O Feiticeiro Parte I - O Livro de Magia escrita por André Tornado


Capítulo 35
VI.5 O quarto saiya-jin.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287113/chapter/35

Gohan arrumava os livros nas prateleiras, que se espalhavam pela biblioteca, em cima de mesas e de cadeiras. Tinham ajudado, nos últimos dias, Goten e, mais tarde, Trunks nos estudos para os exames da universidade. Admirava particularmente a força de vontade do irmão, que nunca fora bom aluno, mas sempre que se dedicava a alguma coisa, era obstinado. Como se fosse uma questão de honra, o seu orgulho nunca o faria desistir, mesmo que detestasse o que estivesse a fazer.

Videl apareceu junto dele, carregando dois romances que estivera a ler, hábito que a ajudava a conciliar o sono depois de um dia mais atarefado. Passou-lhe os livros e Gohan perguntou-lhe, enquanto os pousava num canto da mesa:

- Onde está Pan-chan?

- Está lá fora, a treinar-se.

- Outra vez?

- Ela diz que se não se treinar todos os dias, corre o risco de ser ultrapassada por Bra.

A escolher os compêndios de matemática para os colocar no sítio correto da estante, que estava ordenada por categorias, Gohan sorriu, sem perceber a preocupação da filha.

- A filha de Bulma também se treina todos os dias, contou-me ela – prosseguiu Videl, analisando a aplicação dele naquelas arrumações. – Com o pai.

Gohan arregalou os olhos, os óculos descaíram para o nariz.

- Bra-chan treina-se com Vegeta-san?

- Hai. – Olhou para a janela, como se quisesse ver os treinos da filha. – Pensava que apenas os rapazes saiya-jin é que gostavam de lutar, mas, pelos vistos, também se aplica às meninas.

- Nem consigo imaginar a Bra a lutar…

- Nem eu. Mas Pan diz que ela é uma excelente lutadora.

- Também não consigo imaginar Bulma-san a deixar Bra treinar-se com o pai – confessou Gohan.

- E eu não consigo imaginar Vegeta-san a recusar um desafio desses. Deve estar orgulhoso por ter uma filha que partilha os mesmos interesses do que ele, já que Trunks anda dedicado a outros afazeres.

Gohan também se voltou para a janela, à espera de ver Pan surgir num salto. Mas não aconteceu e olhou para a mulher quando esta lhe disse:

- Tenho que te perguntar uma coisa.

- O que é? – Indagou, recolhendo mais livros, espreitando-lhes as lombadas.

- Há dias estive com o meu pai e ele pediu-me que te fizesse uma pergunta acerca de um pormenor que ele não se consegue recordar. Como sabes, anda agora muito atarefado com a sua biografia.

- O que queres saber?

- Quem é o quarto saiya-jin do Cell Games?

Gohan interrompeu as arrumações e pensou.

- O quarto saiya-jin?… É mirai Trunks.

A resposta foi tão espontânea que Videl duvidou da sua veracidade. Gohan continuou a arrumar os livros, não se apercebendo como a deixara confusa.

Havia ainda muitas coisas que desconhecia na vida do marido, pensou Videl. Por seu lado, Gohan nunca fora muito de falar sobre o passado e ela surpreendia-se quando, estando os dois sozinhos, ele abraçava-a e contava-lhe um episódio da sua infância ou da sua adolescência. Assim ficava a conhecer as suas aventuras estranhas. Sabia que tinha viajado até ao planeta Namek, o local onde nasceram Piccolo-san e kami-sama; sabia que tinha passado oito meses a treinar na Sala do Espírito e do Tempo com o pai, Son Goku, e que esses tinham sido os tempos mais felizes da sua vida; sabia que tinha participado no Cell Games e que era ele o vencedor e não Mr. Satan, como era do conhecimento geral.

- Mirai Trunks? De que futuro estás tu a falar?

- Do outro futuro.

Videl exasperou-se.

- Que outro futuro e que Trunks é esse? Eu só conheço um Trunks, que é o filho de Vegeta e de Bulma, o irmão de Bra… Para de arrumar esses malditos livros e olha para mim!

Gohan obedeceu-lhe, espantado. Endireitou os óculos na cana do nariz, empurrando-os com um dedo.

- Que Trunks é esse? – Tornou Videl.

- Nessa época, Trunks veio do futuro, numa máquina do tempo, para nos avisar sobre um grande perigo que iria ameaçar a paz da Terra: os humanos artificiais fabricados por um cientista louco, o Dr. Gero. Esse Trunks tinha dezassete anos.

- Que Trunks? Este Trunks que conhecemos agora?

- Não. Outro Trunks, que cresceu de maneira diferente deste que conhecemos.

Pousou os livros na mesa e começou a explicar devagar, como fazia quando dava aulas e percebia, pelas caras dos seus alunos, que não estavam a entender o que lhes estava a ensinar:

- O Trunks do futuro, mirai Trunks, veio de um mundo apocalíptico, onde só existia o caos e a destruição causados pelos dois humanos artificiais que, nessa linha temporal, tinham assassinado todos os guerreiros do planeta: Piccolo, Vegeta, Kuririn, Ten Shin Han, Chaozu, Yamucha, Yajirobe… O meu pai nem sequer tinha participado no combate contra eles, porque tinha morrido de uma doença cardíaca, meses antes. O único que sobreviveu aos humanos artificiais foi Gohan… Outro Gohan, que treinou o Trunks desse tempo. Mas esse Gohan acabou também por ser assassinado pelos humanos artificiais. Para tentar mudar o rumo dos acontecimentos, pelo menos nesta linha temporal onde existimos nós agora, a Bulma desse futuro construiu uma máquina do tempo e enviou o filho, Trunks, para o nosso tempo para que ele entregasse um remédio que curaria a terrível doença cardíaca que mataria o meu pai e para que nos preparássemos para a chegada dos humanos artificiais.

- Mas ele não veio apenas para vos contar sobre o futuro que vos aguardava.

- Não. Voltou, três anos depois, e ficou para nos ajudar. Nessa altura já o Trunks que nós conhecemos tinha nascido. Era um bebé com um ano de idade.

- Quer dizer que este Trunks conviveu com a sua versão adulta?

- Hai.

Pela cara que fazia, Gohan viu que Videl tentava imaginar a cena. Prosseguiu:

- A seguir, aconteceu um imprevisto causado pelas viagens temporais.

- Que imprevisto?

- Graças à máquina do tempo de Trunks, o monstro Cell, que se tinha desenvolvido secretamente no laboratório do Dr. Gero, durante mais de vinte anos, veio do futuro para completar a sua mutação.

Videl sufocou um grito de surpresa, tapando a boca com ambas as mãos.

- Cell? – Gaguejou incrédula. – O monstro apareceu por causa de…

- Por causa de nós… Hai. Ao tentar salvar o mundo dos humanos artificiais, mirai Trunks acabou por provocar um dano maior.

Ela agarrou na mão dele e os dois sentaram-se no sofá. Pediu-lhe:

- Conta-me tudo, Gohan! Por favor. Conta-me como tudo aconteceu.

Gohan fez-lhe a vontade.  

A história era magnífica e impossível de se acreditar, como acontece com todas as histórias verdadeiras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
A arma perfeita.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Feiticeiro Parte I - O Livro de Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.