(short - fic ) My Angel escrita por Mariana


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas! *Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287572/chapter/8

Capitulo 8

Edward estava sentado sobre a cama de Isabella.

Em frente a ele estava a linda morena de olhos castanhos.

“Você parece perturbado.” Ela disse acariciando a face de Edward. “Aconteceu algo?”

Edward suspirou. “Bella, eu irei te contar tudo. Sobre meu passado. Sobre todos os meus anos de vida.” Bella assentiu e Edward começou:

“Em 1704 eu nasci. Na cidade de Lisboa, Portugal-”

“Mas você não tem o sotaque português!” Bella disse o interrompendo.

“São muitos anos de vida, Bella. Sei falar muitas línguas. Acabei perdendo um pouco do meu sotaque.” Bella assentiu demonstrando que havia o entendido. “Antes mesmo de eu completar três anos de vida, minha eu e minha família nos mudamos para o Brasil. Minha família sempre foi rica, mas ao mudar para o Brasil ficou ainda mais. Meu pai era um grande fazendeiro. Meu pai sempre foi frio, nunca deu atenção a mim e a minhas irmãs. Caterina e Renata. Ele impunha muitas regras. Ele agredia minha mãe. Ele para mim era um monstro. Minha mãe, Elizabeth era totalmente diferente dele. Ela era doce, bondosa e maternal. Sempre protegia a mim e as minhas irmãs do meu pai que era agressivo. Ela sempre estava ali comigo, com Caterina e com Renata...” Lágrimas inundaram os olhos de Edward e uma lembrança veio em sua mente...

****FLASHBACK****

1720

“Edward, querido agora que tens 16 anos tem que começar a pensar já em uma carreira não acha?” Mamãe perguntou sorrindo para mim.

“Eu sempre sonhei em ser médico, é isso que eu quero.” Ela sorriu e beijou minha bochecha.

“Agora, vá ver o que suas irmãs estão aprontando.”

“Claro, mamãe.” Sai em direção ao jardim da fazenda. Caterina e Renata adoravam brincar ali. Logo as encontrei rindo e conversando sobre algum garoto.

Arquei uma sobrancelha. “As pirralhas ainda tem 11 anos e já estão falando de garotos?” Elas eram gêmeas. Ambas sorriram para mim.

“Ed nós estamos apenas comentando, tu sabes que somos moças direitas.”

Sorri e me sentei ao lado delas na grama. “Amo vocês.” Eu falei olhando para elas. “Sempre amarei.” Elas sorriram.

****FIM FLASHBACK****

Ele sorriu ao lembrar-se de sua mãe e de suas irmãs. Ele sempre as amaria.

“Quando eu estava com 10 anos eu conheci James. James também era português e sua família na época também era da elite. Nós nos tornamos melhores amigos. Não nos desgrudávamos. Mas ao passar dos anos a família de James foi indo a falência. Os pais dele começaram a trabalhar para o meu pai. James se sentia inferior a mim, e passou a sentir inveja. Inveja da vida que eu tinha e que um dia ele teve. James sempre teve um gênio difícil, bagunceiro e agressivo. Mas eu sempre o amei, ele era mais que meu melhor amigo, era meu irmão. James era também muito ignorante. Em 1722 eu tive uma briga com meu pai. Ele queria que eu tomasse conta dos seus negócios, da fazenda. Eu não queria isso, nunca quis. Eu queria ser um grande médico, queria salvar vidas. Meu pai claro não aceitou isso e disse que se fosse assim me deserdaria, disse que eu não era mais seu filho se o desobedecesse. Eu cansado das regras de meu pai fugi de casa com um bom dinheiro que eu tinha guardado. Deixei uma carta para minhas irmãs e minha irmã e fui rumo até a casa de James. Eu queria que ele fugisse comigo. Quando cheguei a casa estava vazia. Então eu fui embora. Se eu ficasse ali esperando James chegar os caras que trabalhavam pro meu pai viriam atrás de mim. E eu apanharia muito no outro dia. Andei sem rumo até chegar ao porto. Lá tinha vários barcos, eu conhecia o dono de um. Dei uma grande quantia de dinheiro a ele e disse para me levar para onde quer que ele esteja indo. O barco estava cheio de mercadorias e estava indo rumo à Inglaterra. Passei fome. Quando cheguei lá andei sem rumo pelas ruas até que trombei com Carlisle. Nós começamos a conversar, Carlisle me arranjou um emprego como seu ajudante em seu pequeno consultório e me arranjou um lugar para ficar. Nunca entendi por que Carlisle foi tão bom comigo, segundo ele desde que conversou comigo soube que eu tinha uma boa alma, que era uma boa pessoa. O meu sonho estava perto de se realizar. Eu seria um médico.”

