First Year at Hogwarts escrita por Rushuell, Juliana Malfoy


Capítulo 14
Pequena jornalista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287754/chapter/14

"Quando novas informações surgem e as circunstâncias mudam, já não é possível resolver os problemas com as soluções de ontem."

Alvo não queria se levantar de sua cama, mas se lembrou que havia combinado de abrir os presentes com Alice e Lucy na Toca aquela tarde. Ele estava exausto pelo jantar na casa de sua avó que ocorrera na noite anterior e chateado por seu irmão ter o abandonado por uma viagem com Fred II. O drama que seu irmão mais velho havia feito na noite anterior para convencer seus pais estava fresco em sua memória.

— Prometo que fico três meses sem detenção quando voltar. - Tiago tinha apelado.

— Oito. - dissera Gina.

— Isso é o ano todo! - Tiago falou exasperado. - Pelo menos quatro.

— Maninha, o que é a vida em Hogwarts sem algumas detenções? - Jorge havia abraçado a irmã e sorriu para o sobrinho. - Faz parte da experiência.

— O problema maninho, é que essa experiência pode fazer com que eles sejam expulsos. - Gina respondera tirando o braço do irmão de volta de seu pescoço.

— Cinco meses. - Harry se intrometera na conversa e continuou a dizer quando viu o espanto no rosto da esposa. - Assim você ganha mais um tempo estudando por lá. Também vai dar um tempo para McGonagall se esquecer do episódio de Hogsmeade.

— Ela nos proibiu de voltar lá até o ano que vem! - Fred II tinha dito com raiva. - Queria que Dumbledore ainda fosse diretor.

— Dumbledore também não era tão tolerável assim. - lembrara Jorge.

— Muito bem. - concluíra Gina. - Se vai impedir que você se meta em confusão por todo esse tempo, eu topo.

Alvo estava exausto por ter corrido atrás de gnomos com sua irmã mais nova pela manhã e ainda teve que acompanhar seu irmão de volta para casa, para que o mais velho pegasse a mala que levaria na viagem e por sorte conseguiram voltar antes que o jantar acabasse. Antes de voltar para casa, os Potter haviam se despedido de Tiago, já que ele teria que dormir na casa de Jorge, pois ele e sua família viajariam logo pela manhã e não daria tempo para se despedirem mais tarde.

O garoto foi para o banheiro e viu que o relógio marcava oito horas. Seu irmão já deveria estar a caminho da Romênia. Ao menos sua família era grande o bastante para que ele não ficasse sozinho no Natal, mesmo com todos viajando.

Quando desceu pelas escadas Alvo se assustou ao encontrar sua irmã com os pés em cima de frisbees voadores que havia ganhado de presente.

— Não é incrível? - disse a menina animada voando pela sala. - Já que papai e mamãe nunca me deram uma vassoura, tio Jorge fez esses frisbees para mim.

Ela também usava luvas feito por sua avó e passou voando por cima da cabeça do moreno que desviou para não ser atingido. Seu tio havia tirado as bordas afiadas de um frisbee dentado e jogado algum feitiço para que eles seguissem a vontade de sua irmã.

— Não vai abrir os seus? - Lily perguntou enquanto dava mais uma volta no ar.

— Tenho certeza de que papai e mamãe vão confiscar esse seu presente. - comentou o moreno. - E combinei de abrir os meus com Alice e Lucy lá na Toca.

— Eu vou junto! - falou Lily animada. - Quero mostrar para elas esse presente incrível, logo eu serei igual a mamãe.

A ruiva fez um movimento com a mão no ar como se tivesse batendo com um taco de beisebol no ar. Alvo sabia que sua irmã gostava de tudo que voasse ou tivesse asas. Além disso a pequena era apaixonada por quadribol, assim como Tiago, e queria ser jogadora profissional. Muito do que ele sabia, tinha aprendido com seus irmãos.

Por um momento ele imaginou sua irmã e Scorpius juntos conversando os times e imaginou que deveria ser parecido com os jantares que tinha com seus irmãos quando era dia de final de campeonato. Ele já havia comparecido em alguns jogos e sempre que ia com seu pai ficava no camarote onde dava para ver bem o jogo, mas não gostava quando os jogos eram muito longos e sua parte preferida era a comemoração do time vencedor.

— Onde estão papai e mamãe? - perguntou o moreno.

— No escritório do papai. - respondeu a menina. - Pelo que eu entendi papai recebeu uma carta do Tio Rony.

Alvo não disse nada, apenas pegou seus presentes e guardou na sua mochila magicamente ampliada. Durante dias ele se perguntou qual seria o motivo de sua prima não ter lhe enviado sequer uma carta e imaginou que talvez algo a impedisse de enviar cartas.

