Memórias Perdidas Na Gaveta escrita por Brosallie


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Velhinha e bem curta, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287464/chapter/1

Ela estava sentada na cama de seu quarto, observando uma foto que encontrou em uma velha gaveta. A data anotada no verso do papel correspondia ao ano de 1997- seu último ano na escola. Ah, como sentia falta daquele tempo. Daquele lugar. Daquelas pessoas.

Na fotografia haviam seis pessoas. Na ponta esquerda, encontrava-se um garoto de cabelos  negros e rebeldes, , com um sorriso torto e maroto nos lábios. Ao seu lado estava uma garota de cabelos ruivos e olhos profundamente verdes e uma expressão ligeiramente irritada.  A dona da foto riu. Se lembrava perfeitamente o quanto a amiga implicava com o garoto ao lado, e o quanto o mesmo a perseguia.

Voltando à foto, em seguida, deparou-se com si mesma, anos atrás. Não mudara muito desde então, a idade lhe favoreceu. Continuava muito bonita.

Depois, outro garoto. Tinha cabelos castanhos claros, a mesma cor dos olhos, e uma aparência um tanto cansada. "De certo deveria estar na época de lua-cheia", pensou. Lembrou-se do tempo em que os dois se sentavam embaixo duma árvore e tentavam entender "Adivinhação".

Ao ver a garota que vinha na sequência, uma risada ecoou em sua mente. Ah, como gostaria de ouvir aquele som novamente novamente. A menina no retrato era loira  e tinha olhos muito negros que destacavam-se em seu rosto pálido.

Por fim, estava um garoto de cabelos negros com um caimento perfeito até a altura do maxilar, e também um pouco bagunçado, o que proporcionava um certo charme. O rapaz possuía olhos incrivelmente cinzentos, o que era até hoje um enígma para a mulher. Num gesto involuntário, colocou as mãos sobre o coração, e uma tristeze invadiu-lhe o peito. Ali estava ele. Ali estavam todos eles. Juntos, como se não houvesse maldade, guerras ou futuro. Juntos. Invencíveis.  Ali só existia o presente. O presente que havia tornado-se um passado muito distante, irrecuperável, daqueles que não voltam.

"Talvez seja esse o papél das fotos", pensou ela, "fazer com que os momentos felizes se eternizem. Mesmo que só num pedaço de papel."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias Perdidas Na Gaveta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.