(short - fic ) My Angel escrita por Mariana


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem pelos erros, não tive muito tempo de revisar queria postar logo. *Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287572/chapter/13

“Eu te amo.” Ele sussurrou e todos ficaram de boca aberta.

Realmente, havia volta para alguém que se desligasse.

E o caminho para se ligar novamente era o amor.

 “James...” Bella disse o abraçando apertado.

James sorriu, ele se sentia feliz. Sim, feliz. Feliz por estar ali abraçado a Bella. Ele não queria que ela fosse embora. Não queria se separar dela.

Olhou por cima do ombro de Bella e Edward os encarava com cara de poucos amigos. James não faria nada com Edward, por Isabella. Somente por Isabella. Ele não se via perdoando Edward, principalmente pela morte de Victoria. Mas ele se via deixando de lado a vingança, por Isabella.

“Eu quero que fique comigo James. Não me vejo mais sem você, sem suas brincadeiras idiotas.” Isabella disse rindo. “Fique com a gente, Edward e os Cullen não vão se importar.”

James negou suspirando.

“Eu não vou ficar na casa deles.” Bella olhou nos olhos de James.

“Vai me deixar?” James riu.

“Não, só não vou ficar na casa deles.” Bella sorriu.

“E onde vai ficar?”

“Não sei ainda.”

(...)

Isabella estava sentada no quarto de Edward sozinha pensando sobre tudo. Os Cullen haviam a recebido bem. Catarine não estava na casa quando ela chegara.

Era fim de tarde. Já estava escuro, James estava ali também. Ele não iria ficar na casa dos Cullen como Bella, mas a pedido dela ficaria apenas esse dia. Bella sentiria falta de James e de suas brincadeiras idiotas, por anos foram só os dois. Por dois anos ela teve apenas James.  Quando soube que Edward havia matado Victoria por aquele motivo ela se sentiu tão mais próxima de James. Ela soube ali que Edward não era o príncipe cantado que ela achava. Ela não deixou de amá-lo, porém algo mudou.

Catarine entrou no quarto sorrindo para Bella.

“Bem vinda novamente.” Catarine falou e Bella.

“Olá Catarine.” Catarine se sentou na cama onde Bella estava.

“Bella eu vou ser sincera com você, eu amo Edward.” Bella encarou Catarine de boca aberta. Catarine estava com medo, medo de que Edward descobrisse que foi ela quem colocou James de volta em suas vidas. Uma lágrima caiu sobre a face de Catarine.  “Eu sempre o amei e ele sempre me viu como uma irmã, não sabe o quanto dói Bella. Amar alguém e não ser correspondido.”

“Por que está me dizendo essas coisas?”

“Porque eu irei embora.” Catarine respondeu séria já se levantando e se dirigindo para fora do quarto. “Eu irei embora para outro lugar, não ficarei aqui. Um dia quem sabe Edward vá atrás de mim.” Bella a olhou confusa.

“E por que ele iria atrás de você?”

“Porque a namorada dele está apaixonada por outro.” Catarine falou saindo e deixando uma Bella de olhos arregalados para trás.

Nada na vida é permanente, Catarine aprendeu isso em seus anos e anos de vida.  Ela iria mesmo embora, não agüentaria vê Edward e Bella juntos todos os dias. Catarine iria para outro país viver uma vida longe de Edward e dos Cullen, esperava mesmo que um dia Edward fosse atrás dela, mas ainda duvidava disso já que segundo ele Bella era o amor de sua vida. Mas Catarine o amava e deixou isso claro em uma carta, um dia talvez ele lesse e fosse atrás mesmo dela. Catarine estava saindo da casa. Não queria dizer adeus a ninguém.

“Onde está indo?” James perguntou aparecendo em frente à Catarine.

“Embora, não quero ficar presenciando todos os dias o cara que eu amo com outra.” James sorriu triste. Catarine era boa em ler as pessoas, sempre desde antes de se tornar uma vampira. Ela sabia que James sentia algo por Bella só de olhar em seus olhos. “James eu sei o que está sentindo por Bella, vejo isso em seus olhos agora.” James arregalou os olhos. Catarine se aproximou de James sussurrando em seu ouvido. “Tome cuidado meu amigo. Você sabe como Edward é quando quer alguma coisa, e agora ela quer Bella. Não que ela já não a tenha. Mas se você a tomar dele, você sabe o que acontecerá. Edward é bom? Sim. É fofo? Sim. É legal? Sim. Mas qualquer pessoa, tem o seu lado sombrio, que ninguém conhece. Até os vampiros. Nós dois sabemos bem qual é o lado de Edward que ninguém conhece. Ele não suportaria que você tivesse Bella e ele não.”

