We Found Love escrita por Jessie Austen


Capítulo 3
O Protocolo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287921/chapter/3


Após o fim do discurso dos reis, um banquete farto foi servido e todos os presentes foram convidados a se servirem do melhor que havia de bebida e comida em Asgard.

Thor que havia se juntado a seus amigos sem dizer nenhuma palavra, observou Loki passar apressadamente por eles e sair para o jardim.

Ao segui-lo pensou que presenciaria sua fuga, ou algo do tipo, mas a única coisa que reparou foi nele para próximo de uma macieira e respirar profundamente, afrouxando sua gola.

Ele estava de costas e parecia querer ficar sozinho, Thor se aproximou e disse:

– Então, a minha mão sujou muito a sua?

Loki levou um susto e se virou, apenas encarando-o. Ele continuou:

– O que foi? Você é mudo? Ou não fala a minha língua?

– Nós dois sabemos muito bem que o seu povo é imundo...antes fosse apenas a sua mão, asgardiano. Mas deixemos a verdade para depois, não quero estragar nosso casamento. - ele respondeu com sua voz firme e baixa.

– Oh, é ousado...a partir de agora acho melhor você pensar melhor no que vai dizer. Ou eu não terei a mínima pena de acabar com a sua raça.

– Não se preocupe. Minha vida acabou a alguns minutos atrás quando fui obrigado a me juntar eternamente com você. Não estou me importando com a minha raça. - respondeu dando meia volta, mas Thor segurou forte em seu braço e sussurrou:

– Não duvide nenhum segundo do que vou te dizer: se eu descobrir ou desconfiar de algo, com certeza resolverei do meu jeito.

Os dois então se encararam, seus rostos muito próximos um do outro. Loki inclinou levemente a cabeça e sorriu. Thor sentiu seu sangue ferver e ele apertou ainda mais sua mão contra braço, e perguntou:

– O que é tão engraçado?

– Primeiro: não me toque de novo. Nunca mais. Nem pense nisso - disse se livrando da mão do loiro - O que é engraçado é que você realmente é tudo que me disseram.

– Mesmo? E o que os inocentes gigantes disseram?

– Que você é arrogante, convencido e extremamente sem educação. - respondeu sorrindo - Mas, cá entre nós: foram seus próprios súditos que me contaram.

Os dois então se encararam por mais um momento até que Loki, se afastou voltando para a festa e disse:

– Faço das suas palavras as minhas, asgardiano. Um erro seu e eu acabo com você.




–--------------------------------------



Thor que ouvira falar da fama dos jotuns soube naquele momento que deveria agir com calma, muita calma. Seria fácil matá-lo, pensou, mas ele queria ter um motivo para isso.

Queria fazer aquele orgulho e aquele sorriso sumir do rosto de Loki. Quando voltou para o banquete viu que Loki estava agora ao lado de seu pai, mas que não se alimentava, apenas bebia vinho e olhava com desdém a todos.

– Ser insuportável. - disse para si próprio quando voltou e sentou-se ao lado de seu pai que conversava com a rainha. O restante da noite passou como planejado e aos poucos o local se esvaziava.

Thor viu quando Laufey se despediu de Loki, o abraçando e falando em seu ouvido. Viu também quando a realeza jotun se despediu de seu príncipe e então partiram de volta para seu reino.

– Muito bem. Vou me deitar...- ele disse após ver que Loki havia se retirado.

– Thor, espere. - pediu seu pai.

– O que foi? Toda essa tortura não foi o suficiente para vocês?

– Meu filho, acalme-se. - disse Frigga.

– Procure por Loki...quero falar com vocês dois.

– E por quê? Não pode esperar até amanhã? Estou exausto e...

– Eu exijo falar com vocês agora. - ordenou Odin, como se estivesse falando com um de seus empregados.

– Claro, majestade. - respondeu Thor fazendo uma reverência exagerada e saindo rapidamente.

Ao correr conseguiu ainda ver Loki seguir pelo corredor em direção dos quartos e então gritou:

– Você! O pai de todos quer falar. Agora.

O jotun parou, mas não se virou, após pensar um pouco voltou a caminhar e Thor então correu e segurando-o pelos ombros e virou dizendo: – É melhor você colaborar.

– Qual é o seu problema que não consegue falar comigo sem me tocar? Eu vou apenas trocar de roupas e já venho...

– Meu pai não sabe esperar...venha.

– Acho que esse é um problema genético. - respondeu se livrando novamente das mãos do loiro. Os dois então caminharam de volta ao salão que agora só estava o rei, a rainha e alguns guardas.

Assim que ficaram muito próximos, Odin então disse:

– Loki, seja muito bem vindo. Espero que Asgard torne seu lar. O moreno então riu com indiferença mas não disse nada.

– Certo. Vocês sabem o que tudo isso que aconteceu hoje significa. E estamos, eu e Laufey extremamente gratos pelo que fizeram...

– Não tivemos muita escolha. - comentou Thor.

– Calado, Thor. Loki, eu prometo protegê-lo de tudo o que for necessário desde que esteja do nosso lado, do lado da paz e da esperança. Vocês não foram os primeiros que fizeram tal pacto, sabem bem disso. Muito bem. Serei objetivo e claro. Vocês, como príncipes sabem que para toda cerimônia real existe um protocolo a ser cumprido.

Os dois príncipes se olharam e voltaram a encarar o pai de todos se virou, olhando nos olhos de sua mulher antes de baixar seu rosto por um momento. Tomando coragem olhou para os eles e declarou:

– Thor, Loki...como manda o protocolo: vocês deverão passar a primeira noite juntos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É tão engraçado escrever Loki e Thor tendo esse tipo de discussão! Porque para mim tudo isso não passa de T.R.
T.R.: Tesão Reprimido.
:B
ausdhauhsuahsuahudh
Boa semana!
=)