O Feiticeiro Parte I - O Livro de Magia escrita por André Tornado


Capítulo 45
VIII.4 Irmãos contra irmãos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287113/chapter/45

Julep desapareceu por detrás de uma coluna. Trunks seguiu-o mas não o conseguiu apanhar. O demónio fugiu do seu alcance, esfumou-se. Trunks estava farto daquele jogo do gato e do rato. Recuou alguns passos e ficou costas com costas com Goten, que perseguia o outro demónio. Encontravam-se os dois parados, no centro daquela casa ampla e escura, cheia de colunas e de pequenos altares de pedra despidos.

- Para onde é que eles foram? – Perguntou Goten em surdina.

- Não sei.

- Não consigo alcançar Kumis. Ele foge sempre.

- Nem eu consigo tocar em Julep.

- Eles estão a levar-nos para algum sítio.

- Estão a fugir!

O riso dos dois demónios ecoou pelas paredes e tanto Trunks, como Goten, calaram-se e ficaram a escutá-lo, tentando localizá-los por meio das risadas e dirigir um qualquer ataque certeiro que os fizesse parar de correr e de se esconder.

Junto a um dos altares surgiu Kumis. Goten correu para ele e tentou acertá-lo com um murro, mas Kumis, utilizando a sua velocidade, tornou a sumir-se. Goten ficou atrapalhado por socar o ar, mas depressa se recompôs. Assumiu uma posição de defesa e começou a perscrutar o lugar com um olhar atento.

Trunks, por seu lado, procurava por Julep. Os seus sentidos diziam-lhe que ele estava perto. Cada vez mais perto.

Atrás dele!

Com um movimento rápido, Trunks girou sobre si próprio. Julep apanhou o punho que se dirigia certeiro para a sua cara.

- Bons reflexos, rapaz! – Comentou.

Com a mesma rapidez com que se voltara, Trunks atingiu o estômago do demónio com o outro punho. Julep dobrou-se com a dor, soltando-o. Trunks aproveitou, bateu-lhe na cara e derrubou-o.

A primeira vez que tocara no adversário e sentiu-se melhor. Prosseguiu a investida, saltou para cima de Julep, o punho direito em riste, mas este, atento, deu uma cambalhota para trás e Trunks desfez uma das lajes do chão do santuário com um potente murro. Sem perder tempo, foi em perseguição de Julep.

Alcançou-o, tentou novo murro. Julep defendeu-se, Trunks recuou ligeiramente e atacou com um pontapé, à meia volta. Julep apanhou com o golpe em cheio, enrolou-se numa pirueta no ar e foi projetado de encontro a uma coluna. Caiu juntamente com os escombros da coluna, mas levantou-se logo, atordoado, agarrado à cabeça.

A confiança de Trunks aumentou. Respirou fundo. Não iria ser tão difícil como julgara. Conseguira atingir o demónio e ainda nem sequer se transformara em super saiya-jin.

Estranhamente, Julep riu-se.

- Gosto de ti, rapaz! Sabes combater!

Julep acenou com uma mão, chamando-o.

No lado oposto daquela casa, Kumis tinha acabado de pontapear Goten nas costas. Voou alguns metros, mas não chegou a atingir o chão, pois o demónio apareceu diante dele e tornou a pontapeá-lo. O golpe foi doloroso. Goten sentiu o fôlego fugir-lhe dos pulmões. Fechou os olhos, esperou a sensação do embate nas lajes negras e caiu.

Combalido pela queda, conseguiu acreditar nas próprias pernas e levantou-se. Kumis observava-o com desprezo.

- Não sabes fazer melhor, imbecil?

Irritado por não ter conseguido fazer melhor, de facto, do que aquela patética amostra de um ataque, atirou-se para cima do demónio, despejando uma saraivada de golpes que Kumis desviou sem derramar um pingo de suor. Quando viu uma aberta, desferiu novo pontapé e Goten caiu outra vez, gemendo com a dor que lhe tolheu o corpo, como se o paralisasse. Tentou respirar, mas era como se tivesse um colete-de-forças a apertar-lhe o peito. Conseguiu reagir a tempo e evitar o murro de Kumis que iria desfazer-lhe a cara. Rebolou para a direita, soergueu-se, com um salto pôs-se de pé e a irritação misturada com o instinto deu-lhe ânimo para ripostar e, quando se apercebeu, tinha derrubado Kumis com um soco bem colocado.

