunca chegaria perto da beleza daquele beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso aí =D
Eu sempre amei UlquiHime,até hoje é o meu ship de anime favorito,mesmo que não seja mais tão fã de Bleach...já coloquei eles em um romance clássico e mela-cueca,com base no anime mesmo,já fiz uma darkfic com estupro,e agora tentei com Universo Alternativo...acho que foi a melhor,gostei muito do resultado final =]
Se gostou,deixa review.Obrigado por ler,e até a próxima o