— Não fica chateado Al. - disse Lily descendo de seu frisbee. - Hugo também não me mandou nenhuma mensagem, mas recebi o presente que ele enviou.

Lily mostrou a pulseira de prata para o irmão, com cinco lírios brancos amarrados nas correntes. O moreno sorriu e abraçou a irmã.

— Feliz Natal Lil. - disse o menino e se afastou para arrumar seus presentes depois parou e olhou para sua irmã com um sorriso maroto no rosto. - Posso saber se aquele tal de Louis te enviou algum presente? Me lembro bem de ter visto você bem amiguinha dele antes de eu partir para Hogwarts. Sorte sua que Tiago não reparou ou...

— Para Al! - interrompeu a menina ficando vermelha. - Nada haver. Louis já começou as aulas de Beauxbatons, e ele só me mandou uma carta na semana passada me desejando boa sorte nas festividades e para avisar que não viria para Londres, mais uma vez. Ao invés disso ele iria para a Romênia.

Alvo quase se engasgou mesmo sem estar comendo nada.

— Ro-romênia? - perguntou Alvo espantado.

— Sim. - disse Lily dando de ombros. - Tiago leu a carta que Louis me enviou, por que acha que ficou tão interessado em viajar com Tio Jorge?

— Dominique. - Alvo falou e riu. - É claro que tinha que ter algum bom motivo pra ele querer tanto viajar. E Vic? E Teddy? Eles não foram para a França pra ficar com a família?

— Poxa Al, você está bem desinformado mesmo. - Lily disse e se sentou no sofá. - O marido da tia Gabi tem parentes na Romênia, e como a mãe dele está doente toda a família Delacour resolveu passar o natal lá. Isso inclui os dois. Louis escreveu na carta que eles iam ficar alguns dias na França com eles e antes do Natal iriam todos para a Romênia. Aliás, só por isso tio Jorge está indo para a Romênia, foi o tio Gui que o chamou.

— Você é mais informada que o Profeta Diário. - falou Alvo e sua irmã sorriu. - Para uma menina de 10 anos você é bem espertinha Potterzinha. E vem cá, papai e mamãe sabem disso tudo?

— Querido irmão. - disse Lily se levantando do sofá. - Um dia você vai descobrir que nada passa por Ginevra Weasley Potter, agora vamos logo que estou ansiosa para ver o que o Goyle deu de presente para Lucy.

— Como você sabe sobre...

— Um dia você vai descobrir que Lílian Luna Potter sabe muito mais do que você imagina e não é apenas sobre quadribol.

— Tenho até medo de quando você estiver em Hogwarts.

 

Em algum lugar da Romênia, alguns integrantes das famílias Weasley,  Delacour e Petran jantavam animados. Apesar de Tiago e Fred II não entenderem quando as famílias começavam a falar em francês, estavam felizes de participar da comemoração de Natal.

— Victorie mon amour, voccê e Teddy já marcarron a data de casamennto? - A Sra. Delacour perguntou em inglês com um sotaque forte francês.

— Não vovó, mas será depois que terminarmos nosso ano em Hogwarts. - Victorie respondeu sorrindo e pegou a mão de Teddy que sorriu de volta.

— Arg! - reclamou Fred II ao lado de Tiago. - Se eu soubesse que eles só falariam na nossa língua sobre casamento, teria convencido meu pai a ficar lá na Toca com vocês.

Tiago não estava prestando atenção na conversa ou em seu amigo ao seu lado. O foco do garoto era para uma menina loira do outro lado da mesa que tinha o ignorado o dia todo. Fred II lhe deu um tapa em seu ombro para chamar a sua atenção e acabou assustando o menino.

— O que foi cara? - perguntou Tiago se recuperando do susto.

— Você estava preso nesse encantamento delas. - disse Fred II e sorriu. - Te salvei, não precisa agradecer.

— Ah, valeu. - disse Tiago de forma irônica. - Muito obrigado!

— Não precisa agradecer. - disse Fred II não notando a ironia e continuou. - Ouvi papai dizer que acha que tio Gui vai lhe mostrar um dragão amanhã.

— Um dragão? - perguntou Tiago confuso. - Tem certeza?

— Bom... - falou Fred II pensativo. - Não. Eu não consegui ouvir direito, ontem papai estava conversando na lareira com alguém, mas ele estava falando em voz baixa. Então ouvi ele dizer dragão e que queria estar lá, depois viemos para cá. Acho que viemos ver dragões.

— Sabe Fred... - Tiago começou a dizer. - Você deveria pedir pra minha irmã te dar umas aulas de como ter informações verdadeiras. Todas as vezes que você ouve a conversa de alguém entende tudo errado. Lembra daquela vez que você achou que seu pai iria vender a loja? Mas na verdade era o tio Harry que estava investigando para o Ministério da Magia sobre a venda suspeita de uma e pediu ajuda ao seu pai porque ele trabalha lá no Beco Diagonal todos os dias.