Os olhos vermelhos do demónio faiscaram de ódio quando se levantou, a limpar um fio de sangue que corria do canto da boca. Goten, involuntariamente, sorriu, mas Kumis estilhaçou-lhe a alegria com o remoque:

- Continuas a ser uma desilusão, imbecil! Esperava mais de um saiya-jin

Por muito que lhe custasse lembrar, estava em baixo de forma e não conseguia raciocinar acertadamente para delinear a melhor estratégia que o faria ganhar ao demónio. Goten dominou o pavor de saber que não podia falhar. Contudo, a vantagem pertencia-lhe. Ainda tinha um derradeiro trunfo na manga, ainda se podia transformar em super saiya-jin. Mas Kumis também ainda não tinha revelado todo o seu potencial e era mais forte do que aparentava. Escutou um urro abafado e, pelo canto do olho, descobriu Trunks que acabava de ser derrubado com uma potente joelhada no abdómen.

Os joelhos embateram no chão, o mundo foi engolido por um remoinho negro. O choque com a dureza da pedra despertou-o. Trunks levantou-se sem querer realmente levantar-se. Estava tonto, via tudo desfocado e quando encarou Julep apenas distinguiu um borrão na penumbra do santuário.

- Vamos, rapaz! Acorda, que isto ainda não acabou!

As gargalhadas trocistas de Julep complicavam-lhe os nervos e Trunks cerrou os dentes. Num assomo de raiva, convocou todo o seu potencial e transformou-se em super saiya-jin. Julep parou imediatamente de rir.

Goten exclamou:

- Trunks-kun!

- Tens razão, demónio – disse Trunks a fitar Julep com o olhar verde e gelado. – Isto ainda não acabou. Vai começar agora.

Sentiu Julep a retrair a sua energia vital por breves segundos, um típico sintoma do medo, e escancarou um sorriso, exibindo os dentes vermelhos do sangue que lhe enchia a boca. O demónio inspirou ruidosamente, projetou o peito para fora, endureceu os músculos e anunciou num berro:

- Estou pronto!

Uma aura dourada rodeava Trunks, repleta de faíscas inquietas azuis e amarelas. O chão e as paredes tremeram levemente quando elevou um pouco mais o ki. Julep defendeu o primeiro golpe para medir a potência do mesmo e saber com o que contava. Trunks percebeu-lhe as intenções e não empregara muita força nesse murro. O murro seguinte concentrou todo o seu poder e esmagou-se na face esquerda de Julep, que nem soube bem o que o atingira. Atravessou todo o santuário, derrubando colunas e altares e foi bater na parede dos fundos, abrindo um grande rombo.

Kumis viu aquilo e não gostou. Escapuliu-se de uma cotovelada denunciada de Goten e foi juntar-se ao irmão que tentava libertar-se das ruínas da parede que o cobriam. Pairou graciosamente, mas a voz saiu-lhe ríspida:

- Julep! A brincadeira acabou.

- O que é que estás a dizer? – Protestou Julep pondo-se de pé.

- Não estamos aqui para combater a sério. Lembra-te das ordens de Zephir.

- O que Zephir disse, não me interessa. Aquele rapazola é um super saiya-jin e eu quero combatê-lo.

- Aquele rapazola é intocável! Estes dois rapazolas são intocáveis! Zephir não os quer aos pedaços…

- Mas…

- Não discutas! As ordens de Zephir são para serem cumpridas. Devemos atraí-los para os subterrâneos, não combater contra eles.

Julep rugiu frustrado, mas aceitou o que o irmão lhe dizia, pois era certo que não podiam contrariar o feiticeiro ou a sua existência terminaria, sem qualquer glória. Assentiu, engolindo a afronta feita ao seu orgulho guerreiro. Haveria de ter outra ocasião para testar a força de um super saiya-jin, consentiu, recordando-se de Keilo.

Como num movimento ensaiado, os dois demónios voltaram-se para Trunks e Goten. Acenaram com a cabeça para que os seguissem e sumiram-se por uma porta dos fundos, dissimulada entre duas colunas, onde desembocava um longo corredor estreito. Trunks e Goten não se mexeram.

- Tu percebeste alguma coisa do que eles disseram, Trunks-kun?

Este abandonou o estado de super saiya-jin e franziu a testa.

- Não… Malditos! Já fugiram outra vez!

- Falaram numa língua muito estranha.

Trunks desatou a correr.

- Vamos atrás deles. Não os podemos deixar escapar!

- Hai!

Goten seguiu o amigo com a mesma determinação. A animá-lo havia uma vontade imensa de dar uma lição àqueles dois demónios irritantes e de derrotá-los, para que percebessem, de uma vez por todas, que lutavam com dois orgulhosos filhos de saiya-jin.

Os maus pressentimentos tinham ficado, definitivamente, esquecidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
Combate entre saiya-jin.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Feiticeiro Parte I - O Livro de Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.