James pensou sobre tudo que Catarine havia dito. Ela estava certa. Não que Edward não fosse bom, mas ele tinha seu lado que ninguém conhecia. Só ele e Catarine. Sabia que Edward quando queria algo se transformava em outro. “Nós dois sabemos que talvez, apenas talvez, você seja bem melhor do que ele.” Catarine disse aquilo sorrindo. Aquelas palavras fizeram com que James ficasse alegre. Ela sabia que James sempre quis em qualquer coisa, pelo menos alguma coisa ser melhor que Edward. Mas isso nunca acontecera, ela sabia que Edward havia matado Victoria, ela sabia que se James era desligado e só era por causa da ignorância de Edward. E ela estava feliz que James havia voltado, que não era mais aquele ser possuído de vingança e ódio. Catarine olhou escada acima onde se encontrava Isabella. Ela seria sempre grata a ela, sim grata. Pois ela havia feito algo considerado impossível, pois ela havia trazido James de volta. Catarine amava Edward, sempre amaria. Mas ela se deu conta de que era melhor ir embora, e viver uma existência longe de Edward. Catarine conversou com uma amiga de outro clã, e ela a fez abrir os olhos. Fez ver que a meiga, legal e bondosa Catarine havia ido embora e que era melhor ela voltar. Sua amiga de outro clã a fez ver o quanto estava errada por ter feito aquelas coisas, e ela se arrependeria eternamente por ser praticamente a causadora da transformação de Bella.

Suspirando ela sorriu para James. “Adeus.” Ela disse e se fora.

James estava indo rumo ao quarto onde Bella estava quando ouviu vozes alteradas na cozinha. Não quis se meter e continuou indo até o quarto onde Bella estava.

Bateu na porta e ouviu um baixo “entre”. Isabella estava sentada na cama lendo um livro, James sorriu. Nesses anos que passaram juntos ela sempre lia algum livro.

“Bella.” James disse sentando em frente a ela. Bella abaixou o livro sorrindo.

“James...”

“Eu preciso conversar com você.” James disse e Bella assentiu. Edward não estava em casa, na casa estava apenas James, Bella, Rosalie e Emmett. “Eu...” James suspirou.

“Eu...?” Bella perguntou pedindo para que ele continuasse.

“Eu vou embora agora. Eu serei eternamente grato a você, os momentos que passamos juntos foram um dos melhores da minha existência. Você e Victoria, vocês me fizeram o homem mais feliz do mundo pelo tempo que passaram comigo. Mas agora eu irei Bella.”

“Por que está se despedindo assim?”

“Porque não nos veremos tão cedo.” James disse tristemente com lágrimas nos olhos. Ele iria se afastar de Isabella, ele tomou essa decisão quando Catarine disse aquelas palavras. Não queria que o lado sombrio de Edward retornasse. Ele sabia do que ele era capaz.

“NÃO!” Bella gritou abraçando James. “Por que?”

“Um dia você saberá, um dia nos encontraremos de novo jovem Bella.” Bella não entendia o por que disso, mas ela não o forçaria a nada.

James se levantou e depois se abaixou para dar um beijo na bochecha de Bella, mas Bella virou o rosto e seus lábios foram de encontro aos de James. Talvez fosse a última vez que eles se veriam em décadas. James suspirou fechando os olhos e correspondeu ao beijo de Bella.

“Adeus.” Ele disse e depois sumira da vista de Bella. Ela olhou para o chão e viu que James havia deixado algo cair. Era o colar que ele guardava desde criança, o colar que sempre o protegia. Lágrimas caiam pela face de Bella, ele havia deixado seu colar para ela. Ela sabia que ele nunca havia tirado ele, nunca e agora estava aqui nas mãos de Isabella. Ela olhou para Janela de onde James havia saído e suspirou prometendo a si mesma devolveria aquele colar um dia a ele.

Bella notou que tinha duas cartas sobre o piano. Uma com o nome de Edward e uma com seu nome. Pegou a que estava com seu nome e curiosa abriu a carta.