— Ah, detalhes. - disse Fred II e voltou a comer. - Eu só estou feliz que com dragão ou não, essa viagem já valeu a pena por essa comida está deliciosa.

— Só não deixe nossa avó saber disso. - disse Tiago rindo.

 

Alvo saiu de casa com sua irmã quase dez horas da manhã. Ele não sabia que tinha acordado tão tarde e antes de sair avisaram seus pais onde iriam e ficaram sabendo que seu irmão e seus primos estavam bem na viagem. Lily saiu ansiosa e animada para saber o que Hugo lhe escreveria, já seu irmão não estava tão ansioso assim, pois nem sequer sabia se iria receber uma carta.

Como imaginou, assim que chegou na Toca, viu sua amiga e prima já prontas para abrirem os presentes.

— Mais cinco minutos e a gente abria sem você. - disse Lucy assim que o moreno passou pela porta.

— Bom dia pra você também! - disse o moreno e cumprimentou as garotas.

— Estou ansiosa para ver o que vocês receberam. - disse Lily. - Não sabia que tinham marcado, ou teria esperado.

— E temos que avisar agora? - perguntou Alvo cruzando os braços. - Você não é a pequena sabe-da-vida-de-todo-mundo Porter?

— Não enche. - disse Lily e deu a língua pro irmão antes de ir se sentar perto das meninas.

Como de costume Alvo e Lucy ganhou vários presentes de sua família. Acessórios de frio de sua avó, livros de Hermione, criaturas em miniatura de Carlinhos, pôster de algum jogador famoso de Gina e Harry, sendo que o de Alvo estava autografado pelo próprio jogador, mais livros de Percy, itens inomináveis de Molly II, artigos da loja de gemialidades de Tiago, Fred II e Jorge. E mais alguns outros presentes. Lily também ganhou presentes de suas novas amigas da Grifinória e Alvo de seus amigos da Sonserina.

Alice já não tinha tantos presentes para abrir e já tinha aberto tudo e agradecido aos seus amigos pelos presentes enquanto ainda esperava que seus dois amigos terminassem. Alvo notou que a morena havia recebido presente de Rose e ficou ansioso para ver o que sua prima havia lhe dado. Como jogou tudo na bolsa sem fundo mais cedo, precisava tirar um por um até encontrar o presente que queria. Enquanto pegava os presentes viu que Hugo havia lhe dado um óculos igual ao de seu irmão Tiago.

— Esse menino deve estar doido, eu nem preciso de óculos. - comentou o moreno.

— Prova pra ver como fica. - sugeriu Lily e seu irmão colocou e fez com que as outras meninas pulassem de susto.

— Uauu! - exclamou Lucy e pulou pra trás deixando cair algumas balas que estava comendo. - Droga.

— Você está igual ao Tiago. - disse Alice impressionada.

— Como assim? - Alvo perguntou confuso e foi até o espelho mais próximo, mas não notou nada diferente. - Vocês são muito exageradas, nem é tão parecido assim.

— Mas como... - Alice disse impressionada comparando a visão de Tiago a sua frente e a visão de Alvo com sua aparência comum porém com os óculos refletido no espelho. - Lá está normal, mas aqui não.

— Óculos da duplicidade. - explicou Lily rindo. - No início das férias, Tiago pregou uma peça em Hugo. Digamos que ele tenha ficado bem irritado irritado, então ajudei ele com os óculos.

— Eu ainda não entendi. - comentou o garoto e tirou os óculos e colocou novamente. Ato que repetiu mais algumas vezes e para as meninas, todas as vezes que ele usava os óculos aparecia seu irmão.

— O Hugo espera que você use esses óculos para fazer algo que coloque Tiago em problemas. E principalmente, que faça com que nosso querido irmão pague pelas consequências. No fundo, eu também. - disse a pequena e deu de ombros. - De qualquer forma, o óculos funciona como se fosse uma foto. Então ele sempre terá a mesma aparência quando você colocar os óculos, mesmo que na vida, Tiago decida cortar o cabelo, ou se machuque, nada acontece com a cópia. E nem adianta tentar se cortar, porque nada do que acontecer com você irá aparecer na cópia.

— Mas que confuso. - comentou Alice.

— Eu não entendi como eu faço para ver como estou. - disse Alvo. - Já que não posso me ver em espelho.

—  E nem em foto. - comentou Lily e deu de ombros. - Para ver como as pessoas te veem maninho, você precisa aplicar um feitiço direto no espelho, mas aí eu já não sei te falar qual é, afinal, nem feitiços eu posso fazer. Não perdi nem meu tempo para saber qual era. Não tinha mais nada junto com os óculos?