“Eu sempre tentei entrar em contato com James, mas foi em vão. Mandei uma carta para ele com a esperança de receber uma resposta. Naquela manhã estava fazendo sol, o dia estava lindo. Eu não sabia que aquela... que aquela seria a última vez que eu sairia à luz do dia.”

Edward soluçava de tanto chorar. Bella o abraçou.

“Naquela noite eu fui atacado por um vampiro em quanto voltava para casa. Antes que ele drenasse todo o sangue do meu corpo Carlisle chegou e me salvou. Quando acordei dois dias depois, eu era um vampiro. Eu era uma criatura da noite.”

“Depois de um longo tempo recebi noticias de James através de um amigo meu que estava no Brasil. James estava vivendo como um mendigo. Seus pais haviam morrido e a casa, a única coisa de herança que havia sobrado foi vendida para quitar dividas deixadas pelos seus pais. Quando soube disso voltei para o Brasil. Eu sabia que minha família estava bem, eu não iria correr o risco de ir até eles. Eu era um vampiro, seria perigoso. Eu contaria a James sobre o que eu era. Eu confiava nele. Não foi difícil encontrar James, ele estava perto de onde era sua casa. Quando cheguei ele estava agonizando, ele havia se matado. Eu como sempre impulsivo, agi sem pensar. O transformei. Por sorte, ou não, James sobreviveu graças ao meu veneno. Ele se tornou um vampiro. Eu achei que James agradeceria, mas não. Ele se revoltou e disse que queria mesmo morrer, que eu havia o deixado no momento mais difícil de sua vida, disse que eu era um metido babaca. Disse que eu era á pessoa que ele mais odiava, disse que sempre eu estava acima dele em tudo. Que eu sempre era o melhor em tudo, e que ele estava cansado disso. Desde então James se tornou meu inimigo.”

“Eu voltei para casa de Carlisle. Décadas se passaram, nunca encontrei James novamente. Minha família e de Carlisle cresceu. Primeiro Esme veio depois Emmett e Rosalie, Alice e Jasper. E depois de mais algumas décadas Catarine. Catarine tem as feições parecidas com a de minha irmã, o nome também é muito parecido. Por isso sempre a tratei mais como minha irmã do que Rose e Alice. Mas Catarine sempre teve outros tipos de sentimentos por mim.”

“Rose então apareceu dizendo que estava sendo ameaçada por Victoria. Victoria e Rosalie sempre foram inimigas. Simples, Victoria amava Emmett, mas Emmett sempre escolheu Rose. Um dia eu e Rose saímos para caçar e então Victoria apareceu. Eu a matei. Salvei Rose. Logo depois da morte dela James, apareceu. Victoria era sua namorada. Nós tentamos dizer a ele que ela não o amava que havia ameaçado Rose por causa de Emmett, mas ele nunca acreditou. Naquele dia ele jurou que acabaria comigo. Depois de um tempo eu conheci Tanya. Apaixonei-me por ela. Nós ficamos juntos. Tanya assim como você Bella, tinha um coração bom. Era uma pessoa ótima. Um dia recebi uma ligação. Era James. Ele estava com Tanya. Segui suas ordens, ele me deu um endereço e disse que eu devia ir sozinho até ele. Eu fui. Achei que poderia acabar com James, mas lá tinha outro vampiro lá. Laurent. Laurent me amarrou em uma cadeira com fortes correntes e me colocou dentro de um quarto. James chegou com Tanya logo depois, e eu pude ver nos olhos dela o medo. Eu achei que James me mataria, mas ele fez algo pior...”

“O que ele fez Edward?” Bella perguntou olhando dentro dos olhos verdes de Edward.

“Ele a estuprou e a matou na minha frente.” Lágrimas caíam sobre o rosto de Bella e de Edward.  “James entende isso como um jogo. Um jogo no qual sou seu adversário. Ele não quer me matar, isso seria fácil demais. Ele quer me fazer sofrer. Sofrer do mesmo jeito que ele sofreu. E para ele eu não amava tanto Tanya, já que estou com você. Sim, eu amei muito Tanya. E te amo mais ainda Bella.

“Por que me contou isso tudo agora?”

“Porque ele está vindo atrás de você...”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iai o que vocês acharam? Espero que tenham gostado!! Quinta eu posto o próximo! Beijos... Deixem comentários para eu saber se estou indo bem...