Bella,

Tive que te deixar uma carta. Querida, ouça bem eu sempre pude ler as pessoas. Não, não leio mentes. Mas sempre tive o dom de saber o que estão sentindo, parece estranho? E é. Vou contar minha história a você. Quando eu era criança eu já tinha esse dom, ele nasceu comigo. As pessoas da pequena vila notaram que eu diferente e não me tratavam bem mais. Meus pais me deixaram e eu vivia sozinha em uma casa no topo da vila. Era considerada um monstro naquela época. Algumas pessoas bondosas vinham e deixavam comida e água para mim. Eu cresci e fugi daquele lugar. Então eu encontrei James. Ninguém sabia disso até agora. James cuidou de mim pois eu estava suja e desidratada. Nós conhecemos Victoria e ela me transformou. Vivíamos em perfeita harmonia até que Victoria saiu para caçar sozinha. Ela não voltou, Eu e James seguimos seu rastro. Ouvimos um grito e corremos mais rápido, James assistiu Victoria ser morta por um lindo vampiro, Edward. James me contou quem era o vampiro, não avançamos, eu não deixei que James avançasse pois Rosalie e Emmett também estavam ali e não seria uma briga justa 3 contra 2. Depois que eles se foram nós seguimos eles.

Lembro-me direitinho de cada frase quando nós encontramos Edward. Rose e Em já não estavam mais ali. Lembro que James perguntou o por que disso e Edward apenas respondeu rindo que era o melhor, e que James nunca poderia ter algo que ele não tinha. James tinha um verdadeiro amor. James falou “Edward você não é assim!” e eu encarei Edward que sorriu torto. Ele parecia estar fora de si então eu o li e disse essas palavras: “Ele está fora de si James. É como se ele tivesse duas personalidades. No fundo ele é um bom, carinhoso, bondoso mas agora o que o domina é a inveja. Inveja de você, do amor que tinha por Victoria.” Edward me encarou com raiva e se foi. James naquele dia prometeu vingança a Edward. Sua vingança foi feita tempos depois quando Tanya morreu. Mas Bella a algo que você não sabe, James não conseguiu matar Tanya quando chegou a hora. A própria se matou.Estava cansada da vida que levava. Essa foram suas últimas palavras. Edward estava grogue pelo soco que levou de Laurent, amigo meu e de James. Ele jurava que James a havia estuprado. Como eu sei disso? Eu estava ali também. Depois eu deixei James, e me juntei aos Cullen. James não tratou isso como traição. Ele estava desligado e sabia que não era o mesmo, e eu sofria vendo meu amigo assim.Vendo que meu amigo havia ido embora dando lugar a um James frio.Ele sabia que eu havia me apaixonado por Edward. Infelizmente. Depois de um tempo vi que eu tinha razão, Edward era mesmo bom. Ele não se lembrou de mim, era como se naquele dia ele fosse outro. Mas ele se lembrava do que havia feito contra Victoria, eu via isso. Ele lembrava do que havia dito a James.

Meu amor por Edward se tornou doentio, e então você chegou. Fiquei furiosa e te peço perdão. Perdão porque eu liguei para James dizendo que Edward havia encontrado um novo amor. Perdão Bella.

Mas eu também te agradeço. Agradeço por você ter curado James. Muito obrigada por ter trazido meu amigo de volta. Agora irei morar com outro clã. Novamente te peço perdão.

Hoje eu vejo quanta burrada eu fiz por um amor que era só da minha parte.

Mas antes de terminar a carta tenho que te dizer quatro coisas.

James te ama.

Você ama James.

Edward é bom? Sim, mas lembre-se: Até a melhor criatura tem seu lado que ninguém conhece.

Você irá descobrir sozinha o que faze, mas eu te digo o sentimento que você tem pelo Edward é diferente que você tem pelo James. E quanto a James, o que sentem um pelo outro é mais do que uma amizade.

Beijos, Catarine.

Bella olhou o colar que estava em sua mão e voltou a olhar para janela. As coisas estavam ficando confusa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu disse que não ia ter triangulo amoroso, mas não resisti.
NÃO ODEIEM EDWARD, ELE TEM DUPLA PERSONALIDADE. APENAS, MAS NÃO DEIXA DE SER BOM. POR ENQUANTO....