Mft - The Adventure escrita por Larissa Amorim


Capítulo 8
Esperança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287840/chapter/8

– Mas o que significa isso? – perguntou Teor, ainda meio grogue, levantando.

– Temos que sair daqui agora! – Silver exclamou.

– Ah, não brinca.

Teor sentiu um puxão em seu braço.

– O que está fazendo, Thor? – perguntou – Vai dar ouvidos a esse louco?

Mas Thor nada respondeu. Apenas fitava o mar, com uma expressão séria, nunca antes vista.

Teor de repente entendeu toda a situação.

– Eu sabia... – murmurou.

Fipha e Mahana voltaram trazendo o máximo de mantimentos que podiam. Mas agora eles tinham um problema bem maior para resolver.

O barco estava ao sul da ilha, e as sereias se aproximavam pelo sul. A única rota de fuga seria o norte, o que até encurtaria o caminho. Mas não era possível escapar sem um barco, e era arriscado demais voltar à praia. Eles estavam perdidos.

– Professor – Disse Thor, com respeito – O que acha que devemos fazer?

– Sair daqui.

– Como acha que devemos fazer?

– Não faço ideia.

– Bem – Fipha interrompeu – Elas tem que ir embora alguma hora.

– Na verdade, não. – Silver estava sem esperanças – Elas podem passar décadas sem comer. Também não se importariam de passar uns séculos brincando de nos trancafiar. Esses seres se alimentam de sofrimento, acho que assim posso dizer.

 Não havia muito a fazer. Sentaram todos, apáticos. Apenas esperando.

Eis que então um pequeno raio de esperança os inundou. Um pequeno ponto branco surgiu  no mar, roubando-lhes completamente a atenção.

                – Muito grande para ser uma sereia... – Disse Fipha.

                – Definitivamente... – Obersvou Silver, pondo-se de pé no mesmo intante – Não é uma sereia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro, mil desculpas pela demora. Eu tive um monte de problemas e blah blah, e quando eu ia voltar a postar, aconteceu uma coisa estranha com o meu Office. Mas ja foi resolvido, espero que continuem gostando. Capitulo muito pequeno porque precisava postar o mais rápido possível rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mft - The Adventure" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.