— Não que eu tenha visto. - respondeu o irmão da garota. - Mas tudo bem, depois eu pergunto para Hugo.

Lucy já não prestava mais tanta atenção na conversa. Notou apenas quando estava para acabar e guardou a pequena caixinha que segurava em sua mão, para trás de seu corpo.

— Eu vi. - acusou Alice chamando a atenção dos Potter. - De quem é o presente que você escondeu aí atrás pequena ruiva?

— De ninguém. Qual presente? - respondeu a garota rapidamente.

— Eu quero ver! - falou Lily animada. - Será que Matt tem bom gosto?

— Que intimidade é essa Lil? - perguntou Alvo desconfiado. - Você nem conhece ele.

— Mas já sinto como se conhecesse. - falou Lily e deu de ombros, voltando sua atenção para a garota que escondia o presente de Natal. - Se não quiser abrir tudo bem Lucy, depois a gente descobre.

— Não quero fazer drama à toa. - disse a pequena ruiva e pegou o presente para abrir a pequena caixa, que dentro estava um lindo colar escrito Lucy com as letras escritas com o fundo de universo e se movia mostrando as estrelas.

Lucy mostrou o presente para seus amigos e Alice ajudou a garota a colocar em seu pescoço. Pouco depois, Alvo encontrou o presente de Rose e viu que tinha recebido algumas fotos dos dois que sua prima tinha tirado nos tempos antes de Hogwarts, já que na escola não era permitido que alunos levassem máquina.

As quatro fotos estavam em um pequeno quadro branco e mostravam eles no dia em que Rose ganhou a câmera, eles brincando na Toca um pouco mais velhos, os primos no quarto da Rose e a última tinha sido tirada pelo pai do garoto, quando eles assistiam a um filme na casa dos Potter. Todas tinham as datas em baixo. Era um presente simples, mas deixou o garoto muito feliz e depois que abriram todos os presentes foram comer a comida que a avó dos meninos tinha preparado.

 

Todos na Romênia já haviam terminado o jantar, os mais novos ficaram na sala enquanto os adultos decidiam como fariam a distribuição nos poucos quartos da casa dos Petran. Roxane e Victorie conversavam sobre casamento perto da lareira enquanto brincavam com a filha de Gabriele. Teddy conversava com sua cunhada Dominique. E os garotos estavam deitados em duas cadeiras enormes e muito confortáveis, conversando sobre os presentes que haviam dado.

— Rose e Lily não quiseram vir? - perguntou Louis para os meninos.

— Lily não poderia nem que implorasse. - respondeu Tiago. - Mamãe nunca deixaria que ela viesse sozinha numa viagem comigo. E Rose está em Durmstrang.

— Mas ela não estuda em Hogwarts? - perguntou o garoto confuso.

— Sim, mas tia Hermione teve que ir com Carlinhos para lá por algum motivo. - respondeu Tiago.

— Ouvi dizer que é porque houve problemas lá dentro com a escravização de elfos domésticos. - comentou Fred II pensativo e Tiago revirou os olhos.

—  De qualquer forma, todos foram para a Noruega. - disse o moreno.

Louis ficou pensativo e não teve tempo de continuar a conversa com os meninos, pois logo todos foram chamados por seus pais e direcionados aos seus quartos. Gabriele dormiria com seu marido, Teddy e Tiago, já que sua mãe cuidaria de sua filha durante a noite. Gui e Jorge dormiriam com sua esposa e seus filhos.

Tiago estava chateado por não ter conseguido um tempo a sós com a Dominique e também não estava muito feliz por ter sido separado de seu primo, mas não reclamou. Afinal, ele teria tempo para conversar com a loira e gostava de seu amigo Teddy. Também seria uma ótima oportunidade para finalmente descobrir se o menino trocava de forma enquanto dormia, como Fred II uma vez havia lhe contado. Então logo se despediu de todos e foi para o quarto dormir.

 

Na Toca, as crianças passaram o dia brincando com alguns presentes que haviam recebido. Tentando descobrir qual a utilidade dos presentes de Molly II, usando alguns presentes vindos das Gemialidades Weasley e no fim do dia, já exaustos, se despediram e voltaram para casa.

Alice só os veria novamente quando voltassem para Hogwarts. E Lucy deveriam ver novamente na festa de ano novo na casa de Jorge e Angelina. O moreno não sabia se Rose iria para a festa, e essa pergunta, nem Lily soube responder.

 

Próximo Capítulo:

A menina abriu quase todos os presentes e deixou por último o que estava escrito S.M.

— Quem é S.M.? - perguntou Hugo olhando para a caixa.

— É de Sophi, uma amiga minha. - mentiu a ruiva. - Acho melhor eu abrir depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem comentários do que acharam, ajuda muito ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "First Year at Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.