Mamãe. escrita por alebazi


Capítulo 5
Diário


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora...ou não.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287116/chapter/5

Claudio, meu cunhado, estava na frente de casa quando chegamos.

_Tio Claudio! – Manuela pulou do carro e foi correndo até ele.

_Oi Manuzita, como está? – Ele pegou a pequena no colo.

_Bem... Acho que bem.

_Que desânimo é esse, mocinha ?

_Vamos dizer que ela deve ter puxado a sua irmã e não gosta da escola. – Interrompi a conversa.

_Tio, as crianças são chatas.

__Acredite, quando elas crescem não mudam muita coisa.

_ Manu vá trocar de roupa e me deixe conversar com o seu tio.

_Ah não mamãe!

_Vá depois ele é todo seu.

_Até daqui a pouco titio.

_Até pequenina.

Claudio desceu a menina que foi correndo para o quarto.

_Ela está enorme! – Claudio exclamou.

_É faz bastante tempo que você não vem vê-la.

_Desculpe.

_Tudo bem, veio por algum motivo especial?

_Saudade da minha sobrinha e cunhada favorita –Ele brincou – Na verdade, achei algumas coisas no quarto da minha irmã da época que ela morava com os meus pais, achei que poderia dar para Manu de recordação..E também achei um diário antigo dela,de quando vocês começaram a namorar, acho que você deve ficar com ele.

_Desde quando Manuela escrevia diários ?

_Boa pergunta, também fiquei surpreso...Ele estava escondido em uma das tábuas  do antigo quarto dela – Ele tirou a mochila das costas e pegou o diário. – Acho que você deveria ler.

_Pode deixar que vou.

Ele sorriu e mudou de assunto.

_E porque a pequena não gostou da escolinha.

_Não sei,acho que ela nunca ficou junta com tantas crianças.

_Foi porque minha irmã não queria coloca-la num berçário e você seguiu o desejo dela.

_Quando vi que Manu não queria ficar,eu senti tanta mais tanta falta da sua irmã.

_Ei, não fique assim, tudo vai terminar bem.

_Voltei titio... Mamãe, podemos pedir pizza. – Manuela apareceu no batente da porta.

Tentei não parecer com cara de desolada para minha filha.

_Claro, querida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentários Elogios,criticas e tals são bem vindos ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mamãe." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.